O rating desse filme é claramente dado pelo apego emocional das pessoas, porque o filme é muito mal construído, a edição chega a beira do amadorismo, cenas por exemplo das idas e vindas ao castelo da Fera (tem gente que demora 5 minutos e tem gente que demora 5 dias? vai entender), a edição musical é muito ruim, cansa, da sono, as músicas não são empolgantes, e o vestido do baile da bela tá muito feio, não está igual ao vestido original, rs. De resto, nem achei a atuação da Emma Watson la essas coisas, é muito exagerada, ela tentou dar um ar contemporâneo que para mim, e para muitos, não funcionou.
Que Plot Twist da porra e que interpretação maravilhosa da Jessica Deus Chastain, díficil acreditar em como ela é ignorada pela academia, de resto, se vale algo negativo, os diálogos do filme são rápidos, técnicos e demorados, o que cansa quem está vendo, até mesmo quem ama filmes temáticos sobre lobistas, o filme podia perfeitamente ser transformado em uma mini-série que daria mais margem, mais lentidão e mais compreensão da atmosfera do longa.
Bette Davis eu te venero, e Anna Baxter já era a maior falsiane da história do cinema la pelos anos 50, duelo de gigantes da atuação, não é atoa que é histórica a marca de um dos 3 mais indicados ao Oscar.
Esse filme só não é mais pombo porque a trilha sonora é fantástica, a atuação da Natalie é fato notório, apesar de bem inferior a Black Swan ou V for Vendetta, enfim, é um filme totalmente esquecível mais parece um documentário, não emociona, não empolga, não te intriga e é de uma lentidão que da sono.
Trabalha na mesma linha de "The Help", mas é 100 vezes melhor, mais significativo, menos robótico, traz aquele sentimento que o ser humano muitas vezes precisa lutar pela sua igualdade o tempo todo, igualdade é conquistada diariamente e não conferida por um pedaço de papel #militei.
Sempre que você sentir o cheiro de gás na sua casa, verifique se ha vazamento na mangueira condutora. A checagem pode ser feita por meio da aplicação de um pouco de sabão líquido nas bases da mangueira. Desculpa, mas queria comentar algo sobre o filme e não consegui pensar em nada mais informativo que essa medida de segurança.
Os primeiros 45 minutos de filme são tristes de tão ruim, isso sim, filme arrastado, superestimado, não consegui achar graça nenhuma, aliás o 50% do Joseph Gordon-Levitt é bem melhor e trata de forma autêntica o tema.
Já que o melhor filme da temporada 2016 (leia-se Arrival) não tem chances de levar a estatueta mais importante do cinema, que Moonlight a leve, filme que emociona sem diálogos, com orçamento baixo, mas que não fica para trás de nenhum de seus concorrentes, e o melhor, um tapa na cara daqueles que não entendem o conceito de masculinidade na contemporaneidade, por essas e por tantas outras polêmicas envolvendo a premiação tomara que essa seja a decisão da academia #oscarsowhite #moonlightmereceoscar.
Em uma análise factual interpretativa, pode-se perceber que o filme procura estabelecer muito bem 3 aspectos: morte, vingança e superação. Estes 3 aspectos serão demonstrados correlatamente nas 3 esferas temporais em que o filme trânsita (trânsita brilhantemente, por sinal). A história do passado de Susan e Edward tem o condão de dar voz ao livro animais noturnos, este livro trabalha com uma perspectiva muito simbológica e densa, tanto que o próprio apelido de Susan é "animal noturno" o que de cara pode ser completamente comparado a ação do nosso sociopata Ray Marcus, pois "animal noturno" é uma expressão que nos remete à algo negativo, maligno, o que Ray Marcus representa de forma brilhante na linha temporal da história do livro, no qual fica sorrateiramente implícito que este também é o papel da Susan do Passado, dessa forma, chega-se a conclusão que a Susan do passado é representada no livro pelo próprio Ray Marcus e não pela Laura Hastings, Laura seria apenas a fase "inocente" de Susan, no qual ela e sua filha são mortas por si mesmas, pois Susan ao deflagrar o seu aborto (matando o filho de Edward e sua própria inocência) representa a cena em que Ray Marcus mata ambas as personagens no livro, este arco todo é simbologicamente representado pela morte. Já no arco da vingança teremos uma interseção entre o presente de Susan, e toda sua trágica vida atual, e a perseguição policial de Tony e Bobby a Ray Marcus, querendo lhe imputar a justiça necessária pelo que o mesmo fez a família de Tony. Isso fica claro principalmente na cena da galeria onde Susan é enquadrada ao lado de uma obra escrito "revenge" e pela cena em que Tony consegue matar Ray Marcus na cabana, este é o momento da libertação, pois Bobby, o policial que representa a consciência de Tony não aparece mais e o antigo Tony é morto, a morte de Tony representa a morte do "fraco" Edward e a superação de tudo que Susan, representada por Ray Marcus, havia lhe imputado. Por fim, a cena final, no qual Susan espera Edward com a esperança de dar um novo rumo para sua vida representa a superação de Edward em relação a Susan, ele a abadona, e deixa subliminarmente que a mesma já não significa mais nada para ele.
