Fazia tempo que não assistia uma animação com um tema tão ousado assim. As crianças literalmente desejam a morte dos pais e o sr. e a sra. willoughby tem que ser facilmente o pai e a mãe mais terríveis que já vi num filme infantil. Por muitas vezes fiquei chocado com a forma como eles tratavam os filhos. A história pelo menos para mim não foi nada previsível, teve uns 'plot twists' que realmente me pegaram de surpresa. Pode não ser uma obra prima, mas é 1 hora e meia que passou voando. A Netflix acertou.
Um rip-off underground de Uma Cilada Para Roger Rabbit. A vilã do filme, Holli Would, tenta o tempo todo ser tão sexy que se torna forçado e não chega aos pés da diva Jéssica. Mas o maior problema desse filme é o plot. É uma bagunça. As regras do Mundo Proibido nunca são explicadas (Por que transar com um desenho faz o desenho se tornar real? Por que você ser morto por um desenho te torna um desenho?) Isso culmina no final mais tosco que já vi, com uma versão cartoon do Brad Pitt constrangedora que não tem nada a ver com a personalidade do cara. A unica coisa que se salva em Cool World é o seu incrivel cenário Cyberpunk , com aquela cidade com prédios doidos e retorcidos. Eu passei o filme inteiro apreciando essa ambientação. Era como uma Neo Tokyo de Akira destruída, mas com muito ácido.
Sei que não é bom julgar o livro pela capa, mas acho que essa animação vai flopar... A premissa de dois caras de personalidade oposta vivendo aventuras já tá bem batida. O design dos protagonistas tambem nao tem nada demais. Enfim é uma animação que a primeira vista não despertou minha atenção. Sorry Pixar. Posso estar bem errada, claro, mas senti a mesma vibe com Bom Dinossauro, que infelizmente confirmou-se...
O melhor Guilty Pleasure da vida. A questão é simples aqui... Se você não levar o filme a sério, você vai amar isso. A verdade, meus amigos, é que Batman & Robin está muito mais próximo dos quadrinhos antigos do Batman do que todos os filmes de Nolan juntos. O filme é como uma revista em quadrinhos ou um desenho animado com gente de carne e osso. O problema do Batman de Nolan é se levar a sério demais. É tanta seriedade nas obras do Batman da atualidade, querendo sempre soar como peças ultra profundas de Shakespeare, que cansa. Vide BatmanVsSuperman, que é um porre (pelo menos, para mim). No fim do dia Batman é simplesmente um cara que se veste de morcego e anda por aí com um carro de alta tecnologia pelas vielas para combater o crime. Agora imagine um cara fazendo isso na vida real. Certamente seria tão engraçado e ridículo quanto ver George Cloney ou Adam West vestidos de Batman andando pelas ruas. O universo e o conceito de super-herói, incluindo o nosso amado Batman, podem ser algumas vezes ridículos e excêntricos - coisas que nós, amantes de histórias em quadrinhos, sempre nos esforçamos para acobertar. Batman & Robin de Schumacher é um filme que não tem medo de abraçar esse cartunismo e espírito ingênuo dos quadrinhos antigõs, e é por isso que merece de minha parte gloriosas 5 estrelas.
Eu sou uma pessoa que a vida toda fui fã da identidade "Robin" e defensora de seu papel dentro do universo de Batman. Mas eu simplesmente não consigo gostar de Damian. Eu poderia argumentar que ele é chato e pretensioso. Mas o problema maior não é esse. O problema é: ele é exageradamente overpower !!! Tudo bem que o guri foi treinado pela Liga dos Assassinos, mas ele ainda continua sendo um pivete de 10 anos de idade. Aí a DC quer que eu aceite que um pirralho como ele ja seja capaz de lutar contra o Asa Noturna ou um adversario de 200 kg no mano a mano ? Mas o pior é o final. O que foi aquela luta com o Exterminador? O cara finca 2 espadas no braço do Damian e ele continua lutando como se nada tivesse acontecido , como se não bastasse ainda deita o Exterminador, um barbado assassino com três vezes mais idade e experiencia , sozinho, com o Batman olhando ? Para mim, Damian vai contra tudo que Robin representa, ou deve presentar. O proposito de Robin é que ele, sendo uma criança ou um jovem adolescente, traga mais leveza, cor e vida à dupla dinâmica, servindo assim como um contraponto para a personalidade sombria, escura e fria de Batman. Mas Damian é incapaz de trazer esse contraste ao lado de Batman, uma vez que é um moleque muito irritado, sisudo e que se leva a sério demais. A identidade Robin deveria representar a juventude de Gothan lutando ao lado de Batman. Dick, Jason, Tim e até mesmo Carrie Kelley conseguem cumprir esse papel, uma vez que tiveram origens humildes e simples (principalmente Jason e Dick), sendo assim acolhidos e treinados pelo Morcego. Damian vai contramão à tudo isso. Ele não é um filho de Gothan, pois nasceu em berço de ouro com os genes de Batman de um lado e uma familia materna fodona da outra. Ele nem sequer precisou ser treinado por Batman: ele já surge como a " criança-maquina-de-matar-de-10-anos-de-idade que deita ate super vilões sem os dois braços"...
