Chaaato! Fraco como tem sido todas as animações da Marvel desde a primeira safra. Não precisam superar as da DC, mas se seguissem o tom dos filmes, se sairiam muito melhor!
Até que curti um pouco, apesar de ser um Piratas do Caribe com samurais... o que incomoda são os clichês americanos forçadamente enfiados numa clássica história japonesa já bem conhecida, sem contar o protagonista ocidental... americanos sempre fazem filmes orientais com um protagonista ocidental, tudo pra aplacar seu eterno preconceito e não abrir mão de sua superioridade!
Com essa incrível comédia western feijoada, termino de ver todos os longas do versátil Person que, ao lado do Mojica, é o meu diretor favorito nacional ainda... foram poucas obras, as marcantes São Paulo S/A e o Caso dos Irmãos Naves e os divertidos Panca de Valente e Cassy Jones, e todos eles me tocaram de alguma forma. A trilha sonora é um primor, muito divertida e própria, já que a maioria dos westerns produzidos no Brasil chupava na cara larga os clássicos temas dos faroestes italianos. Os personagens são todos caricatos no nível certo, e os momentos cômicos me levaram à gargalhadas... Mas é isso aí, não tenho as palavras de um crítico na ponta da língua, mas recomendo a qualquer um que conheça todos esses poucos filmes desse gênio que foi Person, eu mesmo em breve os reverei.
Sem ser mais um dizendo como esse filme é foda, e é mesmo, eu adoro o dilema do famoso final alternativo, os dois finais são tão bons que não consigo escolher um favorito, uma pena os dois não poderem ser combinados em um só!
Wow! Melhor que o primeiro... como eles poderiam fazer uma bagaceira mais divertida que Danny Trejo velhão descendo a porrada? Arranjando outro velhão motherfucker. Diversão do jeito que eu gosto, e que venham mais, quem sabe no próximo Rutger Hauer (de Hobo With a Shotgun) não entre para um trio!
Filmaço com as lendas Charles Bronson, Lee Marvin, Carl Weathers, um bom diretor com pouca grana e uma grande visão resulta nessa incrível saga de perseguição pelo norte gelado americano! Foi recentemente relançado em DVD com o título "Caçada Mortal".
Tem gente que chora e se emociona com romancezinho mela-cueca, tem gente que se derrama em lágrimas ao ver Um Amor pra Recordar com a namoradinha, mas é esse filme que me emocionou de verdade, os detalhes da história do cara que deixou tantas mensagens incríveis, que difundiu um novo ritmo pelo mundo e forma como o cara foi amado, o seu desapego ao dinheiro. O filme é sublime, o diretor Kevin Macdonald até hoje não tem nenhum fracasso em seu currículo, e vai a fundo mesmo pra desvendar os pormenores, entrevistando gente que conviveu com Bob mas que nunca saíram do esquecimento e do vazio em que vivem. A forma como Bob ficava triste ao não alcançar o povo negro nos EUA e o que ele fez pra contornar isso é digno de muita pouca gente. Uma incrível aquisição em Blu-ray pra minha coleção, já que um título desses é quase impossível ser lançado em BD no país, ainda mais por uma distribuidora pequena, e com todos os ótimos extras das edições gringas, que complementam muito o documentário.
Finalmente vi o falado encontro de "Rocky Balboa Vs. Jake la Motta", e confesso, é um filme gostoso de assistir. Os clichês são compensados pelas inúmeras referências à Rocky e Touro Indomável, inclusive os dois personagens tem a mesma personalidade de seus personagens antigos. As participações especiais são muito legais tb, mas sem dúvida as melhores são:
Ah! Finalmente consegui ver, estava ansioso desde quando vi Morgue Story, e finalmente, com meu DVD em mãos pude ver mais um filme divertidíssimo desse cara que virei fã... Adorei a linguagem "caipira" da Uyara, é muito "minha terra", sou do interior do Paraná, e cresci ao redor de muita gente falando exatamente daquele jeito! Guenia Lemos tb mandou muito bem, com sua escritora frustrada com um ar de Sherlock Holmes. Ficarei aguardando a próxima obra do Biscaia... e se ele colocar mais algum projeto no Catarse, apoiarei com certeza!
