Muito maneiro!! Fiquei vidrado desde o início, animação de respeito, visualmente impressionante e muito gostoso de se assistir, com ótimas cenas de luta, comédia, drama, e muita emoção (não necessariamente nessa ordem, haha)
Esse diretor já tinha ganhado meu respeito após eu assistir a Crianças Lobo, outro filmaço dele, e A Garota que Saltava no Tempo, outro muito bom. Mas com esse ele conseguiu se superar mais ainda, entregou um filme fantástico!
Outra coisa que acabei descobrindo é que ele já fez episódios de Digimon (bem que eu tava achando o character design de alguns avatares bem parecidos com digimon) e One Piece também, além de Samurai Champloo! O jovem é fera, tem que respeitar!!
Podem ver sem medo de ser feliz, é muito bom! Favoritado com gosto!
O filme é bom, mas esse traço infantil do Tezuka me incomoda um pouco. a trilha sonora é primorosa, e a cena final ao som de I Can't Stop Loving You, é antológica no universo das animações!
Agora algumas curiosidades que achei bem interessantes e legais sobre o filme:
Osamu Tezuka disse que recebeu a inspiração pra fazer o mangá de Metrópolis depois de ter visto o pôster do filme original alemão de 1927, do mestre Fritzlang, mas na verdade ele nunca viu o filme!
Fiou em produção durante 5 anos
Um total de 150 mil células de animação foram usadas para esse filme.
Rock é o único personagem que não existe no mangá original. Ele foi foi adicionado pra tornar a estória mais interessante de se assistir.
O filme é perfeito, minha única decepção foi ter assistido em inglês quando em japonês seria bem melhor. (eu sei que originalmente ele foi lançado com a dublagem "in english", mas gostaria que tivesse sido o contrário, enfim)
Pra ficar melhor ainda, só faltam lançar em bluray! Vai ser luxo demais! A arte desse diretor é foda demais, e merece ser vista, comtemplada, deleitada, e apreciada em sua máxima definição de imagem e som, para o maior prazer de nossas retinas, pupilas, globos oculares e tudo que tange á nossa visão!
Uma curiosidade legal desse filme pra quem reparou bem e está familiarizado, é a aparição especial dos personagens Kenshiro e Lynn, da anime e filmes de Hokuto no Ken. São do mesmo diretor, inclusive o "D" faz uma aparição especial no filme do Hokuto no Ken também. Apesar de ter achado a animação um pouco datada (o que é natural quando se está acostumado com as produções recentes) o filme é muito bacana, tem uns monstros bem bizzaros e cenas bem gores, violência á vontade pra quem gosta e uma boa trama vampiresca. Agora vou partir pro seu sucessor, o Bloodlust, de 2000! (que alías eu quase que assisto sem saber que tinham feito esse daqui antes, ainda bem que descobri e assisti esse clássico primeiro, hehe)
Estou em um relacionamento sério com esse filme, apaixonei! E já quero ver de novo, e de novo! Sob certos aspectos, ele lembra um pouco "Abril Despedaçado", mas cada um com suas particularidades e singelezas singulares únicas.
Um dos melhores (se não o melhor) filme nacional que assisti em toda a minha vida!
Muitas cenas memoráveis que vão ficar na minha cabeça por um bom tempo, como na cena em que
o artista interpreta a música no meio da vila, com a câmera girando em volta dele, achei sensacional! Outra em que o artista ensina a menina a ver o mar com o pensamento, a cena do cego no final em que a Querência coloca as mãos sob os olhos dele,
dentre muitas outras!
Fotografia primorosa que enche os olhos e atuações impecáveis, isso tudo regido sob uma direção muito competente e segura.
Angelina Jolie acerta a mão em seu primeiro filme como diretora, muito bem feito, emocionante, tenso, dramático e agoniante. Com uma bela fotografia e atuações fortes e consistentes.