Flash Gordon é tosquice pura, do inicio até o fim. Um prato cheio para todo amante trash. E que trash , amigos! Começa embalado com a psicodélica e fodástica trilha de Queen… Flash… Aaa-AAaah! Savior of the Universe! Então o show começa. Diálogos rasteiros, situações absurdas, do nivel imaginativo de uma criança de 6 anos, com personagens femininas que parecem ter saído de um filme pornô B (com destaque à femme fatale Aura, filha do imperador Ming), figurinos cafonas e bregas, e cenas de ação e de efeito especiais deliciosamente ruins.. . Que cena foi aquela do Flash Gordon pilotando a navezinha com aquele cenário à guache ao fundo ? Mas nada chega aos pés da sutileza de um “FLASH” escrito em vermelho na camiseta branca do herói, como um aviso constante ao próprio personagem caso ele esqueça do próprio nome ou um lembrete constante a nós. Um dos melhores filmes ruins que existem. Para sentar com os amigos e assistir juntos para dar muitas risadas.
Ao contrário de O Castelo de Cagliostro, nesse filme Lupin está mais fiel ao mangá, agindo como um cara malicioso e sexualizado, diferente do tom suavizado e cavalheiresco de Miyazaki. Personagens como Jigen, Goemon e Rosária ganham mais destaque e interações com Lupin nesse filme. A dinâmica de Lupin com Rosária é um dos pontos mais divertidos,
com ela sempre o seduzindo e ele sempre terminando sendo enganado por ela.
Existem cenas muito sexuais, com piadas adultas , além de tiroteios e um tom sombrio e violento. Os personagens do universo de Lupin estão carismáticos como sempre e divertem. O problema em O Segredo de Mamo está na história, que misturou o gênero Polícia e Ladrão com uma Ficção Científica esquisita e mal colocada, se tornando uma completa bagunça na segunda metade do filme, com direito até mesmo a uma aparição totalmente aleatória de Hitler e culminando em um dos finais mais bizarros , bregas e absurdos que já vi. Esse filme sofre com uma mudança muito brusca de temática, uma vez que
começa com a premissa despretensiosa de Policia versus Ladrão , e termina simplesmente com um cérebro gigantesco flutuando no Espaço. Totalmente bizarro.
O ritmo também não é dos melhores. A impressão que tive é que o filme não acabava nunca. Quando eu pensava que estava no final, acontecia mais um acontecimento absurdo que arrastava o filme até onde não dava mais. O Castelo de Cagliostro é superior, seja em animação, arte, ritmo e história; mas vale a pena assistir O Segredo de Mamo caso você queira se aprofundar na franquia de Lupin e dar umas risadas, seja dos personagens, seja dos eventos esquisitos e mal feitos.
Posso entender o amor de Timothy por natureza e pelos ursos. Os ursos são criaturas impressionantes. Porém... uma coisa é amar e admirar algo, outra é invadir o espaço selvagem, ignorando a natureza dos ursos e nossa natureza humana. Embora tenha registrado cenas impressionantes da vida selvagem, a imprudência, o delirio e o narcisismo de Timothy são evidentes.
O documentário é uma especie de comédia não intencional . Há momentos pesados, quando Herzog ouviu a gravação da fita com Timothy e sua namorada sendo atacados, mas na maior parte do tempo, eu me vi chorando de tanto rir. A parte em que Timothy está em êxtase só por que viu um fucking cocô de urso é hilária. A parte em que um entrevistado o critica sem piedade dizendo que os ursos o achavam um retardado mental também me fez rir. Na verdade, praticamente todas as pessoas desse documentario soam bizarras , esquisitas e comicas: o proprio Timothy Treadwell, sua a mãe e seu pai, sua ex-namorada, um tal amigo e ate o cara bigodudo no helicóptero que encontrou seus restos mortais. Alias, isso parece uma marca nos filmes de Herzog, que é exatamente gostar de mostrar esquisitices do ser-humano. A única pessoa que parecia normal era a namorada de Tim , Amie. Infelizmente ela quase não aparece nas filmagens e permanece a personagem mais enigmatica, desconhecida para nós.
Filosoficamente falando, discordo tanto da visão ingenua e romantizada de Timothy quanto da visão mais pessimista do diretor Herzog sobre a natureza. A natureza não é feita só de harmonia, paz e beleza, mas também não é apenas feita de caos e a destruição. Eu acho que a natureza é uma mistura e combinação desses dois lados . A questão é ter sabedoria de compreender ate onde devemos ir e ate onde é necessário intervir na vida selvagem . Sabedoria que Timothy nao tinha, pois era extremamente emocional e pouco racional.
