quando summer dá aquela festa e chama tom, lhe perguntam o que fez com que ele mudasse da arquitetura pro ramo de cartões de presente. ele responde que entre fazer um prédio, que é algo tão descartável, e um cartão, que dura pra sempre, ele preferia fazer o cartão (sendo irônico, acredito eu). a grande questão é que summer sempre foi do tipo que via os amores como cartões. ela se sentiria bem ao encontrar um cartão de presente de algum namorado do passado. sorriria, e guardaria consigo por bastante tempo, porque era uma memória boa, e não triste. ela gostava de coisas que a proporcionavam prazer, mas que não necessariamente precisavam durar, só serem boas pra ela. já tom gostava de prédios. tanto de construir, ao lado de alguém, quanto de morar nesse prédio com quem amava. ele queria a durabilidade que só uma mistura de concreto e vigas poderia ter, durando por anos a fio e estando à vista de qualquer pessoa. mesmo quando terminado, o prédio continuaria ali, pois significou muito pra ele, tanto de forma ruim quanto boa.
uma ideia certamente interessante, que proporciona uma reflexão acerca da exposição na internet e individualismo. os personagens são compostos de forma tão medíocre que chega a ser triste, e o diálogo criado no clímax do filme torna tudo muito infantil. ainda assim, é um filme interessante e gostoso de assistir sem nenhum tipo de pretensão.
acredito que, ao término do filme, é possível perceber que o personagem principal não é nenhuma das modelos, e sequer a maquiadora presente na trama. a beleza, apresentada principalmente em jesse, é a personagem principal, participando do filme do início ao fim. no começo, é perceptível que jesse se sente pequena. ela de fato acredita que pode crescer e criar uma imagem extremamente forte e influente, mas ela não possui nenhum tipo de paixão pela própria beleza. ela sabe que é bela e percebe como as pessoas se portam ao vê-la, mas não se vê da mesma forma. é interessante perceber as expressões inocentes da garota no início do filme e associá-las ao guarda-roupa escolhido para a personagem, ao predomínio de cores frias e até do branco. quando começa a conquistar espaço, algo muda em jesse. é importante ressaltar que no momento em que ela é machucada pela outra modelo, é por inveja, e esta tenta beber o sangue de jesse. a beleza, desde essa cena, é representada pelo sangue da garota. como é dito pela personagem, ela costumava sonhar com o que iria se tornar. ao chegar em casa após o episódio, desmaia e sonha com enfeites neon. cenas mais tarde, os enfeites são vistos na passarela. a partir daí, é possível perceber que jesse consegue, de fato, ver o que se tornaria e o que aconteceria com ela nos sonhos. também na passarela, o sentimento que a personagem tem por si mesma muda. ao beijar a si mesma no espelho, é notável que jesse ama a imagem que vê projetada de si mesma. dá um valor tão grande a sua beleza quanto as outras pessoas dão, senão um valor maior. a partir daí, seu semblante muda, começa a tratar os outros com certo desprezo e desinteresse e considera-se maior que qualquer um. é importante pontuar também que é nas cenas pré-passarela/na passarela que jesse está vestida de preto pela primeira vez, fazendo-a perder o aspecto inocente. também é iluminada por vermelho neon, que faz referência ao sangue, à beleza. no motel onde está hospedada, sonha com o ataque do gerente. por conta disso, consegue se prevenir e trancar a porta. quando foge pra casa de ruby, onde dorme, não sonha com nada. isso pode ser uma referência ao que aconteceria a seguir com a personagem. nas cenas finais, a associação da beleza ao sangue é mais perceptível. o filme inteiro gira ao redor do sangue e da procura por ele, no caso, da beleza. dessa forma, o demônio neon é o sangue. a cena final mostra o quão fria e desesperada é essa procura, quando sarah ingere uma parte de sarah, num ato de loucura, mostrando que o demônio neon torna as pessoas insanas. ao fim, a trama se torna tão intensa quanto o universo que apresenta. dando ao ramo da moda um ar mortal e assassino, o filme é bem sucedido ao chocar, fazendo uma crítica social forte o bastante pra permanecer na mente do público por horas a fio. a fotografia é impecável e a trilha sonora foi selecionada de forma brilhante. uma obra tão perfeita quanto suas personagens.
