O começo de uma das melhores franquias de ação/policial. É muito bom ver Harry Callahan mandar vagabundos para o inferno com sua Magnum 44. Filmaço. 8/10
Achei bem divertido e me arrependi de não ter assistido no cinema. As interações entre Renfield e o Drácula (Nicolas Cage rouba todas as cenas como esperado) são o ponto alto do filme. O arco de personagem do Renfield é bem bacana e seus momentos na terapia/tentando superar a relação abusiva são hilários. O ponto negativo fica por conta da subtrama da máfia, com um bando de personagens chatos, mas que rende boas cenas de ação. Bom filme. 7/10
Uma Rua Chamada Pecado talvez seja o máximo de realismo/naturalismo que o cinema do início dos anos 50 poderia oferecer. Uma história forte e visceral, que só foi possível graças a grandes performances, especialmente do Brando. 8,5/10
Diferente da maioria não achei tão ruim. A premissa é bem interessante para o gênero e tem conceitos legais. As cenas que se passam no passado são boas e tensas, com direito a uma cena inusitada e divertida entre a garotinha e o Fred Astaire.O problema são as cenas do presente, que são ruins e com pior núcleo de atores. Além disso, a montagem pretensiosa (com as idas e vindas no tempo que mais causam confusão do ajudam a narrativa), a longa duração e a tentativa de segurar o "mistério óbvio" pioram a experiência e geram alguns furos de roteiro. Fraco, mas já vi piores. 5/10
É realmente um filme muito impressionante levando em conta as limitações de orçamento. As cenas com o Godzilla são espetaculares, o contexto do pós guerra possibilitou um pano de fundo dramático excelente e o arco de personagem do protagonista é bem bacana e emocionante.Tem alguns exageros e falta coragem para o roteiro, especialmente no final, mas não atrapalha a experiência. 8/10
É legal pela nostalgia de rever personagens que marcaram gerações numa animação boa, mas é deprimente sentir que no fundo toda saga super não passa de um festival de fanservice e reciclar de histórias. Nem o muito tardio destaque, tirado do nada, para o Piccolo e Gohan salva o filme. 5,5/10
Apesar da premissa já batida do agente especial/soldado que desiludido/traumatizado "coringou", é muito bem dirigido e tenso como um bom filme de perseguição deve ser. Destaque para a visceral luta final entre os personagens do Jones e Del Toro. 7/10
Grata surpresa. É divertido, numa vibe dos bons "sessões da tarde" e respeitoso com o personagem icônico. Destaque para as ótimas sequências musicais. 7,5/10
Feriado Sangrento tem tudo que um bom slasher deve ter, bons personagens que às vezes fazem burrices, assassino imponente com motivação duvidosa, muito gore, comédia na medida certa, referências sutis e ótima direção. Se não bastasse todas essas qualidades ainda nos entrega uma das melhores e mais divertidas cenas de abertura do gênero. Ótimo. 8,5/10
Muito bom e direto ao ponto. John Woo continua espetacular na direção de cenas de ação, e aqui está mais contido das suas "breguices" e exageros típicos. O resultado é uma odisseia de vingança divertida, que apesar de não ter diálogos, usa e abusa da criatividade visual. 7,5/10
É um terror/Scifi bem acima da média e criativo. O filme tem várias referências a outros filmes de aliens, subversões inteligentes de clichês, uma trama que exige atenção e uma boa atuação da protagonista. Muito bom. 7,5/10
Que se dane a fidelidade histórica se for em prol da narrativa e espetáculo. E é justamente o que Ridley, Phoenix e Kirby entregam num épico histórico, que pode até ter seus problemas, mas está longe de ser um filme mediano. O que se vê são as pessoas reproduzindo os mesmos argumentos da "crítica" como num efeito manada. 8/10
