Concebido a partir de uma ideia do compositor Irving Berlin, é um delicioso musical de Crosby/Astaire que encontra os dois artistas cantando e batendo os pés. O filme sempre será famoso por apresentar White Christmas, o single mais vendido de todos os tempos e um favorito instantâneo das tropas no exterior. Ainda assim, esta brincadeira festiva é bastante melodiosa, com uma trilha sonora sublime de Berlim que abrange não apenas o Natal, mas todos os feriados importantes.
Seja lutando com um canhão ou tentando montar um trem em movimento, o timing cômico de Keaton e a linguagem corporal expressiva rivalizam com os de Chaplin, e ele envergonha os engraçadinhos de hoje. Mack é fantástica por si só, interpretando a bravata impassível e imprudente de Keaton com um charme alegre. As acrobacias altamente criativas e as sequências de perseguição são tão incríveis quanto hilárias.
O poderoso documentário do diretor Riley pinta um retrato revelador dessa figura até então enigmática e em grande parte desconhecida, contando com imagens de arquivo evocativas e, crucialmente, a própria voz de Brando. Por meio de suas ruminações íntimas, conversas consigo mesmo, sentimos o isolamento, a frustração e a dor não resolvida desse homem. Oferecendo uma nova visão sobre Brando com surpreendente imediatismo, “A verdade” ilumina e, ao fazê-lo, parte seu coração. Indicado ao Emmy por excelente documentário, este filme indispensável é obrigatório para todo e qualquer fã de cinema.
Attenborough adquiriu os direitos da autobiografia de Chaplin em 1988 e pretendia fazer o filme com a Universal. Como pensamento alternativo, teve que ser feito em forma de minissérie, para que pudesse incluir todos os acontecimentos da vida do grande ator e criador. Enquanto o diretor originalmente queria Robert Downey Jr. para o papel central, a Universal Pictures estava pressionando por Robin Williams, Dustin Hoffman ou Billy Crystal. Jim Carrey (ainda desconhecido), Kevin Kline e Tom Cruise também foram indicados. A recusa de Attenborough fez com que o estúdio arquivasse o projeto, com o diretor encontrando novo refúgio em Mario Kassar e Carolco Pictures. A única exigência era que também houvesse capital para o fim da vida de Chaplin na Suíça. William Goldman foi imediatamente contratado para expandir o roteiro, enquanto a possibilidade de Nick Nolte interpretar o velho Chaplin foi considerada. A filha verdadeira de Charlie Chaplin, Geraldine Chaplin, interpreta sua mãe (sua avó). Ela havia dito isso quando viu Downey Jr. como Chaplin na frente dela, ela demorou um pouco para se recuperar. Inicialmente seria intitulado Charlie, que é como todos conheciam o ator. Mas eles foram forçados a usar seu sobrenome porque os criadores de Charly, vencedor do Oscar de 1968, protestaram. Steven Spielberg mudou o cronograma de filmagem de Jurassic Park para acomodar Sir Richard Attenborough para que ele pudesse ser incluído no elenco (ele também lhe ofereceu, sem sucesso, um papel em Capitão Gancho). O corte original tinha 4 horas de duração (de 200 horas de filmagem!), Mas o estúdio exigiu um corte muito mais curto. Mas mesmo que uma edição especial do 15º aniversário fosse lançada em DVD, nenhum minuto extra foi exibido. Attenborough havia dito sobre isso que os cortes prejudicaram seu filme. Um desastre nos cofres. Enquanto o orçamento era de 31 milhões de dólares, as receitas eram limitadas a 12.
Era uma vez no oeste e tudo isso compõe a trilogia Era uma vez, mesmo que não estejam diretamente conectados. Depois de fazer Três homens em conflito, Leone decidiu se aposentar dos faroestes para adaptar The Hoods (que anos depois se tornaria Era uma vez na América). Por isso, recusou uma proposta da United Artists para um filme com Charlton Heston, Kirk Douglas e Rock Hudson. Mas ele não podia recusar a oferta da Paramount Pictures, que lhe oferecia acesso a Henry Fonda (que por acaso era seu ator favorito) e um alto orçamento para outro faroeste. Ele então convocou Bernardo Bertolucci e Dario Argento para ajudá-lo e, juntos, os três passaram muitas horas assistindo a clássicos do faroeste na casa de Leone. Sergio Donati se encarregou de adaptar o diálogo para uma duração específica, pois o diretor não queria recortar o material do estúdio. Clint Eastwood recusou o papel de harmônica que se tornou mais característico de Charles Bronson. Fonda não aceitou de imediato a oferta para atuar, obrigando o diretor a pegar o avião e chegar a Nova York para convencê-lo. Uma grande contribuição para a decisão final foi a mediação de seu amigo em comum, Eli Wallach. As tomadas internas foram feitas nos estúdios Cinecittà, enquanto as tomadas externas foram feitas na Espanha e nos Estados Unidos. Henry Fonda chegou ao set usando lentes escuras e barba, acreditando que eram adequados para o papel de vilão. Leone imediatamente disse a ele para removê-los, estabelecendo um assassino "angelical". Esta é também uma das primeiras vezes que o protagonista central de um faroeste é também o vilão do filme. O filme foi dublado em vários idiomas: italiano, espanhol, francês e inglês. Na versão em inglês, que é a mais popular, a maioria dos atores é ouvida com suas vozes, enquanto Claudia Cardinale com a de Joyce Gordon. Além do grande sucesso na Europa, teve um enorme impacto, especialmente na França. Lá foi assistido por 14,8 milhões de telespectadores, enquanto em Paris estourou uma moda com jaquetas, que, no entanto, não continuou. Para o lançamento americano, a Paramount cortou o filme para 145 minutos, e é um daqueles países onde o filme não mudou muito. Em 2000, a versão do diretor, que tem 175 minutos, foi lançada em DVD. Em 2018, ocorreu uma restauração 4K, que corrigiu qualitativamente as cores e a imagem.
Ennio Morricone escreveu um padrão para cada personagem principal separadamente. Man with a Harmonica deveria ser mais clássico, enquanto Edda Dell'Orso é ouvida no tema de Jill. Leone pediu ao compositor que terminasse a partitura antes do início das filmagens, para que estivesse disponível para eles e para os atores ouvirem enquanto atuavam.
