Mas é claro que essa história louca tinha q ter David Lynch na produção. Nota 7 pelo roteiro e elenco. O filme é válido. Mas vai gostar do Peru (Fitzcarraldo, Aguirre e este), de rio (Fitzcarraldo, Aguirre, O sobrevivente e este) e floresta (Fitzcarraldo, Aguirre, nosferatu, o sobrevivente e este) assim longe! Trilha sonora com participação do Caetano (Milton Nascimento havia atuado em Fitzcarraldo).
Impressionante como nenhuma obra do mestre Wajda termina bem. O diretor polonês encarna como ninguém as sequelas do país invadido e massacrado por nações. Até no belíssimo "As Senhoritas de Wilko", que não trata especificamente de guerra, Wajda pesa a mão na angústia e sofrimento que parecem impregnados na sociedade polonesa pós guerras. Não é o melhor da trilogia da resistência (a geração, Kanal e cinzas e diamantes), mas é um bom filme. Participação do outro monstro sagrado Roman Polanski.
Pouco antes do fim eu iria classificar a enigmática Maria Braun como uma mulher super fiel ao marido e ao mesmo tempo super infiel aos amantes. Como um paradoxo. Mas aí veio esse final...meio nada a ver.
Uma obra-prima, apesar do final... Mais uma vez caiu uma bomba vinda do cinema na sociedade alemã no recente pós-guerra (sentimento nazista ainda forte), em que o Fassbinder de novo traz (já havia feito o mesmo em O Medo Consome a Alma - 1974) relacionamento de negro com branca e mostrando o nu frontal. Eu disse apesar do final porque o final é um plow twist, nunca esperei e não entendi direito...enfim, lembrei do final de ninfomaníaca no qual o personagem do Stellan tem uma reação NADA A VER com o retrato dele no filme.
Fenomenal. Só um gênio como Fassbinder para tratar do problema de imigrantes (negros e muçulmanos!) na Alemanha ainda na década de 70. Colocando nu frontal e tudo. Simplesmente fabuloso. Enquanto o Michelangelo Antonioni tratava nos seus filmes (chatos) diegéticos a ociosidade da burguesia italiana, Fassbinder trazia em seu cinema novo problemas seríssimos na/da sociedade alemã, também com obras diegéticas. Impressiona como a classe méRdia é méRdia em todo lugar e qualquer tempo. E ainda dizem que Hitler enganou todos os alemães, mas observando bem, eles quiseram ser "enganados" também, hein.
Mais um na longa lista de filmes HISTÉRICOS do Cassavetes. Só que esse não e bonzinho feito Husbands, bom igual Minnie and Moskowitz e bonzão como Uma mulher Sob Inflûencia.
Acho válido, mas não curto o cinema do nobre Pedro Costa. Nem quando a câmera é movimentada (Casa de Lava, Ossos) ou quieta (Juventude em Marcha, Vitalina Varela), ou quando é no preto e branco (Blood) ou colorido (no quarto de Vanda). Acho tudo minimalista demais, descritivo demais, sem nuances ou conflitos (clímax). O cineasta leva a sério mesmo o dogma 95 do lars Nota 5.8 / 10 para cinema dele como um todo.
Que roteiro genial... Quando eu tiver lá perto dos 60 também vou sair pulando na piscina do povo para ter um ideia de como foi minha vida. Fantástico 9/10
Assim como em Aurora e A Morte Do Sr. Lazarescu, aqui há o filme é mais extenso do que deveria. Nota 7/10 Sobre o tema, reunião familiar, é sempre bom ter visto O Sol Enganador, Coração Mudo, Garden State, É Apenas o Fim do Mundo etc.
Alguém que acha o roteiro certinho pode me explicar como um agente secreto vai procurar o ADVOGADO (dãã) do criminoso e achar q ele não vai revelar nada sobre eles?
É meio inacreditável que William Friedkin tenha aceitado dirigir um filme tão tendencioso e passador de pano para as políticas nortes americanas no Iemen. Ele que sempre teve em seus temas a defesa dos marginalizados como, por ex., os grupos LGBTs( the boys in the band e Cruising). Tecnicamente, o filme é muito bom. Problema é que os EUA e Arábia Saudita sempre promoveram genocídios no Iemen. Daí vc aceitar dirigir um trabalho que "salva" o couro dos vilões é meio complicado 6,5/10
Há vários assassinos de gays no filme. A intenção é justamente essa: mostrar que o grupo marginalizado é alvo de todos os setores, inclusive da polícia. Sobre a morte do amigo de Steve ao final, fica realmente em aberto quem teria matado. Steve teria tido um acesso de ciúme?