Infelizmente longe da qualidade do primeiro filme. Um dos grandes méritos do original era mesclar bem a comédia, elementos da cultura baiana e crítica social, aqui a sensação que fica é que tudo é excessivamente artificial e panfletário. A história começa do nada e não leva a lugar nenhum, de modo que nenhuma das várias subtramas é bem desenvolvida (a mais interessante da Neuzão se perde rapidamente) e todas tem uma conclusão fraca. Resta de positivo os carismáticos personagens já estabelecidos e as boas sequências musicais, especialmente a da Clara Buarque. Decepcionante. 5/10
É muito melhor do que eu esperava. Besouro Azul tem todos os clichês possíveis que já vimos inúmeras vezes em outros filmes de origens de heróis, mas com todos eles num roteiro bem amarrado e com ritmo legal. Destaque positivo para o núcleo familiar do Reyes, eles são engraçados, carismáticos e dão o grande diferencial para o filme. Provavelmente se fosse lançado no início dos anos 2010 ou se fizesse parte de universo compartilhado coeso teria feito muito sucesso. Bom. 6/10
É um romance/drama bem mediano. As idas e vindas do jovem casal protagonista é pouco crível (aborrecido em alguns momentos), apesar de Lowe e Moore estarem bem e funcionarem nas cenas românticas. Depois de todas as situações exageradas e algumas atitudes condenáveis do personagem do Lowe, o roteiro não tem "coragem" e opta pelo final mais clichê possível. Outro ponto muito negativo são os insuportáveis personagens da Perkins e Belushi, especialmente o último. 5/10
É realmente um suspense impressionante e criativo. A dicotomia entre o paganismo e o cristianismo, a sensação de desconforto do protagonista na ilha (nós frutos da moralidade cristã também sentimos), as cenas musicais que tornam tudo bizarro e, principalmente, o mistério bem construído são elementos que elevam o filme a categoria de clássico. 9/10
Fui ao cinema sem expectativas, já que não sou muito fã da franquia Jogos Vorazes. Mas tirando algumas exageros e conveniências do roteiro, encontrei um bom filme. Destaque para a ótima e carismática Zegler. 6,5/10
Excetuando a coleção de beldades do filme, com direito a Jennifer Connelly quase no auge (seu pico de beleza provavelmente foi em The Rocketeer/Career Opportunities lançados em 1991), não há mais nada de memorável. O filme sofre com a falta de foco do roteiro, funcionaria mais como uma comédia boba com todas as garotas se apaixonando e disputando o personagem do Dempsey. No lugar temos uma trama/drama da avó da família, que é bem chatinho e fora de tom. No fim, não há um arco de personagem ou evolução para o protagonista, somente sucessivos aborrecimentos, nem sempre engraçados, com uma família doida. 5/10
Terror bem padrão. Não é uma completa perda de tempo, mas não possui nada de inovador ou atributo acima da média, a começar pelo designer genérico da criatura, passando pela trama já vista inúmeras vezes. Esquecível e mediano. 5/10
É um filme com altos e baixos. O início é muito arrastado e boa parte dos personagens (e suas interações) são irritantes e/ou fazem muita merda (roteiro deixa a desejar). Mas toda a sequência final é excelente e memorável, com direito a um momento icônico do Bub armado mandando bala. Destaque para os efeitos práticos incríveis para a época. 6,5/10
Um belo e sensível filme, com grandes atuações. Aborda com sensibilidade temas pesados e difíceis como estresse pós traumático, remorso, religiosidade e finitude da vida. Talvez o ritmo pudesse ser melhor, mas o resultado é muito positivo. 8/10
Perseguidor Implacável
3.9 266 Assista AgoraO começo de uma das melhores franquias de ação/policial. É muito bom ver Harry Callahan mandar vagabundos para o inferno com sua Magnum 44. Filmaço. 8/10
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 251 Assista AgoraAchei bem divertido e me arrependi de não ter assistido no cinema. As interações entre Renfield e o Drácula (Nicolas Cage rouba todas as cenas como esperado) são o ponto alto do filme. O arco de personagem do Renfield é bem bacana e seus momentos na terapia/tentando superar a relação abusiva são hilários. O ponto negativo fica por conta da subtrama da máfia, com um bando de personagens chatos, mas que rende boas cenas de ação. Bom filme. 7/10