Assisti com meu pai na TV Brasil, Chaplin dispensa comentários, é genial e ponto! E o final do filme não é nada clichê, gostei muito! De quebra, dei boas e sonoras gargalhadas como só esse personagem do Carlitos consegue provocar, como é de praxe e usual, haha
O novo filme da Disney, é... simplesmente.... INCRIVELMENTE INCRÍVEL!! Operação Big Hero 6, a Disney acerta a mão mais uma vez, é muito divertido, emocionante, animação incrível, muito incrível, super bem feita, que enchem os olhos! Trilha sonora foda pra caramba também, com Fall Out Boy, entre outros. E a dublagem está muito muito boa e engraçada, gostei demais, muiito foda!!!
Expectativas supridas, valeu a pena não ter visto trailers nem sinopses a respeito, muito bom!
Ah, fiquem até o final pq tem uma cena extra depois dos créditos!!!
Esse foi o filme que levou a Fox a fechar o seu estúdio de animação devido o seu fracasso de bilheteria. Logo após, eles contrataram a Blue Sky Studios Animation pra fazerem os filmes em 3D, e assim se consagraram sagas como a Era do gelo, Rio, Robôs, etc...
Mas esse filme não é tão ruim como alguns apontam, pode ter um roteiro quye poderia ter sido melhor aproveitado sim, com certeza, mas a parte de animação está fantástica, bem caprichado, o visual é estonteante, pra ninguém botar defeito!
Dou uma nota 8 pela animação, e um 6 pelo roteiro, com um 7 de média.
Ghibli e Isao Takahata nunca me decepcionam, filme incrível e animação belíssima! Trilha sonora maravilhosa de ouvir, como é de costume com os trabalhos primorosos e super dedicados do sempre competentíssimo Joe Hisaishi! Consegue transpor toda magia e ludicidade que a linda animação passa para o deleite desses olhos ocidentais!
Animação essa que é um primor! Todo feita a mão, toda delicada, cores riquíssimas e vivas, imagens que parecem pintadas de aquarela, é tudo muito bonito de se ver, um verdadeiro deleite que enche os olhos!
O 1º 1/3 do filme é uma alegria só, e as parte do filme que mais gostei, com a vida simples e alegre do campo, mostrando-a crescendo, é muito gostoso de se ver, cheiro de infância total!
Com 2h17m, esse é o filme mais longo já feito pelo Estúdio Ghibli, superando em 3 minutos o recorde anterior da Princesa Mononoke.
Os fâs Ghibli e quem gosta de uma ótima animação vão adorar, é um prato cheio!
Assistir a essa obra prima da Disney no cinema, e ainda em 3D (não que tenha alguma vantagem, pelo contrário, preferia ter assistido em 2D) é privilégio para poucos! Obrigado pela oportunidade Cinemark/Disney, espero que continuem com essa parceria e exibam mais clássicos, essa leva foi sucesso total!
Gostaria de ver outros clássicos, principalmente Rei Leão, Hércules, Tarzan, Aladdin, O Cão e a Raposa, A Dama e o Vagabundo, Branca de Neve e os 7 Anões, Pinóquio, Fantasia, e por aí vai!
Um épico de aviação pra ninguém botar defeito, trilha sonora poderosa e marcante, além do charme dos anos 20.
Importantíssimo por todo o seu valor histórico, recomendo assistirem aos extras do bluray, que mostram o processo de remasterização desse clássico, além de diversas entrevistas altamente fruidoras.
Simplesmente fiquei estupefato com a qualidade desse filme português, Miguel Gomes merece todos os louvores por essa bela obra!
1º filme lusitano que assisto ó pá, e gostei por deveras, ora pois! Desde a narração com o sotaque português que adorei, até a fotografia e a linguagem utilizadas, música, momentos de silêncio, a história em si, que é incrível, não tem nada pra não se gostar nesse filme, é tudo muito bem feito e gostoso de se ver. Merece todos os prêmios que levou, e irei procurar outros filmes do diretor pra assistir desde já!