Curiosidades sobre o filme: Tudo surgiu do desejo de George Lucas de reviver os seriados de filmes das décadas de 1930 e 1940. Foi em 1973 que ele escreveu uma história chamada As Aventuras de Indiana Smith. Philip Kaufman acrescentou a isso a arca da aliança. Mas quando Kaufman se viu em outro emprego, Lucas deixou o projeto de lado, tendo que trabalhar também em Star Wars. Em 1977 ele conheceu por acaso no Havaí Steven Spielberg, que estava interessado em dirigir um James Bond. Lucas disse a ele que tinha um novo personagem "melhor que Bond" e explicou a história para ele. Spielberg se apaixonou pela ideia, embora não gostasse do sobrenome Smith. E Lucas disse, "Ok, que tal Jones?" Mas Spielberg ainda estava cauteloso, porque seu novo amigo estava conversando com ele sobre uma trilogia. Mas quando lhe disse que já havia roteiros para os outros dois (o que não era o caso...), o negócio foi fechado. Indiana era o nome do cachorro da infância de George Lucas, e ele baseou Chewbacca nele. Kasdan tinha em mãos um manuscrito de 100 páginas que incluía todas as ideias que ele, Lucas e Spielberg haviam jogado na mesa, e com isso produziu o roteiro final em 6 meses. Claro que algumas ideias foram cortadas, principalmente por serem grandiosas, mas uma delas envolvendo uma fuga de Xangai acabou abrindo o segundo filme da série. Spielberg queria que Jones fosse um playboy e um personagem sombrio (até mesmo um alcoólatra). Mas Lucas já achava complicada sua dupla identidade de acadêmico e homem de ação. A figurinista Deborah Nadoolman "testificou" que o modelo era Charlton Heston quando ele apareceu em uma pequena produção, O Segredo dos Incas (1954), filme que toda a equipe assistiu várias vezes para entender. Inicialmente, nenhum grande estúdio de Hollywood queria assumir a produção, principalmente por causa do orçamento de US $ 20 milhões, mas também por causa de algumas negociações difíceis de Lucas sobre os direitos. Mas a Paramount finalmente deu o OK, com o acordo falando de 5 filmes. Além disso, Lucas lutou para manter o orçamento dentro de níveis razoáveis, tanto com os muitos storyboards prontos quanto com as poucas tomadas. Embora as cenas desse escopo geralmente levassem de 30 a 40 tomadas, aqui elas eram limitadas a quatro. Normalmente, Spielberg dizia que era como fazer um filme mudo, onde eles filmavam apenas o que precisavam e nada era desperdiçado. A maior parte das filmagens ocorreu no Elstree Studios, no Reino Unido, mas também foram usadas locações nos Estados Unidos, Havaí, Tunísia e França. Para o papel de Indiana, os candidatos foram: Paul Le Mat, Christopher Guest, Bruce Boxleitner, Barry Bostwick, Sam Elliott, Mark Harmon, Nick Mancuso, Peter Coyote, John Calvin, Michael Biehn, Sam Shepard, Sam Neill, David Hasselhoff e Tom Seleck. Harrison Ford sempre foi a primeira escolha, com Tom Selleck chegando como segundo colocado. George Lucas não queria o mesmo ator de Star Wars, mas quando eles se voltaram para Selleck, ele tinha compromissos com a Magnum da TV, P.I. Para zombar do elenco do ator, um episódio de 1988 do show foi intitulado Magnum, PI: Legend of the Lost Art, onde Selleck estava vestido com uma roupa paralela a Indiana. Danny DeVito era a escolha do diretor para Salah, mas tinha compromissos com a TV. Harrison Ford fez quase todas as acrobacias sozinho, até mesmo aquele em que ele rasteja atrás do caminhão. Primeira vez que o nome de Alfred Molina foi escrito nas manchetes. Ele já havia atuado duas vezes antes, mas os papéis eram tão pequenos que não foram mencionados em nenhum lugar nos créditos. Ao final, o orçamento foi mantido em patamares baixos, de 18 milhões de dólares. Em vez disso, o 389,9 rendeu ao filme a maior bilheteria de 1981 e uma das maiores bilheterias de todos os tempos. A franquia continuou com as conhecidas sequências de sucesso, uma série de TV prequela (The Young Indiana Jones Chronicles), brinquedos, livros, quadrinhos e vários videogames. Omissões musicais
John Williams escreveu dois temas diferentes para simbolizar o personagem principal, mas Spielberg insistiu em usar os dois. Eventualmente, o compositor os juntou e nasceu Raiders March, que se tornaria um dos temas mais icônicos já escritos para o cinema, e acompanhou o herói em todas as suas aventuras.
O ancestral do roteiro é um roteiro de 1968 chamado The Man Who Came to Play, que era sobre Las Vegas e a roleta russa, mas nunca foi transformado em filme. Este foi comprado pelo produtor Michael Deeley, e ele imediatamente contratou Michael Cimino, bem como Deric Washburn para transformá-lo, colocando-o em foco na Guerra do Vietnã. Mas além da versão oficial, Cimino, Deeley e Washburn também tiveram uma versão separada para a preparação do roteiro. De Niro substituiu Roy Scheider, que saiu devido a diferenças criativas, apenas 2 semanas antes do início das filmagens. Para que a Universal mantivesse o ator, eles o obrigaram por meio de seu contrato a estrelar o segundo Jaws of the Shark. A contratação de De Niro trouxe um pequeno "golpe" na distribuição do elenco. A já famosa performer trouxe Meryl Streep, que por sua vez se juntou a John Cazale. Além disso, De Niro acompanhou Cimino na prospecção de locações de filmagem, além de transformar os ensaios dos atores em união. John Cazale tinha câncer e eles estavam à beira da morte. O estúdio queria substituí-lo, mas Meryl Streep, que tinha um relacionamento com ele na época, e Cimino ameaçaram sair também. Como também não tinha seguro, De Niro pagou o seguro para poder participar do filme. Todas as suas cenas foram filmadas primeiro, com o ator falecendo assim que todas as filmagens terminaram e, claro, nunca conseguindo ver o filme finalizado. No roteiro, o papel de Streep era insignificante. Mas Cimino mudou isso, encorajando-a a escrever seu próprio novo diálogo. Chuck Aspegren não era ator, nem voltou a atuar em nenhum outro lugar. Ele era capataz em uma usina siderúrgica, que De Niro e Cimino visitaram enquanto procuravam locais. A impressão que causou neles lhe rendeu o papel. Primeiro filme sobre o Vietnã rodado na península da Indochina, especificamente na Tailândia. Lá as condições eram extremas, com mosquitos e ratos de verdade dominando a equipe. Depois de muita procura, foi encontrado o tailandês que daria um tapa forte em De Niro, mas não conseguiu. Então ele encontrou outro, onde tinha uma antipatia especial pelos americanos. Para o tapa em Walken, De Niro instruiu os guarda-costas a esbofeteá-lo sem avisar. Então a reação de Walken foi além de genuína. Na cena em que De Niro e Walken caem de 30 pés no rio, não há dublês. Os dois atores caíram um total de 30 vezes até que o tiro perfeito saiu. A cena do casamento foi realizada na histórica Igreja Ortodoxa Russa de São Teodósio, em Cleveland. Demorou 5 dias para ser concluído, e o padre é o verdadeiro padre do templo, Stephen Kopestonsky. A famosa cena da roleta russa foi muito debatida, pois foi considerada artificial e longe do realismo, já que não havia registro de tal cena desde a Guerra do Vietnã. No festival de cinema de Berlim de 1979, um delegado russo acusou o filme de ter como alvo o povo vietnamita. Embora Cimino se referisse ao filme como parcialmente autobiográfico, os jornalistas reclamaram que nada no passado do diretor justificava tal afirmação. Em 1980, um filme de ação barato saiu da Itália, The Last Hunter, que foi promovido como uma sequência de The Deer Hunter. O filme excedeu em muito o orçamento original - junto com a estimativa original de tempo de filmagem atingindo um custo de 15 milhões de dólares. Mas os lucros foram de 49.
