Nossa, que filme lindo e realista. Acredito ser um dos primeiros dramas pelos quais é algo tão sincero e singelo, apenas aos olhos e os sentimentos. A Celine conseguiu de forma incrível contar essa história da sua vida com um sentido garantido de que mesmo assim tudo tem que ser como tem que ser.
Que filme incrível! Realmente é uma obra muito bem executada, acho incrível que o Spike Lee sabe o que está fazendo. Eu já ouvi bastante falar sobre Malcom X, mas não fazia ideia da figura que ele era e do que realmente ele pregava. Sempre achei que nada tinha a ver a religião, mas novamente a própria se fazendo presente em cada momento da humanidade de forma negativa. E também...
Trágico a forma como ele é morto, pelos seus próprios irmãos basicamente.. que de irmão não tem porr* nenhuma. Porém o filme me trouxe uma percepção de que ele já sabia que iria ser silenciado e cansou de se esconder, o que me deixa com mais raiva por esse ser o nosso destino.
Esse é o tipo de filme que tem um drama que vai se sustentando lentamente e sem muita esperança. Acho que só aquele final pra dar uma intensidade grande ao drama, porque se não, nem final teria direito. Me fez refletir sobre expectativas e sonhos, que as vezes não são construídos sozinhos, mas só em sonhar e tentar buscar já é um passo.
Assisti esse filme 2x para ter certeza do sentimento que ele me passou, e realmente me tocou de uma forma absurda. Adoro a narrativa caótica no começo e como ela vai se fundindo com a calma e a leveza que se exige, atuações 11/10. O roteiro é singelo, bem bonito no decorrer da história. Adorei!
Lá vai eu outra vez com uma certa expectativa sobre filmes de terror achando que ia me surpreender, mas novamente vem a decepção. Pela narrativa do filme dava sim pra criar algo muito bom, mas o decorrer do filme cria-se uma ilusão de algo perfeito que no fim não dá em nada. Além da narrativa ser arrastada, ainda sim não se demonstra tanta ligação com os elementos postos no filme. E na minha humilde opinião o filme não é ruim, só é arrastado e mal executado.
Acho que passei 2 semanas pra assistir esse filme todo, foi difícil, entendi a lição dele mas deu taaanta preguiça George Clooney... Cansada de filmes de homens brancos que são medianos.
Estive em uma busca inscessante por esse filme, e não me decepcionou. Adorei a narrativa de como foi abordado os defeitos da família, que mesmo diante das dificuldades ainda sim afirmaram uma posição de ajudar o filho a ter algo bom e concreto. O processo da sua descoberta é que me foi intrigante, me vi um pouco no David, pelo fato de não compreender o seu gostar, de achar estranho e mesmo assim a curiosidade cercar o seu eu, a ponto de ocorrer os acontecidos no filme. O desconforto nas cenas finais são camadas e camadas que o David tinha para lidar e descobrir sobre o seu eu, mesmo com as questões familiares, culturais e afetivas. Me vi torcendo por ele, não necessariamente por um final feliz, e sim para que ele entendesse o seu processo, o que de fato aconteceu. Belo filme.
Novamente eu pagando pau pro cinema brasileiro. Esse filme me trás uma memória afetiva incrível, foi gravado na minha cidade, basicamente na minha rua, lembro q a gente era proibido de sair de casa depois das 20h, pra gravação começar, e eu via pela janela toda equipe trabalhando e gravando, eu vivi o cinema mesmo de longe e ai me apaixonei mais ainda. Eu gosto desse filme, a história é simples, digo até mais cativante do que um "ROMA" por exemplo, o roteiro segue uma linearidade.
Achei bastante forte a cena que a avó descobre que ela quer rifar o corpo, pois no interior, as brigas de família era na peia mesmo... Ainda achei que faltava era mais.
