Este excelente entretenimento familiar demonstra a lição de vida sempre relevante de aderir às suas próprias paixões e interesses. O diretor Joe Johnston imbui o filme com uma sensação autêntica dos anos 50 e transmite a sensação de um jovem que quer ir mais longe do que qualquer um pensa que pode, criando assim um futuro inesperado para si mesmo. Gyllenhaal e Dern se destacam, mas Cooper quase rouba a imagem como o pai duro e rígido de Homer.
este duradouro filme cult é uma engenhosa visão de pesadelo que reflete a paranóia da época, criada pelo macarthismo. Sem os efeitos que caracterizam entradas mais recentes neste gênero, o filme permanece genuinamente assustador estritamente com base na história, direção e performances. As estrelas McCarthy e Wynter carregam o filme lindamente, e o diretor Siegel traz o mesmo talento que ele traria para filmes seguintes anos depois.
Barry Sonnenfeld recebe o crédito por dirigir a melhor adaptação para a tela de qualquer trabalho de Elmore Leonard até hoje. O roteiro de Scott Frank, indicado ao Globo de Ouro, traz vividamente à vida os personagens histericamente baixos do autor, ao mesmo tempo em que recria as cadências únicas do diálogo incomparável de Leonard. O resultado é um passeio chamativo, rápido e engraçado que satiriza os goombahs de Detroit e os moradores da periferia de La-La com igual abandono. Os atores estão todos em sua melhor forma: Hackman nunca foi tão engraçado, e Farina quase rouba a imagem como um mafioso descontente que tem um machado para moer com Chili. Preste atenção para ter um vislumbre de um pré-Sopranos James Gandolfini como um infeliz guarda-costas.
Um dos maiores sucessos de bilheteria da Grã-Bretanha, a comédia romântica espirituosa e urbana de Mike Newell apresenta Hugh Grant em uma virada de estrela como o britânico brincalhão e com fobia de compromisso que se apaixona por um ianque esperto. Apoiados por Kristin Scott Thomas (que interpreta a amiga secretamente apaixonada de Grant, Fiona), McDowell e Grant têm um relacionamento encantador e travesso que o público adora. A habilidade de Newell em lidar com o roteiro preciso de Richard Curtis ajudou Quatro Casamentos a ganhar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.
Este filme contagiante, muitas vezes hilário, conquista você com sua pura exuberância e recriação perfeita dos selvagens e lanosos anos 70. O diretor Linklater satiriza o período com considerável afeto, então sentimos nostalgia por um período que muitos de nós pensávamos (na época) ser uma continuação medíocre da década anterior. Uma linha fantástica de clássicos do rock dos anos 70 - e aqueles carros distintos - adicionam sabor e atmosfera pungentes. McConaughey rouba todas as cenas em que participa como um ex-aluno festeiro que nunca deixou a escola, e Posey também é memorável como uma garota difícil do último ano.
A beleza da trilogia de Linklater vem da evolução desse casal verbal à medida que envelhecem e amadurecem, relembram e se arrependem. Os dois protagonistas criaram o roteiro ao lado de Linklater, e há um desenvolvimento orgânico de seu intercâmbio junto com as performances autênticas e naturalistas. Embora Linklater faça tomadas longas e sem cortes, o filme nunca parece estático graças à inteligência e destreza do roteiro. Contendo insights ressonantes sobre relacionamentos, amor e sexo, este terceiro episódio chega perto do osso. É engraçado, triste, sedutor e com raiva; enfim, tudo o que uma parceria de longo prazo pode ser. É uma alegria envelhecer com Jesse e Celine, dois dos personagens de tela mais completos que já vi.
Linklater usa a linda luz parisiense para enquadrar seus atores (e colaboradores no roteiro indicado ao Oscar) enquanto eles caminham, conversam e redescobrem seus sentimentos um pelo outro. Em tomadas longas e sem cortes, a interação aparentemente espontânea de Delpy e Hawke torna-se cada vez mais comovente, à medida que os ex-amantes voltam ao passado, exploram o presente e avançam esperançosamente em direção a um futuro. Embora (como seu antecessor e sequência) seja um gabfest inspirado, a escrita é dolorosamente perspicaz e ambos os protagonistas se transformam em performances de impressionante honestidade.