Eu diria que esse documentário não é sobre ursos, mas sobre um homem bizarro que se chamava Timothy Treadwell.
Visualmente, Bambi é um primor, não há nem o que questionar. Estamos falando de um filme que pertence a uma época em que tudo tinha que ser feito à mão. Então cada cena é literalmente uma pintura em movimento. Mas o ritmo do filme realmente envelheceu mal. É muito arrastado, com uma historia básica e simples até demais, e os personagens são muito ingênuos e puros, o que realmente nao combina com os dias de hoje, que não possui mais espaço para personagens tão puros e tão ingênuos, mesmo em filmes infantis. O filme também é bem melancólico, muito diferente das animações atuais, que são mais alegres e possuem um ritmo mais agilizado. Consigo apreciar Bambi porque o filme fez parte da minha infância. Mas para uma criança hoje, acho um pouco dificil que Bambi consiga cativa-la.
Pocahontas eh na minha opiniao a personagem mais linda e bela da Disney. Queria ter nascido com esse cabelo dela... Pena que o filme em si nao faz juz a sua linda e forte protagonista. A historia eh meio chatinha para criancas e meio simploria para adultos. O que salva Pocahontas eh a animacao extremamente bem feita para a epoca e a maravilhosa trilha sonora.
Assisti pela segunda vez hoje, em um cinema lotado, e a experiencia foi melhor ainda. Notei muitos detalhes que passaram batido na primeira vista. Maravilhoso.
Só consegui terminar de assistir Corcunda de Notre Dame uma vez, com muito custo. Ok, eu sei que a história é mais adulta, que o roteiro tenta um caminho mais escuro com um vilão extremamente cruel e bem feito (admito). Mas a animação é chata e pesada demais. Nunca gostei...
Extremamente injustiçado. Assisti Atlantis no cinema e foi uma das melhores experiências que tive em uma animação da Disney. Gosto muito desse filme, sempre que posso assisto novamente. Atlantis pode não ser uma obra-prima, mas nunca mereceu o fracasso da bilheteria , o massacre da critica e o status de "filme esquecido". Milo é um mocinho diferente do que costumamos ver, ele não é um bonitão malandro e sim um Nerd magrelo de óculos, mas muito carismático. Os outros personagens também são legais e divertidos, cada um com uma personalidade bem definida e de fácil distinção, e com uma boa representatividade: como já disse, o protagonista é um nerd, tambem tem uma velha sarcástica, um médico negro e meio indígena,uma garota genia na mecânica , uma vilã durona e uma princesa de pele mais escura e cabelos brancos. Atlantis não é um filme indicado para crianças muito pequenas, pois não há personagens fofos, não tem cantoria, mas tem violencia e sangue. O tom de Atlantis é voltado para um publico mais crescido e jovem. A história tem um ritmo bom, visual único e um humor adulto na medida certa.
Acho um dos mais medianos da Pixar. Para o padrão do estudio isso não significa que o filme é ruim. É uma animação divertida e fofinha , só não vai além ...
Sai chorando do cinema , e olha que nao sou de chorar facil. Pra mim "VIVA" eh a melhor animacao da Pixar desde Toy Story 3 e uma das maiores surpresas que tive nos ultimos anos. O filme eh de uma sensibilidade genuina, com personagens carismaticos e queridos, e musicas que ficam gravadas no coracao. Sofri junto com os protagonistas e nunca desejei tao ardentemente que tudo terminasse bem com eles. Hector eh um dos melhores personagens ja criados pela Pixar , e o Dante e a Mama Ines (a Coco) sao as coisas mais fofas que ja vi. Da vontade de guarda-los num potinho pra sempre. O visual e os cenarios sao magnificos, uma explosao de cores , e tamanho detalhismo faz lembrar muito animacoes do estudio Ghibli. Alias, VIVA me fez remeter A Viagem de Chihiro, mas com uma visao ocidental e mexicana . A Pixar conseguiu trazer vida aos mortos. Filme mais Canceriano do que esse nao tem <3 <3 <3
Antes de assistir esse filme, recomendo ler primeiro o livro "No Ar Rarefeito" de Jon Krakauer, Além deste, ha tambem outros pontos de vista com a "A Escalada" de Anatoli Bourkreev , e "Deixado para morrer" de Beck Weathers. Esses livros, principalmente o de Krakauer, ajuda MUITO a te situar sobre os personagens e as situações que acontecem. Sei que todo filme deve sobreviver por si só, sem necessitar de nenhuma outra fonte para se explicar. Mas infelizmente, eu nao acho que esse é o caso de Everest.
