Não tem como não se emocionar com a relação desenvolvida ao longo do filme entre Hans e Viktor, seja ela uma relação romântica ou não. Pra mim já estava bem claro que o Hans cometeria um crime só pra voltar para a cadeia. Na cena que ele vai atrás do rapaz na boate e encontra os homens se relacionando escondidos em uma espécie de túnel subterrâneo, onde haviam até alguns espaços com grades, deu pra sentir o peso de que mesmo que a homossexualidade não fosse mais considerada um crime, viver em sociedade ainda seria uma espécie de prisão. Hans e Viktor criaram laços que provavelmente nunca tiveram com outras pessoas, muito menos com outros homens. Um talvez por ter passado a vida se escondendo e pela violência que sofria em decorrência dessa situação. E o outro um criminoso, que possivelmente se criara nos modos da brutalidade e do preconceito. Quando essas duas almas solitárias e feridas se permitem conhecer um ao outro, deixando de lado seus estigmas, nasce aí um vínculo, por vezes até ingênuo, de escuta, afeto e cuidado mútuo. Por isso entendo que para eles seria melhor viver essa relação cheia de sentido dentro da prisão, do que uma liberdade vazia e mascarada.
A cena final é uma das mais lindas e tristes que eu já vi. Não tem nenhuma ligação, mas me lembrei da também belíssima cena de Irandhir Santos interpretando "Fala", de Secos e Molhados, no filme " A história da Eternidade". Ambos imersos em seus sonhos e tão incompreendidos pelas pessoas ao seu redor.
Eu juro que estou tentando entender o por quê tanta gente ficou tão emocionada. Só pelo começo ter sido tão jogado eu já não consegui me conectar com o resto do filme. Faltou explorar mais os sentimentos do Thomas e do Oren,
O filme estava tão gostosinho e de repente...acabou do nada. Tem uma fotografia bonita mas a história é muito rasa, além do final repentino ter sido bem decepcionante.
Obs: O título original sugere que essa seja uma continuação de outro filme, o que não ocorre no título brasileiro, então talvez esse seja o motivo de parecer meio incompleto. Obs 2: Acabei de descobrir que a primeira parte aqui no Brasil se chama "Como superar um fora", que inclusive eu já assisti e me lembro que foi bem melhor que esse.
Logo no começo do filme quando a Bianca recebe as flores de plástico na igreja, Lars diz pra ela que não são de verdade, por isso vão durar pra sempre. Ali já deu pra sacar um pouco do ""motivo"" da namorada ser uma boneca. É muito triste pensar como a solidão e o trauma de perder alguém pode afetar nosso psicológico. Quem dera na vida real existissem pessoas como os personagens dessa comunidade.
Assisti por conta dos comentários mas achei um filme bem entediante. Talvez não conhecer a escritora ou sua obra tenha impactado negativamente, principalmente por não contar de fato a história da vida dela, apenas alguns fragmentos. Me pareceu mais um filme para fãs.
no início do filme o protagonista se mostra um covarde, como quando ao falar com esposa ao telefone é revelado que ele não quis tirar satisfação com um cara que fez algo a ela na noite anterior, simplesmente por não querer arrumar briga. Depois, já com medo da perseguição, ele fica ensaiando como pedir desculpas ao caminhoneiro. Ao longo do filme ele é obrigado a deixar esse medo de lado. O medo e a angústia vão se transformando em raiva até ele ficar putaço e finalmente tomar uma atitude pra sair daquela situação.
Fiquei com dó da senhora das cobras e ninguém me tira da cabeça que o Dennis Weaver e o Pedro Pascal não são parentes.
Claro que não tem a mesma intensidade do livro, mas Simone Spoladore é uma ótima atriz e conseguiu passar a angústia de Lóri. E apesar de gostar do Javier Drolas, não consigo enxergar ele como Ulisses.
Achei muito apático, não senti o suspense, nem o drama, nem o possível romance entre os personagens. Também me incomodou a falta de expressão e sentimentos de Helene em momentos cruciais da história como
Que obra espetacular!!! A história é muuuito boa e te prende do início até o final, mas o que me encanta mesmo no expressionismo alemão são esses cenários propositalmente tortos, as sombras bem marcadas e seus personagens bizarros. Parecia que eu estava assistindo um episódio macabro do Castelo -Rá-Tim-Bum e o Dr. Caligari me pareceu muito uma mistura de Professor Tibúrcio e Dr. Victor
Genial. Eu não sou fã de terror, sobrenatural nem vampiros, mas esse me surpreendeu demais. O que mais gosto em filmes antigos é a maneira "artesanal" de criar efeitos especiais, como o stop motion e o jogo de sombras, as maquiagens e figurinos que transformavam completamente os personagens. E o que dizer das expressões faciais e corporais de forma exagerada para compensar a falta de falas e a trilha sonora contínua guiando nossos sentimentos a cada cena, simplesmente fantástico!
