Gostei muito desse filme. História de amor simples e bem construída. Ruim apenas ao lembrar que Heath Ledger nos deixou e não fará mais atuações ótimas como essa. Entretanto, Alguém falou que O Segredo de Brokeback Montain "foi polêmico na época", eu só gostaria de saber onde está a polêmica nesse filme.
Acredito que quando tentamos abordar tudo que Stanley Kubrick quer passar em seus filmes, ficaríamos horas discutindo. Neste filme, na minha visão, o diretor propôs, sobretudo, olharmos para a guerra e simplesmente ridicularizá-la, e veja que estamos falando da Guerra-Fria, que durou quase meio século e que matou milhões e milhões de pessoas. O que ficou bem nítido é que para atingir esse objetivo, de satirizar esses grandes conflitos, Kubrick mostrou a ignorância dos principais personagens da Guerra: do soldado, aquele que foi feito para obedecer ordens e nada mais, aos comandantes, generais e até chefes de estado, controlados por ideais nacionalistas, maniqueístas e que são capazes de provocar grandes absurdos por conta desses modelos de pensamento. Como se não bastasse isso, no fim do filme, quando todos os envolvidos, "ianques" e "comunas", estavam pavorosos com o destino cruel, iniciaram ideias de SEGREGAÇÃO, quem vive e quem morre. Ideia meio nazi-fascista, não?
Saudações nazistas do Dr. Strangelove ("amor estranho" que nos remete às ideias incoerentes de paz que eram ditas entre os personagens), mesmo que ele tentasse se segurar, mostrou como o medo os fizeram voltar aos tempos de 2ª Guerra
. É claro que a genialidade de Kubrick neste filme vai muito além do que comentei, pois, como já disse, seria complexo demais debatê-lo sem escapar alguma coisa. Enfim, resumindo, baita filme!
Achei uma ótima animação. Interessante a opção do diretor em contar um pouco da história do Brasil sob a ótica dos excluídos, valorizando suas ações afirmativas e não se limitando somente a citar datas, como muitos foram acostumados na escola. Entretanto, por ter durado pouco mais de 1 hora, achei que faltou um pouco mais de profundidade no sentido de explicar mais sobre cada um dos momentos históricos citados. Além disso, a dublagem deixou a desejar, desde a primeira fala eu percebi que não era das melhores. Somando tudo isso, além de ter sido indicado para o Oscar, que é também um dos méritos, acredito que seja uma animação muito interessante e aconselho a todos assistirem.
Não é o estilo de filme que gosto, mas quando vi que no elenco tinha Lindsay Lohan, me deu uma pequena curiosidade de assistir. Já conhecendo o estilo "happy end" dos filmes da Disney, já imaginava mais ou menos o que ia acontecer. Filme bem Sessão da Tarde, embora eu tenha curtido a fotografia.
A genialidade de Chaplin é algo grandioso. Seus filmes e suas atuações são inesquecíveis e Luzes da Ribalta é mais um daqueles que surpreende por quase tudo. Como o colega abaixo disse, Chaplin é o cinema.
A Michelle Pfeiffer, O Danny Devito, e o ambiente gótico e sombrio que Burton produziu na cidade de Gothan são os pontos que achei mais interessantes nesse filme. Parecia algo menos genial que os filmes de Nolan, porém mais divertidos, mais caricatos, mais próximo do entrenimento em ler um HQ, por exemplo, e imaginar toda aquela história na sua cabeça. O diretor me pareceu um dos fãs dos quadrinhos do Batman e resolveu montar o filme por meio desta particular imaginação que qualquer leitor tem. Deu muito certo! Única observação a se fazer é que Michael Keaton soube interpretar bem o Batman, mas como Bruce Wayne, eu achei bem monótono.
Muito bom filme! As cenas no Albert Hall - com a lindíssima Doris Day nervosa e em prantos, sem saber o que fazer - não é qualquer coisa. Mas é necessário dizer que o final deixou muito a desejar, o que me fez dar uma nota abaixo de 4.