As principais mudanças em substância são adaptações em torno da atual realidade americana, com tiros contra as práticas desleais utilizadas pelas imobiliárias nos EUA para lucrar entre outras coisas e com uma perspectiva bem-vinda mais liberal em matéria de direitos em relação ao filme original . O que é de se esperar é que o sentimentalismo um tanto doce não falte, já que "Mr. Ove" também caiu na mesma armadilha.
Independentemente de essa adaptação ser necessária, o resultado final pelo menos se mantém decentemente. Marc Forster captura com bastante sucesso aqueles tons de drama tipicamente americanos que têm uma sensação invernal além do cenário de ação e ao mesmo tempo combina humor com emoção, mas colocando mais ênfase no último componente. Também é auxiliado por um roteiro de David Magee que, embora mantendo intacto o material de origem, trata a grande maioria de seus personagens com ternura e que exala adequadamente aquele calor íntimo que sua escrita geralmente possui (,Em Busca da Terra do Nunca, As Aventuras de Pi).
No entanto, o que surge nunca realmente decola, pela simples razão de que Forster se desvia para um caminho muito popular e não captura as frequências sutis de outros mestres da comédia dramática como Alexander Payne e Noah Baumbach. A profundidade na análise dos personagens se limita a descrever minuciosamente apenas o protagonista, mas não há foco que tenha o peso de uma psicografia para não sacrificar o espírito de bem-estar que definitivamente deve prevalecer no final. E no geral, existem estritas “distâncias de segurança” que mantêm as tensões algo baixas, com o humor nunca a ser explosivo e os elementos trágicos a não atingirem o seu máximo.
Tom Hanks é inegavelmente crível e eficaz em incorporar um "amavelmente distorcido", com explosões comedidas e evitando inclinar-se para maneirismos excessivamente extravagantes em busca de mais uma indicação ao Oscar. Performativamente, ela supera confortavelmente Rolf Lassgard, tendo a segurança de um veterano, aquele que trata um papel com equilíbrios objetivamente difíceis para aqueles com um leque mais limitado de habilidades como um jogo. É uma pena, porém, que não encontre apoio igualmente bom por parte de seus colegas de elenco, que se movem exclusivamente no nível do executor, embora Mariana Trevino faça um esforço honroso para superar isso.
A parte do público que está mais familiarizada com a cinematografia de Hollywood e ignora o original pode reagir com bastante entusiasmo. O resto não verá nada inédito, mas no final reconhecerá que é um produto suficientemente bem pensado, que simplesmente carece de grandes riscos e surpresas. E para uma visualização casual, isso pode ser suficiente.
No segundo turno, a mistura de mistério e comédia é ainda menos eficaz, e nem mesmo o carisma do elenco consegue compensar a superabundância de inatividade. Uma comédia com um mistério a resolver não mais um assassinato como no primeiro filme da série, mas um sequestro a desvendar. Um filme com uma trama infelizmente previsível, mas que tem Adam Sandler e Jennifer Aniston perfeitos no papel de um casal que sempre acaba se metendo em muita confusão.
A Baleia mantém alguns dos traços arquetípicos da escrita de Aronofsky, mas nos dá um presente imenso: deixar espaço para a história. Ao de Charlie, antes de tudo, de pureza e redenção, ao das famílias e seu poder salvador, e ao de um diretor que aborda o espectador como nunca antes. Um drama doméstico comovente e impiedoso como todas as coisas sinceras.Graças a Darren Aronofsky finalmente franco e um extraordinário Brandan Fraser.
Baseado no best-seller de Erich Maria Remarque de 1928, que retratou de forma contundente a guerra para acabar com todas as guerras do lado perdedor, Nada de Novo de Berger atualiza e expande o filme original de Hollywood de 1930. Nesta versão alemã altamente gráfica, estão envolvidos na brutalidade deste terrível conflito ao lado do jovem Paul. Embora muitas vezes difícil de assistir, o filme é muito bem montado e ainda mais elevado por performances perfeitas de Kammerer, Bruhl e, o mais pungente, Albrecht Schuch como Kat, o colega mais velho de Paul.
Desde que o historiador de jogos fez um vídeo sobre esse jogo, eu queria assistir um filme sobre o Tetris, o trailer poderia ter sido melhor se eles usassem mais a música do jogo. As cenas mostrando gráficos de video game são bem dinâmicas, tão icônico, um jogo que qualquer um de qualquer lugar pode jogar um dos melhores jogos já feito o filme merece ser mais conhecido.
Gostei muito das cenas de luta Micheal B. Jordan dirigiu bem elas Michael é um geek de coração e um verdadeiro fã de anime Ele incorporou alguns estilos de lutas de anime e se move para as lutas de boxe Quanto a ausência de Rocky acho foi a despedida perfeita em Creed II quando ele vai visitar o filho e o neto ele sente que não esta mais sozinho e tem uma família novamente.
Uma coisa entre muitas que eu gostei neste filme foi a disposição dos criadores de permitir que planos gerais e sons ambientais falem por si mesmos. A cena em que Winston caminha pela galeria foi particularmente de tirar o fôlego o escopo, a duração da cena, a tensão crescente de apenas seguir a caminhada desse homem e ouvir seus passos. As lutas estão sensacionais tal qual aquela filmada por cima, de tirar o fôlego mesmo o universo de John Wick tende a se expandir em Ballerina e pode gerar alguns spin-offs torço para que seja o personagem Tracker vivido por Shamier Anderson e tenho que ressaltar que o filme mandou as favas a lacração. Esplêndido.
O grande Blake Edwards inaugurou a série da Pantera em 1964 com esta comédia picante estrelada por David Niven como um ganancioso ladrão de joias ao estilo Cary Grant. Mas foi a atuação brilhante de Peter Sellers como o desajeitado inspetor Clouseau o oposto do criminoso refinado e urbano de Niven que fez deste um clássico maluco Pateta e divertido, com uma trilha sonora indelével, indicada ao Oscar por Henry Mancini.
Quando assisti Shazam pela primeira vez, achei divertido e agora quase quatro anos depois cara, o tempo voa mesmo, junto com o próximo lançamento de Shazam! Fúria dos deuses, ainda sinto, mas definitivamente não tanto quanto antes. Os únicos problemas reais com este filme é que ele é realmente sem graça, junto com um vilão hilariante e genérico. Fora isso Não tenho nenhum outro problema. Ótimo elenco, principalmente ótimas ações, belos visuais tem o seu charme.
Além das inúmeras adaptações de quadrinhos da Marvel e DC, Shazam já era um tanto exótico com a primeira parte em 2019. Afinal, o super-herói um tanto desajeitado foi provavelmente o primeiro herói desde Hancock que nem sempre se levou muito a sério. Não era de surpreender que uma segunda parte também fosse necessária.