Direção de arte belíssima, direção de fotografia sem condições, perfeita, a forma como desenha as sombras nos planos abertos me cativou muito. Trilha sonora perfeita, com aviões do forró e com uma música bastante emponderada, até pra época, naquele momento eu senti junto com a personagem o que a letra da música representava na vida dela.
Bom, acho que esse é o primeiro trabalho de uma cineasta asiática que estou prestigiando e devo confessar que me pegou em cheio. Adoro começos de filmes que nos mostram quem são os personagens e qual a ligação que cada um tem, e me vi muito no papel de Bili pois a relação dela com a Nai Nai é um espelho da minha relação com a minha avó. E eu sei o quanto isso é raro de ter. Engraçado que no decorrer da trama eu tenho uma fiel certeza de que a Nai Nai iria contar a Bili que sabe que está doente, mas isso não acontece em nenhum momento, o que torna tudo mais construtivo e rico. Roteiro lindo, bem construído, fotografia belíssima e a direção de arte me encantou muito, simples e acertivo trazendo muita sinceridade em cada um dos personagens e na forma como eles são e se identificam. Belíssimo trabalho!
Eu adorei a fotografia e a direção de arte desse filme, pqp, genial!!! Mas que roteiro mais chato... Aquelas frases de efeito da Sandra Bullock não me convenceu em nenhum momento, uma pena, um filme tão bom, com um roteiro tão caído... Mas a ideia é realmente boa!
Eu pago um pau muito grande pelo cinema brasileiro, claro que sei que tem coisas que poderiam ter sido bem melhor nesse longa, mas a história em si já é algo admirável, Adélia escrever e dirigir esse filme abordando esse assunto nessa época é realmente muito boa, a injustiça do outro advogado, a todo custo tratando da religião para abordar problemas que não precisam ser problemas. Eu adorei e achei bastante inteligente, porque mesmo diante dos monólogos (foi o que eu achei do advogado de acusação) eram abordados com muito cuidado e claro, muito escrotos, mas nada longe da nossa realidade atualmente. Incrível trabalho da Adélia!
Gosto desse filme porque ele me remete a sentimentos agoniantes, insatisfações, dúvidas, são sentimentos duros de se sentir, nada aceitos, e é por isso que eu gosto, é uma obra que te emociona, te angustia, te trás sentimentos. Acho que o roteiro é muito cauteloso, não entrega o filme de cara, ele espera os momentos adequados pra surgir, e quando surge e realmente eficiente. Não vi todos os trabalhos desse diretor, mas devo confessar que ele acertou nesse suspense/terror/horror Genial, fotografia belíssima!
A transição desse filme é muito cuidadosa, de início já vemos o Frank sendo altamente machista com a April, as invertidas que o roteiro dá é bem linear, alguns murros de verdades ditas e de voltar atrás de tudo que foi dito entre suas brigas. De momentos que acreditamos que ela conseguirá conquistar coisas pelas quais os dois desejaram e almejaram e a decepção dele não saber o que quer. Vi muito a April bastante decidida de todas as suas convicções, seus desejos e suas vontades, já o Frank é totalmente o oposto, como se o que ele fala só ressoasse bem só na teoria, porque na prática ele nunca quis, ele era completamente acomodado a uma vida que queria negar, mas só pela boca. E eu adorei o outro cara dito "doido" dando vários choques de realidade na April, e ela altamente fria, que atuação em Kate CARALHO. Isso me fez gostar bastante do roteiro. Direção de Arte é muito boa, e a fotografia eu achei bem ok.
Eu amo o trabalho dessa mulher. Talvez deva pagar um pau muito grande nesse comentário, mas f0dase. O decorrer do filmes vemos muito representatividade da população negra em de fato uma visão totalmente futurista, e os planos de enquadramento com alguns momentos de expansão e recuando o zoom na minha visão se torna muito acolhedor, ela quer te mostrar algo que já está lá, mas que mesmo assim, te trás algo novo. Eu fiquei vidrada. Me trouxe uma sensação de infinito, como se a sequência do filme não tivesse fim. Direção de arte tá incrível, com as roupas e cores do filme muito bem colocadas diante do tom de pele incrível da galera do clipe. Fotografia genial, eu selecionei vários frames incríveis de inspiração haha. Enfim, eu realmente aprecio muito o trabalho da Solange.