Acho que eu escolhi muito bem o primeiro filme de Kurosawa que assistiria. Eu admiro demais filmes como o Rashomon, nos quais a narrativa multiforme é determinante para que os receptores fiquem grudados em cada história que é contada. Entretanto, acho que essa não deva ser a melhor observação que possa ser dada a esse grande filme. Para explicar, eu vou usar a citação de um livro que li, que fala sobre a importância dessa característica narrativa já citada. Os relatos de cada um dos personagens e a conclusão do filme "refletem em parte a crise cultural do Japão pós-guerra", por conta da "crescente confusão moral de cada um dos relatos". Achei pertinente essa observação da autora e isso fez com que eu ficasse com vontade de assistir mais filmes de Kurosawa.
Que lindo esse filme! Cada vez mais fico convencido que o Chaplin, com pouco, é capaz de fazer muito! A história é basicamente simples, não há uma crítica tão forte à sociedade como em Tempos Modernos, O Grande Ditador ou em Mounsieur Verdoux, mas a forma que o protagonista conduz a sua história, cheia de altos e baixos, é de colocar esse longa como um dos melhores de Chaplin. O final vale muita coisa!
Que belo filme, cara. Como eu demorei tanto pra assistir? Me surpreende como conseguiram em uma só produção mostrar tantas características do nosso país - a cultura e os costumes do nordeste, religião, desigualdade social, problemas sociais numa metrópole como o Rio de Janeiro - e unir tudo isso para contar uma linda história, que, com o passar dos minutos, vai ficando cada vez melhor e com um "final", para mim, inesperado.
É a Dora, mesmo com a experiência dura que viveu, carrega preconceito e prepotência de uma mulher tão abandonada quanto Josué no Rio de Janeiro, e que, unidos contra as adversidades, foram capazes de mudar completamente o pensamento que cada um tinha pelo outro e pela vida de uma forma geral
. Dora + Josué = humildade, equilíbrio e tolerância, Josué + Dora = esperança.
Finalmente consegui assistir ao filme Capote. As expectativas eram altas e fiquei muito satisfeito de ter relembrado diversos trechos do que foi um dos melhores livros que já li. Talvez o que faltou nesse longa foi de ter mostrado alguns momentos de Dick e Perry juntos, detalhes daquele diário, que Capote usou muito no livro A Sangue Frio. Provalmente, esses trechos ajudariam a explicar melhor as características psicológicas de Perry
Pelo ano que foi produzido, esse bom filme deve ter sido uma das principais fontes de inspiração para muitos do mesmo gênero que viriam nas décadas seguintes. Confesso que fiquei surpreso quando descobri que o Comandante era o ainda jovem Leslie Nielsen, "o cara" da comédia.
Filme muito bom. Curti demais as atuações de Nicole Kidman e Jim Broadbent. O enredo foi se construindo por meio das cenas de teatro e interpretações musicais, mesmo eu não sendo muito fã desse último gênero, tornando-me mais um espectador inserido no contexto do Moulin Rouge.
Esse filme é que cria várias interrogações na mente, e basta UMA minúscula explicação que tudo se ilumina de forma impressionante. Você vai encaixando as peças desse grande "quebra-cabeça" e tudo faz sentido. Sem falar a crítica a sociedade moderna, que dá um soco no estômago, inclusive, na MINHA visão genérica sobre a vida. É um filme que pertuba... pertuba muito. Por isso que ele é genial.
"Visão subjetiva" da guerra de um dos homens mais importantes da Alemanha Nazi (ou o 2º mais relevante, antes de Hitler). Por meio desse documentário, foi possível observar como esse homem foi capaz de iludir o povo alemão, com inúmeras falácias, discursos de ódio contra nações, etnias e povos em geral dentro e principalmente fora da Alemanha.