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista AgoraUma Rua Chamada Pecado talvez seja o máximo de realismo/naturalismo que o cinema do início dos anos 50 poderia oferecer. Uma história forte e visceral, que só foi possível graças a grandes performances, especialmente do Brando. 8,5/10
A Maldição do Queen Mary
1.7 26 Assista AgoraDiferente da maioria não achei tão ruim. A premissa é bem interessante para o gênero e tem conceitos legais. As cenas que se passam no passado são boas e tensas, com direito a uma cena inusitada e divertida entre a garotinha e o Fred Astaire.O problema são as cenas do presente, que são ruins e com pior núcleo de atores. Além disso, a montagem pretensiosa (com as idas e vindas no tempo que mais causam confusão do ajudam a narrativa), a longa duração e a tentativa de segurar o "mistério óbvio" pioram a experiência e geram alguns furos de roteiro. Fraco, mas já vi piores. 5/10
Godzilla: Minus One
4.1 312É realmente um filme muito impressionante levando em conta as limitações de orçamento. As cenas com o Godzilla são espetaculares, o contexto do pós guerra possibilitou um pano de fundo dramático excelente e o arco de personagem do protagonista é bem bacana e emocionante.Tem alguns exageros e falta coragem para o roteiro, especialmente no final, mas não atrapalha a experiência. 8/10
Dragon Ball Super: Super-Herói
3.4 83 Assista AgoraÉ legal pela nostalgia de rever personagens que marcaram gerações numa animação boa, mas é deprimente sentir que no fundo toda saga super não passa de um festival de fanservice e reciclar de histórias. Nem o muito tardio destaque, tirado do nada, para o Piccolo e Gohan salva o filme. 5,5/10
Caçado
3.3 121 Assista AgoraApesar da premissa já batida do agente especial/soldado que desiludido/traumatizado "coringou", é muito bem dirigido e tenso como um bom filme de perseguição deve ser. Destaque para a visceral luta final entre os personagens do Jones e Del Toro. 7/10
Wonka
3.4 392 Assista AgoraGrata surpresa. É divertido, numa vibe dos bons "sessões da tarde" e respeitoso com o personagem icônico. Destaque para as ótimas sequências musicais. 7,5/10
Feriado Sangrento
3.1 402Feriado Sangrento tem tudo que um bom slasher deve ter, bons personagens que às vezes fazem burrices, assassino imponente com motivação duvidosa, muito gore, comédia na medida certa, referências sutis e ótima direção. Se não bastasse todas essas qualidades ainda nos entrega uma das melhores e mais divertidas cenas de abertura do gênero. Ótimo. 8,5/10
O Silêncio da Vingança
2.8 61 Assista AgoraMuito bom e direto ao ponto. John Woo continua espetacular na direção de cenas de ação, e aqui está mais contido das suas "breguices" e exageros típicos. O resultado é uma odisseia de vingança divertida, que apesar de não ter diálogos, usa e abusa da criatividade visual. 7,5/10
Digimon Adventure 02: O Início
3.6 13Bom e emocionante, apesar de não ser adequado para os não iniciados na franquia. 7/10
O Jogo da Invocação
1.8 57 Assista AgoraO filme de terror "meme" de 2023. Asa Butterfield está risível e a história não tem pé nem cabeça. É divertido se não levado a sério. Trash. 4,5/10
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 562 Assista AgoraÉ um terror/Scifi bem acima da média e criativo. O filme tem várias referências a outros filmes de aliens, subversões inteligentes de clichês, uma trama que exige atenção e uma boa atuação da protagonista. Muito bom. 7,5/10
Zathura: Uma Aventura Espacial
3.1 565 Assista AgoraÉ um "Jumanji" espacial divertido e nostálgico para quem foi criança/adolescente nos anos 2000. 6,5/10
Napoleão
3.1 325 Assista AgoraQue se dane a fidelidade histórica se for em prol da narrativa e espetáculo. E é justamente o que Ridley, Phoenix e Kirby entregam num épico histórico, que pode até ter seus problemas, mas está longe de ser um filme mediano. O que se vê são as pessoas reproduzindo os mesmos argumentos da "crítica" como num efeito manada. 8/10