Narrativa incrível, realmente como o Marcos Jorge disse, o roteiro foi muito bem desenhado e bem feito. Numa análise de quem é o Nonato nos perguntamos o que ele fez pra chegar até ali, todo os personagens a sua volta também são muito bem desenhados, a descoberta de quem ele é, e o desenvolvimento do personagem é o prato forte de toda a narrativa, o filme vai se desenhando pra algo realmente concreto "poder". Gosto das narrativas machistas do filme, porque são indícios de que algo pesado irá acontecer, como se é esperado, é tanto que vemos o porquê. Fotografia é muito boa, adoro os enquadramentos que focam na comida, tudo a sua volta é "sujo" porém realmente a comida é impecável e apetitosa. Fabíola Nascimento está uma Deusa nesse filme. Ela é esse filme. É isto.
A narrativa desse filme me cansou bastante, tive que assisti-lo em 2 dias. O roteiro peca em muita coisa, muitas alusões que não são explicadas, só são ditas, muitas teorias imaginárias da cabeça da própria personagem principal que não nenhum embasamento a não ser o que a mente dela cria, se a ideia era algo com alienígenas, achei chato do roteiro/diretor não explicar nenhuma teoria se quer, até porque se vemos um filme de ficção científica queremos pelo menos alguma informação de que alguma coisa dessas possa ser verdade. Fotografia achei ok, não tem nada muito surpreendente, achei a direção de arte boa apenas nas partes do sonho dela, de resto... Não gostei da personagem principal, não sei se foi por causa do roteiro ou porque achei ela bem chata mesmo.
Vi esse filme como indicação para inspiração de criar um roteiro baseado no mesmo assunto, e adorei a cautela dele, bastante sutil e ousado na medida certa, vemos várias composições de manipulação que alguém de fora da situação não veria com tanta clareza, porém os detalhes se tornam cada vez mais claros e concretos. A fotografia é linda, e me incomoda o final por ser tão parado quanto algumas outras partes do filme, o clímax final não me pegou em cheio, mas claro, apenas a minha humilde opinião. Marca, Ingrid Bergman realmente estava muito bem no seu papel.
Reassisti esse filme com uma proposta de absorver o máximo de informações do roteiro pra estudo e percebi alguns furos no final, como algumas informações jogadas que não foram selecionadas, apenas deixadas de lado, o que me deixou desanimada com toda a construção... Todo o processo do filme são exemplos de casos bem pensados e resolvidos...
E devo confessar que só um cego acredita em tudo que houve com eles e fica de boa com a ideia... Porém ele sendo capacho dela no final é maravilhosooo, amo uma mulher pisando no macho escroto, claro que não justifica tudo que ela fez, é obviu, mas na ficção foi incrível a obstinação dela em salva-lo e fazer dele refém do casamento para sempre.
O decorrer do filme me instiga a ver a relação delas duas crescerem, e é bonito de se ver algo tão sutil, sem tanta erotização, sem muitos declínios do roteiro, mas o que me deixa triste com certeza são os finais dos filmes com temática LGBT... Tirando isso eu daria um 10.
Dias Perfeitos
4.2 280 Assista AgoraMais uma obra prima do Wim Wenders onde ele sabe exatamente como a narrativa consegue ser comovente e singela.
Monstro
4.3 270 Assista AgoraFILME LINDO! Koreeda mais uma vez quebrando meu coração com uma obra tão bonita e impar.