Filme rolando e livro "Vidas Secas" na mão, um complementando o outro, pois, enquanto leio, o filme me ajuda a ilustrar a minha imaginação da leitura. Nas palavras de Graciliano no livro, meus olhos lacrimejaram enquanto Baleia morria, mas "acordaria feliz, num mundo mundo cheio de preás". No filme, pude observar esse mundo "cheio de preás gordos, enormes". Final com a Sinha Vitória fantástico também.
Muito bom. Como em todos os filmes, o diálogo entre os personagens de Tarantino são muito bem desenvolvidos, e talvez tenha sido isso o que mais me agradou em Pulp Fiction. Mas entre os filmes que já assisti, Bastardos Inglórios me marcou mais (Ainda faltam Cães de Aluguel e Django).
Seria excelente se colocassem uma meia hora a mais (?) de filme para explicar mais sobre a maleta, o desfecho da história de Mia e Vincent, além de mostrar minimamente a tortura de Marsellus Wallace sobre Zed.
Nem em filme o Wenger ganha um título. Sacanagem com o francês
. Me pareceu muito ostensivo com o luxo, entretanto, soube mostrar minimamente alguns pontos negativos da fama. Achei um bom filme. Trabalharam bem sobre os ambientes que Santi vivia. No mais, rever jogadores como Ronaldo, Beckham, Zidane, Henry, Ljungberg atuando em alto nível é sempre interessante, trazendo boas lembranças de quando eu era adolescente e assistia todos os jogos desses atletas.
Ver a vida de Munez, as dificuldades de se adequar ao time do Newcastle, a arrogância de jogadores "estrelinhas", a adaptação à vida inglesa e ainda ver o jogadores consagrados em alguns momentos do filme foi realmente muito bom.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraGostei muito desse filme. História de amor simples e bem construída. Ruim apenas ao lembrar que Heath Ledger nos deixou e não fará mais atuações ótimas como essa. Entretanto, Alguém falou que O Segredo de Brokeback Montain "foi polêmico na época", eu só gostaria de saber onde está a polêmica nesse filme.
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraAcredito que quando tentamos abordar tudo que Stanley Kubrick quer passar em seus filmes, ficaríamos horas discutindo. Neste filme, na minha visão, o diretor propôs, sobretudo, olharmos para a guerra e simplesmente ridicularizá-la, e veja que estamos falando da Guerra-Fria, que durou quase meio século e que matou milhões e milhões de pessoas. O que ficou bem nítido é que para atingir esse objetivo, de satirizar esses grandes conflitos, Kubrick mostrou a ignorância dos principais personagens da Guerra: do soldado, aquele que foi feito para obedecer ordens e nada mais, aos comandantes, generais e até chefes de estado, controlados por ideais nacionalistas, maniqueístas e que são capazes de provocar grandes absurdos por conta desses modelos de pensamento. Como se não bastasse isso, no fim do filme, quando todos os envolvidos, "ianques" e "comunas", estavam pavorosos com o destino cruel, iniciaram ideias de SEGREGAÇÃO, quem vive e quem morre. Ideia meio nazi-fascista, não?
Saudações nazistas do Dr. Strangelove ("amor estranho" que nos remete às ideias incoerentes de paz que eram ditas entre os personagens), mesmo que ele tentasse se segurar, mostrou como o medo os fizeram voltar aos tempos de 2ª Guerra
. É claro que a genialidade de Kubrick neste filme vai muito além do que comentei, pois, como já disse, seria complexo demais debatê-lo sem escapar alguma coisa. Enfim, resumindo, baita filme!
Reis e Ratos
2.6 259Tirando a fotografia e algumas atuações, como de Selton Melo e Rodrigo Santoro, nada me cativou neste filme. História chata e meio confusa.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Achei uma ótima animação. Interessante a opção do diretor em contar um pouco da história do Brasil sob a ótica dos excluídos, valorizando suas ações afirmativas e não se limitando somente a citar datas, como muitos foram acostumados na escola. Entretanto, por ter durado pouco mais de 1 hora, achei que faltou um pouco mais de profundidade no sentido de explicar mais sobre cada um dos momentos históricos citados. Além disso, a dublagem deixou a desejar, desde a primeira fala eu percebi que não era das melhores. Somando tudo isso, além de ter sido indicado para o Oscar, que é também um dos méritos, acredito que seja uma animação muito interessante e aconselho a todos assistirem.