A ideia ainda é bem legal e também pode entreter os telespectadores mais jovens: afinal, os super-heróis eram crianças de 14 anos que, se necessário, simplesmente deslizam para o corpo de um adulto e, em seguida, possuem habilidades semelhantes como o Superman. Afinal, os heróis adultos, que costumam se comportar e se expressar de maneira bastante púbere, são muito divertidos. Depois que a primeira parte foi há quatro anos, no entanto, os personagens também envelheceram quatro anos completos - e agora estão no limiar entre a juventude e a idade adulta. A ingenuidade e a falta de experiência ainda fornecem as piadas certas, mas Shazam: Fúria dos Deuses pode muito bem ser um pouco de comédia sobre amadurecimento.
Agora, se você quisesse, poderia se incomodar com uma história bastante rasa ou cheia de buracos. No final das contas, é exatamente isso que sempre estamos acostumados com as adaptações de quadrinhos: a história usual do vilão sobrenatural que ameaça destruir o mundo é oferecida aqui - como é o caso da Marvel. Visualmente, como sempre, parece muito bonito quando Lucy Liu e Helen Mirren atacam a humanidade com feixes de energia e outros efeitos impressionantes e querem roubar os super-heróis do Shazam de seus poderes. E, o mais tardar, quando Liu voa pela Filadélfia em um enorme dragão de madeira ou crianças andam pelas ruas da cidade em unicórnios góticos negros, ele ainda tem vários destaques visuais a oferecer. É certo que os poderes do eixo de Anthea podem ser um pouco obviamente inspirados por Doutor Estranho e nem todas as decisões tomadas pelas irmãs do mal parecem lógicas, mas Shazam não é de forma alguma mais sem sentido do que as últimas produções da Marvel.
É uma pena que o filme já crie falsas expectativas no trailer. Fala-se de Aquaman, por exemplo, que o super-herói adolescente tanto admira no trailer, mas que não é visto uma única vez no filme. Na verdade, Shazam realmente não precisa se esconder embaixo do alqueire ao lado de outros grandes heróis da DC, já que a tira também se encaixa perfeitamente no universo da DC em torno de Mulher Maravilha e companhia por conta própria. E para ser honesto o segundo Shazam supera em muito a tentativa de super-herói de Dwayne Johnson como Adão Negro, que passou pela última vez nas telas da DC. A alteridade do filme através do humor, frouxidão e falta de seriedade acabam por fazer de "Shazam" uma mudança bem-sucedida na monotonia cômica.
A segunda parte de Shazam com seu humor adolescente e sua falta de seriedade oferece excelente entretenimento e a variedade que o gênero de adaptações cinematográficas em quadrinhos precisa. A história pode ser rasa como sempre e nem todas as reviravoltas são sempre lógicas, mas a diversão ainda é garantida.
Este remake do filme pelo qual John Wayne ganhou seu único Oscar está bem longe da longa sombra do duque e prospera, graças às atuações fascinantes de seu elenco e ao toque aparentemente mágico dos Coen por trás das câmeras. O astuto Cogburn de Bridges é uma criação de tela colorida que lhe rendeu sua segunda indicação consecutiva ao Oscar. Ainda assim, é a então novata Steinfeld, também indicado ao Oscar, quem é a verdadeira revelação aqui.
Não há dúvida de que Pânico 6 é um filme de fan service sem remorso que não é particularmente adequado para os recém-chegados à franquia de filmes. E não há nada de inovador nas revelações do enredo, o que pode lembrar Pânico 2 e Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York não é o melhor filme da franquia, mas oferece exatamente o que pretende: entretenimento de terror que oferece muito sangue com risadas autodepreciativas.
O diretor galês Gareth Evans oferece um turbilhão ininterrupto de combate e carnificina, mal parando para respirar neste thriller tenso. O estilo de luta é a arte marcial tradicional indonésia de pencak silat, e a coreografia executada pela estrela Uwais e Yayan Ruhian é rápida e furiosa. As locações internas proporcionam uma atmosfera claustrofóbica; uma cena particularmente tensa envolve um golpe de facão através de uma partição chegando a micromilímetros dos homens escondidos. Uwais demonstra uma graça balética ao despachar dezenas de bandidos e, por baixo de tudo, você sente uma alma gentil e sensível.
Talvez o filme de terror mais famoso de todos os tempos, e ainda assustador o suficiente hoje para lhe dar arrepios, é estrelado pelo lendário fantasma Chaney como o maníaco musical titular. O filme não apenas reforçou o enorme status de celebridade de Chaney, mas também solidificou a reputação da Universal Studios como fornecedores de filmes de terror arrepiantes. Basta assistir ao infame desmascaramento de Chaney enquanto ele se senta ao órgão no clímax do filme e você entenderá por que esse conto assustador inspirou tantos remakes e paródias para não mencionar o longo musical de Lord Webber.
Filmado em Technicolor nas deslumbrantes e acidentadas Montanhas Rochosas, o faroeste corajoso e emocionante de Mann gira em torno dos motivos ocultos de seus cinco protagonistas, cada um fugindo de um passado sórdido. Em um papel não muito saudável, Stewart é brilhante como um amargo veterano de guerra cuja noiva o abandonou enquanto ele estava no front e fugiu com o título de propriedade de seu rancho. O mineiro azarado de Mitchell e o soldado inútil e desagradável de Meeker competem com Kemp enquanto Ryan, cacarejando como um chacal, coloca todas as partes umas contra as outras enquanto planeja sua fuga. A radiante Leigh completa o elenco interpretando Lina, uma garota equivocada que anseia por uma nova vida na Califórnia e se apaixona por Stewart.
Dirigido pelo diretor de fotografia alemão Freund, que filmou Metropolis de Lang, este filme de monstro assustador foi um triunfo para todos os envolvidos na produção de 1932 e continua totalmente absorvente até hoje. Karloff havia se tornado uma sensação com Frankenstein no ano anterior, e seu papel como Im-Ho-Tep apenas solidificou a fama do ator inglês. Trazendo emoção e humanidade ao seu retrato do clérigo morto-vivo, Karloff é hipnotizante o tempo todo especialmente em uma cena de flashback inesquecivelmente horrível e a impressionante atriz de teatro Johann se mantém como seu furtivo objeto de desejo. Feito pela mesma equipe de Drácula, este brilhante filme de terror envelheceu, assim como seu personagem titular.
Esta adaptação do romance de Sir Arthur Conan Doyle de 1901 é a primeira a juntar Rathbone e Bruce como o detetive experiente e seu amigo de confiança; eles fariam mais 13 filmes de Holmes juntos. Filmado em sets de Hollywood, mas repleto de um ambiente nebuloso e úmido, o mistério apresenta um impressionante elenco secundário de personagens suspeitos. Mas Rathbone é o único a assistir com sua encarnação icônica e impecável do lógico analítico sagaz.
Duas Semanas De Prazer
3.9 25Concebido a partir de uma ideia do compositor Irving Berlin, é um delicioso musical de Crosby/Astaire que encontra os dois artistas cantando e batendo os pés. O filme sempre será famoso por apresentar White Christmas, o single mais vendido de todos os tempos e um favorito instantâneo das tropas no exterior. Ainda assim, esta brincadeira festiva é bastante melodiosa, com uma trilha sonora sublime de Berlim que abrange não apenas o Natal, mas todos os feriados importantes.