Vidas Passadas
4.2 750 Assista AgoraNossa, que filme lindo e realista. Acredito ser um dos primeiros dramas pelos quais é algo tão sincero e singelo, apenas aos olhos e os sentimentos. A Celine conseguiu de forma incrível contar essa história da sua vida com um sentido garantido de que mesmo assim tudo tem que ser como tem que ser.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraFILME LINDO! Greta entregou tudo e muito mais.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraQue filme incrível! Realmente é uma obra muito bem executada, acho incrível que o Spike Lee sabe o que está fazendo. Eu já ouvi bastante falar sobre Malcom X, mas não fazia ideia da figura que ele era e do que realmente ele pregava. Sempre achei que nada tinha a ver a religião, mas novamente a própria se fazendo presente em cada momento da humanidade de forma negativa.
E também...
Trágico a forma como ele é morto, pelos seus próprios irmãos basicamente.. que de irmão não tem porr* nenhuma. Porém o filme me trouxe uma percepção de que ele já sabia que iria ser silenciado e cansou de se esconder, o que me deixa com mais raiva por esse ser o nosso destino.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 551 Assista AgoraEsse é o tipo de filme que tem um drama que vai se sustentando lentamente e sem muita esperança. Acho que só aquele final pra dar uma intensidade grande ao drama, porque se não, nem final teria direito. Me fez refletir sobre expectativas e sonhos, que as vezes não são construídos sozinhos, mas só em sonhar e tentar buscar já é um passo.
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraAssisti esse filme 2x para ter certeza do sentimento que ele me passou, e realmente me tocou de uma forma absurda. Adoro a narrativa caótica no começo e como ela vai se fundindo com a calma e a leveza que se exige, atuações 11/10. O roteiro é singelo, bem bonito no decorrer da história. Adorei!
Noturno
2.9 213 Assista AgoraLá vai eu outra vez com uma certa expectativa sobre filmes de terror achando que ia me surpreender, mas novamente vem a decepção. Pela narrativa do filme dava sim pra criar algo muito bom, mas o decorrer do filme cria-se uma ilusão de algo perfeito que no fim não dá em nada. Além da narrativa ser arrastada, ainda sim não se demonstra tanta ligação com os elementos postos no filme.
E na minha humilde opinião o filme não é ruim, só é arrastado e mal executado.
O Céu da Meia-Noite
2.7 510Acho que passei 2 semanas pra assistir esse filme todo, foi difícil, entendi a lição dele mas deu taaanta preguiça George Clooney...
Cansada de filmes de homens brancos que são medianos.
Tropykaos
2.7 8Estranho seria, se eu não tivesse me identificado tanto.
Spa Night
3.3 15Estive em uma busca inscessante por esse filme, e não me decepcionou. Adorei a narrativa de como foi abordado os defeitos da família, que mesmo diante das dificuldades ainda sim afirmaram uma posição de ajudar o filho a ter algo bom e concreto. O processo da sua descoberta é que me foi intrigante, me vi um pouco no David, pelo fato de não compreender o seu gostar, de achar estranho e mesmo assim a curiosidade cercar o seu eu, a ponto de ocorrer os acontecidos no filme. O desconforto nas cenas finais são camadas e camadas que o David tinha para lidar e descobrir sobre o seu eu, mesmo com as questões familiares, culturais e afetivas. Me vi torcendo por ele, não necessariamente por um final feliz, e sim para que ele entendesse o seu processo, o que de fato aconteceu. Belo filme.
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraNovamente eu pagando pau pro cinema brasileiro. Esse filme me trás uma memória afetiva incrível, foi gravado na minha cidade, basicamente na minha rua, lembro q a gente era proibido de sair de casa depois das 20h, pra gravação começar, e eu via pela janela toda equipe trabalhando e gravando, eu vivi o cinema mesmo de longe e ai me apaixonei mais ainda.
Eu gosto desse filme, a história é simples, digo até mais cativante do que um "ROMA" por exemplo, o roteiro segue uma linearidade.
Achei bastante forte a cena que a avó descobre que ela quer rifar o corpo, pois no interior, as brigas de família era na peia mesmo... Ainda achei que faltava era mais.