Rogue One é um filme que trabalha sobre duas perspectivas: Você é fã de Star Wars, já viu os 7 filmes da franquia e está bem habituado ao estilo de filme ou você nunca viu Star Wars, mas está disposto a dar uma chance. De certo modo, é um filmaço sobre qualquer das perspectivas, mesmo porque, sobre o viés do fã ele fornece todos aquelas nuncias que o pessoal gosta, a ficção que é mais aventura do que propriamente o oposto, o vilões ameaçadores sem contar a imensidade de easter eggs que se encontra na saga, sobre a perspectivas dos que nunca viram, são sequências de ações incríveis, personagens novos (não é preciso ter bagagem star wars aqui), da para você gostar dos personagens só por aquilo que é exposto, sem contar que tem uma trama toda redondinha que encaixa perfeitamente no episódio 4, por essas e por outras, foi o melhor blockbuster de 2016.
Pessoas que vem na página de "A chegada" criticar aspectos técnicos do filme, por favor parem, vocês estão passando vergonha e não sabem o que estão falando, o filme é praticamente uma aula de cinema e quem discordar chequem a crítica especializada e aprovação de 94% no rotten tomatoes.
O filme tinha absolutamente tudo para ser bom, uma ficção científica, com direção de arte belíssima, com premissa de romance com dois personagens que você nem precisa conhecer muito para se apaixonar, contudo, faltou profundida no roteiro, é muito basicão, muito blockbuster, muito Silver Lining versão espaço, se esse filme fosse um Thriller e houvesse oscilações entre ódio e paixão, uma luta pela sobrevivência entre ambos os personagens seria fenomenal, mas não o é, infelizmente.
O trailer conta basicamente 80% de todas as piadas e cenas engraçadas do filme, tive a impressão que o filme foi de certa maneira mal editado, me pareceu uma edição afoita, certas cenas são cortadas do nada ou muito forçadas, o roteiro é abaixo do primeiro, mas continua sendo um filme bem divertido e faz aquilo que ele propõe.
É um filme com uma premissa forte, com atuações excelentes, mas a climatização do filme é fria e destoa totalmente dos drama do Sr. Alan Turing, esse filme não emociona ninguém, o que emociona é o pensamento do que aconteceu (poderia ter acontecido), achei uma proposta de bibliografia fraquíssima, o que não descredita a belíssima direção de arte e roteiro.
Exposição necessária e crua da realidade servil brasileira,uma quebra de mascaras da meritocracia, que somente deveria favorecer aos que lhe convém, contudo, não é sempre assim, Jéssica acerta 68 questões (cerca de 75%) do vestibular pátrio mais concorrido, Jéssica entende de arte, Jéssica também quer tomar o suco de Lima da pérsia e o sorvete caro, Jéssica também é ser humano, não superior, mas também não inferior, Jéssica deveria dar aula de sociologia pra Durkheim e Filosofia para Aristóteles.
Direção beira o nível do amadorismo, decerto, é o 1º longa do Hugo Prata, tem os seus pontos positivos (trilha e Andreia Horta), mas os problemas estruturais gritam mais que as músicas da própria Elis.
A Bela e a Fera
3.9 1,6KO rating desse filme é claramente dado pelo apego emocional das pessoas, porque o filme é muito mal construído, a edição chega a beira do amadorismo, cenas por exemplo das idas e vindas ao castelo da Fera (tem gente que demora 5 minutos e tem gente que demora 5 dias? vai entender), a edição musical é muito ruim, cansa, da sono, as músicas não são empolgantes, e o vestido do baile da bela tá muito feio, não está igual ao vestido original, rs. De resto, nem achei a atuação da Emma Watson la essas coisas, é muito exagerada, ela tentou dar um ar contemporâneo que para mim, e para muitos, não funcionou.