a princípio, os aspectos apresentados na personalidade e nas atitudes do personagem principal, "the driver", trazem à tona um ar de não-herói que pode até passar despercebido ao término do filme. é um homem que dirige para assaltantes, o que mostra certo desinteresse pela própria vida, de certa forma, como se ele se desafiasse a não ser pego no trabalho com o crime, mas estivesse disposto a lidar com o que aconteceria caso fosse pego. somado a isso existe o seu trabalho diurno, como dublê, onde faz cenas extremamente perigosas, mostrando mais ainda da indiferença que possui em relação à própria vida. além disso, o ator mal demonstra algum tipo de expressão, dando um ar de tédio ao personagem. ao conhecer irene e benicio, o driver finalmente parece encontrar algum tipo de razão para viver. seu semblante frio e desinteressado some nas cenas com os dois, mostrando que ele realmente se importa com ambos. por conta do surgimento de um problema com standart, driver se vê como uma saída para a família, e, por conta dos sentimentos (amorosos) que mantém por irene e (afetuosos) por benicio, decide ajudá-lo. nas cenas após o desastre ocorrido com standart e o roubo, o personagem mostra mais da falta de preocupação que tem consigo mesmo, ao enfrentar diversos membros da máfia que organizou a armadilha que foi o assalto de standart. ele mata qualquer um com muita frieza, mostrando novamente que não tem medo das consequências. no fim do filme, percebe que de forma alguma haveria uma saída, e decide se sacrificar por irene e benicio, trocando o dinheiro pela proteção dos dois. seu caráter mórbido e indiferente somado aos sentimentos que tem pelos dois faz com que ele se sacrifique, não só em uma atitude de altruísmo, mas indiferença. por fim, drive se mostra um ótimo filme, fugindo de clichês de filme de ação, por conta da excelente fotografia, do roteiro, dos personagens na trama e de várias cenas marcantes. vale mencionar a cena inicial e a da devolução do dinheiro, que possuem uma fotografia impecável e atuações memoráveis. e, por último, me lembrou um pouco clube da luta, mas só pelo caráter autodestrutivo e destemido do personagem principal, criando uma aura de anti-herói.
acho que somos um aglomerado de energia através de materia orgânica que surge apenas pra depois se decompor. mas a perfeição disso me deixa surpreso, como as pessoas podem ser tanto e guardar tanto dentro dos próprios limites de si. me deixa assustado a forma que a amy era um monte de coisas boas, como sua alma se mostrava extremamente pura, calma e delicada e o quão talentosa ela era, tudo isso somado aos rumos que a vida lhe trouxe. amy nos prestigiou com seu talento e expressividade, e deixou um legado eterno. o documentário me rasga o peito e eu acredito que nunca senti um silêncio tão grande aqui em mim.
trama com gosto de pele, de mordida, de beijo na nuca, de suor. de rebolado de carimbó, de abrir mais um botão da camisa por causa do calor, de juçara (açaí) com açúcar. com gosto de paixão. de transa molhada, de beijo roubado, de entrelaçar as mãos nas dele quando estiver chegando lá. um filme nu, um filme quente, um filme simples.