Fantástico, é um novo filme! Mesmo começando com aquela pulga atrás da orelha "mexendo no clássico", eu me surpreendi! Todas as músicas unindo o rock e o disco com o máximo de sintetizadores, marca registrada de Giorgio Moroder, que já levou 3 Oscar por suas composições, e está entre os pais da música eletrônica atual. O uso das cores e a edição desta versão também ficou fantástica, os efeitos visuais e tudo mais, brilhantemente sem interferir na história. O original continua sendo um dos maiores clássicos da história do cinema, mas temos aqui um meio esquecido grande clássico dos anos 80, época em que psicodelia e sintetizadores estavam no auge. A versão que vi já foi a restaurada e lançada em HD nos EUA pela Kino, e admito que fizeram um excelente trabalho, a imagem está melhor que a cópia que tenho em DVD restaurado do original.
Acho incrível como o roteirista Eric Roth conseguiu emplacar vários roteiros que não seguem o padrão de três atos usado em Hollywood, a forma como passeamos pelos acontecimentos em Forrest Gump sem a obrigação de voltar a eles depois é incrível e visto apenas em países onde não foram ainda feitas regras para a produção de um roteiro. Só assim conseguimos enxergar a história pelo ponto de vista inocente de Forrest, que na grande maioria das vezes não faz a mínima ideia do porque está lá, e mesmo conquistando tudo e todos, seu único objetivo é simples, porém quase inalcançável...
Os mais contidos gritam pra fora, os menos soltam logo um "porra Jenny", cada vez que ela o deixava, cada vez que ela pensava que uma vida ao lado de Forrest seria pior que enfrentar o mundo cruel, do qual ele não conhecia e felizmente ignorava.
Sorte minha achar o Blu-ray duplo, que já estava fora de linha a algum tempo, numa livraria da cidade... um disco de extras de um filme que gosto realmente faz a diferença pra mim!
Depois do fiasco que foi a animação anterior do Homem de Ferro, eles insistiram e fizeram este, que consegue ser tão chato quanto! Eu, particularmente, detesto a técnica de animação, a trilha sonora é ruim e a história é de dar muito sono! Eu sei que a Marvel está a anos-luz de fazer filmes animados tão bons quanto a DC, mas eles já fizeram alguns melhores, como Planeta Hulk e Hulk Vs.
Caramba! Fantástico! Dois estilos de animação fantásticos combinados perfeitamente. Os traços da animação gráfica distorcem de uma maneira espetacular os reais traços humanos como nunca vi em nenhuma animação hollywoodiana!
Hitchcock no Rio? Por essa eu juro que não sabia! Apesar de saber que, como em outros filme como Ladrão de Casaca, ele mandava uma equipe fazer várias imagens do local e filmava tudo no estúdio depois... e as paisagens de fundo deixam isso um pouco claro! Mas nada que diminua a grandiosidade da obra, muito bem construída e filmada!
Jackie Chan não dirigiu essa sequencia pra, provavelmente, se dedicar em tempo integral às suas acrobacias arriscadas, malucas e super divertidas. O que é feito tudo por intermédio de truques e dublês no cinema convencional, aqui ele se pendura ao helicóptero, luta em cima de um trem em movimento, salta de carros em alta velocidade na cara dura mesmo! Sem contar que ele achou uma parceira de responsa, muito foda ver Michelle Yeoh lutando, ou simplesmente estando em cena! Mas vale repetir, os melhores filmes de Jackie Chan são os chineses mesmo! Se eu não me engano, os dois Police Story lançados em 2004 e 2013 não seguem com a história de Ka-Kui, mas os verei logo pra confirmar mesmo!
Fantástico, surreal! Uma história incrível, sem o pudorismo e a caretisse do cinema americano. Eu já era fã de Peter Lorre de suas participações em filmes britânicos e americanos, especialmente suas parcerias com Humphrey Bogart e Hitchcock, mas vê-lo aqui, em seu idioma natal foi surpreendente, o desespero que demonstrara durante a perseguição e, principalmente, em seu discurso naquele, digamos, juri popular! Nunca vi nenhum dos filmes americanos de Fritz Lang, mas posso dizer com tranquilidade, dos filmes alemães que já vi dele, todos foram de excelentes a perfeitos!
Como pode uma série com uma fórmula pronta de roteiro pra todos os episódios ser tão legal? Podia ter durado de boa umas 15 temporadas, desde que o time de criação e Leslie Nielsen permanececem nela... Se hoje em dia anunciassem um remake, eu seria o primeiro contra, pois não teríamos mais que um "Todo Mundo em Pânico 5" semanalmente!