A General
4.4 175 Assista AgoraSeja lutando com um canhão ou tentando montar um trem em movimento, o timing cômico de Keaton e a linguagem corporal expressiva rivalizam com os de Chaplin, e ele envergonha os engraçadinhos de hoje. Mack é fantástica por si só, interpretando a bravata impassível e imprudente de Keaton com um charme alegre. As acrobacias altamente criativas e as sequências de perseguição são tão incríveis quanto hilárias.
A Verdade sobre Marlon Brando
4.4 71 Assista AgoraO poderoso documentário do diretor Riley pinta um retrato revelador dessa figura até então enigmática e em grande parte desconhecida, contando com imagens de arquivo evocativas e, crucialmente, a própria voz de Brando. Por meio de suas ruminações íntimas, conversas consigo mesmo, sentimos o isolamento, a frustração e a dor não resolvida desse homem. Oferecendo uma nova visão sobre Brando com surpreendente imediatismo, “A verdade” ilumina e, ao fazê-lo, parte seu coração. Indicado ao Emmy por excelente documentário, este filme indispensável é obrigatório para todo e qualquer fã de cinema.
Chaplin
4.2 363Trivia ( curiosidades sobre Chaplin 1992)
Attenborough adquiriu os direitos da autobiografia de Chaplin em 1988 e pretendia fazer o filme com a Universal. Como pensamento alternativo, teve que ser feito em forma de minissérie, para que pudesse incluir todos os acontecimentos da vida do grande ator e criador.
Enquanto o diretor originalmente queria Robert Downey Jr. para o papel central, a Universal Pictures estava pressionando por Robin Williams, Dustin Hoffman ou Billy Crystal. Jim Carrey (ainda desconhecido), Kevin Kline e Tom Cruise também foram indicados. A recusa de Attenborough fez com que o estúdio arquivasse o projeto, com o diretor encontrando novo refúgio em Mario Kassar e Carolco Pictures. A única exigência era que também houvesse capital para o fim da vida de Chaplin na Suíça. William Goldman foi imediatamente contratado para expandir o roteiro, enquanto a possibilidade de Nick Nolte interpretar o velho Chaplin foi considerada.
A filha verdadeira de Charlie Chaplin, Geraldine Chaplin, interpreta sua mãe (sua avó). Ela havia dito isso quando viu Downey Jr. como Chaplin na frente dela, ela demorou um pouco para se recuperar.
Inicialmente seria intitulado Charlie, que é como todos conheciam o ator. Mas eles foram forçados a usar seu sobrenome porque os criadores de Charly, vencedor do Oscar de 1968, protestaram.
Steven Spielberg mudou o cronograma de filmagem de Jurassic Park para acomodar Sir Richard Attenborough para que ele pudesse ser incluído no elenco (ele também lhe ofereceu, sem sucesso, um papel em Capitão Gancho).
O corte original tinha 4 horas de duração (de 200 horas de filmagem!), Mas o estúdio exigiu um corte muito mais curto. Mas mesmo que uma edição especial do 15º aniversário fosse lançada em DVD, nenhum minuto extra foi exibido. Attenborough havia dito sobre isso que os cortes prejudicaram seu filme.
Um desastre nos cofres. Enquanto o orçamento era de 31 milhões de dólares, as receitas eram limitadas a 12.
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraTrivia (curiosidades sobre o filme)
Era uma vez no oeste e tudo isso compõe a trilogia Era uma vez, mesmo que não estejam diretamente conectados.
Depois de fazer Três homens em conflito, Leone decidiu se aposentar dos faroestes para adaptar The Hoods (que anos depois se tornaria Era uma vez na América). Por isso, recusou uma proposta da United Artists para um filme com Charlton Heston, Kirk Douglas e Rock Hudson. Mas ele não podia recusar a oferta da Paramount Pictures, que lhe oferecia acesso a Henry Fonda (que por acaso era seu ator favorito) e um alto orçamento para outro faroeste. Ele então convocou Bernardo Bertolucci e Dario Argento para ajudá-lo e, juntos, os três passaram muitas horas assistindo a clássicos do faroeste na casa de Leone.
Sergio Donati se encarregou de adaptar o diálogo para uma duração específica, pois o diretor não queria recortar o material do estúdio.
Clint Eastwood recusou o papel de harmônica que se tornou mais característico de Charles Bronson.
Fonda não aceitou de imediato a oferta para atuar, obrigando o diretor a pegar o avião e chegar a Nova York para convencê-lo. Uma grande contribuição para a decisão final foi a mediação de seu amigo em comum, Eli Wallach.
As tomadas internas foram feitas nos estúdios Cinecittà, enquanto as tomadas externas foram feitas na Espanha e nos Estados Unidos.
Henry Fonda chegou ao set usando lentes escuras e barba, acreditando que eram adequados para o papel de vilão. Leone imediatamente disse a ele para removê-los, estabelecendo um assassino "angelical". Esta é também uma das primeiras vezes que o protagonista central de um faroeste é também o vilão do filme.
O filme foi dublado em vários idiomas: italiano, espanhol, francês e inglês. Na versão em inglês, que é a mais popular, a maioria dos atores é ouvida com suas vozes, enquanto Claudia Cardinale com a de Joyce Gordon.
Além do grande sucesso na Europa, teve um enorme impacto, especialmente na França. Lá foi assistido por 14,8 milhões de telespectadores, enquanto em Paris estourou uma moda com jaquetas, que, no entanto, não continuou.
Para o lançamento americano, a Paramount cortou o filme para 145 minutos, e é um daqueles países onde o filme não mudou muito.
Em 2000, a versão do diretor, que tem 175 minutos, foi lançada em DVD.
Em 2018, ocorreu uma restauração 4K, que corrigiu qualitativamente as cores e a imagem.
Ennio Morricone escreveu um padrão para cada personagem principal separadamente. Man with a Harmonica deveria ser mais clássico, enquanto Edda Dell'Orso é ouvida no tema de Jill.
Leone pediu ao compositor que terminasse a partitura antes do início das filmagens, para que estivesse disponível para eles e para os atores ouvirem enquanto atuavam.
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 669 Assista AgoraCuriosidades sobre o filme: Tudo surgiu do desejo de George Lucas de reviver os seriados de filmes das décadas de 1930 e 1940. Foi em 1973 que ele escreveu uma história chamada As Aventuras de Indiana Smith. Philip Kaufman acrescentou a isso a arca da aliança. Mas quando Kaufman se viu em outro emprego, Lucas deixou o projeto de lado, tendo que trabalhar também em Star Wars. Em 1977 ele conheceu por acaso no Havaí Steven Spielberg, que estava interessado em dirigir um James Bond. Lucas disse a ele que tinha um novo personagem "melhor que Bond" e explicou a história para ele. Spielberg se apaixonou pela ideia, embora não gostasse do sobrenome Smith. E Lucas disse, "Ok, que tal Jones?" Mas Spielberg ainda estava cauteloso, porque seu novo amigo estava conversando com ele sobre uma trilogia. Mas quando lhe disse que já havia roteiros para os outros dois (o que não era o caso...), o negócio foi fechado.
Indiana era o nome do cachorro da infância de George Lucas, e ele baseou Chewbacca nele.