definitivamente não é um filme de terror, mas uma trama inteligente pautada em cenas com conteúdo soturno. o filme possui uma crítica incrível. acho brilhante como o universo do filme é criado. em meio a religiosidade e pecado, é mostrado desde o início que para a sociedade da época, a humanidade em si era baseada apenas nesses dois pilares sociais e ideológicos. as características patriarcais da época se mostram à medida que o filme avança. a personagem de thomasin é tomada como inferior simplesmente por sua identidade de gênero. por ser mulher, é designada a funções que não seriam designadas ao seu irmão, criando a típica identidade feminina medieval com base na serventia e submissão. apesar das diversas suspeitas de que fosse a bruxa que raptou o bebê, thomasin não fez nada. mesmo sendo obrigada a trabalhar arduamente todos os dias, era uma pessoa de fé e não pecava, diferente do pai, que mentia, ou do irmão, que erotizava o corpo da própria familiar. as muitas acusações feitas à garota a fazem pensar que ela é errada, que mesmo fazendo tudo da maneira que deveria fazer, ainda estava cometendo erros, pecando, sendo uma aberração. criando uma situação de vulnerabilidade psicológica que a faz sentir errada, sentir inferior. na cena em que é agredida pela mãe, thomasin não aguenta. é tomada pela vulnerabilidade psicológica que a possui e por um ódio construído ao longo do filme, e a mata. já que todos estão mortos, thomasin "sucumbe" ao que lhe é apresentado como "pecado." aos seus olhos, porém, a bruxaria é apenas uma forma de ascensão, uma saída da posição de mulher submissa, lhe dá poder. é um filme tão minuciosamente construído que me deixa sem palavras. tem um ar soturno desde o início até o fim, dando a ideia de que, de certa forma, realmente é uma simples história antiga, contada pra dar medo a crianças. mas se desenvolve e cresce, trazendo temas tão antigos quanto o medo que o ser humano tem do desconhecido. temas esses que até hoje atingem a sociedade, talvez de forma mais clara que antes, como o machismo, a misoginia, e, acredito eu, que qualquer tipo de exclusão. não consigo pensar em algum tipo de falha no filme. não indico para quem esteja procurando por mais um sucesso passageiro de bilheteria que arranque gritos por 1 hora e meia, mas sim por uma trama densa, que permita a quem está assistindo que se envolva e se identifique. por fim, o filme me lembra uma frase que constantemente é associada ao movimento feminista ou a luta contra o machismo em si. "somos las nietas de las brujas que no pudisteis queimar."
um enredo trágico tecido com diálogos e cenas cômicas. os personagens são tão despreocupados com tudo que nem parece que estão em uma situação extremamente delicada, como a do vício e a da abstinência. nunca tinha visto melhor analogia que a do fim do filme, onde o vício em heroína e as atitudes imorais da sociedade são comparados. afinal de contas, é bem semelhante ao que foi mostrado. é só mais um cigarro, mais uma picada, mais uma transa, mais uma fuga, mais uma mentira, mais uma traição, mais um roubo, mais uma vez...
o filme cresce de forma lenta, o que o diminui um pouco, mas ao fim toda a história, personagens, trilha sonora e fotografia são perceptivelmente ótimos. achei um pouco clichê, mas com elementos bons o bastante para ser autêntico, à sua própria maneira.
todo mundo fala tão bem desse filme, mas realmente não consigo gostar dele. cumpre o papel de filme tocante e tudo mais, mas não é um filme emocionante, que surpreende ou possui um enredo forte. portanto, acho ele bastante fraco (mesmo eu sendo lgbt).
ao meu ver, é um filme bastante relacionado à masculinidade e a forma que esse pilar social afeta as relações pessoais do gênero masculino. por ser homem, eu mesmo já me senti muito silenciado pela masculinidade como um todo. homens não podem falar de sentimentos, homens não podem sentir afeto, homens não podem conversar sobre outras coisas além de sexo ou bebida, e por conta de toda a situação criada com isso (e outros fatores), homens não podem falar com os amigos se sentem atraídos por outros homens. quando o martin fala sobre se perder na praia, no fim do filme, ele se refere aos sentimentos novos, ao mundo novo de onde havia acabado descobrir que faz parte, à própria sexualidade. talvez os homens só precisem esquecer o caminho de casa e se perder na praia (e com isso não quero dizer que devam ser homossexuais, mas devam quebrar os tabus acerca da normatividade masculina).
não sei se queria ser a anne pra dar uns pegas no jake ou se queria ser o jake pra dar uns pegas na anne. além de muito lindos, ainda são ótimos como atriz e ator.
é um filme de certa forma paradoxal, pois faz a pureza do "amor verdadeiro" da era medieval se misturar às armas, balas e até drogas (a pílula que romeu tomou antes do baile) do crime atual. os diálogos com um aspecto antigo, a formalidade de algumas ocasiões e até a relação rápida de romeu e julieta faz parecer que o filme está errado, que na verdade, deveria ser medieval mesmo. mas ao se misturar à tecnologia e aos problemas que o ser humano possui no século XX/XXI, cria-se uma crítica e um tipo de visão interessante. romeu e julieta, entretanto, parecem vítimas do trágico destino. a força com que se amavam foi forte o bastante para que fizessem tudo um pelo outro, até cruzar a morte. acho que, no fim, a frase que melhor resume tudo é: "estas alegrias violentas, têm fins violentos falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem."