Armas na Mesa
4.0 223Que Plot Twist da porra e que interpretação maravilhosa da Jessica Deus Chastain, díficil acreditar em como ela é ignorada pela academia, de resto, se vale algo negativo, os diálogos do filme são rápidos, técnicos e demorados, o que cansa quem está vendo, até mesmo quem ama filmes temáticos sobre lobistas, o filme podia perfeitamente ser transformado em uma mini-série que daria mais margem, mais lentidão e mais compreensão da atmosfera do longa.
Fragmentado
3.9 3,0KSó eu fiquei esperando a Casey se transformar em vilã?
pós ser salva? Porque pelo que deu para entender ela somente foi poupada devido a sua pureza dos abusos de seu tio similar a mãe do Kevin.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraBette Davis eu te venero, e Anna Baxter já era a maior falsiane da história do cinema la pelos anos 50, duelo de gigantes da atuação, não é atoa que é histórica a marca de um dos 3 mais indicados ao Oscar.
Akron
3.1 37Faz até aquariano querer namorar, que delícia de filme
Quase 18
3.7 608Só toma decisão errada na vida, insegura pra porra, se ferra sempre e só anda com gente que é melhor que você, Nadine para de me copiar.
Jackie
3.4 740Esse filme só não é mais pombo porque a trilha sonora é fantástica, a atuação da Natalie é fato notório, apesar de bem inferior a Black Swan ou V for Vendetta, enfim, é um filme totalmente esquecível mais parece um documentário, não emociona, não empolga, não te intriga e é de uma lentidão que da sono.
Cinquenta Tons Mais Escuros
2.5 762"Você me ensinou a fuder. Ela, Anastasia, me ensinou a amar" parei por aqui hahaha
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5KTrabalha na mesma linha de "The Help", mas é 100 vezes melhor, mais significativo, menos robótico, traz aquele sentimento que o ser humano muitas vezes precisa lutar pela sua igualdade o tempo todo, igualdade é conquistada diariamente e não conferida por um pedaço de papel #militei.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4KSempre que você sentir o cheiro de gás na sua casa, verifique se ha vazamento na mangueira condutora. A checagem pode ser feita por meio da aplicação de um pouco de sabão líquido nas bases da mangueira. Desculpa, mas queria comentar algo sobre o filme e não consegui pensar em nada mais informativo que essa medida de segurança.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4KOs primeiros 45 minutos de filme são tristes de tão ruim, isso sim, filme arrastado, superestimado, não consegui achar graça nenhuma, aliás o 50% do Joseph Gordon-Levitt é bem melhor e trata de forma autêntica o tema.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4KJá que o melhor filme da temporada 2016 (leia-se Arrival) não tem chances de levar a estatueta mais importante do cinema, que Moonlight a leve, filme que emociona sem diálogos, com orçamento baixo, mas que não fica para trás de nenhum de seus concorrentes, e o melhor, um tapa na cara daqueles que não entendem o conceito de masculinidade na contemporaneidade, por essas e por tantas outras polêmicas envolvendo a premiação tomara que essa seja a decisão da academia #oscarsowhite #moonlightmereceoscar.
Animais Noturnos
4.0 2,2KEm uma análise factual interpretativa, pode-se perceber que o filme procura estabelecer muito bem 3 aspectos: morte, vingança e superação. Estes 3 aspectos serão demonstrados correlatamente nas 3 esferas temporais em que o filme trânsita (trânsita brilhantemente, por sinal). A história do passado de Susan e Edward tem o condão de dar voz ao livro animais noturnos, este livro trabalha com uma perspectiva muito simbológica e densa, tanto que o próprio apelido de Susan é "animal noturno" o que de cara pode ser completamente comparado a ação do nosso sociopata Ray Marcus, pois "animal noturno" é uma expressão que nos remete à algo negativo, maligno, o que Ray Marcus representa de forma brilhante na linha temporal da história do livro, no qual fica sorrateiramente implícito que este também é o papel da Susan do Passado, dessa forma, chega-se a conclusão que a Susan do passado é representada no livro pelo próprio Ray Marcus e não pela Laura Hastings, Laura seria apenas a fase "inocente" de Susan, no qual ela e sua filha são mortas por si mesmas, pois Susan ao deflagrar o seu aborto (matando o filho de Edward e sua própria inocência) representa a cena em que Ray Marcus mata ambas as personagens no livro, este arco todo é simbologicamente representado pela morte. Já no arco da vingança teremos uma interseção entre o presente de Susan, e toda sua trágica vida atual, e a perseguição policial de Tony e Bobby a Ray Marcus, querendo lhe imputar a justiça necessária pelo que o mesmo fez a família de Tony. Isso fica claro principalmente na cena da galeria onde Susan é enquadrada ao lado de uma obra escrito "revenge" e pela cena em que Tony consegue matar Ray Marcus na cabana, este é o momento da libertação, pois Bobby, o policial que representa a consciência de Tony não aparece mais e o antigo Tony é morto, a morte de Tony representa a morte do "fraco" Edward e a superação de tudo que Susan, representada por Ray Marcus, havia lhe imputado. Por fim, a cena final, no qual Susan espera Edward com a esperança de dar um novo rumo para sua vida representa a superação de Edward em relação a Susan, ele a abadona, e deixa subliminarmente que a mesma já não significa mais nada para ele.