Este conto inteligente e não convencional de romance falado pega emprestado algo do trabalho do autor francês Eric Rohmer; no entanto, o diretor de Jovens, Loucos e Rebeldes, Linklater - um mestre da conversa sinuosa - coloca sua própria marca no drama dirigido por personagens com diálogos minuciosos e perfeitos. Enquanto os dois vagam pelas ruas discutindo amor e sexo, história e política, Hawke e Delpy se tornam almas gêmeas atraentes cujas trocas juvenis, às vezes argumentativas, realmente parecem ecoar a vida. Apesar da classificação R, é um filme ideal para adolescentes, pois capta a sensação das maravilhosas possibilidades da vida.
Adaptado do sucesso da Broadway de Lillian Hellman, a terceira e última colaboração entre o diretor William Wyler e a protagonista Davis, novamente interpretando uma víbora em anáguas, é um drama fascinante para todos os tempos. Davis nunca foi tão perversa, interpretando Regina ao máximo (Tallulah Bankhead havia originado o papel na Broadway). Um elenco fabuloso e detalhes autênticos dos anos 1900 trazem os repugnantes personagens de Hellman à vida vívida.
Neste filme, o auge de Joseph L. Mankiewicz como roteirista/diretor, a estrela decadente Davis oferece talvez o melhor desempenho de sua carreira, e a jovem Baxter também é excelente como a estrela enganosa e motivada. Ainda assim, é George Sanders quem quase rouba a cena como crítico cansado Addison De Witt - ele merecidamente ganhou um Oscar por isso. (Em seu braço em algumas cenas está Marilyn Monroe, em uma parte menor, mas memorável, como uma aspirante a atriz).
O jogador colegial da vida real, Burt Reynolds, marcou seu primeiro hit pós-Amargo Pesadelo com sua interpretação carismática e segura de Paul Crewe. Aldrich e o editor vencedor do Oscar, Michael Luciano, infundem energia e urgência no clímax do jogo em si, abrangendo impressionantes 47 minutos na tela, o que ajuda a tornar um vencedor em qualquer medida.
Enquanto funciona como um filme de ação fascinante com sequências de suspense e terror potentes, é também um drama psicológico de primeira linha que explora a dualidade essencial em nossas naturezas: especificamente, quem somos em nossas vidas civilizadas normais, versus quem ou o que nos tornamos quando confrontados com o perigo primordial. Este clássico definitivamente não é para crianças, nem para os melindrosos (embora seus momentos brutais nunca pareçam gratuitos). O diretor Boorman consegue excelentes atuações, com destaque para Reynolds. Indicado a três Oscars, incluindo Melhor Filme e Diretor.
O diretor e roteirista Peckinpah adaptou esta história do romance de Gordon M. Williams, The Siege of Trencher's Farm, ele começa com um cenário simples, então aumenta a tensão até um clímax chocante. A virada brilhante de Hoffman é a chave para o impacto do filme, pois ele demonstra o que uma pessoa gentil pode se tornar quando tudo o que ela ama está ameaçado. Peckinpah, que fez do derramamento de sangue cinematográfico uma forma de arte, gerou polêmica pela intensa violência apresentada aqui, que, junto com outros filmes de 1971 como Laranja Mecânica e Perseguidor Implacável, gerou um debate acalorado sobre o que poderia ser exibido na tela.
O diretor Pollack e o escritor Gelbart pegam uma ideia cômica pelo menos tão antiga quanto os tempos elizabetanos - mudar de gênero como disfarce e as questões decorrentes disso - e dão a ela um toque contemporâneo inspirado e crível. O filme agarra você com sua presunção e cria uma gargalhada na maioria das vezes. O corpulento ator Durning é perfeito como o pai amoroso de Julie, enquanto Murray, subestimando brilhantemente, quase rouba o filme como Jeff, uma testemunha irônica e suave de um dobrador de gênero honesto.
O inovador Cabaret de Fosse, um musical da Broadway que virou evento cinematográfico, foi adaptado de uma peça de John Van Druten (que foi adaptada de um romance de Christopher Isherwood). Enquanto o filme considera o deslize histórico e sombrio da Alemanha da decadência de Weimar para o fascismo de um ângulo intrigante, são as sequências de canções efusivas e elegantemente coreografadas que elevam o filme ao status de clássico. Minnelli nunca foi melhor como a impetuosa e eletrizante Sally, cantando músicas como "Money" ou caindo na vulnerabilidade com a terna balada "Maybe This Time". E quem pode esquecer Joel Grey, o excêntrico e medonho mestre de cerimônias do Kit Kat? Vencedor de oito Oscars.