mais um pra lista de "filmes que pareciam melhor no trailer." tem boas atuações, um bom roteiro e um bom desfecho, bem explicado, mas existem questões na trama que poderiam ter sido trabalhadas de forma mais profunda, como a regressão em si, o fato de estar sendo acusado de algo que você não lembra de ter feito e até a homossexualidade do filho, roy, que acaba sendo um fator de grande importância para a história. no início, quando ainda se acredita que a real causa do crime é o culto satânico, um vazio muito grande é criado entre a "descoberta" da causa (o culto) e o uso dela para a criação de suspense. esse vazio tornou parte do filme entediante. entretanto, as cenas onde o medo foi incentivado foram bem planejadas, de forma que realmente amedronte. de um jeito ou de outro, o que foi prometido no trailer e me fez esperar ansiosamente pra assistir não foi cumprido. logo, é aquele famoso ditado daqui do filmow: poderia ter sido melhor...
uma coisa é o filme ser bem fantasioso e criar personagens diferentes dos outros, outra é juntar características aleatórias em um personagem de forma que nem faça sentido. apesar do ótimo suspense, o filme é bastante bagunçado.
A Casa de Cera
3.1 2,1K Assista Agorafilme besteirol nosso de cada dia.
Canções de Amor
4.1 829 Assista Agoramesmo com as letras profundamente lindas e as belas músicas, o filme peca ao deixar as coisas muito vagas.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agoracomentário adicional: é óbvio que tom é pisciano e summer é libriana. o diretor praticamente jogou isso na cara do público.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agoraquando summer dá aquela festa e chama tom, lhe perguntam o que fez com que ele mudasse da arquitetura pro ramo de cartões de presente. ele responde que entre fazer um prédio, que é algo tão descartável, e um cartão, que dura pra sempre, ele preferia fazer o cartão (sendo irônico, acredito eu).
a grande questão é que summer sempre foi do tipo que via os amores como cartões. ela se sentiria bem ao encontrar um cartão de presente de algum namorado do passado. sorriria, e guardaria consigo por bastante tempo, porque era uma memória boa, e não triste. ela gostava de coisas que a proporcionavam prazer, mas que não necessariamente precisavam durar, só serem boas pra ela.
já tom gostava de prédios. tanto de construir, ao lado de alguém, quanto de morar nesse prédio com quem amava. ele queria a durabilidade que só uma mistura de concreto e vigas poderia ter, durando por anos a fio e estando à vista de qualquer pessoa. mesmo quando terminado, o prédio continuaria ali, pois significou muito pra ele, tanto de forma ruim quanto boa.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista Agorauma ideia certamente interessante, que proporciona uma reflexão acerca da exposição na internet e individualismo. os personagens são compostos de forma tão medíocre que chega a ser triste, e o diálogo criado no clímax do filme torna tudo muito infantil. ainda assim, é um filme interessante e gostoso de assistir sem nenhum tipo de pretensão.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista Agoraacredito que, ao término do filme, é possível perceber que o personagem principal não é nenhuma das modelos, e sequer a maquiadora presente na trama. a beleza, apresentada principalmente em jesse, é a personagem principal, participando do filme do início ao fim.
no começo, é perceptível que jesse se sente pequena. ela de fato acredita que pode crescer e criar uma imagem extremamente forte e influente, mas ela não possui nenhum tipo de paixão pela própria beleza. ela sabe que é bela e percebe como as pessoas se portam ao vê-la, mas não se vê da mesma forma. é interessante perceber as expressões inocentes da garota no início do filme e associá-las ao guarda-roupa escolhido para a personagem, ao predomínio de cores frias e até do branco.
quando começa a conquistar espaço, algo muda em jesse. é importante ressaltar que no momento em que ela é machucada pela outra modelo, é por inveja, e esta tenta beber o sangue de jesse. a beleza, desde essa cena, é representada pelo sangue da garota.
como é dito pela personagem, ela costumava sonhar com o que iria se tornar. ao chegar em casa após o episódio, desmaia e sonha com enfeites neon. cenas mais tarde, os enfeites são vistos na passarela. a partir daí, é possível perceber que jesse consegue, de fato, ver o que se tornaria e o que aconteceria com ela nos sonhos.
