Mas tinha que ser o cinema francês pra inaugurar uma mistura de angústia, ansiedade, depressão, cuckoldismo e pedofilia numa película só. A obra é uma montanha russa. Altos e baixos, mas no geral funciona. Leva 8 tbm pelo roteiro original
Tirando o amontoado de cenas desconexas e o uso de um recurso que eu acho horrível no cinema que é a quebra da quarta parede, nem engraçado é Este filme do Fellini. Vai na mesma esteira de a doce vida, 81/2 e Julieta Dos espíritos. São bem dirigidos e montados, mas suas estórias não me entram. Do Fellini curti muito os mais antigos: a estrada da vida e noites de Carbiria. Etore SCOLA, Monicelli e De Sica foram muito mais diretores do que o mais queridinho da Itália.
Muito melhor que o Anjo Exterminador (não curti), mais dinâmico, mais engraçado, com personagens mais interessantes e menos surreal. E ambos tratam exatamente da mesma coisa.
Comecei a ver Roma em 2018 e terminei agora. Por N motivos não deu pra terminar há dois anos. Estava com preguiça. Adiei a degustação dessa obra prima. A trama não é lá essas coisas, mas a qualidade da Direção, da arte, fotografia e design de produção elevam o filme ao máximo patamar. Me rendi 8/10
Inacreditável a atualidade dos filmes da LENDA Costa Gravas.Trazendo pra nossa realizada, o CROC seria hoje lixos como MBL, vem pra rua, Novo etc., que deram oportunidade a um nazista chegar ao poder aqui. Gostam de dizer que são antipolítico, mas mamam na política desde sempre. Não sabem o que é CLT. Arrotam honestidade, mas são todos corruptos na "rachadinha". Roubavam como podiam. Vomitam o politicamente correto, mas odeiam liberdade de expressão e imprensa.
Ainda acho "Desaparecido" a maior obra do mestre Gravas. Nota 9/10 para esta
Belíssima obra psicanalítica. Será se os direitistas que enxergam pedofilia em tudo vão achar que o filme "sexualiza criança" igual o Lindinhas (Cuties-2020)? Guardadas as proporções de época né. Nenhum dos dois há isso. O que incomoda é a arte bruta e realista
Pierre se envolveu na morte de inocentes (crianças) na guerra e perdeu a memória *como iniciou a vida de novo, suas atitudes e sentimentos se assemelhavam com o de uma criança *como acabou por matar inocentes, viu na pequena Cybele a possibilidade de cuidar e dar sentido à vida, como espécie de compensação.
Em nenhum momento há uma atração entre os dois de natureza sexual.
Filmes mais novos com o mesmo tem: Lawn Dogs e Leon, O Profissional
Magnífico filme o qual tem um começo (10min) arrasador que não fica para trás de filmes atuais em termo de emoção, suspense e drama.
Obras premiadas (lembrando agora) que trazem a visão infantil sobre graves problemas originados pelos adultos: *Vítimas da tormenta *Os incompreendidos *Os Esquecidos *A infância de Ivan *O tambor *Quando papai saiu em viagem de negócios *Brinquedos proibidos *A vida é bela
Antes da segunda guerra o mestre Serguei emulou a invasão hitleriana numa guerra do século 13. Filme épico e histórico da década de 30 provando que o cinema russo é bom há muito tempo
Só um gênio como Zé do Caixão para misturar ateísmo, niilismo e satanismo numa obra cinematográfica em pleno regime militar católico. E tudo sob um roteiro decente, enxuto e coerente. Sem recorrer a magias ou forças sobrenaturais. Valeu, Zé
É... eu achei que tava entendendo aí veio aquele final. Mas tudo bem. Charlie Kaufman é um gênio que às vezes não é compreendido por mim e por minha incapacidade. Também não curti Sinédoque Nova York que devo reconhecer ser uma obra genial. Os assuntos são os mesmos. Desde Quero Ser John Malkovich. Nota 7/10
Filme normal. Realista. Todos os adultos do planeta terra um dia quiseram ser grandes enquanto pequenos. Uma pessoa normal que assiste ao filme pode tirar várias conclusões razoáveis. A direita assiste ao filme e ataca os produtores por “apologia à pedófilia”. Doentes.
É o clássico 7,5. Mas leva 8 pelo roteiro original. A capa do filme traz a principal e mais enigmática cena: o homem macaco, representando a sociedade periférica junto à arte moderna e elitizada, invade e assusta a burguesia presente. As coisas vão se aclarando depois de 1h de duração. Até lá o espectador fica meio boiando. Apesar de longo mais q a conta, a obra é ambiciosa e Muito pretensiosa. O museu nao poderia estar melhor localizado: fica no antigo palácio da família real sueca. A gente podre, individualista, mesquinha e pouco refratária aos problemas sociais, é representada na figura do diretor, que sente uma enorme dificuldade em pedir desculpa e não mede as consequências dos seus atos.