Adoro filmes nacionais e filmes melancólicos, de narrativa mais lenta, mas esse não foi pra mim. Não me prendeu nem consegui me conectar com nenhum personagem. E como essa prima Helena é chata, completamente intrusiva e cheia de si.
Sem dúvida um dos meus filmes favoritos. Pra quem gosta de um ritmo mais lento, que fala sobre a vida como ela é. Gosto das reflexões que esse filme faz sobre as interferências da tecnologia nas relações humanas, o lado bom e ruim de ter fácil acesso a qualquer coisa através de um clique, como enxergar beleza nas pequenas coisas, inclusive nas grandes cidades tão caóticas e sufocantes. É um filme muito poético e tem uma fotografia bonita.
"A internet me aproximou do mundo, mas me distanciou da vida"
ela conseguisse chegar na estrada e encontrasse os policiais honestos que foram fazer a busca, voltando para a delegacia o xerife corrupto fingiria estar feliz por a terem encontrado (já que ele não sabia que ela tinha ouvido a conversa dele com o Lowel), aí em algum momento ele soltaria a frase clichê dele sobre o chefe e o índio, a menina se ligaria naquele momento, o denunciaria e ele seria preso... porque ela ter conseguido matar ele com aquele garfinho foi demais
Victoria
3.8 248 Assista AgoraEu nunca vi uma personagem tão tapada quanto essa Victoria.
Great Freedom
4.0 57 Assista AgoraÉ um daqueles filmes que quando acaba você fica olhando pro nada e pensando sobre o que acabou assistir.
Não tem como não se emocionar com a relação desenvolvida ao longo do filme entre Hans e Viktor, seja ela uma relação romântica ou não. Pra mim já estava bem claro que o Hans cometeria um crime só pra voltar para a cadeia. Na cena que ele vai atrás do rapaz na boate e encontra os homens se relacionando escondidos em uma espécie de túnel subterrâneo, onde haviam até alguns espaços com grades, deu pra sentir o peso de que mesmo que a homossexualidade não fosse mais considerada um crime, viver em sociedade ainda seria uma espécie de prisão. Hans e Viktor criaram laços que provavelmente nunca tiveram com outras pessoas, muito menos com outros homens. Um talvez por ter passado a vida se escondendo e pela violência que sofria em decorrência dessa situação. E o outro um criminoso, que possivelmente se criara nos modos da brutalidade e do preconceito. Quando essas duas almas solitárias e feridas se permitem conhecer um ao outro, deixando de lado seus estigmas, nasce aí um vínculo, por vezes até ingênuo, de escuta, afeto e cuidado mútuo. Por isso entendo que para eles seria melhor viver essa relação cheia de sentido dentro da prisão, do que uma liberdade vazia e mascarada.
Ps: A cena em que Hans descobre que seu parceiro se jogou do telhado e é amparado pelo Viktor no meio do pátio acabou comigo.
Drugstore Cowboy
3.7 107 Assista AgoraA atmosfera de filmes antigos é sempre boa, mas a história é muito fraca, tudo muito apático. Não deu sequer pra tirar alguma reflexão a respeito.
Pacarrete
4.1 106 Assista AgoraA cena final é uma das mais lindas e tristes que eu já vi. Não tem nenhuma ligação, mas me lembrei da também belíssima cena de Irandhir Santos interpretando "Fala", de Secos e Molhados, no filme " A história da Eternidade". Ambos imersos em seus sonhos e tão incompreendidos pelas pessoas ao seu redor.
Trópico Fantasma
3.5 3 Assista AgoraUm filme pra quem aprecia o silêncio.
O Confeiteiro
3.7 102 Assista AgoraEu juro que estou tentando entender o por quê tanta gente ficou tão emocionada. Só pelo começo ter sido tão jogado eu já não consegui me conectar com o resto do filme. Faltou explorar mais os sentimentos do Thomas e do Oren,
do jeito que foi mostrado pareciam dois estranhos que se encontravam casualmente, não que estavam apaixonados a ponto do Oren abandonar a família.
Como Superar um Coração em Pedaços
3.1 3 Assista AgoraO filme estava tão gostosinho e de repente...acabou do nada. Tem uma fotografia bonita mas a história é muito rasa, além do final repentino ter sido bem decepcionante.
Obs: O título original sugere que essa seja uma continuação de outro filme, o que não ocorre no título brasileiro, então talvez esse seja o motivo de parecer meio incompleto.
Obs 2: Acabei de descobrir que a primeira parte aqui no Brasil se chama "Como superar um fora", que inclusive eu já assisti e me lembro que foi bem melhor que esse.
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraNão acredito que chorei horrores por causa de uma boneca.
Logo no começo do filme quando a Bianca recebe as flores de plástico na igreja, Lars diz pra ela que não são de verdade, por isso vão durar pra sempre. Ali já deu pra sacar um pouco do ""motivo"" da namorada ser uma boneca. É muito triste pensar como a solidão e o trauma de perder alguém pode afetar nosso psicológico. Quem dera na vida real existissem pessoas como os personagens dessa comunidade.
