Que belo presente de Natal o senhor me deu, Sr. McKay. Particularmente, desde The Big Short, eu passei a amar seu estilo narrativo. Em Vice estava afiadíssimo também e agora em Don't Look Up, mais uma vez me agradou em quase todos os aspectos.
Fui rever Homem-Aranha 2 do Sam Raimi e realmente é outra pegada. Estruturalmente melhor, um roteiro mais inspirado e um altruísmo na medida, né? Não esse altruísmo burro do Tom Holland.
Mas é um bom filme esse. É um evento, onde você vai com a galera e vibra como se estivesse num estádio de futebol. Infelizmente acredito que com o passar do tempo, a relevância do elemento surpresa (que se tornará inexistente após todos assistirem) terá diminuído muito, uma vez que os arcos dramáticos não sustentam.
Escreve aí: Daqui a meses quando os que assistirem pela primeira vez na televisão de casa, sem a catarse pública, não o achará tão obra irretocável como todos estão apontando.
E, mais uma vez, é um bom filme. É divertido, engraçado, memorável pelo que ele representa. Mas não é digno de prêmios. No fim das contas, é mais um filme de herói.
No doc ele responde diretamente esse argumento, de que é claro que muitos de nós temos a consciência de que ir todo dia, sem se exercitar, fará muito pior para a saúde, porém, existem muitos outros que não tem essa consciência, pessoas com ansiedade, pessoas com outros problemas que, uma hora indo ao McDonalds, é oferecido a elas o maior tamanho possível e eles aceitam sem pestanejar. Acho importantíssimo não pressupor que a nossa consciência também seja a das outras pessoas, porque cada vida é diferente da nossa.
Tema muito interessante para ter sido abordado em um documentário, embora a montagem do mesmo ser realmente fraca. Vale à pena assistir um pouco sobre essa história recente das vespas nos Estados Unidos. O documentário é original da Discovery+ , já disponível no Brasil.
É, não dá não. Eles não deixam a DC ser DC. Aí trazem fórmula Marvel achando que vai melhorar alguma coisa. Consegue se manter tão mediano quanto. Tá difícil.
Um dos pontos negativos para mim é que toda hora que a Mulher-Maravilha atacava, subia a música da amazona cantando. Acho isso até um pouco amador demais para um projeto desse tamanho.
Quando você vai ao Cinema assistir um filme de ação, thriller, espionagem, normalmente vê um filme padronizado hollywoodiano, onde há sempre um personagem sedutor, carregando um heroísmo batido nas costas, mulheres com um corpo malhado e quase sempre nada inteligentes, e uma linha do tempo linear que só é interrompida com um plot twist meia boca. TENET não tem nada disso. E é por isso que amei tanto ele. É um filme de ação? É. É apenas mais uma missão pra salvar o mundo? É. Mas tem vários algos a mais nesse filme que me conquistaram a cada sequência dele que me tiraram o fôlego.
Eis aqui um grande exemplo de duas das maiores influências no ser humano: religião e ganância. Daniel Day-Lewis, como comentar sobre Sangue Negro e não dar crédito ao melhor ator de todos os tempos? Até onde o ser humano vai para agregar sua riqueza material? Até que ponto ignorar família, moral, valores fundamentais em prol de ser rico e bem visto pela sociedade? E não só isso. Há um limite? Quanto mais tem, mais quer? Não saber a hora de parar? Se deixar cegar os olhos para o que realmente importa enxergar? E acima de toda a crítica religiosa que está no filme, acima de qualquer religião, está a fé, genuína, autêntica e intocável, dentro de cada um de nós e de maneira singular. Paul Thomas Anderson não decepciona. Magnolia ainda é o meu filme favorito do diretor. Ah, Sangue Negro está disponível no Telecine Play.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraÚnica coisa ruim é ter que assistir um épico na tv de casa e não no Cinema.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraA Marvel e a atual DC tentam, mas não conseguem derrubar Nolan e o seu Cavaleiro das Trevas. Melhor filme de herói já produzido.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraQue belo presente de Natal o senhor me deu, Sr. McKay. Particularmente, desde The Big Short, eu passei a amar seu estilo narrativo. Em Vice estava afiadíssimo também e agora em Don't Look Up, mais uma vez me agradou em quase todos os aspectos.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraFui rever Homem-Aranha 2 do Sam Raimi e realmente é outra pegada. Estruturalmente melhor, um roteiro mais inspirado e um altruísmo na medida, né? Não esse altruísmo burro do Tom Holland.
Mas é um bom filme esse. É um evento, onde você vai com a galera e vibra como se estivesse num estádio de futebol. Infelizmente acredito que com o passar do tempo, a relevância do elemento surpresa (que se tornará inexistente após todos assistirem) terá diminuído muito, uma vez que os arcos dramáticos não sustentam.