Não tinha como dar errado um road movie onde vc junta Gene Hackman fazendo striptease e Al Pacino sofrendo (tentativa?) de estupro num roteiro original. A cena inicial de 10min deles se encontrando numa estrada deserta é o ápice. Ficou muito bom.
Eu sempre termino cansado depois de ver um filme dos irmãos Dardenne. Seu cinema ultrarrealista, através da câmera de mão e closes, causa uma inquietação absurda. Rosetta é a mistura de Mona (Os Renegados, Varda - 1985) e Sandra (Dois dias Uma noite, Dardenne - 2014)
Os temas tratados são muito bons: culpa, perdão, solidão, suicídio. Mas a execução deixa muito a desejar, principalmente do meio para o fim (onde entra a típica comédia sem graça japonesa). Vira um nonsense
Sem dúvida um excelente filme com uma atuação absurda da Brenda Blethyn (indicada ao Oscar). Mas, a visita daquele amigo (austrália) ao casal principal da trama pouco acrescentou...
Vi a versão para a TV com 5h30min de duração. Vale a pena. A gente sente que tem algo do Bergman na trama sem mesmo saber que ele assina o roteiro. A direção e trilha sonora um pouco falhas
Preparem seus Lenços
3.6 23Mas tinha que ser o cinema francês pra inaugurar uma mistura de angústia, ansiedade, depressão, cuckoldismo e pedofilia numa película só.
A obra é uma montanha russa. Altos e baixos, mas no geral funciona. Leva 8 tbm pelo roteiro original
Amarcord
4.2 177 Assista AgoraTirando o amontoado de cenas desconexas e o uso de um recurso que eu acho horrível no cinema que é a quebra da quarta parede, nem engraçado é Este filme do Fellini. Vai na mesma esteira de a doce vida, 81/2 e Julieta Dos espíritos. São bem dirigidos e montados, mas suas estórias não me entram.
Do Fellini curti muito os mais antigos: a estrada da vida e noites de Carbiria.
Etore SCOLA, Monicelli e De Sica foram muito mais diretores do que o mais queridinho da Itália.
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraMuito melhor que o Anjo Exterminador (não curti), mais dinâmico, mais engraçado, com personagens mais interessantes e menos surreal. E ambos tratam exatamente da mesma coisa.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraComecei a ver Roma em 2018 e terminei agora. Por N motivos não deu pra terminar há dois anos. Estava com preguiça.
Adiei a degustação dessa obra prima. A trama não é lá essas coisas, mas a qualidade da Direção, da arte, fotografia e design de produção elevam o filme ao máximo patamar.
Me rendi
8/10
Z
4.4 122Inacreditável a atualidade dos filmes da LENDA Costa Gravas.Trazendo pra nossa realizada, o CROC seria hoje lixos como MBL, vem pra rua, Novo etc., que deram oportunidade a um nazista chegar ao poder aqui.
Gostam de dizer que são antipolítico, mas mamam na política desde sempre. Não sabem o que é CLT. Arrotam honestidade, mas são todos corruptos na "rachadinha". Roubavam como podiam. Vomitam o politicamente correto, mas odeiam liberdade de expressão e imprensa.
Ainda acho "Desaparecido" a maior obra do mestre Gravas. Nota 9/10 para esta
Sempre aos Domingos
3.9 15Belíssima obra psicanalítica. Será se os direitistas que enxergam pedofilia em tudo vão achar que o filme "sexualiza criança" igual o Lindinhas (Cuties-2020)? Guardadas as proporções de época né. Nenhum dos dois há isso. O que incomoda é a arte bruta e realista
Pierre se envolveu na morte de inocentes (crianças) na guerra e perdeu a memória
*como iniciou a vida de novo, suas atitudes e sentimentos se assemelhavam com o de uma criança
*como acabou por matar inocentes, viu na pequena Cybele a possibilidade de cuidar e dar sentido à vida, como espécie de compensação.
Em nenhum momento há uma atração entre os dois de natureza sexual.
Filmes mais novos com o mesmo tem: Lawn Dogs e Leon, O Profissional
Brinquedo Proibido
4.2 70 Assista AgoraMagnífico filme o qual tem um começo (10min) arrasador que não fica para trás de filmes atuais em termo de emoção, suspense e drama.