O Eterno Feminino
3.6 6 Assista AgoraAssisti por conta dos comentários mas achei um filme bem entediante. Talvez não conhecer a escritora ou sua obra tenha impactado negativamente, principalmente por não contar de fato a história da vida dela, apenas alguns fragmentos. Me pareceu mais um filme para fãs.
Encurralado
3.9 432 Assista AgoraQue agonia desse caminhãozão kkkk
Achei interessante como
no início do filme o protagonista se mostra um covarde, como quando ao falar com esposa ao telefone é revelado que ele não quis tirar satisfação com um cara que fez algo a ela na noite anterior, simplesmente por não querer arrumar briga. Depois, já com medo da perseguição, ele fica ensaiando como pedir desculpas ao caminhoneiro. Ao longo do filme ele é obrigado a deixar esse medo de lado. O medo e a angústia vão se transformando em raiva até ele ficar putaço e finalmente tomar uma atitude pra sair daquela situação.
Fiquei com dó da senhora das cobras e ninguém me tira da cabeça que o Dennis Weaver e o Pedro Pascal não são parentes.
Refém da Paixão
3.7 504Não sabia que o Juliano Cazarré tinha carreira internacional.
O Livro dos Prazeres
3.3 44Claro que não tem a mesma intensidade do livro, mas Simone Spoladore é uma ótima atriz e conseguiu passar a angústia de Lóri. E apesar de gostar do Javier Drolas, não consigo enxergar ele como Ulisses.
Os Pássaros
3.9 1,1KReparação histórica pelos pássaros de gaiola.
O Açougueiro
3.6 38 Assista AgoraAchei muito apático, não senti o suspense, nem o drama, nem o possível romance entre os personagens. Também me incomodou a falta de expressão e sentimentos de Helene em momentos cruciais da história como
quando ela encontra o corpo da moça ou quando ele confessa o crimes apontando a faca para ela dentro da escola
O Homem do Jazz
3.4 22 Assista AgoraVisualmente e musicalmente muito bonito, mas achei a história mal desenvolvida, além do final ser bem mais ou menos também.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 524 Assista AgoraQue obra espetacular!!! A história é muuuito boa e te prende do início até o final, mas o que me encanta mesmo no expressionismo alemão são esses cenários propositalmente tortos, as sombras bem marcadas e seus personagens bizarros. Parecia que eu estava assistindo um episódio macabro do Castelo -Rá-Tim-Bum e o Dr. Caligari me pareceu muito uma mistura de Professor Tibúrcio e Dr. Victor
Nosferatu
4.1 628 Assista AgoraGenial. Eu não sou fã de terror, sobrenatural nem vampiros, mas esse me surpreendeu demais. O que mais gosto em filmes antigos é a maneira "artesanal" de criar efeitos especiais, como o stop motion e o jogo de sombras, as maquiagens e figurinos que transformavam completamente os personagens. E o que dizer das expressões faciais e corporais de forma exagerada para compensar a falta de falas e a trilha sonora contínua guiando nossos sentimentos a cada cena, simplesmente fantástico!
Softness of Bodies
2.8 2Tem uma pegada que eu gosto de filme independente, fotografia e cenários bonitos mas a história é meio chatinha.
Sobre a Charlotte, Dr. Ana Beatriz Barbosa certamente diria que temos aqui um caso claro de psicopatia
Tudo a Perder
3.2 7 Assista AgoraUau, muito bom!
O filme realmente tem continuação ou não? Não encontrei praticamente nada sobre ele na internet.
Como Esquecer
3.6 659 Assista AgoraAdoro filmes nacionais e filmes melancólicos, de narrativa mais lenta, mas esse não foi pra mim. Não me prendeu nem consegui me conectar com nenhum personagem. E como essa prima Helena é chata, completamente intrusiva e cheia de si.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraSem dúvida um dos meus filmes favoritos. Pra quem gosta de um ritmo mais lento, que fala sobre a vida como ela é. Gosto das reflexões que esse filme faz sobre as interferências da tecnologia nas relações humanas, o lado bom e ruim de ter fácil acesso a qualquer coisa através de um clique, como enxergar beleza nas pequenas coisas, inclusive nas grandes cidades tão caóticas e sufocantes. É um filme muito poético e tem uma fotografia bonita.
"A internet me aproximou do mundo, mas me distanciou da vida"
Águas que Corroem
3.0 109O final seria melhor se
ela conseguisse chegar na estrada e encontrasse os policiais honestos que foram fazer a busca, voltando para a delegacia o xerife corrupto fingiria estar feliz por a terem encontrado (já que ele não sabia que ela tinha ouvido a conversa dele com o Lowel), aí em algum momento ele soltaria a frase clichê dele sobre o chefe e o índio, a menina se ligaria naquele momento, o denunciaria e ele seria preso... porque ela ter conseguido matar ele com aquele garfinho foi demais
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraFiquei com a mesma cara do Ryan Gosling o filme todo e continuei depois que acabou.
A fotografia é muito bonita, mas meio sem carisma né.