O Mark Zuckerberg (Jesse Elsenberg) de "A Rede Social" é frio, impulsivo, arrogante, anti-social, emotivo e, claro, um gênio.
Através desse personagem acompanhamos toda a criação da rede social mais popular do planeta e todos os conflitos que a personalidade de Zuckerberg gerou ao longo do crescimento da empresa.
Direção, edição e as atuações (como a de Andrew Garfield, como o BR co-fundador) são excepcionais. Melhor filme de 2010.
Central Brasil só é o que é graças à essa atriz. É impressionante a evolução do relacionamento que ela tem com o garoto, no começo de indiferença, depois pena, amizade e no final da trama, Dora torna-se uma espécie de mãe para o garoto.
A dinâmica dos "Intocáveis" é bem trabalhada e a direção do Brian De Palma é primorosa. Destaque para as cenas do carrinho de bebê e a câmera subjetiva no apartamento.
Nas atuações De Niro está competente como Al Capone (aparece pouco, mas bem) e o Sean Connery carrega o filme nas costas. Kevin Conster quase virou um coadjuvante em cena.
10 anos valeram a pena! Esse é o filme mais empolgante (até o momento) do Universo Marvel. Não é perfeito, mas o valor de entretenimento e a "jornada do herói" de Thanos fazem desse filme um futuro clássico.
O Travis Bickle (Robert De Niro) vagando de Taxi pela Nova York dos anos 70 com jazz noir de fundo pode ser chato e cansativo para muitos. Para mim é diferente.
A construção de personagem do Travis e todo o seu ódio (e hipocrisia) é excelente. O personagem vê toda a sujeira da cidade e decide "acabar com a escória", porém o próprio Travis faz parte dessa escória, sem nem ao menos perceber.
É impressionante como após 11 anos do lançamento do Tropa de Elite (lançamento que por si só foi polêmico na época, devido a pirataria da produção) o estado do Rio de Janeiro continuaria a mesma coisa.
Sobre o filme, a direção do Padilha e a atuação do Wagner Moura dispensam comentários. A realidade do país foi exposta na tela nesse, e no segundo filme.
Nunca imaginaria que um filme preto e branco, com um único cenário, faria eu suar de apreensão em uma noite gelada.
Toda a dedução e argumentação do Jurado 8 (Henry Fonda) para mostrar aos demais jurados que o réu poderia ser inocente é genial. Sem falar nas mudanças de plano quando as discussões mudavam de tom.
Spoiler: Adam Sandler é um bobalhão (com bom coração) que "sem querer querendo" consegue (inexplicavelmente) se dar bem e ficar com a mocinha bonita no final.
A não linearidade de Pulp Fiction transforma o filme num quebra-cabeça único e muito divertido de se assistir. Fico imaginando se a narrativa fosse linear, talvez Tarantino não tivesse obtido todo o sucesso que obteve.
Sem falar nas cenas clássicas de cada capitulo e as atuações icônicas de John Travolta, Uma Thurman, Samuel Motherfucker Jackson e Bruce Willis.
Ps: O Ezequiel 25:17 do Tarantino é tão foda que ele deveria pensar em escrever uma bíblia.
Toda cena que o John Coffey (Michael Clarke Duncan) abre a boca para falar é uma lágrima. A empatia que esse personagem consegue gerar em quem assiste faz todo o tempo do filme passar voando.
Além disso, Tom Hanks e todo o elenco (especialmente o ratinho) estavam inspirados. Não tem como não dar 5 estrelas.
Fui com o hype nas alturas e sinto que Pantera não tenha sido "o melhor filme da Marvel". Ainda sim a produção ficou muito bem feita.
Wakanda é quase uma personagem dentro da história e temos Killmonger (Michael B. Jordan), sendo um dos melhores vilões do Universo Marvel (só perde para Loki e Thanos) e trazendo toda uma discussão social sobre a escravidão e a crise dos países vizinhos do continente africano.
Assisti antes do anime, e analisando o filme apenas como filme... É MUITO FRACO.
Tinha um potência gigantesco, e conseguiram infantilizar (ou imbecilizar, como preferirem) o Light e o L, que deveriam ser grandes gênios. O duelo entre os dois é inexistente e o filme prefere focar no romance high-school do Light com a líder de torcida.
Nem o Death Note é bem explorado e toda a reviravolta no final é completamente forçada. Deixo uma estrela pelo Ryuk.
A animação é extraordinária, o filme é completamente estiloso e a Neo-Tóquio deve ser uma das melhores cidades já feitas no cinema.
Agora, a história de Akira é uma das coisas mais confusas que eu já vi. E todos os efeitos da metade para o final (que mais parecem alucinações de LSD) só causam um "mind-fuck" na cabeça.
Vale muito pela experiência, e pela loucura/genialidade dos animadores.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraO Mark Zuckerberg (Jesse Elsenberg) de "A Rede Social" é frio, impulsivo, arrogante, anti-social, emotivo e, claro, um gênio.
Através desse personagem acompanhamos toda a criação da rede social mais popular do planeta e todos os conflitos que a personalidade de Zuckerberg gerou ao longo do crescimento da empresa.
Direção, edição e as atuações (como a de Andrew Garfield, como o BR co-fundador) são excepcionais. Melhor filme de 2010.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraA Fernanda Montenegro realmente merecia o Oscar.
Central Brasil só é o que é graças à essa atriz. É impressionante a evolução do relacionamento que ela tem com o garoto, no começo de indiferença, depois pena, amizade e no final da trama, Dora torna-se uma espécie de mãe para o garoto.
