Quando um filme é completo naquilo que se propõe, redondinho, sem arestas, com tudo equilibrado, a gente dá 5 estrelas com gosto. Merece todas as indicações ao Oscar 2020.
Bela fotografia e ótimas cenas de ações, mas sempre com uma carga razoável de clichês irritantes juntos, o que pra mim deu uma azedada boa no trabalho. Eu não li os livros, mas a deliciosa carga de suspense do filme anterior foi pro saco aqui, muito previsível.
Gostei, ótimo filme. Tem um lance "taxi driver", mas nada descarado. Achei a direção e o desenrolar do roteiro bem trabalhados, o final só que ficou um pouco clichezão, mas não compromete o "toldo". E a trilha sonora também é muito boa, tem o nosso caro Jonny Greenwood comandando.
Eu não diria que o roteiro é ruim, mas tem hora que ele dá umas patinadas e se perde em uns clichês meio exagerados (mesmo pros padrões de altos clichês dessa seara de filmes super-agente-em-ação), pelo menos fiquei com essa sensação, o que tira aí uma meia estrela dessa nota. E pra mim segue a escadinha: Bourne > Hunt > Bond.
Gostei da forma como o roteiro "explode" num momento em que na maioria dos filmes está tudo no seu quadrado padrão. Ótimas atuações. E as fortes doses de sarcasmo deixam o filme delicioso.
O primeiro segue imbatível, por aquelas razões que fazem filmes clássicos serem clássicos. Sem falar que é um dos meus filmes favoritos ever. Mas não tinha como não dar 5 estrelas pro capricho dessa sequência que mantém o calibre e as nuances do original, porém fechando algumas arestas (que talvez não devessem ser fechadas).
Daqueles pouquíssimos filmes que dá sempre um gosto bom de rever, mesmo que pela milésima vez, embora envelheça como toda ficção científica. Clássico imbatível do "mix" terror/suspense/sexual/sci-fi.
Gostei bastante, tem todos os elementos da série bem equilibrados e calibrados: sci-fi, terror, tensão sexual, suspense. É óbvio que é mais do mesmo. Muita ingenuidade pensar em outra coisa. Achei interessante esse "prêambulo" mais "cabeçudo" que o Ridley Scott criou pro 8ª passageiro, com Prometheus e Covenant. Porém, este último ficou bem mais azeitado, botando no liquidificador o melhor dos elementos de todos os filmes produzidos anteriormente. O original segue imbatível, mas eu colocaria este como o 2º melhor filme. A mão do Ridley Scott na direção faz toda a diferença. As sequências com os outros diretores são beeeem mais limitadas que as prequências e o original, e sempre dão uma preguiça de rever.
Sempre bom ver uma sequência de um clássico que mantém o padrão lá em cima. Um dos melhores entrosamentos de roteiro com trilha sonora que o cinema já produziu. E as pessoas precisam parar de querer comparar o livro com a adaptação pro cinema. Não é pra ser fiel, e nunca vai ser fiel.
Pra quem é fã da saga é perfeito, pra quem não é talvez falte algo. Enfim, um filme "conector" que entrega muito bem a sua proposta. Melhor sequência de batalha desde Retorno de Jedi, classudíssima.
Coisas que gostei: desenvolvimento do roteiro; alguns "lances" da fotografia do filme. Coisas que não gostei: narração em primeira pessoa bem clichê e chatinha; e a cena derradeira, achei clichêzona também, o clímax podia ter rolado na cena anterior.
Cinema argentino continua deixando o brasileiro comendo poeira. Mesmo não sendo o melhor filme com a atuação do Darín, e o enredo bem simples, adorei o "timing", o enquadramento, a fotografia. Classudão.
Filmão. Suspense muito bem trabalho. Não deixa a peteca cair em nenhum momento no quesito tensão e no roteiro como um "toldo". E gostei muito da fotografia e do trabalho de enquadramento e todas as demais "firulas" de direção. Nem dá pra sentir o tempo passar e reclamar do tamanho do filme.
As metáforas são interessantes, mas o filme é muuuuito chato. Parece um imenso comercial da Nextel. Não terminei de ver, o sono venceu fácil. O trailer engana bem.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraQuando um filme é completo naquilo que se propõe, redondinho, sem arestas, com tudo equilibrado, a gente dá 5 estrelas com gosto. Merece todas as indicações ao Oscar 2020.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista Agoraclassificação: filmes "em extinção" que te fazem sair com um sorrisão de tesão cinematográfico da sala de cinema.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraAcho que o final não foi digno dos 2/3 iniciais do filme que foram classudões, embora o drama seja o foco achei a cena de ação em terreno lunar 10/10.
Millennium: A Garota na Teia de Aranha
3.1 309 Assista AgoraBela fotografia e ótimas cenas de ações, mas sempre com uma carga razoável de clichês irritantes juntos, o que pra mim deu uma azedada boa no trabalho. Eu não li os livros, mas a deliciosa carga de suspense do filme anterior foi pro saco aqui, muito previsível.
