Comecei a assistir esse filme sem saber de nada, só tendo em mente que era do Aronofsky, e aí fui me surpreendendo a cada cena. Nunca imaginaria que fosse ver o Hugh Jackman numa interpretação tão intensa, e a Rachel Weisz então, não tenho nem palavras que possam elogiá-la suficientemente, mas quando o filme acabou só consegui ficar confuso. Não sei se foi falta de percepção minha ou sei lá, mas eu não captei totalmente a mensagem do filme. Ou talvez seja essa mesma a intenção, propor a quem assisti divagar sobre esse "amor transcendental", mas vou pegar ele pra ver outra vez, quem sabe assim eu consiga organizar melhor minhas idéias.
Russell Crowe overpower até não poder mais. Acho que um dos grandes trunfos do filme foi a interpretação surtada do Joaquin Phoenix e o personagem dele em si, além das sequencias de luta e de toda a grandeza de Roma, claro.
Eu assistia ele na tv quando era criança e achava muito interessante a dinâmica do trio, voltei a assistir hoje e aquele final me deu um vazio enorme no peito.
Algumas momentos me deixaram realmente perturbado, provavelmente aquela cena da jaula dos papagaios foi a cena mais bizarra que eu já vi na vida, mas em momentos seguintes dei até boas risadas com toda a loucura que foi empregada no filme, e de uma forma tão bem estruturada pelo Cronenberg e pelo próprio Borroughs.
Tem umas cenas desnecessárias que só servem pra colocar o Daniel Radcliffe num vai e vem de sustos, mas não chega a ser ruim. A atuação dele não atrapalha, por mais que ele ainda não me convença como homem feito com um filho, e a locação que escolheram pra filmar é espetacular. O final me frustrou um pouco, mas dá pra se divertir.
As sequências de batalha e toda a parte visual e técnica já valem o filme todo, mas alguns momentos simplesmente não me desceram. Muitos das vezes eu sentia que o que estava acontecendo ali havia sido apenas chupinhado de tantos outros filmes clássicos que agente já conhece, e nem os ótimos atores conseguem salvar os personagens unidimensionais, salvo o Tom Hiddleston e o Cumbertach, que infelizmente tiverem pouquíssimo tempo de cena. Enfim, é um filme que tem seus méritos
Todo o visual desse filme é maravilhoso mas ao mesmo tempo muito intimista, e o personagem principal é bem interpretado, mas o decorrer do filme é tão morninho que não chega a empolgar, nenhum momento se sobressai.
Achei a roupagem do filme bem cool, os efeitos visuais estão legais e ajudam no desenvolvimento da história, mas algumas idéias e ideais que ele apresenta são muito escrotas e ele vai tentando criar uma crítica social mega superficial, por exemplo
Engraçado que por esse filme a Natalie Portman ganhou o oscar de personagem secundária sendo que o filme começa e termina com ela, e a Alice ainda é a personagem que sai menos machucada do quadrado amoroso. O filme é dela.
Eu entendo a grande influência desse filme na cultura pop atual, e acho válido todo o hype que fazem em cima dele. É bastante corajoso e cheio de simbolismos que carecem de bastante interpretação, mas acabei não conseguindo sentir toda essa simpatia e admiração que muitos sentem pelo Alex, e sendo ele o personagem que carrega o filme, fui ficando cansado com o decorrer da trama. Várias das outras personagens do filme me soaram irritantes e exageradas, um tom de interpretação comum para a época que foi lançado, mas que perdeu sua força com o tempo. Felizmente, o roteiro sensacional, a trilha sonora icônica e a direção firme do Stanley Kubrick são pontos do filme que não envelhecem e ainda tem muita força e funcionalidade, mas se for pra escolher entre o melhor do Kubrick, ainda fico com O Iluminado.
A melhor atuação do James Franco até hoje, enquanto ele recitava os poemas eu esquecia completamente que aquilo era um filme e me sentia transportado para dentro do barzinho, assistindo ao Ginsberg recitando seu poema pela primeira vez. Nunca digeri muito bem poesia, mas o filme como uma extensão da obra é completamente genial, dando mais movimento ao que foi escrito, mais solidez as idéias, e ilustrando-as de uma maneira mágica através das animações.
Tanto falaram da maquiagem do Leo quando velho, que quando vi acabei sentindo uma certa estranheza, talvez devido ao contraste da pele do personagem com a fotografia escura, mas tive a sensação de que a maquiagem paralisou completamente o rosto do Dicaprio, e a do Armie tambem estava exageradíssima. Fora isso, achei o ritmo do filme bem agradável e as atuações bastante inspiradas.
Tão bonita essa Elisabeth Harnois, mas o menino me irritou e achei todo o drama dele muito superficial e mal explicado. A graça do filme é a Natalie mesmo.
Vibracall
2.1 74HAHAHA elas conseguem mesmo fingir então.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista Agoraoh darling, daling stand by me.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista Agorafirst love is such a sweet despair, colin.
Fonte da Vida
3.7 779 Assista AgoraComecei a assistir esse filme sem saber de nada, só tendo em mente que era do Aronofsky, e aí fui me surpreendendo a cada cena. Nunca imaginaria que fosse ver o Hugh Jackman numa interpretação tão intensa, e a Rachel Weisz então, não tenho nem palavras que possam elogiá-la suficientemente, mas quando o filme acabou só consegui ficar confuso. Não sei se foi falta de percepção minha ou sei lá, mas eu não captei totalmente a mensagem do filme. Ou talvez seja essa mesma a intenção, propor a quem assisti divagar sobre esse "amor transcendental", mas vou pegar ele pra ver outra vez, quem sabe assim eu consiga organizar melhor minhas idéias.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraRussell Crowe overpower até não poder mais. Acho que um dos grandes trunfos do filme foi a interpretação surtada do Joaquin Phoenix e o personagem dele em si, além das sequencias de luta e de toda a grandeza de Roma, claro.