também na passarela, o sentimento que a personagem tem por si mesma muda. ao beijar a si mesma no espelho, é notável que jesse ama a imagem que vê projetada de si mesma. dá um valor tão grande a sua beleza quanto as outras pessoas dão, senão um valor maior. a partir daí, seu semblante muda, começa a tratar os outros com certo desprezo e desinteresse e considera-se maior que qualquer um. é importante pontuar também que é nas cenas pré-passarela/na passarela que jesse está vestida de preto pela primeira vez, fazendo-a perder o aspecto inocente. também é iluminada por vermelho neon, que faz referência ao sangue, à beleza.
no motel onde está hospedada, sonha com o ataque do gerente. por conta disso, consegue se prevenir e trancar a porta. quando foge pra casa de ruby, onde dorme, não sonha com nada. isso pode ser uma referência ao que aconteceria a seguir com a personagem.
nas cenas finais, a associação da beleza ao sangue é mais perceptível. o filme inteiro gira ao redor do sangue e da procura por ele, no caso, da beleza. dessa forma, o demônio neon é o sangue. a cena final mostra o quão fria e desesperada é essa procura, quando sarah ingere uma parte de sarah, num ato de loucura, mostrando que o demônio neon torna as pessoas insanas.
ao fim, a trama se torna tão intensa quanto o universo que apresenta. dando ao ramo da moda um ar mortal e assassino, o filme é bem sucedido ao chocar, fazendo uma crítica social forte o bastante pra permanecer na mente do público por horas a fio. a fotografia é impecável e a trilha sonora foi selecionada de forma brilhante. uma obra tão perfeita quanto suas personagens.
Drive
3.9 3,5K Assista Agoraa princípio, os aspectos apresentados na personalidade e nas atitudes do personagem principal, "the driver", trazem à tona um ar de não-herói que pode até passar despercebido ao término do filme. é um homem que dirige para assaltantes, o que mostra certo desinteresse pela própria vida, de certa forma, como se ele se desafiasse a não ser pego no trabalho com o crime, mas estivesse disposto a lidar com o que aconteceria caso fosse pego. somado a isso existe o seu trabalho diurno, como dublê, onde faz cenas extremamente perigosas, mostrando mais ainda da indiferença que possui em relação à própria vida. além disso, o ator mal demonstra algum tipo de expressão, dando um ar de tédio ao personagem.
ao conhecer irene e benicio, o driver finalmente parece encontrar algum tipo de razão para viver. seu semblante frio e desinteressado some nas cenas com os dois, mostrando que ele realmente se importa com ambos. por conta do surgimento de um problema com standart, driver se vê como uma saída para a família, e, por conta dos sentimentos (amorosos) que mantém por irene e (afetuosos) por benicio, decide ajudá-lo.
nas cenas após o desastre ocorrido com standart e o roubo, o personagem mostra mais da falta de preocupação que tem consigo mesmo, ao enfrentar diversos membros da máfia que organizou a armadilha que foi o assalto de standart. ele mata qualquer um com muita frieza, mostrando novamente que não tem medo das consequências.
no fim do filme, percebe que de forma alguma haveria uma saída, e decide se sacrificar por irene e benicio, trocando o dinheiro pela proteção dos dois. seu caráter mórbido e indiferente somado aos sentimentos que tem pelos dois faz com que ele se sacrifique, não só em uma atitude de altruísmo, mas indiferença.
por fim, drive se mostra um ótimo filme, fugindo de clichês de filme de ação, por conta da excelente fotografia, do roteiro, dos personagens na trama e de várias cenas marcantes. vale mencionar a cena inicial e a da devolução do dinheiro, que possuem uma fotografia impecável e atuações memoráveis. e, por último, me lembrou um pouco clube da luta, mas só pelo caráter autodestrutivo e destemido do personagem principal, criando uma aura de anti-herói.
Floresta Maldita
2.4 489 Assista Agorame pergunto como deve ser em aokigahara de noite na vida real. mas só me pergunto, porque depois desse filme não vou ver lá nunca.
Looking: O Filme
4.0 250 Assista Agoravendo todos esses caras se casando e se namorando e se amando, gostaria de dizer que tô me sentindo muito carente.