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraA dinâmica dos "Intocáveis" é bem trabalhada e a direção do Brian De Palma é primorosa. Destaque para as cenas do carrinho de bebê e a câmera subjetiva no apartamento.
Nas atuações De Niro está competente como Al Capone (aparece pouco, mas bem) e o Sean Connery carrega o filme nas costas. Kevin Conster quase virou um coadjuvante em cena.
Dragonball Evolution
1.2 1,6K Assista AgoraMaior ofensa a cultura japonesa no século XXI...
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista Agora10 anos valeram a pena! Esse é o filme mais empolgante (até o momento) do Universo Marvel. Não é perfeito, mas o valor de entretenimento e a "jornada do herói" de Thanos fazem desse filme um futuro clássico.
WALL·E
4.3 2,8K Assista AgoraO Wall-E é um Chaplin robótico moderno. Essa talvez seja a melhor definição que eu tenho a respeito do filme.
Monstros S.A.
4.2 1,5K Assista AgoraNão é o meu favorito da Pixar, mas aquele final do Sully com a Boo... Aquilo realmente emociona...
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraO Travis Bickle (Robert De Niro) vagando de Taxi pela Nova York dos anos 70 com jazz noir de fundo pode ser chato e cansativo para muitos. Para mim é diferente.
A construção de personagem do Travis e todo o seu ódio (e hipocrisia) é excelente. O personagem vê toda a sujeira da cidade e decide "acabar com a escória", porém o próprio Travis faz parte dessa escória, sem nem ao menos perceber.
Obra prima do Scorsese.
Tropa de Elite
4.0 1,8K Assista AgoraÉ impressionante como após 11 anos do lançamento do Tropa de Elite (lançamento que por si só foi polêmico na época, devido a pirataria da produção) o estado do Rio de Janeiro continuaria a mesma coisa.
Sobre o filme, a direção do Padilha e a atuação do Wagner Moura dispensam comentários. A realidade do país foi exposta na tela nesse, e no segundo filme.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraNunca imaginaria que um filme preto e branco, com um único cenário, faria eu suar de apreensão em uma noite gelada.
Toda a dedução e argumentação do Jurado 8 (Henry Fonda) para mostrar aos demais jurados que o réu poderia ser inocente é genial. Sem falar nas mudanças de plano quando as discussões mudavam de tom.
Aula máxima de cinema.
Space Jam: O Jogo do Século
3.3 787 Assista AgoraÉ divertido ver o Jordan jogando ao lado de Looney Tunes contra Aliens possuídos pelos talentos de jogadores da NBA dos anos 90.
E ainda tem a música "I Believe I can Fly". Acho que sou muito suspeito para julgar esse filme...
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraSpoiler: Adam Sandler é um bobalhão (com bom coração) que "sem querer querendo" consegue (inexplicavelmente) se dar bem e ficar com a mocinha bonita no final.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraA não linearidade de Pulp Fiction transforma o filme num quebra-cabeça único e muito divertido de se assistir. Fico imaginando se a narrativa fosse linear, talvez Tarantino não tivesse obtido todo o sucesso que obteve.
Sem falar nas cenas clássicas de cada capitulo e as atuações icônicas de John Travolta, Uma Thurman, Samuel Motherfucker Jackson e Bruce Willis.
Ps: O Ezequiel 25:17 do Tarantino é tão foda que ele deveria pensar em escrever uma bíblia.
À Espera de Um Milagre
4.4 2,1K Assista AgoraToda cena que o John Coffey (Michael Clarke Duncan) abre a boca para falar é uma lágrima. A empatia que esse personagem consegue gerar em quem assiste faz todo o tempo do filme passar voando.
Além disso, Tom Hanks e todo o elenco (especialmente o ratinho) estavam inspirados. Não tem como não dar 5 estrelas.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraFui com o hype nas alturas e sinto que Pantera não tenha sido "o melhor filme da Marvel". Ainda sim a produção ficou muito bem feita.
Wakanda é quase uma personagem dentro da história e temos Killmonger (Michael B. Jordan), sendo um dos melhores vilões do Universo Marvel (só perde para Loki e Thanos) e trazendo toda uma discussão social sobre a escravidão e a crise dos países vizinhos do continente africano.
De qualquer forma, Wakanda Forever.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraAssisti antes do anime, e analisando o filme apenas como filme... É MUITO FRACO.
Tinha um potência gigantesco, e conseguiram infantilizar (ou imbecilizar, como preferirem) o Light e o L, que deveriam ser grandes gênios. O duelo entre os dois é inexistente e o filme prefere focar no romance high-school do Light com a líder de torcida.
Nem o Death Note é bem explorado e toda a reviravolta no final é completamente forçada. Deixo uma estrela pelo Ryuk.
Akira
4.3 868 Assista AgoraA animação é extraordinária, o filme é completamente estiloso e a Neo-Tóquio deve ser uma das melhores cidades já feitas no cinema.
Agora, a história de Akira é uma das coisas mais confusas que eu já vi. E todos os efeitos da metade para o final (que mais parecem alucinações de LSD) só causam um "mind-fuck" na cabeça.
Vale muito pela experiência, e pela loucura/genialidade dos animadores.
Rocky: Um Lutador
4.1 848 Assista AgoraO Rocky Balboa é o Sylvester Stallone e vice-versa. Atuação da vida do Sly e uma aula de como fazer um filme motivador.
É realmente um conto de fadas moderno, onde o boxe serve como plano de fundo.