Temos a menina e os sonhos, o menino assassino, o pai e paciente, a mãe e a irmã doente, a empregada e o suicidio, o vizinho e o cemitério, o caminhão passando... haja imaginação. E a briga no velório?
Excelente direção e roteiros. Parabéns ao Joel. A principal lição do filme é mostrar que por trás de todo grande "loser" tem uma grande pessoa de "sucesso".
Um belíssimo filme horrível. É visceral e ao mesmo tempo delicado. Brutal e carinhoso. A intenção do realizador é nos causar repulsa num primeiro momento para em seguida procurarmos as justificativas dos atos. A nota baixa dessa grande obra junto com a classificação de "bizarra" para grande parte dos telespectadores, prova que é difícil compreender aquilo que não se vê diante dos nossos olhos.
Meu Filho, Olha o Que Fizeste!
3.3 45Mas é claro que essa história louca tinha q ter David Lynch na produção.
Nota 7 pelo roteiro e elenco. O filme é válido.
Mas vai gostar do Peru (Fitzcarraldo, Aguirre e este), de rio (Fitzcarraldo, Aguirre, O sobrevivente e este) e floresta (Fitzcarraldo, Aguirre, nosferatu, o sobrevivente e este) assim longe! Trilha sonora com participação do Caetano (Milton Nascimento havia atuado em Fitzcarraldo).
Geração
3.9 12Impressionante como nenhuma obra do mestre Wajda termina bem.
O diretor polonês encarna como ninguém as sequelas do país invadido e massacrado por nações. Até no belíssimo "As Senhoritas de Wilko", que não trata especificamente de guerra, Wajda pesa a mão na angústia e sofrimento que parecem impregnados na sociedade polonesa pós guerras.
Não é o melhor da trilogia da resistência (a geração, Kanal e cinzas e diamantes), mas é um bom filme. Participação do outro monstro sagrado Roman Polanski.
O Casamento de Maria Braun
4.1 58Pouco antes do fim eu iria classificar a enigmática Maria Braun como uma mulher super fiel ao marido e ao mesmo tempo super infiel aos amantes. Como um paradoxo.
Mas aí veio esse final...meio nada a ver.
O Casamento de Maria Braun
4.1 58Uma obra-prima, apesar do final...
Mais uma vez caiu uma bomba vinda do cinema na sociedade alemã no recente pós-guerra (sentimento nazista ainda forte), em que o Fassbinder de novo traz (já havia feito o mesmo em O Medo Consome a Alma - 1974) relacionamento de negro com branca e mostrando o nu frontal.
Eu disse apesar do final porque o final é um plow twist, nunca esperei e não entendi direito...enfim, lembrei do final de ninfomaníaca no qual o personagem do Stellan tem uma reação NADA A VER com o retrato dele no filme.
O Medo Devora a Alma
4.3 105 Assista AgoraFenomenal. Só um gênio como Fassbinder para tratar do problema de imigrantes (negros e muçulmanos!) na Alemanha ainda na década de 70. Colocando nu frontal e tudo. Simplesmente fabuloso.
Enquanto o Michelangelo Antonioni tratava nos seus filmes (chatos) diegéticos a ociosidade da burguesia italiana, Fassbinder trazia em seu cinema novo problemas seríssimos na/da sociedade alemã, também com obras diegéticas.
Impressiona como a classe méRdia é méRdia em todo lugar e qualquer tempo. E ainda dizem que Hitler enganou todos os alemães, mas observando bem, eles quiseram ser "enganados" também, hein.
Faces
4.1 62Mais um na longa lista de filmes HISTÉRICOS do Cassavetes. Só que esse não e bonzinho feito Husbands, bom igual Minnie and Moskowitz e bonzão como Uma mulher Sob Inflûencia.
Achei chatérrimo. 5.5/10
O Presidente
4.0 33 Assista AgoraAbandonando a metalinguagem de O Ciclista e Um Instante de Inocência, Makhmalbaf traz um supre drama visceral e enigmático.
Uma obra estupenda!
O Rei de Havana
2.6 7Muito bom filme e com um final apoteótico.