Gente pedindo pra não comparar remake ao original: bem, se vc é fã do original, isso é praticamente impossível, e vc espero algo pelo menos tão bom quanto... mas aí vem aquela velha questão dos remake americanos, aquele povo preguiçoso que não gosta de legendas e de pensar muito... tudo nesse e nos outros remakes é tão explicadinho que perde a graça, perde boa parte do suspense, e, de longe, não tem a mesma profundidade. Como um entretenimento Hollywoodiano, ficou legal sim, mas com a inevitável comparação ao original coreano, que eu considero o,melhor filme de vingança já feito, fica bem aquém mesmo.
É tão difícil encontrar informações sobre a fase britânica de Hitch, que eu aprendi a amar, e esse pequeno documentário supriu várias de minhas dúvidas, a queixa realmente se resume a pouca duração, tive até a impressão que os entrevistados falavam de modo apressado, pra ganhar tempo!
Épico demais, melhor paródia aos filmes western que já vi... tudo é foda, os personagens, a tradicional dublagem e, principalmente, os diálogos, os mais lembrados entre as produções épicas da Boca... Divertido ao extremo, e tudo ao som de Enio Morricone e aos melhores temas dos western spaghetis, jamais essa pérola poderia ser lançada em DVD com todas essas músicas que, provavelmente, nunca se preocuparam em pagar os diretos autorais!
Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro
3.1 48Chaaato! Fraco como tem sido todas as animações da Marvel desde a primeira safra. Não precisam superar as da DC, mas se seguissem o tom dos filmes, se sairiam muito melhor!
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraAté que curti um pouco, apesar de ser um Piratas do Caribe com samurais... o que incomoda são os clichês americanos forçadamente enfiados numa clássica história japonesa já bem conhecida, sem contar o protagonista ocidental... americanos sempre fazem filmes orientais com um protagonista ocidental, tudo pra aplacar seu eterno preconceito e não abrir mão de sua superioridade!
Panca de Valente
3.4 4Com essa incrível comédia western feijoada, termino de ver todos os longas do versátil Person que, ao lado do Mojica, é o meu diretor favorito nacional ainda... foram poucas obras, as marcantes São Paulo S/A e o Caso dos Irmãos Naves e os divertidos Panca de Valente e Cassy Jones, e todos eles me tocaram de alguma forma.
A trilha sonora é um primor, muito divertida e própria, já que a maioria dos westerns produzidos no Brasil chupava na cara larga os clássicos temas dos faroestes italianos. Os personagens são todos caricatos no nível certo, e os momentos cômicos me levaram à gargalhadas...
Mas é isso aí, não tenho as palavras de um crítico na ponta da língua, mas recomendo a qualquer um que conheça todos esses poucos filmes desse gênio que foi Person, eu mesmo em breve os reverei.
Uma Noite Alucinante 3
3.5 530 Assista AgoraSem ser mais um dizendo como esse filme é foda, e é mesmo, eu adoro o dilema do famoso final alternativo, os dois finais são tão bons que não consigo escolher um favorito, uma pena os dois não poderem ser combinados em um só!
Bad Ass 2: Ação em Dobro
3.0 41Wow! Melhor que o primeiro... como eles poderiam fazer uma bagaceira mais divertida que Danny Trejo velhão descendo a porrada? Arranjando outro velhão motherfucker.
Diversão do jeito que eu gosto, e que venham mais, quem sabe no próximo Rutger Hauer (de Hobo With a Shotgun) não entre para um trio!
Perseguição Mortal
3.7 42 Assista AgoraFilmaço com as lendas Charles Bronson, Lee Marvin, Carl Weathers, um bom diretor com pouca grana e uma grande visão resulta nessa incrível saga de perseguição pelo norte gelado americano!
Foi recentemente relançado em DVD com o título "Caçada Mortal".
Marley
4.4 51Tem gente que chora e se emociona com romancezinho mela-cueca, tem gente que se derrama em lágrimas ao ver Um Amor pra Recordar com a namoradinha, mas é esse filme que me emocionou de verdade, os detalhes da história do cara que deixou tantas mensagens incríveis, que difundiu um novo ritmo pelo mundo e forma como o cara foi amado, o seu desapego ao dinheiro.
O filme é sublime, o diretor Kevin Macdonald até hoje não tem nenhum fracasso em seu currículo, e vai a fundo mesmo pra desvendar os pormenores, entrevistando gente que conviveu com Bob mas que nunca saíram do esquecimento e do vazio em que vivem. A forma como Bob ficava triste ao não alcançar o povo negro nos EUA e o que ele fez pra contornar isso é digno de muita pouca gente.