Pô cinemark, legenda em português de Portugal foi soda hein! Mas até que deu uma incrementada, tinham partes que a galera morria de rir só por causa da legenda, ora pois, ó pá! Hahahaha
Esse eu tinha assistido a muito tempo atrás, mas não lembrava de quase nada, foi como se visse pela 1ª vez, e adorei!
O filme além de super divertido e engraçado, mostra uma química incrível do Richard Gere com a gata da Julia Roberts, os dois atuaram com performances primorosas, que dá gosto de ver!
Minha mãe e prima gostam muito desse filme, e agora a linhagem sanguínea da família ganhou mais um fâ pra cultuar esse cult, haha
Booraa pros favoritos meu garoto!
Ah, uma curiosidade que achei bem legal nas trivias do IMDB: Na Espanha, Uma Linda Mulher é um dos filmes mais bem sucedidos já exibido na TV. Até Julho/2014, ele já foi reprisado 19 vezes na TV, e sempre com audiências entre 14.9% e 55.6
Guerras de Verão
4.0 104 Assista AgoraMuito maneiro!! Fiquei vidrado desde o início, animação de respeito, visualmente impressionante e muito gostoso de se assistir, com ótimas cenas de luta, comédia, drama, e muita emoção (não necessariamente nessa ordem, haha)
Esse diretor já tinha ganhado meu respeito após eu assistir a Crianças Lobo, outro filmaço dele, e A Garota que Saltava no Tempo, outro muito bom. Mas com esse ele conseguiu se superar mais ainda, entregou um filme fantástico!
Outra coisa que acabei descobrindo é que ele já fez episódios de Digimon (bem que eu tava achando o character design de alguns avatares bem parecidos com digimon) e One Piece também, além de Samurai Champloo! O jovem é fera, tem que respeitar!!
Podem ver sem medo de ser feliz, é muito bom! Favoritado com gosto!
Metrópolis
4.0 62 Assista AgoraO filme é bom, mas esse traço infantil do Tezuka me incomoda um pouco. a trilha sonora é primorosa, e a cena final ao som de I Can't Stop Loving You, é antológica no universo das animações!
Agora algumas curiosidades que achei bem interessantes e legais sobre o filme:
Osamu Tezuka disse que recebeu a inspiração pra fazer o mangá de Metrópolis depois de ter visto o pôster do filme original alemão de 1927, do mestre Fritzlang, mas na verdade ele nunca viu o filme!
Fiou em produção durante 5 anos
Um total de 150 mil células de animação foram usadas para esse filme.
Rock é o único personagem que não existe no mangá original. Ele foi foi adicionado pra tornar a estória mais interessante de se assistir.
Vampire Hunter D: Bloodlust
4.1 95O filme é perfeito, minha única decepção foi ter assistido em inglês quando em japonês seria bem melhor. (eu sei que originalmente ele foi lançado com a dublagem "in english", mas gostaria que tivesse sido o contrário, enfim)
Pra ficar melhor ainda, só faltam lançar em bluray! Vai ser luxo demais! A arte desse diretor é foda demais, e merece ser vista, comtemplada, deleitada, e apreciada em sua máxima definição de imagem e som, para o maior prazer de nossas retinas, pupilas, globos oculares e tudo que tange á nossa visão!
D: O Caçador de Vampiros
3.7 40Uma curiosidade legal desse filme pra quem reparou bem e está familiarizado, é a aparição especial dos personagens Kenshiro e Lynn, da anime e filmes de Hokuto no Ken. São do mesmo diretor, inclusive o "D" faz uma aparição especial no filme do Hokuto no Ken também. Apesar de ter achado a animação um pouco datada (o que é natural quando se está acostumado com as produções recentes) o filme é muito bacana, tem uns monstros bem bizzaros e cenas bem gores, violência á vontade pra quem gosta e uma boa trama vampiresca.