Amy
4.4 1,0K Assista Agoraacho que somos um aglomerado de energia através de materia orgânica que surge apenas pra depois se decompor. mas a perfeição disso me deixa surpreso, como as pessoas podem ser tanto e guardar tanto dentro dos próprios limites de si. me deixa assustado a forma que a amy era um monte de coisas boas, como sua alma se mostrava extremamente pura, calma e delicada e o quão talentosa ela era, tudo isso somado aos rumos que a vida lhe trouxe. amy nos prestigiou com seu talento e expressividade, e deixou um legado eterno. o documentário me rasga o peito e eu acredito que nunca senti um silêncio tão grande aqui em mim.
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3.5 554 Assista Agoratrama com gosto de pele, de mordida, de beijo na nuca, de suor. de rebolado de carimbó, de abrir mais um botão da camisa por causa do calor, de juçara (açaí) com açúcar. com gosto de paixão. de transa molhada, de beijo roubado, de entrelaçar as mãos nas dele quando estiver chegando lá.
um filme nu, um filme quente, um filme simples.
Coerência
4.0 1,3K Assista Agoracaralho...
A Bruxa
3.6 3,4K Assista Agoradefinitivamente não é um filme de terror, mas uma trama inteligente pautada em cenas com conteúdo soturno. o filme possui uma crítica incrível.
acho brilhante como o universo do filme é criado. em meio a religiosidade e pecado, é mostrado desde o início que para a sociedade da época, a humanidade em si era baseada apenas nesses dois pilares sociais e ideológicos. as características patriarcais da época se mostram à medida que o filme avança. a personagem de thomasin é tomada como inferior simplesmente por sua identidade de gênero. por ser mulher, é designada a funções que não seriam designadas ao seu irmão, criando a típica identidade feminina medieval com base na serventia e submissão.
apesar das diversas suspeitas de que fosse a bruxa que raptou o bebê, thomasin não fez nada. mesmo sendo obrigada a trabalhar arduamente todos os dias, era uma pessoa de fé e não pecava, diferente do pai, que mentia, ou do irmão, que erotizava o corpo da própria familiar. as muitas acusações feitas à garota a fazem pensar que ela é errada, que mesmo fazendo tudo da maneira que deveria fazer, ainda estava cometendo erros, pecando, sendo uma aberração. criando uma situação de vulnerabilidade psicológica que a faz sentir errada, sentir inferior.
na cena em que é agredida pela mãe, thomasin não aguenta. é tomada pela vulnerabilidade psicológica que a possui e por um ódio construído ao longo do filme, e a mata. já que todos estão mortos, thomasin "sucumbe" ao que lhe é apresentado como "pecado." aos seus olhos, porém, a bruxaria é apenas uma forma de ascensão, uma saída da posição de mulher submissa, lhe dá poder.
é um filme tão minuciosamente construído que me deixa sem palavras. tem um ar soturno desde o início até o fim, dando a ideia de que, de certa forma, realmente é uma simples história antiga, contada pra dar medo a crianças. mas se desenvolve e cresce, trazendo temas tão antigos quanto o medo que o ser humano tem do desconhecido. temas esses que até hoje atingem a sociedade, talvez de forma mais clara que antes, como o machismo, a misoginia, e, acredito eu, que qualquer tipo de exclusão.
não consigo pensar em algum tipo de falha no filme. não indico para quem esteja procurando por mais um sucesso passageiro de bilheteria que arranque gritos por 1 hora e meia, mas sim por uma trama densa, que permita a quem está assistindo que se envolva e se identifique.
por fim, o filme me lembra uma frase que constantemente é associada ao movimento feminista ou a luta contra o machismo em si. "somos las nietas de las brujas que no pudisteis queimar."
Deixe a Luz Acesa
3.2 275filme sobre um taurino e seu marido louco
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista Agoraum enredo trágico tecido com diálogos e cenas cômicas. os personagens são tão despreocupados com tudo que nem parece que estão em uma situação extremamente delicada, como a do vício e a da abstinência. nunca tinha visto melhor analogia que a do fim do filme, onde o vício em heroína e as atitudes imorais da sociedade são comparados. afinal de contas, é bem semelhante ao que foi mostrado. é só mais um cigarro, mais uma picada, mais uma transa, mais uma fuga, mais uma mentira, mais uma traição, mais um roubo, mais uma vez...