A versão indicada ao Oscar de Zeffirelli deste clássico frequentemente filmado é a minha favorita. Estrelando dois desconhecidos nos papéis principais (Whiting, de 17 anos, e Hussey, de 15), o filme permanece fiel a Shakespeare, ao mesmo tempo em que torna a linguagem mais acessível ao público moderno. Tanto Michael York (como o inimigo de Romeu, Tybalt) quanto Milo O'Shea (como Mercutio) dão forte apoio, enquanto o romantismo ousado de Zeffirelli é aprimorado por magníficos detalhes de época e uma trilha sonora arrebatadora de Nino Rota. A história da rebelião juvenil também falou sobre questões básicas que surgiram nos inquietos anos 60. Uma renderização de alto nível de um clássico eterno.
Adaptado pelo diretor do livro de W.R. Kinsella, este filme de fantasia antiquado lindamente realizado levanta o espírito e toca o coração. Costner é perfeito em um papel originalmente destinado a Tom Hanks, enquanto James Earl Jones oferece um suporte magnífico como um escritor recluso que se junta a Kinsella em sua cruzada. Ray Liotta também marcou em uma apresentação pré-"Goodfellas" interpretando o lendário Shoeless Joe Jackson.
Esta comédia irônica oferece entretenimento irresistível, evocando a atmosfera mais - digamos, informal - da vida dos menores. Costner é suave, e Sarandon habilmente interpreta sua personagem como sexy, engraçada e sábia, tudo de uma vez. Ainda assim, Robbins rouba o filme em um papel vistoso como o novato. O diretor Shelton foi indicado ao Oscar por seu roteiro salgado e engraçado.
Este filme várias vezes indicado ao Oscar traz Ray Charles para a tela com um imediatismo vibrante, ligando algumas das canções mais famosas da história da gravação à vida apaixonada, mas perigosa, de seu criador. Jamie Foxx, anteriormente escalado como um ajudante e comediante, oferece uma performance inesperadamente comovente e evocativa, de uma só vez, estabelecendo-se como um ator sério e ganhando um Oscar para arrancar. Graças ao desempenho seminal de Foxx e à direção segura de Hackford (tanto ele quanto o filme receberam indicações do Oscar), se configura como um filme revelador e cativante que faz uma música muito doce.
O romance Cinderela de Garry Marshall é muito mais doce e inocente do que parece, o que é uma grande parte de seu charme duradouro. O papel de estrela de Vivian rendeu a Roberts uma indicação ao Oscar e o estrelato, sua beleza desajeitada e estilo natural cativante impressionando tanto a crítica quanto o público. É importante ressaltar que a química dela com Gere também funciona, e ele recebe elogios por executar uma liderança de “homem hétero” com charme discreto. O elenco de apoio também pontua, particularmente San Giacomo como uma prostituta atrevida e franca, e Elizondo como um gerente de hotel gentil e conhecedor. Uma homenagem aos clássicos malucos de outrora.
Embora tenham brigado ferozmente durante a produção, Gere e Winger não lançam nada além de faíscas na história ainda sexy e cativante de Hackford sobre o amadurecimento de um cara egoísta em um homem honrado e disciplinado. O vencedor do Oscar, Gossett, está particularmente bem escalado como o martinete abrasivo e agressivo que sabe que Zack tem as qualidades de um bom oficial, e Keith puxa seu coração como companheiro de Zack. A música de sucesso de Joe Cocker e Jennifer Warnes, "Up Where We Belong", também oferece uma emoção nostálgica emocionante.
Cheio de humanidade, o comovente Laços nos faz rir e chorar na mesma medida. MacLaine ganhou um Oscar muito merecido interpretando Aurora, e Winger se mantém como a sofredora Emma. (De fato, sua química na tela ajuda a obscurecer o fato de que as duas atrizes não se parecem em nada). Apoiando as estrelas femininas estão Danny DeVito, Jeff Daniels e, claro, Jack Nicholson, roubando todas as cenas em que ele está como um ex-astronauta mulherengo e beberrão.