Acredito que quem nunca leu o livro e nao conhece nada da historia , vai ficar boiando e se confundir em varios pontos do filme. São personagens demais, nomes demais , muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo em cada ponto da montanha, e os caras são muito parecidos um com o outro, todos barbudos e debaixo de uma máscara o que dificulta ainda mais a identificação. Em uma historia como essa, isso era de fato inevitável. Então o diretor Kormákur tinha todos esses problemas e obstaculos para lidar para que pudesse nos entregar uma historia fluida , impactante e na qual o publico se identificasse e sofresse junto, mas infelizmente falhou em consegui-lo. O grande problema é que o filme é muito confuso e se sente muito corrido em vários pontos. No livro de Krakauer, nós subimos gradativamente o Everest, nivel a nivel, de modo que sentimos claramente a tensão e a degradação humana aumentando e piorando a cada dia e hora. Ja no filme, é tudo muito corrido, em um momento eles estão no campo base e daí uns dez minutos depois ja estao todos no pico do everest, comemorando sob uma trilha sonora de triunfo. Mesmo se tratando de uma historia catastrofe, o filme nao me transmitiu o esgotamento fisico e mental e o sofrimento sobre-humano que os caras sentiram durante a caminhada e a volta do topo, bem diferente do que senti ao ler o depoimento de Jon Krakauer. São tantos personagens que nao tivemos tempo de nos familiarizar com cada pessoa, então quando algo ruim acontece, eu nao dei a minima, nao me senti impactada com a morte de ninguem. Tudo parecia banal , do tipo: "Ah, então aquele cara lá morreu daquele jeito... ok...!", Tipo isso. E é também bem provavel se perder e sequer saber quem é quem e se pegar perguntando em algum ponto : " Ué, mas quem é aquele cara que tá ali ?"
E para piorar, eu acho que o filme perdeu o foco ao dar atenção demais às famílias dos alpinistas. Uma vez que nao tivemos tempo para nos conectarmos emocionalmente a cada personagem, o drama se sente um pouco forçado. Em um filme como esse, deveriamos nos sentir isolados e presos no everest junto com os personagens, mas , ao mudarem a cena incontáveis vezes das pessoas congelando e morrendo para o pessoal do acampamento e para a casa quentinha e confortável dos familiares, esse impacto é diminuido, o que prejudica a força do filme.
Everest tem belas paisagens, e alguns momentos tensos, mas no final, quando os creditos rolam, o que senti é que acabei de assistir apenas mais outro filme genérico e igual a milhares de outros já feitos e que logo vou esquecer, o que é uma pena.
Sei que esse filme é um classico de muitas infancias (inclusive a minha, assistia muuito esse filme), mas tirando a nostalgia de lado, precisamos admitir que a historia não faz nenhum sentido. O plot começa com o Mewtwo tentando entender a si mesmo, tentando entender sobre quem ele era, seu papel no mundo e tal. Daí da metade pro final o filme se desvia dessa premissa e apenas cai naquela coisa do: "É errado lutarmos ....!!!!" Sendo que... OS POKEMONS SEMPRE LUTAM E LUTARAM ENTRE SI O TEMPO TODO!!!! Essa é a regra universal dos jogos e do anime...eles lutam em ginasios e competições e nenhum treinador nunca deu a minima pra isso!! Mas entao o filme vem com essa de: "Eles estao lutando! Isso é uma monstruosidade! Veja que terrivel"! Só pra fazer um melodrama e um dispositivo de enredo pro Mewtwo se redimir.
E por falar nisso, alguem alem de mim sempre sentiu falta da presença do Gary? Pensando hoje, acho que foi um tremendo desperdicio não incluirem ele na historia central do filme, ainda mais que ele era um dos personagens mais legais e carismaticos do anime. Ele podia muito bem ter ocupado a vaga de qualquer um daqueles treinadores genericos que tavam la no castelo do Mewtwo...
Vcs vao querer me matar, mas acho Princesa Mononoke overrated. As personagens femininas sao fortes e legais, mas acho que a historia tem um tom pesado, exaustivo e muito confuso. O filme tem tantos subplots e conflitos acontecendo ao mesmo tempo que acho que o filme se perde um pouco do meio pro final. Gosto muito do estilo animado de Hayao Miyazaki, mas esse nao eh meu preferido dele, prefiro seus trabalhos mais leves e despretenciosos, como A viagem de Chihiro, Ponyo e Totoro...
Os Irmãos Willoughbys
3.5 154 Assista AgoraFazia tempo que não assistia uma animação com um tema tão ousado assim. As crianças literalmente desejam a morte dos pais e o sr. e a sra. willoughby tem que ser facilmente o pai e a mãe mais terríveis que já vi num filme infantil. Por muitas vezes fiquei chocado com a forma como eles tratavam os filhos. A história pelo menos para mim não foi nada previsível, teve uns 'plot twists' que realmente me pegaram de surpresa. Pode não ser uma obra prima, mas é 1 hora e meia que passou voando. A Netflix acertou.
Mundo Proibido
3.3 259Um rip-off underground de Uma Cilada Para Roger Rabbit. A vilã do filme, Holli Would, tenta o tempo todo ser tão sexy que se torna forçado e não chega aos pés da diva Jéssica. Mas o maior problema desse filme é o plot. É uma bagunça. As regras do Mundo Proibido nunca são explicadas (Por que transar com um desenho faz o desenho se tornar real? Por que você ser morto por um desenho te torna um desenho?) Isso culmina no final mais tosco que já vi, com uma versão cartoon do Brad Pitt constrangedora que não tem nada a ver com a personalidade do cara.
