Hilary Swank deve se arrepender amargamente de ter feito um filme tão ruim. Drama forçado e atuação da própria beirando o caricato. Algumas cenas de Holly chorando são de fazer rir de tão exagerado.
O roteiro tem um frescor ótimo, do tipo simples, sem grandes acontecimentos, mas que flui numa naturalidade incrível, e com um final emocionante que amolece até os corações mais duros.
Filmes como Taxi Driver me levam a conclusão de: não se deixe levar pela crítica. Assista e tire suas próprias conclusões. Não que seja um filme ruim, mas não entendo o porquê de tanta aclamação. Claro que ele faz inúmeras críticas e leva à algumas reflexões legais, mas sei lá, o desenvolvimento do filme é meio confuso e o final é do tipo que você termina de assistir e tá tipo: sim, mas e aí? Na minha humilde opinião, é mais um dos "clássicos americanos" méh...
Dizer que Bette está acima da média não é nada de novo, mas em especial nesse filme, sinto como se ela tivesse feito um pacto com as câmeras, onde cada olhar e cada gesto de Davis seria previlegiado pela magnífica direção de Wyler. Merecia 30 Oscars de melhor atriz.
Meu povo cinéfilo, o que é Marlene Dietrich com cabelos soltos e de quatro no chão? que mulher! E esse final? Precisei respirar depois de tanta reviravolta.
Embora seja um filme que combine duas coisas que eu odeio: filmes musicais + Renée Zellweger, Chicago é uma puta produção que é impossível de não amar. Claro que muito da carga de qualidade se deve ao musical original que é fantástico, mas Rob Marshall fez aqui um ótimo trabalho.
Fui assistir sem expectativa nenhuma e paguei a língua, além da atuação magnífica de Bette Davis, o filme não se desenrola como aquele drama romântico clichê e previsível, fui completamente surpreendido por aquele final (que faz com que cada espectador tire suas próprias conclusões, se afinal Joyce foi feliz ou não). Falando novamente de Davis, não tem como não sentir orgulho dessa mulher, sua atuação é algo de encher os olhos e aplaudir de pé.
Poderia ficar 10 horas assistindo Julia Roberts atuando, ô bixa linda e talentosa, só fica melhor com o tempo. O roteiro não me surpreendeu tanto quanto eu esperava, mas dá pra tirar umas reflexões bacanas sobre apontar o dedo pra julgar o teu irmão.
Os desempenhos de Meryl e Philp na tela são indíscutíveis, mas aqui destaco, em particular, a atuação magnífica de Amy Adams, a maneira como ela conseguiu compreender o personagem e todas os seus extremos como inocência/rigidez, calma/medo e a dualidade que engloba o filme inteiro: certeza/dúvida. Uma cena em particular que achei muito boa foi a de irmã Aloysius perguntando a James se o padre a havia convencido, seguindo-se pela confirmação de James, enquanto Aloysius dispara: "Não. Apenas quer que tudo se resolva e volte a ser como antes". Sem dizer uma palavra sequer, Amy Adams consegue apenas com o olhar, confirmar tudo que nós espectadores e irmã Aloysius pensamos: que mesmo negando, ela também não acreditava totalmente nas palavras do padre. Gosto muito de filmes como esse, com um elenco forte no comando, porque mesmo que o roteiro não surpreenda e deixe vários espaços vazios, as quase duas horas de duração passam voando.
Assistindo ao filme pela 1ª vez, não preciso descrever o quão bom ele é, acho que isso já está descrito nos mais de 2000 comentários abaixo. Uma aula de cinema e atuações magníficas - como já de costume em um longa com Brando -. Um marco e um ícone no cinema mundial, só por alto consigo lembrar de uns 5 objetos da cultura pop (dentre TV, música e cinema) que fazem referência ao filme. Obra-prima!