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraGostei, ótimo filme. Tem um lance "taxi driver", mas nada descarado. Achei a direção e o desenrolar do roteiro bem trabalhados, o final só que ficou um pouco clichezão, mas não compromete o "toldo". E a trilha sonora também é muito boa, tem o nosso caro Jonny Greenwood comandando.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788Eu não diria que o roteiro é ruim, mas tem hora que ele dá umas patinadas e se perde em uns clichês meio exagerados (mesmo pros padrões de altos clichês dessa seara de filmes super-agente-em-ação), pelo menos fiquei com essa sensação, o que tira aí uma meia estrela dessa nota. E pra mim segue a escadinha: Bourne > Hunt > Bond.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraAcho que é a primeira vez que dou um 0,5 aqui no filmow.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraGostei da forma como o roteiro "explode" num momento em que na maioria dos filmes está tudo no seu quadrado padrão. Ótimas atuações. E as fortes doses de sarcasmo deixam o filme delicioso.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraSe a intenção foi ser algo como um "Império Contra-Ataca" suave da nova geração, mission accomplished. E cinco estrelas, claro.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraO primeiro segue imbatível, por aquelas razões que fazem filmes clássicos serem clássicos. Sem falar que é um dos meus filmes favoritos ever. Mas não tinha como não dar 5 estrelas pro capricho dessa sequência que mantém o calibre e as nuances do original, porém fechando algumas arestas (que talvez não devessem ser fechadas).
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraRapaz, que trilha! E que direção fuderosa (nos dois sentidos).
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraDaqueles pouquíssimos filmes que dá sempre um gosto bom de rever, mesmo que pela milésima vez, embora envelheça como toda ficção científica. Clássico imbatível do "mix" terror/suspense/sexual/sci-fi.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraGostei bastante, tem todos os elementos da série bem equilibrados e calibrados: sci-fi, terror, tensão sexual, suspense. É óbvio que é mais do mesmo. Muita ingenuidade pensar em outra coisa. Achei interessante esse "prêambulo" mais "cabeçudo" que o Ridley Scott criou pro 8ª passageiro, com Prometheus e Covenant. Porém, este último ficou bem mais azeitado, botando no liquidificador o melhor dos elementos de todos os filmes produzidos anteriormente. O original segue imbatível, mas eu colocaria este como o 2º melhor filme. A mão do Ridley Scott na direção faz toda a diferença. As sequências com os outros diretores são beeeem mais limitadas que as prequências e o original, e sempre dão uma preguiça de rever.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraOliver Stone e Quentin Tarantino, deu match.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraSempre bom ver uma sequência de um clássico que mantém o padrão lá em cima. Um dos melhores entrosamentos de roteiro com trilha sonora que o cinema já produziu. E as pessoas precisam parar de querer comparar o livro com a adaptação pro cinema. Não é pra ser fiel, e nunca vai ser fiel.
O Homem Que Sabia de Menos
3.5 64 Assista AgoraDeixa comendo poeira todas as outras paródias de filmes de espionagem.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraÉ algo como "Um Morto Muito Louco" dramático e com roteiro, bem nonsense, vale a conferida.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraFilmaço. Tô tentando decifrar, não sei se é a fotografia, o "timing", mas me lembrou os filmes do Kubrick.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraPra quem é fã da saga é perfeito, pra quem não é talvez falte algo. Enfim, um filme "conector" que entrega muito bem a sua proposta. Melhor sequência de batalha desde Retorno de Jedi, classudíssima.
O Contador
3.7 647 Assista AgoraÉ o filme que o Steven Seagal sempre quis fazer e nunca conseguiu. E deixemos claro que isso é um elogio.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraCoisas que gostei: desenvolvimento do roteiro; alguns "lances" da fotografia do filme.
Coisas que não gostei: narração em primeira pessoa bem clichê e chatinha; e a cena derradeira, achei clichêzona também, o clímax podia ter rolado na cena anterior.
Koblic
3.2 56 Assista AgoraCinema argentino continua deixando o brasileiro comendo poeira. Mesmo não sendo o melhor filme com a atuação do Darín, e o enredo bem simples, adorei o "timing", o enquadramento, a fotografia. Classudão.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraFilmão. Suspense muito bem trabalho. Não deixa a peteca cair em nenhum momento no quesito tensão e no roteiro como um "toldo". E gostei muito da fotografia e do trabalho de enquadramento e todas as demais "firulas" de direção. Nem dá pra sentir o tempo passar e reclamar do tamanho do filme.
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista AgoraAs metáforas são interessantes, mas o filme é muuuuito chato. Parece um imenso comercial da Nextel. Não terminei de ver, o sono venceu fácil. O trailer engana bem.