Operação Cupido
3.1 737Não é o estilo de filme que gosto, mas quando vi que no elenco tinha Lindsay Lohan, me deu uma pequena curiosidade de assistir. Já conhecendo o estilo "happy end" dos filmes da Disney, já imaginava mais ou menos o que ia acontecer. Filme bem Sessão da Tarde, embora eu tenha curtido a fotografia.
Luzes da Ribalta
4.5 280 Assista AgoraA genialidade de Chaplin é algo grandioso. Seus filmes e suas atuações são inesquecíveis e Luzes da Ribalta é mais um daqueles que surpreende por quase tudo. Como o colega abaixo disse, Chaplin é o cinema.
Batman: O Retorno
3.4 850 Assista AgoraA Michelle Pfeiffer, O Danny Devito, e o ambiente gótico e sombrio que Burton produziu na cidade de Gothan são os pontos que achei mais interessantes nesse filme. Parecia algo menos genial que os filmes de Nolan, porém mais divertidos, mais caricatos, mais próximo do entrenimento em ler um HQ, por exemplo, e imaginar toda aquela história na sua cabeça. O diretor me pareceu um dos fãs dos quadrinhos do Batman e resolveu montar o filme por meio desta particular imaginação que qualquer leitor tem. Deu muito certo! Única observação a se fazer é que Michael Keaton soube interpretar bem o Batman, mas como Bruce Wayne, eu achei bem monótono.
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraMuito bom filme! As cenas no Albert Hall - com a lindíssima Doris Day nervosa e em prantos, sem saber o que fazer - não é qualquer coisa. Mas é necessário dizer que o final deixou muito a desejar, o que me fez dar uma nota abaixo de 4.
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraAcho que eu escolhi muito bem o primeiro filme de Kurosawa que assistiria. Eu admiro demais filmes como o Rashomon, nos quais a narrativa multiforme é determinante para que os receptores fiquem grudados em cada história que é contada. Entretanto, acho que essa não deva ser a melhor observação que possa ser dada a esse grande filme. Para explicar, eu vou usar a citação de um livro que li, que fala sobre a importância dessa característica narrativa já citada. Os relatos de cada um dos personagens e a conclusão do filme "refletem em parte a crise cultural do Japão pós-guerra", por conta da "crescente confusão moral de cada um dos relatos". Achei pertinente essa observação da autora e isso fez com que eu ficasse com vontade de assistir mais filmes de Kurosawa.
Luzes da Cidade
4.6 623 Assista AgoraQue lindo esse filme! Cada vez mais fico convencido que o Chaplin, com pouco, é capaz de fazer muito! A história é basicamente simples, não há uma crítica tão forte à sociedade como em Tempos Modernos, O Grande Ditador ou em Mounsieur Verdoux, mas a forma que o protagonista conduz a sua história, cheia de altos e baixos, é de colocar esse longa como um dos melhores de Chaplin. O final vale muita coisa!
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraQue belo filme, cara. Como eu demorei tanto pra assistir? Me surpreende como conseguiram em uma só produção mostrar tantas características do nosso país - a cultura e os costumes do nordeste, religião, desigualdade social, problemas sociais numa metrópole como o Rio de Janeiro - e unir tudo isso para contar uma linda história, que, com o passar dos minutos, vai ficando cada vez melhor e com um "final", para mim, inesperado.