Bette Davis no ápice do seu talento. Interpretando o que ela sabia melhor: vilãs. A ironia quase constante de suas falas, os gestos. Gosto muito da forma como ela se portou diante das câmeras e como abordou Regina, elegantemente fria. Destaco em particular a cena da escada, em que Bette sobe lentamente sob as acusações de seu marido e vira-se com toda elegância do mundo e manda seu:
"I hope you die... I hope you die soon... I'll be waiting for you to die..."
Simbolismo pesado. O Sétimo Selo é o tipo de filme que a cada assistida, gera 1 milhão de novas reflexões, e é isso que caracteriza a genialidade de Bergman: a capacidade de fazer cada espectador gerar múltiplas respostas pras muitas perguntas que cercam a vida.
Versão moderna de "Who's Afraid Of Virginia Woolf?", só que aqui, sustentado por uma simples briga de escola. Desenvolvimento de personagens e suas frustrações baseado em um único cenário e diálogos bem elaborados por 4 monstros do cinema moderno. Trabalho bem feito.
P.S. Eu Te Amo
3.7 2,7K Assista AgoraHilary Swank deve se arrepender amargamente de ter feito um filme tão ruim. Drama forçado e atuação da própria beirando o caricato. Algumas cenas de Holly chorando são de fazer rir de tão exagerado.
Pagemaster, o Mestre da Fantasia
3.7 233Clássico absoluto da minha infância.
A Casa de Cera
3.1 2,1K Assista AgoraParis Hilton atuando é um barato hahahha
Laços de Ternura
3.9 248 Assista AgoraO roteiro tem um frescor ótimo, do tipo simples, sem grandes acontecimentos, mas que flui numa naturalidade incrível, e com um final emocionante que amolece até os corações mais duros.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraFilmes como Taxi Driver me levam a conclusão de: não se deixe levar pela crítica. Assista e tire suas próprias conclusões.
Não que seja um filme ruim, mas não entendo o porquê de tanta aclamação. Claro que ele faz inúmeras críticas e leva à algumas reflexões legais, mas sei lá, o desenvolvimento do filme é meio confuso e o final é do tipo que você termina de assistir e tá tipo: sim, mas e aí?
Na minha humilde opinião, é mais um dos "clássicos americanos" méh...
Cenas de um Casamento
4.4 232Que dupla bipolar, um retrato fiel do ser humano. Em certos aspectos, me enxerguei nos dois (e olha que nem casado sou).
Jezebel
3.9 111Dizer que Bette está acima da média não é nada de novo, mas em especial nesse filme, sinto como se ela tivesse feito um pacto com as câmeras, onde cada olhar e cada gesto de Davis seria previlegiado pela magnífica direção de Wyler. Merecia 30 Oscars de melhor atriz.
A Estranha Passageira
4.2 86Me sinto estranho vendo Bette Davis de mocinha e fazendo cara de coitada por 2 horas.
Duas Estranhas - História de Mãe e Filha
4.4 10Bette Davis provando que ainda continuava em plena forma, aos 71 anos de idade.
Testemunha de Acusação
4.5 355 Assista AgoraMeu povo cinéfilo, o que é Marlene Dietrich com cabelos soltos e de quatro no chão? que mulher!
E esse final? Precisei respirar depois de tanta reviravolta.
As Quatro Irmãs
3.7 22 Assista AgoraAcho que Katharine Hepburn deveria ter ganho o Oscar por esse filme e não Morning Glory, que em alguns momentos beira o exagero.
Shakespeare Apaixonado
3.5 650 Assista AgoraPura alegoria, principalmente nas superestimadíssimas atuações.
Chicago
4.0 997Embora seja um filme que combine duas coisas que eu odeio: filmes musicais + Renée Zellweger, Chicago é uma puta produção que é impossível de não amar. Claro que muito da carga de qualidade se deve ao musical original que é fantástico, mas Rob Marshall fez aqui um ótimo trabalho.