Kasdan tinha em mãos um manuscrito de 100 páginas que incluía todas as ideias que ele, Lucas e Spielberg haviam jogado na mesa, e com isso produziu o roteiro final em 6 meses. Claro que algumas ideias foram cortadas, principalmente por serem grandiosas, mas uma delas envolvendo uma fuga de Xangai acabou abrindo o segundo filme da série.
Spielberg queria que Jones fosse um playboy e um personagem sombrio (até mesmo um alcoólatra). Mas Lucas já achava complicada sua dupla identidade de acadêmico e homem de ação. A figurinista Deborah Nadoolman "testificou" que o modelo era Charlton Heston quando ele apareceu em uma pequena produção, O Segredo dos Incas (1954), filme que toda a equipe assistiu várias vezes para entender.
Inicialmente, nenhum grande estúdio de Hollywood queria assumir a produção, principalmente por causa do orçamento de US $ 20 milhões, mas também por causa de algumas negociações difíceis de Lucas sobre os direitos. Mas a Paramount finalmente deu o OK, com o acordo falando de 5 filmes. Além disso, Lucas lutou para manter o orçamento dentro de níveis razoáveis, tanto com os muitos storyboards prontos quanto com as poucas tomadas. Embora as cenas desse escopo geralmente levassem de 30 a 40 tomadas, aqui elas eram limitadas a quatro. Normalmente, Spielberg dizia que era como fazer um filme mudo, onde eles filmavam apenas o que precisavam e nada era desperdiçado.
A maior parte das filmagens ocorreu no Elstree Studios, no Reino Unido, mas também foram usadas locações nos Estados Unidos, Havaí, Tunísia e França.
Para o papel de Indiana, os candidatos foram: Paul Le Mat, Christopher Guest, Bruce Boxleitner, Barry Bostwick, Sam Elliott, Mark Harmon, Nick Mancuso, Peter Coyote, John Calvin, Michael Biehn, Sam Shepard, Sam Neill, David Hasselhoff e Tom Seleck. Harrison Ford sempre foi a primeira escolha, com Tom Selleck chegando como segundo colocado. George Lucas não queria o mesmo ator de Star Wars, mas quando eles se voltaram para Selleck, ele tinha compromissos com a Magnum da TV, P.I. Para zombar do elenco do ator, um episódio de 1988 do show foi intitulado Magnum, PI: Legend of the Lost Art, onde Selleck estava vestido com uma roupa paralela a Indiana.
Danny DeVito era a escolha do diretor para Salah, mas tinha compromissos com a TV.
Harrison Ford fez quase todas as acrobacias sozinho, até mesmo aquele em que ele rasteja atrás do caminhão.
Primeira vez que o nome de Alfred Molina foi escrito nas manchetes. Ele já havia atuado duas vezes antes, mas os papéis eram tão pequenos que não foram mencionados em nenhum lugar nos créditos.
Ao final, o orçamento foi mantido em patamares baixos, de 18 milhões de dólares. Em vez disso, o 389,9 rendeu ao filme a maior bilheteria de 1981 e uma das maiores bilheterias de todos os tempos. A franquia continuou com as conhecidas sequências de sucesso, uma série de TV prequela (The Young Indiana Jones Chronicles), brinquedos, livros, quadrinhos e vários videogames.
Omissões musicais
John Williams escreveu dois temas diferentes para simbolizar o personagem principal, mas Spielberg insistiu em usar os dois. Eventualmente, o compositor os juntou e nasceu Raiders March, que se tornaria um dos temas mais icônicos já escritos para o cinema, e acompanhou o herói em todas as suas aventuras.
O Franco Atirador
4.0 358 Assista AgoraO ancestral do roteiro é um roteiro de 1968 chamado The Man Who Came to Play, que era sobre Las Vegas e a roleta russa, mas nunca foi transformado em filme. Este foi comprado pelo produtor Michael Deeley, e ele imediatamente contratou Michael Cimino, bem como Deric Washburn para transformá-lo, colocando-o em foco na Guerra do Vietnã. Mas além da versão oficial, Cimino, Deeley e Washburn também tiveram uma versão separada para a preparação do roteiro.
De Niro substituiu Roy Scheider, que saiu devido a diferenças criativas, apenas 2 semanas antes do início das filmagens. Para que a Universal mantivesse o ator, eles o obrigaram por meio de seu contrato a estrelar o segundo Jaws of the Shark.
A contratação de De Niro trouxe um pequeno "golpe" na distribuição do elenco. A já famosa performer trouxe Meryl Streep, que por sua vez se juntou a John Cazale. Além disso, De Niro acompanhou Cimino na prospecção de locações de filmagem, além de transformar os ensaios dos atores em união.
John Cazale tinha câncer e eles estavam à beira da morte. O estúdio queria substituí-lo, mas Meryl Streep, que tinha um relacionamento com ele na época, e Cimino ameaçaram sair também. Como também não tinha seguro, De Niro pagou o seguro para poder participar do filme. Todas as suas cenas foram filmadas primeiro, com o ator falecendo assim que todas as filmagens terminaram e, claro, nunca conseguindo ver o filme finalizado.
No roteiro, o papel de Streep era insignificante. Mas Cimino mudou isso, encorajando-a a escrever seu próprio novo diálogo.
Chuck Aspegren não era ator, nem voltou a atuar em nenhum outro lugar. Ele era capataz em uma usina siderúrgica, que De Niro e Cimino visitaram enquanto procuravam locais. A impressão que causou neles lhe rendeu o papel.
Primeiro filme sobre o Vietnã rodado na península da Indochina, especificamente na Tailândia. Lá as condições eram extremas, com mosquitos e ratos de verdade dominando a equipe.
Depois de muita procura, foi encontrado o tailandês que daria um tapa forte em De Niro, mas não conseguiu. Então ele encontrou outro, onde tinha uma antipatia especial pelos americanos. Para o tapa em Walken, De Niro instruiu os guarda-costas a esbofeteá-lo sem avisar. Então a reação de Walken foi além de genuína.
Na cena em que De Niro e Walken caem de 30 pés no rio, não há dublês. Os dois atores caíram um total de 30 vezes até que o tiro perfeito saiu.
A cena do casamento foi realizada na histórica Igreja Ortodoxa Russa de São Teodósio, em Cleveland. Demorou 5 dias para ser concluído, e o padre é o verdadeiro padre do templo, Stephen Kopestonsky.
A famosa cena da roleta russa foi muito debatida, pois foi considerada artificial e longe do realismo, já que não havia registro de tal cena desde a Guerra do Vietnã. No festival de cinema de Berlim de 1979, um delegado russo acusou o filme de ter como alvo o povo vietnamita.
Embora Cimino se referisse ao filme como parcialmente autobiográfico, os jornalistas reclamaram que nada no passado do diretor justificava tal afirmação.
Em 1980, um filme de ação barato saiu da Itália, The Last Hunter, que foi promovido como uma sequência de The Deer Hunter.