Agora vou partir pro seu sucessor, o Bloodlust, de 2000! (que alías eu quase que assisto sem saber que tinham feito esse daqui antes, ainda bem que descobri e assisti esse clássico primeiro, hehe)
Padrinhos de Tóquio
4.3 202 Assista AgoraAquele sentimento de euforia interna quando os créditos começam a rolar e a retina em êxtase com o filme maravilhoso que foi assistido! *_*
Atriz Milenar
4.3 115Satoshi Kon, rima com... muito bom! Trocadilho pertinente, não por acaso, haha
Mad Max
3.6 723 Assista AgoraO Max é mau, pega um pega geral.
Um Sonho Intenso
4.2 14Achei estranho não ter nenhum registro no IMDB, pq será que não cadastraram por lá também?
Aguirre, a Cólera dos Deuses
4.1 159Nesse rio, Deus não terminou sua criação.
Uma viagem de tirar o fôlego, em direção ao coração das trevas.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraApenas mais um dia normal na escola. Só que não.
Favorito.
A História da Eternidade
4.3 448Estou em um relacionamento sério com esse filme, apaixonei! E já quero ver de novo, e de novo! Sob certos aspectos, ele lembra um pouco "Abril Despedaçado", mas cada um com suas particularidades e singelezas singulares únicas.
Um dos melhores (se não o melhor) filme nacional que assisti em toda a minha vida!
Muitas cenas memoráveis que vão ficar na minha cabeça por um bom tempo, como na cena em que
o artista interpreta a música no meio da vila, com a câmera girando em volta dele, achei sensacional! Outra em que o artista ensina a menina a ver o mar com o pensamento, a cena do cego no final em que a Querência coloca as mãos sob os olhos dele,
Fotografia primorosa que enche os olhos e atuações impecáveis, isso tudo regido sob uma direção muito competente e segura.
Vai pros favoritos com gosto!
Invencível
3.9 924 Assista AgoraAngelina Jolie acerta a mão em seu primeiro filme como diretora, muito bem feito, emocionante, tenso, dramático e agoniante. Com uma bela fotografia e atuações fortes e consistentes.
A cena do tubarão assustou muita gente, eu quase dei um pulo da cadeira, hahaha
Gostei bastante do filme, e o antagonista é um fdp de marca maior, daqueles que vc sente ódio, parabéns pro Myavi, que o interpretou tão bem!
Ótimo filme, recomendo!
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraAssistido hoje em Niterói no Plaza Shopping, Cinemark pegou todo mundo de surpresa! Muito bom rever no telão!
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraSó falo uma coisa: The treta has been planted!
O Circo
4.4 227 Assista AgoraAssisti com meu pai na TV Brasil, Chaplin dispensa comentários, é genial e ponto! E o final do filme não é nada clichê, gostei muito! De quebra, dei boas e sonoras gargalhadas como só esse personagem do Carlitos consegue provocar, como é de praxe e usual, haha
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraO novo filme da Disney, é... simplesmente.... INCRIVELMENTE INCRÍVEL!! Operação Big Hero 6, a Disney acerta a mão mais uma vez, é muito divertido, emocionante, animação incrível, muito incrível, super bem feita, que enchem os olhos! Trilha sonora foda pra caramba também, com Fall Out Boy, entre outros. E a dublagem está muito muito boa e engraçada, gostei demais, muiito foda!!!
Expectativas supridas, valeu a pena não ter visto trailers nem sinopses a respeito, muito bom!
Ah, fiquem até o final pq tem uma cena extra depois dos créditos!!!
Vai lá pros favoritos meu garoto!
Uma Aventura LEGO
3.8 907 Assista AgoraReassistido pela 2ª vez esse ano, dessa vez em bluray no conforto do lar, e não o sangue suga do 3D no cinema que não acrescenta em nada. Muito bom!
Titan
3.2 88Esse foi o filme que levou a Fox a fechar o seu estúdio de animação devido o seu fracasso de bilheteria. Logo após, eles contrataram a Blue Sky Studios Animation pra fazerem os filmes em 3D, e assim se consagraram sagas como a Era do gelo, Rio, Robôs, etc...
Mas esse filme não é tão ruim como alguns apontam, pode ter um roteiro quye poderia ter sido melhor aproveitado sim, com certeza, mas a parte de animação está fantástica, bem caprichado, o visual é estonteante, pra ninguém botar defeito!