Uma incrível aquisição em Blu-ray pra minha coleção, já que um título desses é quase impossível ser lançado em BD no país, ainda mais por uma distribuidora pequena, e com todos os ótimos extras das edições gringas, que complementam muito o documentário.
Ajuste de Contas
3.5 369 Assista AgoraFinalmente vi o falado encontro de "Rocky Balboa Vs. Jake la Motta", e confesso, é um filme gostoso de assistir. Os clichês são compensados pelas inúmeras referências à Rocky e Touro Indomável, inclusive os dois personagens tem a mesma personalidade de seus personagens antigos.
As participações especiais são muito legais tb, mas sem dúvida as melhores são:
Chael Sonnen levando uma porrada do Stallone, e o Slate tentando fazer o mesmo encontro com Mike Tyson e Hollifield.
Nervo Craniano Zero
3.2 49 Assista AgoraAh! Finalmente consegui ver, estava ansioso desde quando vi Morgue Story, e finalmente, com meu DVD em mãos pude ver mais um filme divertidíssimo desse cara que virei fã...
Adorei a linguagem "caipira" da Uyara, é muito "minha terra", sou do interior do Paraná, e cresci ao redor de muita gente falando exatamente daquele jeito! Guenia Lemos tb mandou muito bem, com sua escritora frustrada com um ar de Sherlock Holmes.
Ficarei aguardando a próxima obra do Biscaia... e se ele colocar mais algum projeto no Catarse, apoiarei com certeza!
Giorgio Moroder Presents Metropolis
4.2 6 Assista AgoraFantástico, é um novo filme! Mesmo começando com aquela pulga atrás da orelha "mexendo no clássico", eu me surpreendi! Todas as músicas unindo o rock e o disco com o máximo de sintetizadores, marca registrada de Giorgio Moroder, que já levou 3 Oscar por suas composições, e está entre os pais da música eletrônica atual.
O uso das cores e a edição desta versão também ficou fantástica, os efeitos visuais e tudo mais, brilhantemente sem interferir na história. O original continua sendo um dos maiores clássicos da história do cinema, mas temos aqui um meio esquecido grande clássico dos anos 80, época em que psicodelia e sintetizadores estavam no auge.
A versão que vi já foi a restaurada e lançada em HD nos EUA pela Kino, e admito que fizeram um excelente trabalho, a imagem está melhor que a cópia que tenho em DVD restaurado do original.
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraAcho incrível como o roteirista Eric Roth conseguiu emplacar vários roteiros que não seguem o padrão de três atos usado em Hollywood, a forma como passeamos pelos acontecimentos em Forrest Gump sem a obrigação de voltar a eles depois é incrível e visto apenas em países onde não foram ainda feitas regras para a produção de um roteiro. Só assim conseguimos enxergar a história pelo ponto de vista inocente de Forrest, que na grande maioria das vezes não faz a mínima ideia do porque está lá, e mesmo conquistando tudo e todos, seu único objetivo é simples, porém quase inalcançável...
Os mais contidos gritam pra fora, os menos soltam logo um "porra Jenny", cada vez que ela o deixava, cada vez que ela pensava que uma vida ao lado de Forrest seria pior que enfrentar o mundo cruel, do qual ele não conhecia e felizmente ignorava.
Sorte minha achar o Blu-ray duplo, que já estava fora de linha a algum tempo, numa livraria da cidade... um disco de extras de um filme que gosto realmente faz a diferença pra mim!
Curta Marvel: Todos Saúdem o Rei
3.5 43 Assista AgoraSem dúvida nenhuma esta foi uma tentativa de consertar a cagada que foi feita com o personagem Mandarim em Homem de Ferro 3, mas foi divertido.
Homem de Ferro e Hulk: Super-Heróis Unidos
2.6 24Depois do fiasco que foi a animação anterior do Homem de Ferro, eles insistiram e fizeram este, que consegue ser tão chato quanto! Eu, particularmente, detesto a técnica de animação, a trilha sonora é ruim e a história é de dar muito sono!
Eu sei que a Marvel está a anos-luz de fazer filmes animados tão bons quanto a DC, mas eles já fizeram alguns melhores, como Planeta Hulk e Hulk Vs.