O filme excedeu em muito o orçamento original - junto com a estimativa original de tempo de filmagem atingindo um custo de 15 milhões de dólares. Mas os lucros foram de 49.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 499 Assista AgoraAs principais mudanças em substância são adaptações em torno da atual realidade americana, com tiros contra as práticas desleais utilizadas pelas imobiliárias nos EUA para lucrar entre outras coisas e com uma perspectiva bem-vinda mais liberal em matéria de direitos em relação ao filme original . O que é de se esperar é que o sentimentalismo um tanto doce não falte, já que "Mr. Ove" também caiu na mesma armadilha.
Independentemente de essa adaptação ser necessária, o resultado final pelo menos se mantém decentemente. Marc Forster captura com bastante sucesso aqueles tons de drama tipicamente americanos que têm uma sensação invernal além do cenário de ação e ao mesmo tempo combina humor com emoção, mas colocando mais ênfase no último componente. Também é auxiliado por um roteiro de David Magee que, embora mantendo intacto o material de origem, trata a grande maioria de seus personagens com ternura e que exala adequadamente aquele calor íntimo que sua escrita geralmente possui (,Em Busca da Terra do Nunca, As Aventuras de Pi).
No entanto, o que surge nunca realmente decola, pela simples razão de que Forster se desvia para um caminho muito popular e não captura as frequências sutis de outros mestres da comédia dramática como Alexander Payne e Noah Baumbach. A profundidade na análise dos personagens se limita a descrever minuciosamente apenas o protagonista, mas não há foco que tenha o peso de uma psicografia para não sacrificar o espírito de bem-estar que definitivamente deve prevalecer no final. E no geral, existem estritas “distâncias de segurança” que mantêm as tensões algo baixas, com o humor nunca a ser explosivo e os elementos trágicos a não atingirem o seu máximo.
Tom Hanks é inegavelmente crível e eficaz em incorporar um "amavelmente distorcido", com explosões comedidas e evitando inclinar-se para maneirismos excessivamente extravagantes em busca de mais uma indicação ao Oscar. Performativamente, ela supera confortavelmente Rolf Lassgard, tendo a segurança de um veterano, aquele que trata um papel com equilíbrios objetivamente difíceis para aqueles com um leque mais limitado de habilidades como um jogo. É uma pena, porém, que não encontre apoio igualmente bom por parte de seus colegas de elenco, que se movem exclusivamente no nível do executor, embora Mariana Trevino faça um esforço honroso para superar isso.
A parte do público que está mais familiarizada com a cinematografia de Hollywood e ignora o original pode reagir com bastante entusiasmo. O resto não verá nada inédito, mas no final reconhecerá que é um produto suficientemente bem pensado, que simplesmente carece de grandes riscos e surpresas. E para uma visualização casual, isso pode ser suficiente.
Mistério em Paris
2.8 173 Assista AgoraNo segundo turno, a mistura de mistério e comédia é ainda menos eficaz, e nem mesmo o carisma do elenco consegue compensar a superabundância de inatividade. Uma comédia com um mistério a resolver não mais um assassinato como no primeiro filme da série, mas um sequestro a desvendar. Um filme com uma trama infelizmente previsível, mas que tem Adam Sandler e Jennifer Aniston perfeitos no papel de um casal que sempre acaba se metendo em muita confusão.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraA Baleia mantém alguns dos traços arquetípicos da escrita de Aronofsky, mas nos dá um presente imenso: deixar espaço para a história. Ao de Charlie, antes de tudo, de pureza e redenção, ao das famílias e seu poder salvador, e ao de um diretor que aborda o espectador como nunca antes. Um drama doméstico comovente e impiedoso como todas as coisas sinceras.Graças a Darren Aronofsky finalmente franco e um extraordinário Brandan Fraser.
Nada de Novo no Front
4.0 614 Assista AgoraBaseado no best-seller de Erich Maria Remarque de 1928, que retratou de forma contundente a guerra para acabar com todas as guerras do lado perdedor, Nada de Novo de Berger atualiza e expande o filme original de Hollywood de 1930. Nesta versão alemã altamente gráfica, estão envolvidos na brutalidade deste terrível conflito ao lado do jovem Paul. Embora muitas vezes difícil de assistir, o filme é muito bem montado e ainda mais elevado por performances perfeitas de Kammerer, Bruhl e, o mais pungente, Albrecht Schuch como Kat, o colega mais velho de Paul.
Tetris
3.8 180 Assista AgoraDesde que o historiador de jogos fez um vídeo sobre esse jogo, eu queria assistir um filme sobre o Tetris, o trailer poderia ter sido melhor se eles usassem mais a música do jogo. As cenas mostrando gráficos de video game são bem dinâmicas, tão icônico, um jogo que qualquer um de qualquer lugar pode jogar um dos melhores jogos já feito o filme merece ser mais conhecido.
Creed III
3.4 239 Assista AgoraGostei muito das cenas de luta Micheal B. Jordan dirigiu bem elas Michael é um geek de coração e um verdadeiro fã de anime Ele incorporou alguns estilos de lutas de anime e se move para as lutas de boxe Quanto a ausência de Rocky acho foi a despedida perfeita em Creed II quando ele vai visitar o filho e o neto ele sente que não esta mais sozinho e tem uma família novamente.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 695 Assista AgoraUma coisa entre muitas que eu gostei neste filme foi a disposição dos criadores de permitir que planos gerais e sons ambientais falem por si mesmos. A cena em que Winston caminha pela galeria foi particularmente de tirar o fôlego o escopo, a duração da cena, a tensão crescente de apenas seguir a caminhada desse homem e ouvir seus passos.
As lutas estão sensacionais tal qual aquela filmada por cima, de tirar o fôlego mesmo o universo de John Wick tende a se expandir em Ballerina e pode gerar alguns spin-offs torço para que seja o personagem Tracker vivido por Shamier Anderson e tenho que ressaltar que o filme mandou as favas a lacração.
Esplêndido.
A Pantera Cor-de-Rosa
3.6 90 Assista AgoraO grande Blake Edwards inaugurou a série da Pantera em 1964 com esta comédia picante estrelada por David Niven como um ganancioso ladrão de joias ao estilo Cary Grant. Mas foi a atuação brilhante de Peter Sellers como o desajeitado inspetor Clouseau o oposto do criminoso refinado e urbano de Niven que fez deste um clássico maluco Pateta e divertido, com uma trilha sonora indelével, indicada ao Oscar por Henry Mancini.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraQuando assisti Shazam pela primeira vez, achei divertido e agora quase quatro anos depois cara, o tempo voa mesmo, junto com o próximo lançamento de Shazam! Fúria dos deuses, ainda sinto, mas definitivamente não tanto quanto antes. Os únicos problemas reais com este filme é que ele é realmente sem graça, junto com um vilão hilariante e genérico. Fora isso Não tenho nenhum outro problema. Ótimo elenco, principalmente ótimas ações, belos visuais tem o seu charme.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 352 Assista AgoraAlém das inúmeras adaptações de quadrinhos da Marvel e DC, Shazam já era um tanto exótico com a primeira parte em 2019. Afinal, o super-herói um tanto desajeitado foi provavelmente o primeiro herói desde Hancock que nem sempre se levou muito a sério. Não era de surpreender que uma segunda parte também fosse necessária.