É a Dora, mesmo com a experiência dura que viveu, carrega preconceito e prepotência de uma mulher tão abandonada quanto Josué no Rio de Janeiro, e que, unidos contra as adversidades, foram capazes de mudar completamente o pensamento que cada um tinha pelo outro e pela vida de uma forma geral
Capote
3.8 373 Assista AgoraFinalmente consegui assistir ao filme Capote. As expectativas eram altas e fiquei muito satisfeito de ter relembrado diversos trechos do que foi um dos melhores livros que já li. Talvez o que faltou nesse longa foi de ter mostrado alguns momentos de Dick e Perry juntos, detalhes daquele diário, que Capote usou muito no livro A Sangue Frio. Provalmente, esses trechos ajudariam a explicar melhor as características psicológicas de Perry
e as razões que fizeram ele, e não Dick, a matar todos da família Clutter
Planeta Proibido
3.7 114 Assista AgoraPelo ano que foi produzido, esse bom filme deve ter sido uma das principais fontes de inspiração para muitos do mesmo gênero que viriam nas décadas seguintes. Confesso que fiquei surpreso quando descobri que o Comandante era o ainda jovem Leslie Nielsen, "o cara" da comédia.
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraFilme muito bom. Curti demais as atuações de Nicole Kidman e Jim Broadbent. O enredo foi se construindo por meio das cenas de teatro e interpretações musicais, mesmo eu não sendo muito fã desse último gênero, tornando-me mais um espectador inserido no contexto do Moulin Rouge.
Cantei junto "Show must go on", do Queen
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraEsse filme é que cria várias interrogações na mente, e basta UMA minúscula explicação que tudo se ilumina de forma impressionante. Você vai encaixando as peças desse grande "quebra-cabeça" e tudo faz sentido. Sem falar a crítica a sociedade moderna, que dá um soco no estômago, inclusive, na MINHA visão genérica sobre a vida. É um filme que pertuba... pertuba muito. Por isso que ele é genial.
Experimento Goebbels
3.9 13"Visão subjetiva" da guerra de um dos homens mais importantes da Alemanha Nazi (ou o 2º mais relevante, antes de Hitler). Por meio desse documentário, foi possível observar como esse homem foi capaz de iludir o povo alemão, com inúmeras falácias, discursos de ódio contra nações, etnias e povos em geral dentro e principalmente fora da Alemanha.
Vidas Secas
3.9 276Filme rolando e livro "Vidas Secas" na mão, um complementando o outro, pois, enquanto leio, o filme me ajuda a ilustrar a minha imaginação da leitura. Nas palavras de Graciliano no livro, meus olhos lacrimejaram enquanto Baleia morria, mas "acordaria feliz, num mundo mundo cheio de preás". No filme, pude observar esse mundo "cheio de preás gordos, enormes". Final com a Sinha Vitória fantástico também.
Pateta: O Filme
3.6 206 Assista AgoraO pateta está bem menos pateta nesse filme.
Capote
3.8 373 Assista AgoraOnde posso assistí-lo online? Não acho de jeito nenhum.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraMuito bom. Como em todos os filmes, o diálogo entre os personagens de Tarantino são muito bem desenvolvidos, e talvez tenha sido isso o que mais me agradou em Pulp Fiction. Mas entre os filmes que já assisti, Bastardos Inglórios me marcou mais (Ainda faltam Cães de Aluguel e Django).
Seria excelente se colocassem uma meia hora a mais (?) de filme para explicar mais sobre a maleta, o desfecho da história de Mia e Vincent, além de mostrar minimamente a tortura de Marsellus Wallace sobre Zed.
Free Willy
2.9 571 Assista AgoraBaleia?
Gol! 2: Vivendo o Sonho
3.2 95Nem em filme o Wenger ganha um título. Sacanagem com o francês
Gol! – O Sonho Impossível
3.5 160Ver a vida de Munez, as dificuldades de se adequar ao time do Newcastle, a arrogância de jogadores "estrelinhas", a adaptação à vida inglesa e ainda ver o jogadores consagrados em alguns momentos do filme foi realmente muito bom.
Bom filme.
Armageddon
3.5 1,1KFilme bobo