Escravos do Desejo
3.7 56 Assista AgoraOf Human Bondage traz Bette Davis metendo o pé na porta de Hollywood e dizendo: "Cheguei"
Perigosa
3.8 45Fui assistir sem expectativa nenhuma e paguei a língua, além da atuação magnífica de Bette Davis, o filme não se desenrola como aquele drama romântico clichê e previsível, fui completamente surpreendido por aquele final (que faz com que cada espectador tire suas próprias conclusões, se afinal Joyce foi feliz ou não). Falando novamente de Davis, não tem como não sentir orgulho dessa mulher, sua atuação é algo de encher os olhos e aplaudir de pé.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraComo Annette Bening é uma atriz foda, a cena dela estapeando a própria cara é maravilhosa.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraPoderia ficar 10 horas assistindo Julia Roberts atuando, ô bixa linda e talentosa, só fica melhor com o tempo. O roteiro não me surpreendeu tanto quanto eu esperava, mas dá pra tirar umas reflexões bacanas sobre apontar o dedo pra julgar o teu irmão.
Kramer vs. Kramer
4.1 549 Assista AgoraA cena do Hoffman correndo pela rua com o filho ensanguentado nos braços é lindíssima!
Dúvida
3.9 1,0K Assista AgoraOs desempenhos de Meryl e Philp na tela são indíscutíveis, mas aqui destaco, em particular, a atuação magnífica de Amy Adams, a maneira como ela conseguiu compreender o personagem e todas os seus extremos como inocência/rigidez, calma/medo e a dualidade que engloba o filme inteiro: certeza/dúvida. Uma cena em particular que achei muito boa foi a de irmã Aloysius perguntando a James se o padre a havia convencido, seguindo-se pela confirmação de James, enquanto Aloysius dispara: "Não. Apenas quer que tudo se resolva e volte a ser como antes". Sem dizer uma palavra sequer, Amy Adams consegue apenas com o olhar, confirmar tudo que nós espectadores e irmã Aloysius pensamos: que mesmo negando, ela também não acreditava totalmente nas palavras do padre.
Gosto muito de filmes como esse, com um elenco forte no comando, porque mesmo que o roteiro não surpreenda e deixe vários espaços vazios, as quase duas horas de duração passam voando.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraAssistindo ao filme pela 1ª vez, não preciso descrever o quão bom ele é, acho que isso já está descrito nos mais de 2000 comentários abaixo. Uma aula de cinema e atuações magníficas - como já de costume em um longa com Brando -.
Um marco e um ícone no cinema mundial, só por alto consigo lembrar de uns 5 objetos da cultura pop (dentre TV, música e cinema) que fazem referência ao filme.
Obra-prima!
Julgamento em Nuremberg
4.4 140 Assista AgoraJudy Garland e Lancaster estão fabulosos!
Pérfida
4.2 80Bette Davis no ápice do seu talento. Interpretando o que ela sabia melhor: vilãs.
A ironia quase constante de suas falas, os gestos. Gosto muito da forma como ela se portou diante das câmeras e como abordou Regina, elegantemente fria. Destaco em particular a cena da escada, em que Bette sobe lentamente sob as acusações de seu marido e vira-se com toda elegância do mundo e manda seu:
"I hope you die... I hope you die soon... I'll be waiting for you to die..."
O Sétimo Selo
4.4 1,0KSimbolismo pesado. O Sétimo Selo é o tipo de filme que a cada assistida, gera 1 milhão de novas reflexões, e é isso que caracteriza a genialidade de Bergman: a capacidade de fazer cada espectador gerar múltiplas respostas pras muitas perguntas que cercam a vida.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KVersão moderna de "Who's Afraid Of Virginia Woolf?", só que aqui, sustentado por uma simples briga de escola. Desenvolvimento de personagens e suas frustrações baseado em um único cenário e diálogos bem elaborados por 4 monstros do cinema moderno. Trabalho bem feito.