A ideia ainda é bem legal e também pode entreter os telespectadores mais jovens: afinal, os super-heróis eram crianças de 14 anos que, se necessário, simplesmente deslizam para o corpo de um adulto e, em seguida, possuem habilidades semelhantes como o Superman. Afinal, os heróis adultos, que costumam se comportar e se expressar de maneira bastante púbere, são muito divertidos. Depois que a primeira parte foi há quatro anos, no entanto, os personagens também envelheceram quatro anos completos - e agora estão no limiar entre a juventude e a idade adulta. A ingenuidade e a falta de experiência ainda fornecem as piadas certas, mas Shazam: Fúria dos Deuses pode muito bem ser um pouco de comédia sobre amadurecimento.
Agora, se você quisesse, poderia se incomodar com uma história bastante rasa ou cheia de buracos. No final das contas, é exatamente isso que sempre estamos acostumados com as adaptações de quadrinhos: a história usual do vilão sobrenatural que ameaça destruir o mundo é oferecida aqui - como é o caso da Marvel. Visualmente, como sempre, parece muito bonito quando Lucy Liu e Helen Mirren atacam a humanidade com feixes de energia e outros efeitos impressionantes e querem roubar os super-heróis do Shazam de seus poderes. E, o mais tardar, quando Liu voa pela Filadélfia em um enorme dragão de madeira ou crianças andam pelas ruas da cidade em unicórnios góticos negros, ele ainda tem vários destaques visuais a oferecer. É certo que os poderes do eixo de Anthea podem ser um pouco obviamente inspirados por Doutor Estranho e nem todas as decisões tomadas pelas irmãs do mal parecem lógicas, mas Shazam não é de forma alguma mais sem sentido do que as últimas produções da Marvel.
É uma pena que o filme já crie falsas expectativas no trailer. Fala-se de Aquaman, por exemplo, que o super-herói adolescente tanto admira no trailer, mas que não é visto uma única vez no filme. Na verdade, Shazam realmente não precisa se esconder embaixo do alqueire ao lado de outros grandes heróis da DC, já que a tira também se encaixa perfeitamente no universo da DC em torno de Mulher Maravilha e companhia por conta própria. E para ser honesto o segundo Shazam supera em muito a tentativa de super-herói de Dwayne Johnson como Adão Negro, que passou pela última vez nas telas da DC. A alteridade do filme através do humor, frouxidão e falta de seriedade acabam por fazer de "Shazam" uma mudança bem-sucedida na monotonia cômica.
A segunda parte de Shazam com seu humor adolescente e sua falta de seriedade oferece excelente entretenimento e a variedade que o gênero de adaptações cinematográficas em quadrinhos precisa. A história pode ser rasa como sempre e nem todas as reviravoltas são sempre lógicas, mas a diversão ainda é garantida.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraEste remake do filme pelo qual John Wayne ganhou seu único Oscar está bem longe da longa sombra do duque e prospera, graças às atuações fascinantes de seu elenco e ao toque aparentemente mágico dos Coen por trás das câmeras. O astuto Cogburn de Bridges é uma criação de tela colorida que lhe rendeu sua segunda indicação consecutiva ao Oscar. Ainda assim, é a então novata Steinfeld, também indicado ao Oscar, quem é a verdadeira revelação aqui.
Pânico VI
3.5 800 Assista AgoraNão há dúvida de que Pânico 6 é um filme de fan service sem remorso que não é particularmente adequado para os recém-chegados à franquia de filmes. E não há nada de inovador nas revelações do enredo, o que pode lembrar Pânico 2 e Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York não é o melhor filme da franquia, mas oferece exatamente o que pretende: entretenimento de terror que oferece muito sangue com risadas autodepreciativas.
Operação Invasão
3.9 628 Assista AgoraO diretor galês Gareth Evans oferece um turbilhão ininterrupto de combate e carnificina, mal parando para respirar neste thriller tenso. O estilo de luta é a arte marcial tradicional indonésia de pencak silat, e a coreografia executada pela estrela Uwais e Yayan Ruhian é rápida e furiosa. As locações internas proporcionam uma atmosfera claustrofóbica; uma cena particularmente tensa envolve um golpe de facão através de uma partição chegando a micromilímetros dos homens escondidos. Uwais demonstra uma graça balética ao despachar dezenas de bandidos e, por baixo de tudo, você sente uma alma gentil e sensível.
O Fantasma da Ópera
3.9 82 Assista AgoraTalvez o filme de terror mais famoso de todos os tempos, e ainda assustador o suficiente hoje para lhe dar arrepios, é estrelado pelo lendário fantasma Chaney como o maníaco musical titular. O filme não apenas reforçou o enorme status de celebridade de Chaney, mas também solidificou a reputação da Universal Studios como fornecedores de filmes de terror arrepiantes. Basta assistir ao infame desmascaramento de Chaney enquanto ele se senta ao órgão no clímax do filme e você entenderá por que esse conto assustador inspirou tantos remakes e paródias para não mencionar o longo musical de Lord Webber.
O Preço de um Homem
3.8 27Filmado em Technicolor nas deslumbrantes e acidentadas Montanhas Rochosas, o faroeste corajoso e emocionante de Mann gira em torno dos motivos ocultos de seus cinco protagonistas, cada um fugindo de um passado sórdido. Em um papel não muito saudável, Stewart é brilhante como um amargo veterano de guerra cuja noiva o abandonou enquanto ele estava no front e fugiu com o título de propriedade de seu rancho. O mineiro azarado de Mitchell e o soldado inútil e desagradável de Meeker competem com Kemp enquanto Ryan, cacarejando como um chacal, coloca todas as partes umas contra as outras enquanto planeja sua fuga. A radiante Leigh completa o elenco interpretando Lina, uma garota equivocada que anseia por uma nova vida na Califórnia e se apaixona por Stewart.
A Múmia
3.5 92 Assista AgoraDirigido pelo diretor de fotografia alemão Freund, que filmou Metropolis de Lang, este filme de monstro assustador foi um triunfo para todos os envolvidos na produção de 1932 e continua totalmente absorvente até hoje. Karloff havia se tornado uma sensação com Frankenstein no ano anterior, e seu papel como Im-Ho-Tep apenas solidificou a fama do ator inglês. Trazendo emoção e humanidade ao seu retrato do clérigo morto-vivo, Karloff é hipnotizante o tempo todo especialmente em uma cena de flashback inesquecivelmente horrível e a impressionante atriz de teatro Johann se mantém como seu furtivo objeto de desejo. Feito pela mesma equipe de Drácula, este brilhante filme de terror envelheceu, assim como seu personagem titular.
O Cão dos Baskervilles
3.9 20 Assista AgoraEsta adaptação do romance de Sir Arthur Conan Doyle de 1901 é a primeira a juntar Rathbone e Bruce como o detetive experiente e seu amigo de confiança; eles fariam mais 13 filmes de Holmes juntos. Filmado em sets de Hollywood, mas repleto de um ambiente nebuloso e úmido, o mistério apresenta um impressionante elenco secundário de personagens suspeitos. Mas Rathbone é o único a assistir com sua encarnação icônica e impecável do lógico analítico sagaz.