Dark Noir
4.3 9Caramba! Fantástico! Dois estilos de animação fantásticos combinados perfeitamente. Os traços da animação gráfica distorcem de uma maneira espetacular os reais traços humanos como nunca vi em nenhuma animação hollywoodiana!
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraHitchcock no Rio? Por essa eu juro que não sabia! Apesar de saber que, como em outros filme como Ladrão de Casaca, ele mandava uma equipe fazer várias imagens do local e filmava tudo no estúdio depois... e as paisagens de fundo deixam isso um pouco claro!
Mas nada que diminua a grandiosidade da obra, muito bem construída e filmada!
Police Story 3: Supercop
3.5 51Jackie Chan não dirigiu essa sequencia pra, provavelmente, se dedicar em tempo integral às suas acrobacias arriscadas, malucas e super divertidas. O que é feito tudo por intermédio de truques e dublês no cinema convencional, aqui ele se pendura ao helicóptero, luta em cima de um trem em movimento, salta de carros em alta velocidade na cara dura mesmo!
Sem contar que ele achou uma parceira de responsa, muito foda ver Michelle Yeoh lutando, ou simplesmente estando em cena! Mas vale repetir, os melhores filmes de Jackie Chan são os chineses mesmo!
Se eu não me engano, os dois Police Story lançados em 2004 e 2013 não seguem com a história de Ka-Kui, mas os verei logo pra confirmar mesmo!
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 281 Assista AgoraFantástico, surreal! Uma história incrível, sem o pudorismo e a caretisse do cinema americano. Eu já era fã de Peter Lorre de suas participações em filmes britânicos e americanos, especialmente suas parcerias com Humphrey Bogart e Hitchcock, mas vê-lo aqui, em seu idioma natal foi surpreendente, o desespero que demonstrara durante a perseguição e, principalmente, em seu discurso naquele, digamos, juri popular!
Nunca vi nenhum dos filmes americanos de Fritz Lang, mas posso dizer com tranquilidade, dos filmes alemães que já vi dele, todos foram de excelentes a perfeitos!
Esquadrão de Polícia
3.9 17Como pode uma série com uma fórmula pronta de roteiro pra todos os episódios ser tão legal? Podia ter durado de boa umas 15 temporadas, desde que o time de criação e Leslie Nielsen permanececem nela...
Se hoje em dia anunciassem um remake, eu seria o primeiro contra, pois não teríamos mais que um "Todo Mundo em Pânico 5" semanalmente!
Cada Um Com Seu Cinema
3.8 160Fantástica homenagem ao cinema, de encher os olhos!
E quem jamais imaginaria ver no mesmo filme Lars Von Trier, David Cronenberg e Caju e Castanha?
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraGente pedindo pra não comparar remake ao original: bem, se vc é fã do original, isso é praticamente impossível, e vc espero algo pelo menos tão bom quanto... mas aí vem aquela velha questão dos remake americanos, aquele povo preguiçoso que não gosta de legendas e de pensar muito... tudo nesse e nos outros remakes é tão explicadinho que perde a graça, perde boa parte do suspense, e, de longe, não tem a mesma profundidade.
Como um entretenimento Hollywoodiano, ficou legal sim, mas com a inevitável comparação ao original coreano, que eu considero o,melhor filme de vingança já feito, fica bem aquém mesmo.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 881 Assista AgoraIsso foi uma das coisas mais insanas, criativas e divertidas que vi em muito tempo... fã declarado!
Perfil de Hitchcock: Os Primeiros Anos
3.8 4É tão difícil encontrar informações sobre a fase britânica de Hitch, que eu aprendi a amar, e esse pequeno documentário supriu várias de minhas dúvidas, a queixa realmente se resume a pouca duração, tive até a impressão que os entrevistados falavam de modo apressado, pra ganhar tempo!
Memórias da Boca
3.3 6Caramba, eu realmente preciso ver isto! É algo que eu esperava que acontecesse à anos... espero que consiga distribuição logo!
Um Pistoleiro Chamado Papaco
3.5 241Épico demais, melhor paródia aos filmes western que já vi... tudo é foda, os personagens, a tradicional dublagem e, principalmente, os diálogos, os mais lembrados entre as produções épicas da Boca...
Divertido ao extremo, e tudo ao som de Enio Morricone e aos melhores temas dos western spaghetis, jamais essa pérola poderia ser lançada em DVD com todas essas músicas que, provavelmente, nunca se preocuparam em pagar os diretos autorais!