Direção de arte belíssima, direção de fotografia sem condições, perfeita, a forma como desenha as sombras nos planos abertos me cativou muito. Trilha sonora perfeita, com aviões do forró e com uma música bastante emponderada, até pra época, naquele momento eu senti junto com a personagem o que a letra da música representava na vida dela.
A Despedida
4.0 298Bom, acho que esse é o primeiro trabalho de uma cineasta asiática que estou prestigiando e devo confessar que me pegou em cheio. Adoro começos de filmes que nos mostram quem são os personagens e qual a ligação que cada um tem, e me vi muito no papel de Bili pois a relação dela com a Nai Nai é um espelho da minha relação com a minha avó. E eu sei o quanto isso é raro de ter. Engraçado que no decorrer da trama eu tenho uma fiel certeza de que a Nai Nai iria contar a Bili que sabe que está doente, mas isso não acontece em nenhum momento, o que torna tudo mais construtivo e rico. Roteiro lindo, bem construído, fotografia belíssima e a direção de arte me encantou muito, simples e acertivo trazendo muita sinceridade em cada um dos personagens e na forma como eles são e se identificam. Belíssimo trabalho!
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraEu adorei a fotografia e a direção de arte desse filme, pqp, genial!!! Mas que roteiro mais chato... Aquelas frases de efeito da Sandra Bullock não me convenceu em nenhum momento, uma pena, um filme tão bom, com um roteiro tão caído... Mas a ideia é realmente boa!
Amor Maldito
3.3 18 Assista AgoraEu pago um pau muito grande pelo cinema brasileiro, claro que sei que tem coisas que poderiam ter sido bem melhor nesse longa, mas a história em si já é algo admirável, Adélia escrever e dirigir esse filme abordando esse assunto nessa época é realmente muito boa, a injustiça do outro advogado, a todo custo tratando da religião para abordar problemas que não precisam ser problemas. Eu adorei e achei bastante inteligente, porque mesmo diante dos monólogos (foi o que eu achei do advogado de acusação) eram abordados com muito cuidado e claro, muito escrotos, mas nada longe da nossa realidade atualmente.
Incrível trabalho da Adélia!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraEU SÓ TENHO ELOGIOS
Mártires
3.9 1,6KGosto desse filme porque ele me remete a sentimentos agoniantes, insatisfações, dúvidas, são sentimentos duros de se sentir, nada aceitos, e é por isso que eu gosto, é uma obra que te emociona, te angustia, te trás sentimentos.
Acho que o roteiro é muito cauteloso, não entrega o filme de cara, ele espera os momentos adequados pra surgir, e quando surge e realmente eficiente.
Não vi todos os trabalhos desse diretor, mas devo confessar que ele acertou nesse suspense/terror/horror
Genial, fotografia belíssima!
Foi Apenas um Sonho
3.6 1,3K Assista AgoraA transição desse filme é muito cuidadosa, de início já vemos o Frank sendo altamente machista com a April, as invertidas que o roteiro dá é bem linear, alguns murros de verdades ditas e de voltar atrás de tudo que foi dito entre suas brigas. De momentos que acreditamos que ela conseguirá conquistar coisas pelas quais os dois desejaram e almejaram e a decepção dele não saber o que quer.
Vi muito a April bastante decidida de todas as suas convicções, seus desejos e suas vontades, já o Frank é totalmente o oposto, como se o que ele fala só ressoasse bem só na teoria, porque na prática ele nunca quis, ele era completamente acomodado a uma vida que queria negar, mas só pela boca.
E eu adorei o outro cara dito "doido" dando vários choques de realidade na April, e ela altamente fria, que atuação em Kate CARALHO.
Isso me fez gostar bastante do roteiro.
Direção de Arte é muito boa, e a fotografia eu achei bem ok.
When I Get Home
4.7 1Eu amo o trabalho dessa mulher. Talvez deva pagar um pau muito grande nesse comentário, mas f0dase.