Três Formas de Amar
3.8 272 Assista AgoraEu assistia ele na tv quando era criança e achava muito interessante a dinâmica do trio, voltei a assistir hoje e aquele final me deu um vazio enorme no peito.
Mistérios e Paixões
3.8 312 Assista AgoraAlgumas momentos me deixaram realmente perturbado, provavelmente aquela cena da jaula dos papagaios foi a cena mais bizarra que eu já vi na vida, mas em momentos seguintes dei até boas risadas com toda a loucura que foi empregada no filme, e de uma forma tão bem estruturada pelo Cronenberg e pelo próprio Borroughs.
A Mulher de Preto
3.0 2,9KTem umas cenas desnecessárias que só servem pra colocar o Daniel Radcliffe num vai e vem de sustos, mas não chega a ser ruim. A atuação dele não atrapalha, por mais que ele ainda não me convença como homem feito com um filho, e a locação que escolheram pra filmar é espetacular. O final me frustrou um pouco, mas dá pra se divertir.
Entre Segredos e Mentiras
3.3 691Que agonia esse filme.
Saliva
3.7 73Quem nunca, né?
A Therapy
3.6 29Prada suits everyone.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KAs sequências de batalha e toda a parte visual e técnica já valem o filme todo, mas alguns momentos simplesmente não me desceram. Muitos das vezes eu sentia que o que estava acontecendo ali havia sido apenas chupinhado de tantos outros filmes clássicos que agente já conhece, e nem os ótimos atores conseguem salvar os personagens unidimensionais, salvo o Tom Hiddleston e o Cumbertach, que infelizmente tiverem pouquíssimo tempo de cena. Enfim, é um filme que tem seus méritos
a cena da execução dos irmãos é um deles, ou a do cavalo preso nos arames sendo ajudado pelos dois soldados
No Caminho das Dunas
3.7 306Todo o visual desse filme é maravilhoso mas ao mesmo tempo muito intimista, e o personagem principal é bem interpretado, mas o decorrer do filme é tão morninho que não chega a empolgar, nenhum momento se sobressai.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraAchei a roupagem do filme bem cool, os efeitos visuais estão legais e ajudam no desenvolvimento da história, mas algumas idéias e ideais que ele apresenta são muito escrotas e ele vai tentando criar uma crítica social mega superficial, por exemplo
o fato do cara ser considerado herói, mais tarde, depois de explodir o político
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraEngraçado que por esse filme a Natalie Portman ganhou o oscar de personagem secundária sendo que o filme começa e termina com ela, e a Alice ainda é a personagem que sai menos machucada do quadrado amoroso. O filme é dela.
Casa de Areia
3.7 241É um filme triste, muito triste, mas não daqueles tipos de tristeza que te faz chorar eu acho. Só dá uma sensação de melancolia, de vazio.
O Preço da Traição
3.3 1,1KUm elenco delicioso super mal dirigido.
O Cavaleiro Solitário
3.2 1,4K Assista Agoraarmie hammer.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraEu entendo a grande influência desse filme na cultura pop atual, e acho válido todo o hype que fazem em cima dele. É bastante corajoso e cheio de simbolismos que carecem de bastante interpretação, mas acabei não conseguindo sentir toda essa simpatia e admiração que muitos sentem pelo Alex, e sendo ele o personagem que carrega o filme, fui ficando cansado com o decorrer da trama. Várias das outras personagens do filme me soaram irritantes e exageradas, um tom de interpretação comum para a época que foi lançado, mas que perdeu sua força com o tempo. Felizmente, o roteiro sensacional, a trilha sonora icônica e a direção firme do Stanley Kubrick são pontos do filme que não envelhecem e ainda tem muita força e funcionalidade, mas se for pra escolher entre o melhor do Kubrick, ainda fico com O Iluminado.
Shame
3.6 2,0K Assista Agora“We're not bad people, we just come from a bad place."
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraJogaram merda num ventilador e filmaram.
Uivo
3.8 215 Assista AgoraA melhor atuação do James Franco até hoje, enquanto ele recitava os poemas eu esquecia completamente que aquilo era um filme e me sentia transportado para dentro do barzinho, assistindo ao Ginsberg recitando seu poema pela primeira vez. Nunca digeri muito bem poesia, mas o filme como uma extensão da obra é completamente genial, dando mais movimento ao que foi escrito, mais solidez as idéias, e ilustrando-as de uma maneira mágica através das animações.
J. Edgar
3.5 646 Assista AgoraTanto falaram da maquiagem do Leo quando velho, que quando vi acabei sentindo uma certa estranheza, talvez devido ao contraste da pele do personagem com a fotografia escura, mas tive a sensação de que a maquiagem paralisou completamente o rosto do Dicaprio, e a do Armie tambem estava exageradíssima. Fora isso, achei o ritmo do filme bem agradável e as atuações bastante inspiradas.
Keith
3.9 337Tão bonita essa Elisabeth Harnois, mas o menino me irritou e achei todo o drama dele muito superficial e mal explicado. A graça do filme é a Natalie mesmo.