A unica coisa que se salva em Cool World é o seu incrivel cenário Cyberpunk , com aquela cidade com prédios doidos e retorcidos. Eu passei o filme inteiro apreciando essa ambientação. Era como uma Neo Tokyo de Akira destruída, mas com muito ácido.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 663 Assista AgoraSei que não é bom julgar o livro pela capa, mas acho que essa animação vai flopar... A premissa de dois caras de personalidade oposta vivendo aventuras já tá bem batida. O design dos protagonistas tambem nao tem nada demais. Enfim é uma animação que a primeira vista não despertou minha atenção. Sorry Pixar. Posso estar bem errada, claro, mas senti a mesma vibe com Bom Dinossauro, que infelizmente confirmou-se...
Constantine
3.8 1,7K Assista AgoraEsse filme é do caralho. Marcou minha adolescência. Vi no cinema, bem naquela época dos Homens Aranhas de Sam Raimi... Bons tempos....
Batman & Robin
2.3 993 Assista AgoraO melhor Guilty Pleasure da vida. A questão é simples aqui... Se você não levar o filme a sério, você vai amar isso.
A verdade, meus amigos, é que Batman & Robin está muito mais próximo dos quadrinhos antigos do Batman do que todos os filmes de Nolan juntos. O filme é como uma revista em quadrinhos ou um desenho animado com gente de carne e osso.
O problema do Batman de Nolan é se levar a sério demais. É tanta seriedade nas obras do Batman da atualidade, querendo sempre soar como peças ultra profundas de Shakespeare, que cansa. Vide BatmanVsSuperman, que é um porre (pelo menos, para mim).
No fim do dia Batman é simplesmente um cara que se veste de morcego e anda por aí com um carro de alta tecnologia pelas vielas para combater o crime. Agora imagine um cara fazendo isso na vida real. Certamente seria tão engraçado e ridículo quanto ver George Cloney ou Adam West vestidos de Batman andando pelas ruas.
O universo e o conceito de super-herói, incluindo o nosso amado Batman, podem ser algumas vezes ridículos e excêntricos - coisas que nós, amantes de histórias em quadrinhos, sempre nos esforçamos para acobertar. Batman & Robin de Schumacher é um filme que não tem medo de abraçar esse cartunismo e espírito ingênuo dos quadrinhos antigõs, e é por isso que merece de minha parte gloriosas 5 estrelas.
O Filho do Batman
3.5 144 Assista AgoraEu sou uma pessoa que a vida toda fui fã da identidade "Robin" e defensora de seu papel dentro do universo de Batman. Mas eu simplesmente não consigo gostar de Damian. Eu poderia argumentar que ele é chato e pretensioso. Mas o problema maior não é esse. O problema é: ele é exageradamente overpower !!! Tudo bem que o guri foi treinado pela Liga dos Assassinos, mas ele ainda continua sendo um pivete de 10 anos de idade. Aí a DC quer que eu aceite que um pirralho como ele ja seja capaz de lutar contra o Asa Noturna ou um adversario de 200 kg no mano a mano ?
Mas o pior é o final.
O que foi aquela luta com o Exterminador? O cara finca 2 espadas no braço do Damian e ele continua lutando como se nada tivesse acontecido , como se não bastasse ainda deita o Exterminador, um barbado assassino com três vezes mais idade e experiencia , sozinho, com o Batman olhando ?
Para mim, Damian vai contra tudo que Robin representa, ou deve presentar. O proposito de Robin é que ele, sendo uma criança ou um jovem adolescente, traga mais leveza, cor e vida à dupla dinâmica, servindo assim como um contraponto para a personalidade sombria, escura e fria de Batman. Mas Damian é incapaz de trazer esse contraste ao lado de Batman, uma vez que é um moleque muito irritado, sisudo e que se leva a sério demais. A identidade Robin deveria representar a juventude de Gothan lutando ao lado de Batman. Dick, Jason, Tim e até mesmo Carrie Kelley conseguem cumprir esse papel, uma vez que tiveram origens humildes e simples (principalmente Jason e Dick), sendo assim acolhidos e treinados pelo Morcego.
Damian vai contramão à tudo isso. Ele não é um filho de Gothan, pois nasceu em berço de ouro com os genes de Batman de um lado e uma familia materna fodona da outra. Ele nem sequer precisou ser treinado por Batman: ele já surge como a " criança-maquina-de-matar-de-10-anos-de-idade que deita ate super vilões sem os dois braços"...