Dou uma nota 8 pela animação, e um 6 pelo roteiro, com um 7 de média.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraGhibli e Isao Takahata nunca me decepcionam, filme incrível e animação belíssima! Trilha sonora maravilhosa de ouvir, como é de costume com os trabalhos primorosos e super dedicados do sempre competentíssimo Joe Hisaishi! Consegue transpor toda magia e ludicidade que a linda animação passa para o deleite desses olhos ocidentais!
Animação essa que é um primor! Todo feita a mão, toda delicada, cores riquíssimas e vivas, imagens que parecem pintadas de aquarela, é tudo muito bonito de se ver, um verdadeiro deleite que enche os olhos!
O 1º 1/3 do filme é uma alegria só, e as parte do filme que mais gostei, com a vida simples e alegre do campo, mostrando-a crescendo, é muito gostoso de se ver, cheiro de infância total!
Com 2h17m, esse é o filme mais longo já feito pelo Estúdio Ghibli, superando em 3 minutos o recorde anterior da Princesa Mononoke.
Os fâs Ghibli e quem gosta de uma ótima animação vão adorar, é um prato cheio!
Nota máxima e favorito! :D
A Bela e a Fera
4.1 1,1K Assista AgoraAssistir a essa obra prima da Disney no cinema, e ainda em 3D (não que tenha alguma vantagem, pelo contrário, preferia ter assistido em 2D) é privilégio para poucos! Obrigado pela oportunidade Cinemark/Disney, espero que continuem com essa parceria e exibam mais clássicos, essa leva foi sucesso total!
Gostaria de ver outros clássicos, principalmente Rei Leão, Hércules, Tarzan, Aladdin, O Cão e a Raposa, A Dama e o Vagabundo, Branca de Neve e os 7 Anões, Pinóquio, Fantasia, e por aí vai!
Pink Floyd - The Wall
4.4 702The Music, The Nightmares, The Motion Picture
The Memories. The Madness. The Music... The Movie.
Asas
4.0 95Um épico de aviação pra ninguém botar defeito, trilha sonora poderosa e marcante, além do charme dos anos 20.
Importantíssimo por todo o seu valor histórico, recomendo assistirem aos extras do bluray, que mostram o processo de remasterização desse clássico, além de diversas entrevistas altamente fruidoras.
Tabu
4.1 110 Assista AgoraSimplesmente fiquei estupefato com a qualidade desse filme português, Miguel Gomes merece todos os louvores por essa bela obra!
1º filme lusitano que assisto ó pá, e gostei por deveras, ora pois! Desde a narração com o sotaque português que adorei, até a fotografia e a linguagem utilizadas, música, momentos de silêncio, a história em si, que é incrível, não tem nada pra não se gostar nesse filme, é tudo muito bem feito e gostoso de se ver.
Merece todos os prêmios que levou, e irei procurar outros filmes do diretor pra assistir desde já!
Uma Linda Mulher
3.8 1,6K Assista AgoraPô cinemark, legenda em português de Portugal foi soda hein! Mas até que deu uma incrementada, tinham partes que a galera morria de rir só por causa da legenda, ora pois, ó pá! Hahahaha
Esse eu tinha assistido a muito tempo atrás, mas não lembrava de quase nada, foi como se visse pela 1ª vez, e adorei!
O filme além de super divertido e engraçado, mostra uma química incrível do Richard Gere com a gata da Julia Roberts, os dois atuaram com performances primorosas, que dá gosto de ver!
Minha mãe e prima gostam muito desse filme, e agora a linhagem sanguínea da família ganhou mais um fâ pra cultuar esse cult, haha
Booraa pros favoritos meu garoto!
Ah, uma curiosidade que achei bem legal nas trivias do IMDB:
Na Espanha, Uma Linda Mulher é um dos filmes mais bem sucedidos já exibido na TV. Até Julho/2014, ele já foi reprisado 19 vezes na TV, e sempre com audiências entre 14.9% e 55.6