Ligados Pelo Amor
4.0 854 Assista Agorao filme cresce de forma lenta, o que o diminui um pouco, mas ao fim toda a história, personagens, trilha sonora e fotografia são perceptivelmente ótimos. achei um pouco clichê, mas com elementos bons o bastante para ser autêntico, à sua própria maneira.
Orações para Bobby
4.4 1,4Ktodo mundo fala tão bem desse filme, mas realmente não consigo gostar dele. cumpre o papel de filme tocante e tudo mais, mas não é um filme emocionante, que surpreende ou possui um enredo forte. portanto, acho ele bastante fraco (mesmo eu sendo lgbt).
6 Anos
2.8 329 Assista Agoraseria triste demais me achar tão carente quanto a mel?
Beira-Mar
2.7 454ao meu ver, é um filme bastante relacionado à masculinidade e a forma que esse pilar social afeta as relações pessoais do gênero masculino. por ser homem, eu mesmo já me senti muito silenciado pela masculinidade como um todo. homens não podem falar de sentimentos, homens não podem sentir afeto, homens não podem conversar sobre outras coisas além de sexo ou bebida, e por conta de toda a situação criada com isso (e outros fatores), homens não podem falar com os amigos se sentem atraídos por outros homens.
quando o martin fala sobre se perder na praia, no fim do filme, ele se refere aos sentimentos novos, ao mundo novo de onde havia acabado descobrir que faz parte, à própria sexualidade. talvez os homens só precisem esquecer o caminho de casa e se perder na praia (e com isso não quero dizer que devam ser homossexuais, mas devam quebrar os tabus acerca da normatividade masculina).
Idas e Vindas do Amor
3.0 1,8K Assista Agoraelenco muito bom pra um enredo fraco demais.
Amor e Outras Drogas
3.6 2,5K Assista Agoranão sei se queria ser a anne pra dar uns pegas no jake ou se queria ser o jake pra dar uns pegas na anne. além de muito lindos, ainda são ótimos como atriz e ator.
Romeu + Julieta
3.4 682 Assista Agoraé um filme de certa forma paradoxal, pois faz a pureza do "amor verdadeiro" da era medieval se misturar às armas, balas e até drogas (a pílula que romeu tomou antes do baile) do crime atual. os diálogos com um aspecto antigo, a formalidade de algumas ocasiões e até a relação rápida de romeu e julieta faz parecer que o filme está errado, que na verdade, deveria ser medieval mesmo. mas ao se misturar à tecnologia e aos problemas que o ser humano possui no século XX/XXI, cria-se uma crítica e um tipo de visão interessante. romeu e julieta, entretanto, parecem vítimas do trágico destino. a força com que se amavam foi forte o bastante para que fizessem tudo um pelo outro, até cruzar a morte. acho que, no fim, a frase que melhor resume tudo é:
"estas alegrias violentas, têm fins violentos
falecendo no triunfo, como fogo e pólvora
que num beijo se consomem."
Regressão
2.8 535 Assista Agoramais um pra lista de "filmes que pareciam melhor no trailer." tem boas atuações, um bom roteiro e um bom desfecho, bem explicado, mas existem questões na trama que poderiam ter sido trabalhadas de forma mais profunda, como a regressão em si, o fato de estar sendo acusado de algo que você não lembra de ter feito e até a homossexualidade do filho, roy, que acaba sendo um fator de grande importância para a história. no início, quando ainda se acredita que a real causa do crime é o culto satânico, um vazio muito grande é criado entre a "descoberta" da causa (o culto) e o uso dela para a criação de suspense. esse vazio tornou parte do filme entediante. entretanto, as cenas onde o medo foi incentivado foram bem planejadas, de forma que realmente amedronte. de um jeito ou de outro, o que foi prometido no trailer e me fez esperar ansiosamente pra assistir não foi cumprido. logo, é aquele famoso ditado daqui do filmow: poderia ter sido melhor...
Olhos Famintos
3.1 1,0K Assista Agorauma coisa é o filme ser bem fantasioso e criar personagens diferentes dos outros, outra é juntar características aleatórias em um personagem de forma que nem faça sentido. apesar do ótimo suspense, o filme é bastante bagunçado.