Flash Gordon
3.0 137 Assista AgoraFlash Gordon é tosquice pura, do inicio até o fim. Um prato cheio para todo amante trash. E que trash , amigos! Começa embalado com a psicodélica e fodástica trilha de Queen… Flash… Aaa-AAaah! Savior of the Universe! Então o show começa. Diálogos rasteiros, situações absurdas, do nivel imaginativo de uma criança de 6 anos, com personagens femininas que parecem ter saído de um filme pornô B (com destaque à femme fatale Aura, filha do imperador Ming), figurinos cafonas e bregas, e cenas de ação e de efeito especiais deliciosamente ruins.. . Que cena foi aquela do Flash Gordon pilotando a navezinha com aquele cenário à guache ao fundo ? Mas nada chega aos pés da sutileza de um “FLASH” escrito em vermelho na camiseta branca do herói, como um aviso constante ao próprio personagem caso ele esqueça do próprio nome ou um lembrete constante a nós. Um dos melhores filmes ruins que existem. Para sentar com os amigos e assistir juntos para dar muitas risadas.
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 712 Assista AgoraZangado / Grumpy, o primeiro Tsundere dos desenhos animados . . . Como não amar?
Lupin III: O Segredo de Mamo
3.8 7Ao contrário de O Castelo de Cagliostro, nesse filme Lupin está mais fiel ao mangá, agindo como um cara malicioso e sexualizado, diferente do tom suavizado e cavalheiresco de Miyazaki. Personagens como Jigen, Goemon e Rosária ganham mais destaque e interações com Lupin nesse filme. A dinâmica de Lupin com Rosária é um dos pontos mais divertidos,
com ela sempre o seduzindo e ele sempre terminando sendo enganado por ela.
Os personagens do universo de Lupin estão carismáticos como sempre e divertem. O problema em O Segredo de Mamo está na história, que misturou o gênero Polícia e Ladrão com uma Ficção Científica esquisita e mal colocada, se tornando uma completa bagunça na segunda metade do filme, com direito até mesmo a uma aparição totalmente aleatória de Hitler e culminando em um dos finais mais bizarros , bregas e absurdos que já vi. Esse filme sofre com uma mudança muito brusca de temática, uma vez que
começa com a premissa despretensiosa de Policia versus Ladrão , e termina simplesmente com um cérebro gigantesco flutuando no Espaço. Totalmente bizarro.
O ritmo também não é dos melhores. A impressão que tive é que o filme não acabava nunca. Quando eu pensava que estava no final, acontecia mais um acontecimento absurdo que arrastava o filme até onde não dava mais.
O Castelo de Cagliostro é superior, seja em animação, arte, ritmo e história; mas vale a pena assistir O Segredo de Mamo caso você queira se aprofundar na franquia de Lupin e dar umas risadas, seja dos personagens, seja dos eventos esquisitos e mal feitos.
O Homem-Urso
4.0 143 Assista AgoraPosso entender o amor de Timothy por natureza e pelos ursos. Os ursos são criaturas impressionantes. Porém... uma coisa é amar e admirar algo, outra é invadir o espaço selvagem, ignorando a natureza dos ursos e nossa natureza humana. Embora tenha registrado cenas impressionantes da vida selvagem, a imprudência, o delirio e o narcisismo de Timothy são evidentes.
O documentário é uma especie de comédia não intencional . Há momentos pesados, quando Herzog ouviu a gravação da fita com Timothy e sua namorada sendo atacados, mas na maior parte do tempo, eu me vi chorando de tanto rir. A parte em que Timothy está em êxtase só por que viu um fucking cocô de urso é hilária. A parte em que um entrevistado o critica sem piedade dizendo que os ursos o achavam um retardado mental também me fez rir. Na verdade, praticamente todas as pessoas desse documentario soam bizarras , esquisitas e comicas: o proprio Timothy Treadwell, sua a mãe e seu pai, sua ex-namorada, um tal amigo e ate o cara bigodudo no helicóptero que encontrou seus restos mortais. Alias, isso parece uma marca nos filmes de Herzog, que é exatamente gostar de mostrar esquisitices do ser-humano. A única pessoa que parecia normal era a namorada de Tim , Amie. Infelizmente ela quase não aparece nas filmagens e permanece a personagem mais enigmatica, desconhecida para nós.
Filosoficamente falando, discordo tanto da visão ingenua e romantizada de Timothy quanto da visão mais pessimista do diretor Herzog sobre a natureza. A natureza não é feita só de harmonia, paz e beleza, mas também não é apenas feita de caos e a destruição. Eu acho que a natureza é uma mistura e combinação desses dois lados . A questão é ter sabedoria de compreender ate onde devemos ir e ate onde é necessário intervir na vida selvagem . Sabedoria que Timothy nao tinha, pois era extremamente emocional e pouco racional.
Eu diria que esse documentário não é sobre ursos, mas sobre um homem bizarro que se chamava Timothy Treadwell.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraUm dos filmes mais bizarros e loucos que ja vi. Alex Delarge é um vilão tão antológico quanto Jack Torrance e Hal 9000.