O decorrer do filmes vemos muito representatividade da população negra em de fato uma visão totalmente futurista, e os planos de enquadramento com alguns momentos de expansão e recuando o zoom na minha visão se torna muito acolhedor, ela quer te mostrar algo que já está lá, mas que mesmo assim, te trás algo novo. Eu fiquei vidrada.
Me trouxe uma sensação de infinito, como se a sequência do filme não tivesse fim.
Direção de arte tá incrível, com as roupas e cores do filme muito bem colocadas diante do tom de pele incrível da galera do clipe.
Fotografia genial, eu selecionei vários frames incríveis de inspiração haha.
Enfim, eu realmente aprecio muito o trabalho da Solange.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraNarrativa incrível, realmente como o Marcos Jorge disse, o roteiro foi muito bem desenhado e bem feito. Numa análise de quem é o Nonato nos perguntamos o que ele fez pra chegar até ali, todo os personagens a sua volta também são muito bem desenhados, a descoberta de quem ele é, e o desenvolvimento do personagem é o prato forte de toda a narrativa, o filme vai se desenhando pra algo realmente concreto "poder".
Gosto das narrativas machistas do filme, porque são indícios de que algo pesado irá acontecer, como se é esperado, é tanto que vemos o porquê.
Fotografia é muito boa, adoro os enquadramentos que focam na comida, tudo a sua volta é "sujo" porém realmente a comida é impecável e apetitosa.
Fabíola Nascimento está uma Deusa nesse filme. Ela é esse filme. É isto.
Entre Realidades
2.9 307 Assista AgoraA narrativa desse filme me cansou bastante, tive que assisti-lo em 2 dias. O roteiro peca em muita coisa, muitas alusões que não são explicadas, só são ditas, muitas teorias imaginárias da cabeça da própria personagem principal que não nenhum embasamento a não ser o que a mente dela cria, se a ideia era algo com alienígenas, achei chato do roteiro/diretor não explicar nenhuma teoria se quer, até porque se vemos um filme de ficção científica queremos pelo menos alguma informação de que alguma coisa dessas possa ser verdade.
Fotografia achei ok, não tem nada muito surpreendente, achei a direção de arte boa apenas nas partes do sonho dela, de resto...
Não gostei da personagem principal, não sei se foi por causa do roteiro ou porque achei ela bem chata mesmo.
À Meia Luz
4.1 96 Assista AgoraVi esse filme como indicação para inspiração de criar um roteiro baseado no mesmo assunto, e adorei a cautela dele, bastante sutil e ousado na medida certa, vemos várias composições de manipulação que alguém de fora da situação não veria com tanta clareza, porém os detalhes se tornam cada vez mais claros e concretos. A fotografia é linda, e me incomoda o final por ser tão parado quanto algumas outras partes do filme, o clímax final não me pegou em cheio, mas claro, apenas a minha humilde opinião.
Marca, Ingrid Bergman realmente estava muito bem no seu papel.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraReassisti esse filme com uma proposta de absorver o máximo de informações do roteiro pra estudo e percebi alguns furos no final, como algumas informações jogadas que não foram selecionadas, apenas deixadas de lado, o que me deixou desanimada com toda a construção... Todo o processo do filme são exemplos de casos bem pensados e resolvidos...
Porém aquele final que jogou aquele monte de informação e não soube como resolver foi se tornando chato...
E devo confessar que só um cego acredita em tudo que houve com eles e fica de boa com a ideia... Porém ele sendo capacho dela no final é maravilhosooo, amo uma mulher pisando no macho escroto, claro que não justifica tudo que ela fez, é obviu, mas na ficção foi incrível a obstinação dela em salva-lo e fazer dele refém do casamento para sempre.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraO decorrer do filme me instiga a ver a relação delas duas crescerem, e é bonito de se ver algo tão sutil, sem tanta erotização, sem muitos declínios do roteiro, mas o que me deixa triste com certeza são os finais dos filmes com temática LGBT... Tirando isso eu daria um 10.