Animais Noturnos
4.0 2,2KA estética desse filme é tão perfeita que todo enquadramento de cena caí uma lágrima do meu olho, direção de arte digna de filme do Kubrick.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7KRogue One é um filme que trabalha sobre duas perspectivas: Você é fã de Star Wars, já viu os 7 filmes da franquia e está bem habituado ao estilo de filme ou você nunca viu Star Wars, mas está disposto a dar uma chance. De certo modo, é um filmaço sobre qualquer das perspectivas, mesmo porque, sobre o viés do fã ele fornece todos aquelas nuncias que o pessoal gosta, a ficção que é mais aventura do que propriamente o oposto, o vilões ameaçadores sem contar a imensidade de easter eggs que se encontra na saga, sobre a perspectivas dos que nunca viram, são sequências de ações incríveis, personagens novos (não é preciso ter bagagem star wars aqui), da para você gostar dos personagens só por aquilo que é exposto, sem contar que tem uma trama toda redondinha que encaixa perfeitamente no episódio 4, por essas e por outras, foi o melhor blockbuster de 2016.
Animais Noturnos
4.0 2,2Kand where to find them
A Chegada
4.2 3,4KPessoas que vem na página de "A chegada" criticar aspectos técnicos do filme, por favor parem, vocês estão passando vergonha e não sabem o que estão falando, o filme é praticamente uma aula de cinema e quem discordar chequem a crítica especializada e aprovação de 94% no rotten tomatoes.
Passageiros
3.3 1,5KO filme tinha absolutamente tudo para ser bom, uma ficção científica, com direção de arte belíssima, com premissa de romance com dois personagens que você nem precisa conhecer muito para se apaixonar, contudo, faltou profundida no roteiro, é muito basicão, muito blockbuster, muito Silver Lining versão espaço, se esse filme fosse um Thriller e houvesse oscilações entre ódio e paixão, uma luta pela sobrevivência entre ambos os personagens seria fenomenal, mas não o é, infelizmente.
Minha Mãe é Uma Peça 2
3.5 807O trailer conta basicamente 80% de todas as piadas e cenas engraçadas do filme, tive a impressão que o filme foi de certa maneira mal editado, me pareceu uma edição afoita, certas cenas são cortadas do nada ou muito forçadas, o roteiro é abaixo do primeiro, mas continua sendo um filme bem divertido e faz aquilo que ele propõe.
Lucy
3.3 3,4KMe diz que droga que o Diretor usou pra fazer esse filme para eu nunca usar.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0KÉ um filme com uma premissa forte, com atuações excelentes, mas a climatização do filme é fria e destoa totalmente dos drama do Sr. Alan Turing, esse filme não emociona ninguém, o que emociona é o pensamento do que aconteceu (poderia ter acontecido), achei uma proposta de bibliografia fraquíssima, o que não descredita a belíssima direção de arte e roteiro.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraExposição necessária e crua da realidade servil brasileira,uma quebra de mascaras da meritocracia, que somente deveria favorecer aos que lhe convém, contudo, não é sempre assim, Jéssica acerta 68 questões (cerca de 75%) do vestibular pátrio mais concorrido, Jéssica entende de arte, Jéssica também quer tomar o suco de Lima da pérsia e o sorvete caro, Jéssica também é ser humano, não superior, mas também não inferior, Jéssica deveria dar aula de sociologia pra Durkheim e Filosofia para Aristóteles.
Inferno
3.2 832 Assista AgoraOlá meninas, essa noite vou ensinar a vocês como destruir um best seller em 121 minutos.
Elis
3.5 520Direção beira o nível do amadorismo, decerto, é o 1º longa do Hugo Prata, tem os seus pontos positivos (trilha e Andreia Horta), mas os problemas estruturais gritam mais que as músicas da própria Elis.