O Amor É Cego
3.2 1,4K Assista Agoraminha comédia romântica favorita. Adoro <3
Bambi
3.5 441 Assista AgoraVisualmente, Bambi é um primor, não há nem o que questionar. Estamos falando de um filme que pertence a uma época em que tudo tinha que ser feito à mão. Então cada cena é literalmente uma pintura em movimento. Mas o ritmo do filme realmente envelheceu mal. É muito arrastado, com uma historia básica e simples até demais, e os personagens são muito ingênuos e puros, o que realmente nao combina com os dias de hoje, que não possui mais espaço para personagens tão puros e tão ingênuos, mesmo em filmes infantis. O filme também é bem melancólico, muito diferente das animações atuais, que são mais alegres e possuem um ritmo mais agilizado. Consigo apreciar Bambi porque o filme fez parte da minha infância. Mas para uma criança hoje, acho um pouco dificil que Bambi consiga cativa-la.
Pocahontas: O Encontro de Dois Mundos
3.6 588 Assista AgoraPocahontas eh na minha opiniao a personagem mais linda e bela da Disney. Queria ter nascido com esse cabelo dela...
Pena que o filme em si nao faz juz a sua linda e forte protagonista. A historia eh meio chatinha para criancas e meio simploria para adultos.
O que salva Pocahontas eh a animacao extremamente bem feita para a epoca e a maravilhosa trilha sonora.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraAssisti pela segunda vez hoje, em um cinema lotado, e a experiencia foi melhor ainda. Notei muitos detalhes que passaram batido na primeira vista. Maravilhoso.
O Corcunda de Notre Dame
3.7 538 Assista AgoraUma palavra: Chato!
Só consegui terminar de assistir Corcunda de Notre Dame uma vez, com muito custo.
Ok, eu sei que a história é mais adulta, que o roteiro tenta um caminho mais escuro com um vilão extremamente cruel e bem feito (admito). Mas a animação é chata e pesada demais.
Nunca gostei...
Hércules
3.8 587 Assista AgoraNunca consegui assistir até o final, e tentei várias vezes. Uma das piores animações da Disney pra mim.
Atlantis: O Reino Perdido
3.5 252 Assista AgoraExtremamente injustiçado.
Assisti Atlantis no cinema e foi uma das melhores experiências que tive em uma animação da Disney. Gosto muito desse filme, sempre que posso assisto novamente. Atlantis pode não ser uma obra-prima, mas nunca mereceu o fracasso da bilheteria , o massacre da critica e o status de "filme esquecido".
Milo é um mocinho diferente do que costumamos ver, ele não é um bonitão malandro e sim um Nerd magrelo de óculos, mas muito carismático. Os outros personagens também são legais e divertidos, cada um com uma personalidade bem definida e de fácil distinção, e com uma boa representatividade: como já disse, o protagonista é um nerd, tambem tem uma velha sarcástica, um médico negro e meio indígena,uma garota genia na mecânica , uma vilã durona e uma princesa de pele mais escura e cabelos brancos.
Atlantis não é um filme indicado para crianças muito pequenas, pois não há personagens fofos, não tem cantoria, mas tem violencia e sangue. O tom de Atlantis é voltado para um publico mais crescido e jovem. A história tem um ritmo bom, visual único e um humor adulto na medida certa.
Monstros S.A.
4.2 1,5K Assista AgoraAcho um dos mais medianos da Pixar. Para o padrão do estudio isso não significa que o filme é ruim. É uma animação divertida e fofinha , só não vai além ...
101 Dálmatas
3.0 414 Assista AgoraIndo na contramão da maioria , sempre gostei mais desta versão filme do que da animação. Glenn Close está perfeita como Cruela De Vil.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraSai chorando do cinema , e olha que nao sou de chorar facil. Pra mim "VIVA" eh a melhor animacao da Pixar desde Toy Story 3 e uma das maiores surpresas que tive nos ultimos anos.
O filme eh de uma sensibilidade genuina, com personagens carismaticos e queridos, e musicas que ficam gravadas no coracao. Sofri junto com os protagonistas e nunca desejei tao ardentemente que tudo terminasse bem com eles. Hector eh um dos melhores personagens ja criados pela Pixar , e o Dante e a Mama Ines (a Coco) sao as coisas mais fofas que ja vi. Da vontade de guarda-los num potinho pra sempre.
O visual e os cenarios sao magnificos, uma explosao de cores , e tamanho detalhismo faz lembrar muito animacoes do estudio Ghibli. Alias, VIVA me fez remeter A Viagem de Chihiro, mas com uma visao ocidental e mexicana . A Pixar conseguiu trazer vida aos mortos.