Ó Paí, Ó 2
2.7 68Infelizmente longe da qualidade do primeiro filme. Um dos grandes méritos do original era mesclar bem a comédia, elementos da cultura baiana e crítica social, aqui a sensação que fica é que tudo é excessivamente artificial e panfletário. A história começa do nada e não leva a lugar nenhum, de modo que nenhuma das várias subtramas é bem desenvolvida (a mais interessante da Neuzão se perde rapidamente) e todas tem uma conclusão fraca. Resta de positivo os carismáticos personagens já estabelecidos e as boas sequências musicais, especialmente a da Clara Buarque. Decepcionante. 5/10
Besouro Azul
3.2 560 Assista AgoraÉ muito melhor do que eu esperava. Besouro Azul tem todos os clichês possíveis que já vimos inúmeras vezes em outros filmes de origens de heróis, mas com todos eles num roteiro bem amarrado e com ritmo legal. Destaque positivo para o núcleo familiar do Reyes, eles são engraçados, carismáticos e dão o grande diferencial para o filme. Provavelmente se fosse lançado no início dos anos 2010 ou se fizesse parte de universo compartilhado coeso teria feito muito sucesso. Bom. 6/10
Sobre Ontem à Noite
3.4 60 Assista AgoraÉ um romance/drama bem mediano. As idas e vindas do jovem casal protagonista é pouco crível (aborrecido em alguns momentos), apesar de Lowe e Moore estarem bem e funcionarem nas cenas românticas. Depois de todas as situações exageradas e algumas atitudes condenáveis do personagem do Lowe, o roteiro não tem "coragem" e opta pelo final mais clichê possível. Outro ponto muito negativo são os insuportáveis personagens da Perkins e Belushi, especialmente o último. 5/10
O Homem de Palha
4.0 483 Assista AgoraÉ realmente um suspense impressionante e criativo. A dicotomia entre o paganismo e o cristianismo, a sensação de desconforto do protagonista na ilha (nós frutos da moralidade cristã também sentimos), as cenas musicais que tornam tudo bizarro e, principalmente, o mistério bem construído são elementos que elevam o filme a categoria de clássico. 9/10
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 346 Assista AgoraFui ao cinema sem expectativas, já que não sou muito fã da franquia Jogos Vorazes. Mas tirando algumas exageros e conveniências do roteiro, encontrei um bom filme. Destaque para a ótima e carismática Zegler. 6,5/10
Essas Garotas
3.1 44Excetuando a coleção de beldades do filme, com direito a Jennifer Connelly quase no auge (seu pico de beleza provavelmente foi em The Rocketeer/Career Opportunities lançados em 1991), não há mais nada de memorável. O filme sofre com a falta de foco do roteiro, funcionaria mais como uma comédia boba com todas as garotas se apaixonando e disputando o personagem do Dempsey. No lugar temos uma trama/drama da avó da família, que é bem chatinho e fora de tom. No fim, não há um arco de personagem ou evolução para o protagonista, somente sucessivos aborrecimentos, nem sempre engraçados, com uma família doida. 5/10
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 225 Assista AgoraTerror bem padrão. Não é uma completa perda de tempo, mas não possui nada de inovador ou atributo acima da média, a começar pelo designer genérico da criatura, passando pela trama já vista inúmeras vezes. Esquecível e mediano. 5/10
Dia dos Mortos
3.7 304 Assista AgoraÉ um filme com altos e baixos. O início é muito arrastado e boa parte dos personagens (e suas interações) são irritantes e/ou fazem muita merda (roteiro deixa a desejar). Mas toda a sequência final é excelente e memorável, com direito a um momento icônico do Bub armado mandando bala. Destaque para os efeitos práticos incríveis para a época. 6,5/10
Sem Medo de Viver
3.6 53 Assista AgoraUm belo e sensível filme, com grandes atuações. Aborda com sensibilidade temas pesados e difíceis como estresse pós traumático, remorso, religiosidade e finitude da vida. Talvez o ritmo pudesse ser melhor, mas o resultado é muito positivo. 8/10