Escreve aí: Daqui a meses quando os que assistirem pela primeira vez na televisão de casa, sem a catarse pública, não o achará tão obra irretocável como todos estão apontando.
E, mais uma vez, é um bom filme. É divertido, engraçado, memorável pelo que ele representa. Mas não é digno de prêmios. No fim das contas, é mais um filme de herói.
Maestro
3.1 260Aguardando ansiosamente.
Ilusões Perdidas
3.9 22 Assista AgoraSimplesmente sensacional! Amei cada minuto.
Super Size Me - A Dieta do Palhaço
3.7 495 Assista AgoraNo doc ele responde diretamente esse argumento, de que é claro que muitos de nós temos a consciência de que ir todo dia, sem se exercitar, fará muito pior para a saúde, porém, existem muitos outros que não tem essa consciência, pessoas com ansiedade, pessoas com outros problemas que, uma hora indo ao McDonalds, é oferecido a elas o maior tamanho possível e eles aceitam sem pestanejar. Acho importantíssimo não pressupor que a nossa consciência também seja a das outras pessoas, porque cada vida é diferente da nossa.
Invasão das Vespas Assassinas
3.5 1Tema muito interessante para ter sido abordado em um documentário, embora a montagem do mesmo ser realmente fraca. Vale à pena assistir um pouco sobre essa história recente das vespas nos Estados Unidos. O documentário é original da Discovery+ , já disponível no Brasil.
Heat Prequel Novel / Michael Mann
1Esse sim é o filme do Mann que eu quero ver.
Oppenheimer
4.0 1,1KAdoraria que lançassem o livro no Brasil pra eu poder ler antes do filme.
Duna: Parte 2
4.4 600Ok, esse filme TEM que sair.
Esqueceram de Mim
3.5 1,3K Assista AgoraObra prima!!! Como queria que tivesse ganho o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. Uma pena...
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraÉ delicioso ver os patetas com raivinha da nota alta do filme e vindo depreciar o filme sem argumento nenhum. Chorem mais.
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraLi uma centena de comentários. Achei interessante a esmagadora maioria das críticas negativas serem de adolescentes.
Coringa: Delírio a Dois
64Um projeto extremamente desnecessário, na minha opinião. Boto a mão no fogo ao afirmar: Esse não chegará nem perto do primeiro filme.
A Filha Perdida
3.6 573Olha o filme de estreia da Maggie como diretora, e também é uma das roteiristas. E ela já está contando com um grande elenco, hein?
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraÉ, não dá não. Eles não deixam a DC ser DC. Aí trazem fórmula Marvel achando que vai melhorar alguma coisa. Consegue se manter tão mediano quanto. Tá difícil.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraFilme brilhante.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraAs pessoas estão começando a dar o devido valor para Man of Steel. <3
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KUm dos pontos negativos para mim é que toda hora que a Mulher-Maravilha atacava, subia a música da amazona cantando. Acho isso até um pouco amador demais para um projeto desse tamanho.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraQuando você vai ao Cinema assistir um filme de ação, thriller, espionagem, normalmente vê um filme padronizado hollywoodiano, onde há sempre um personagem sedutor, carregando um heroísmo batido nas costas, mulheres com um corpo malhado e quase sempre nada inteligentes, e uma linha do tempo linear que só é interrompida com um plot twist meia boca. TENET não tem nada disso. E é por isso que amei tanto ele. É um filme de ação? É. É apenas mais uma missão pra salvar o mundo? É. Mas tem vários algos a mais nesse filme que me conquistaram a cada sequência dele que me tiraram o fôlego.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraA minha expectativa foi saciada. Que baita experiência esse filme, meu Deus do céu.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraFinalmente comprado o ingresso pro IMAX dia 30/10.
Agora é só esperar e rir da cara do CAMRIP.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraEis aqui um grande exemplo de duas das maiores influências no ser humano: religião e ganância. Daniel Day-Lewis, como comentar sobre Sangue Negro e não dar crédito ao melhor ator de todos os tempos? Até onde o ser humano vai para agregar sua riqueza material? Até que ponto ignorar família, moral, valores fundamentais em prol de ser rico e bem visto pela sociedade? E não só isso. Há um limite? Quanto mais tem, mais quer? Não saber a hora de parar? Se deixar cegar os olhos para o que realmente importa enxergar? E acima de toda a crítica religiosa que está no filme, acima de qualquer religião, está a fé, genuína, autêntica e intocável, dentro de cada um de nós e de maneira singular. Paul Thomas Anderson não decepciona. Magnolia ainda é o meu filme favorito do diretor. Ah, Sangue Negro está disponível no Telecine Play.