Filme mais Canceriano do que esse nao tem <3 <3 <3
Evereste
3.3 550 Assista AgoraAntes de assistir esse filme, recomendo ler primeiro o livro "No Ar Rarefeito" de Jon Krakauer, Além deste, ha tambem outros pontos de vista com a "A Escalada" de Anatoli Bourkreev , e "Deixado para morrer" de Beck Weathers. Esses livros, principalmente o de Krakauer, ajuda MUITO a te situar sobre os personagens e as situações que acontecem. Sei que todo filme deve sobreviver por si só, sem necessitar de nenhuma outra fonte para se explicar. Mas infelizmente, eu nao acho que esse é o caso de Everest.
Acredito que quem nunca leu o livro e nao conhece nada da historia , vai ficar boiando e se confundir em varios pontos do filme. São personagens demais, nomes demais , muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo em cada ponto da montanha, e os caras são muito parecidos um com o outro, todos barbudos e debaixo de uma máscara o que dificulta ainda mais a identificação. Em uma historia como essa, isso era de fato inevitável. Então o diretor Kormákur tinha todos esses problemas e obstaculos para lidar para que pudesse nos entregar uma historia fluida , impactante e na qual o publico se identificasse e sofresse junto, mas infelizmente falhou em consegui-lo. O grande problema é que o filme é muito confuso e se sente muito corrido em vários pontos. No livro de Krakauer, nós subimos gradativamente o Everest, nivel a nivel, de modo que sentimos claramente a tensão e a degradação humana aumentando e piorando a cada dia e hora. Ja no filme, é tudo muito corrido, em um momento eles estão no campo base e daí uns dez minutos depois ja estao todos no pico do everest, comemorando sob uma trilha sonora de triunfo. Mesmo se tratando de uma historia catastrofe, o filme nao me transmitiu o esgotamento fisico e mental e o sofrimento sobre-humano que os caras sentiram durante a caminhada e a volta do topo, bem diferente do que senti ao ler o depoimento de Jon Krakauer. São tantos personagens que nao tivemos tempo de nos familiarizar com cada pessoa, então quando algo ruim acontece, eu nao dei a minima, nao me senti impactada com a morte de ninguem. Tudo parecia banal , do tipo: "Ah, então aquele cara lá morreu daquele jeito... ok...!", Tipo isso. E é também bem provavel se perder e sequer saber quem é quem e se pegar perguntando em algum ponto : " Ué, mas quem é aquele cara que tá ali ?"
E para piorar, eu acho que o filme perdeu o foco ao dar atenção demais às famílias dos alpinistas. Uma vez que nao tivemos tempo para nos conectarmos emocionalmente a cada personagem, o drama se sente um pouco forçado. Em um filme como esse, deveriamos nos sentir isolados e presos no everest junto com os personagens, mas , ao mudarem a cena incontáveis vezes das pessoas congelando e morrendo para o pessoal do acampamento e para a casa quentinha e confortável dos familiares, esse impacto é diminuido, o que prejudica a força do filme.
Everest tem belas paisagens, e alguns momentos tensos, mas no final, quando os creditos rolam, o que senti é que acabei de assistir apenas mais outro filme genérico e igual a milhares de outros já feitos e que logo vou esquecer, o que é uma pena.
Pokémon, O Filme 1: Mewtwo vs Mew
3.7 667 Assista AgoraSei que esse filme é um classico de muitas infancias (inclusive a minha, assistia muuito esse filme), mas tirando a nostalgia de lado, precisamos admitir que a historia não faz nenhum sentido. O plot começa com o Mewtwo tentando entender a si mesmo, tentando entender sobre quem ele era, seu papel no mundo e tal. Daí da metade pro final o filme se desvia dessa premissa e apenas cai naquela coisa do: "É errado lutarmos ....!!!!" Sendo que... OS POKEMONS SEMPRE LUTAM E LUTARAM ENTRE SI O TEMPO TODO!!!! Essa é a regra universal dos jogos e do anime...eles lutam em ginasios e competições e nenhum treinador nunca deu a minima pra isso!! Mas entao o filme vem com essa de: "Eles estao lutando! Isso é uma monstruosidade! Veja que terrivel"! Só pra fazer um melodrama e um dispositivo de enredo pro Mewtwo se redimir.
E por falar nisso, alguem alem de mim sempre sentiu falta da presença do Gary? Pensando hoje, acho que foi um tremendo desperdicio não incluirem ele na historia central do filme, ainda mais que ele era um dos personagens mais legais e carismaticos do anime. Ele podia muito bem ter ocupado a vaga de qualquer um daqueles treinadores genericos que tavam la no castelo do Mewtwo...
Princesa Mononoke
4.4 946 Assista AgoraVcs vao querer me matar, mas acho Princesa Mononoke overrated. As personagens femininas sao fortes e legais, mas acho que a historia tem um tom pesado, exaustivo e muito confuso. O filme tem tantos subplots e conflitos acontecendo ao mesmo tempo que acho que o filme se perde um pouco do meio pro final. Gosto muito do estilo animado de Hayao Miyazaki, mas esse nao eh meu preferido dele, prefiro seus trabalhos mais leves e despretenciosos, como A viagem de Chihiro, Ponyo e Totoro...