Parabéns ao realizadores
7,5/10
No Quarto da Vanda
4.0 15Acho válido, mas não curto o cinema do nobre Pedro Costa. Nem quando a câmera é movimentada (Casa de Lava, Ossos) ou quieta (Juventude em Marcha, Vitalina Varela), ou quando é no preto e branco (Blood) ou colorido (no quarto de Vanda).
Acho tudo minimalista demais, descritivo demais, sem nuances ou conflitos (clímax).
O cineasta leva a sério mesmo o dogma 95 do lars
Nota 5.8 / 10 para cinema dele como um todo.
A Firma
3.4 179 Assista AgoraMuita confusão para nada...uma busca e apreensão resolvia tudo.
Longo demais,,,
6/10
Nosso Amor de Ontem
3.9 116 Assista AgoraUma linda história de amor
que não deu certo.
Lágrimas
Enigma de uma Vida
3.7 34Que roteiro genial...
Quando eu tiver lá perto dos 60 também vou sair pulando na piscina do povo para ter um ideia de como foi minha vida.
Fantástico
9/10
Sieranevada
3.8 22 Assista AgoraAssim como em Aurora e A Morte Do Sr. Lazarescu, aqui há o filme é mais extenso do que deveria. Nota 7/10
Sobre o tema, reunião familiar, é sempre bom ter visto O Sol Enganador, Coração Mudo, Garden State, É Apenas o Fim do Mundo etc.
Viver e Morrer em Los Angeles
3.8 91 Assista AgoraAlguém que acha o roteiro certinho pode me explicar como um agente secreto vai procurar o ADVOGADO (dãã) do criminoso e achar q ele não vai revelar nada sobre eles?
Regras do Jogo
3.2 35É meio inacreditável que William Friedkin tenha aceitado dirigir um filme tão tendencioso e passador de pano para as políticas nortes americanas no Iemen. Ele que sempre teve em seus temas a defesa dos marginalizados como, por ex., os grupos LGBTs( the boys in the band e Cruising).
Tecnicamente, o filme é muito bom. Problema é que os EUA e Arábia Saudita sempre promoveram genocídios no Iemen. Daí vc aceitar dirigir um trabalho que "salva" o couro dos vilões é meio complicado
6,5/10
Parceiros da Noite
3.5 184 Assista AgoraPelo que entendi
Há vários assassinos de gays no filme. A intenção é justamente essa: mostrar que o grupo marginalizado é alvo de todos os setores, inclusive da polícia.
Sobre a morte do amigo de Steve ao final, fica realmente em aberto quem teria matado. Steve teria tido um acesso de ciúme?
Uma Mulher Sob Influência
4.3 159 Assista AgoraMais uma atuação absurda da Gena Rowlands assim como em Noite de Estreia.
Uma Mulher Sob Influencia seria cômico se não fosse trágico!
8/10
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraCom roteiro do próprio King, Cemitério Maldito é um super filme. Que obra espetacular.
Temos a menina e os sonhos, o menino assassino, o pai e paciente, a mãe e a irmã doente, a empregada e o suicidio, o vizinho e o cemitério, o caminhão passando... haja imaginação. E a briga no velório?
Quanta atmosfera tenebrosa.
Filmaço
O Presente
3.4 832 Assista AgoraExcelente direção e roteiros. Parabéns ao Joel.
A principal lição do filme é mostrar que por trás de todo grande "loser" tem uma grande pessoa de "sucesso".
Os Olhos de Minha Mãe
3.6 180 Assista AgoraUm belíssimo filme horrível.
É visceral e ao mesmo tempo delicado.
Brutal e carinhoso.
A intenção do realizador é nos causar repulsa num primeiro momento para em seguida procurarmos as justificativas dos atos.
A nota baixa dessa grande obra junto com a classificação de "bizarra" para grande parte dos telespectadores, prova que é difícil compreender aquilo que não se vê diante dos nossos olhos.
Ivan, o Terrível - Parte I
4.1 50 Assista AgoraTem o estilo de Hamlet (1948) e foge muito de A Greve (1925) e o Encouraçado Potemkim (1926).
6,5/10
Peixe & Gato
3.8 3 Assista AgoraNão é drama. Não é suspense. Tampouco terror.
Não acontece absolutamente nada. É um exercício de estilo
6,5/10
Amém
4.0 95 Assista AgoraExcelente, como tudo do Gravas.
Mas é um escândalo imperdoável a língua oficial do filme ser a inglesa.
À Procura da Felicidade
4.2 2,8K Assista AgoraCris Gardner e Forrest Gump entram num bar...