Obras premiadas (lembrando agora) que trazem a visão infantil sobre graves problemas originados pelos adultos:
*Vítimas da tormenta
*Os incompreendidos
*Os Esquecidos
*A infância de Ivan
*O tambor
*Quando papai saiu em viagem de negócios
*Brinquedos proibidos
*A vida é bela
Trens Estreitamente Vigiados
4.0 42Acabou na melhor parte!!! Sensação de ter faltado algo...
Alexander Nevsky
4.0 28 Assista AgoraAntes da segunda guerra o mestre Serguei emulou a invasão hitleriana numa guerra do século 13.
Filme épico e histórico da década de 30 provando que o cinema russo é bom há muito tempo
Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
3.9 111 Assista AgoraSó um gênio como Zé do Caixão para misturar ateísmo, niilismo e satanismo numa obra cinematográfica em pleno regime militar católico.
E tudo sob um roteiro decente, enxuto e coerente. Sem recorrer a magias ou forças sobrenaturais.
Valeu, Zé
Marketa Lazarova
4.1 24 Assista AgoraEntão esse é o melhor filme da República Tcheca de todos os tempos? Imagine o pior!
“Bela fotografia” zzzzzz
A Morte de um Burocrata
4.2 20 Assista AgoraPoderia ser baseado em algum conto do Franz Kafka
Gaviões e Passarinhos
3.9 31Só a apresentação dos créditos em forma de cantoria já vale o filme.
7/10
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraÉ... eu achei que tava entendendo aí veio aquele final. Mas tudo bem.
Charlie Kaufman é um gênio que às vezes não é compreendido por mim e por minha incapacidade. Também não curti Sinédoque Nova York que devo reconhecer ser uma obra genial.
Os assuntos são os mesmos. Desde Quero Ser John Malkovich.
Nota 7/10
Lindinhas
3.0 195 Assista AgoraFilme normal. Realista. Todos os adultos do planeta terra um dia quiseram ser grandes enquanto pequenos.
Uma pessoa normal que assiste ao filme pode tirar várias conclusões razoáveis.
A direita assiste ao filme e ataca os produtores por “apologia à pedófilia”. Doentes.
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraÉ o clássico 7,5. Mas leva 8 pelo roteiro original. A capa do filme traz a principal e mais enigmática cena: o homem macaco, representando a sociedade periférica junto à arte moderna e elitizada, invade e assusta a burguesia presente.
As coisas vão se aclarando depois de 1h de duração. Até lá o espectador fica meio boiando. Apesar de longo mais q a conta, a obra é ambiciosa e Muito pretensiosa.
O museu nao poderia estar melhor localizado: fica no antigo palácio da família real sueca. A gente podre, individualista, mesquinha e pouco refratária aos problemas sociais, é representada na figura do diretor, que sente uma enorme dificuldade em pedir desculpa e não mede as consequências dos seus atos.
Espantalho
3.8 55 Assista AgoraNão tinha como dar errado um road movie onde vc junta Gene Hackman fazendo striptease e Al Pacino sofrendo (tentativa?) de estupro num roteiro original.
A cena inicial de 10min deles se encontrando numa estrada deserta é o ápice.
Ficou muito bom.
O Quarto do Filho
3.8 162único defeito do filme é nao ter som completamente diegético. Pq é tão difícil meodeus:?
Rosetta
3.9 76Eu sempre termino cansado depois de ver um filme dos irmãos Dardenne. Seu cinema ultrarrealista, através da câmera de mão e closes, causa uma inquietação absurda.
Rosetta é a mistura de Mona (Os Renegados, Varda - 1985) e Sandra (Dois dias Uma noite, Dardenne - 2014)
Nota 8/10
A Enguia
3.7 15Os temas tratados são muito bons: culpa, perdão, solidão, suicídio.
Mas a execução deixa muito a desejar, principalmente do meio para o fim (onde entra a típica comédia sem graça japonesa). Vira um nonsense
6/10
Segredos e Mentiras
4.1 97 Assista AgoraSem dúvida um excelente filme com uma atuação absurda da Brenda Blethyn (indicada ao Oscar). Mas, a visita daquele amigo (austrália) ao casal principal da trama pouco acrescentou...
A Bossa da Conquista
3.0 7como um monte de lixo ganha o principal premio em cannes?
M.A.S.H.
3.5 147 Assista AgoraO gênero sátira realmente não cola em mim.
As Melhores Intenções
3.8 26Vi a versão para a TV com 5h30min de duração. Vale a pena. A gente sente que tem algo do Bergman na trama sem mesmo saber que ele assina o roteiro.
A direção e trilha sonora um pouco falhas