Indicado a sete prêmios da Academia (incluindo Melhor Filme, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Diretor), este filme inteligente e cínico funciona como uma crítica presciente da mídia americana e uma comédia romântica refrescantemente perspicaz. Idealmente escalados como são, todas as três estrelas fazem justiça ao roteiro mordaz do diretor Brooks. O resultado é uma quase obra-prima que fala muito sobre o desafio de praticar o bom jornalismo na era da TV e viver para contar sobre isso.
O thriller de Wolfgang Petersen atinge o centro do alvo: sua história crível tem um ritmo e execução de tirar o fôlego, Clint é um craque como um agente que já passou do seu auge e não tem certeza de que pode ter sucesso onde falhou antes. Rene Russo encanta como um dos poucos colegas que acredita em Frank, mas é o indicado ao Oscar Malkovich que rouba a cena e faz seu sangue gelar na pele do astuto camaleão Leary.
O Céu de Outubro
4.1 257 Assista AgoraEste excelente entretenimento familiar demonstra a lição de vida sempre relevante de aderir às suas próprias paixões e interesses. O diretor Joe Johnston imbui o filme com uma sensação autêntica dos anos 50 e transmite a sensação de um jovem que quer ir mais longe do que qualquer um pensa que pode, criando assim um futuro inesperado para si mesmo. Gyllenhaal e Dern se destacam, mas Cooper quase rouba a imagem como o pai duro e rígido de Homer.
Vampiros de Almas
3.9 157este duradouro filme cult é uma engenhosa visão de pesadelo que reflete a paranóia da época, criada pelo macarthismo. Sem os efeitos que caracterizam entradas mais recentes neste gênero, o filme permanece genuinamente assustador estritamente com base na história, direção e performances. As estrelas McCarthy e Wynter carregam o filme lindamente, e o diretor Siegel traz o mesmo talento que ele traria para filmes seguintes anos depois.
O Nome do Jogo
3.2 55 Assista AgoraBarry Sonnenfeld recebe o crédito por dirigir a melhor adaptação para a tela de qualquer trabalho de Elmore Leonard até hoje. O roteiro de Scott Frank, indicado ao Globo de Ouro, traz vividamente à vida os personagens histericamente baixos do autor, ao mesmo tempo em que recria as cadências únicas do diálogo incomparável de Leonard. O resultado é um passeio chamativo, rápido e engraçado que satiriza os goombahs de Detroit e os moradores da periferia de La-La com igual abandono. Os atores estão todos em sua melhor forma: Hackman nunca foi tão engraçado, e Farina quase rouba a imagem como um mafioso descontente que tem um machado para moer com Chili. Preste atenção para ter um vislumbre de um pré-Sopranos James Gandolfini como um infeliz guarda-costas.
Quatro Casamentos e Um Funeral
3.3 256 Assista AgoraUm dos maiores sucessos de bilheteria da Grã-Bretanha, a comédia romântica espirituosa e urbana de Mike Newell apresenta Hugh Grant em uma virada de estrela como o britânico brincalhão e com fobia de compromisso que se apaixona por um ianque esperto. Apoiados por Kristin Scott Thomas (que interpreta a amiga secretamente apaixonada de Grant, Fiona), McDowell e Grant têm um relacionamento encantador e travesso que o público adora. A habilidade de Newell em lidar com o roteiro preciso de Richard Curtis ajudou Quatro Casamentos a ganhar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraEste filme contagiante, muitas vezes hilário, conquista você com sua pura exuberância e recriação perfeita dos selvagens e lanosos anos 70. O diretor Linklater satiriza o período com considerável afeto, então sentimos nostalgia por um período que muitos de nós pensávamos (na época) ser uma continuação medíocre da década anterior. Uma linha fantástica de clássicos do rock dos anos 70 - e aqueles carros distintos - adicionam sabor e atmosfera pungentes. McConaughey rouba todas as cenas em que participa como um ex-aluno festeiro que nunca deixou a escola, e Posey também é memorável como uma garota difícil do último ano.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraA beleza da trilogia de Linklater vem da evolução desse casal verbal à medida que envelhecem e amadurecem, relembram e se arrependem. Os dois protagonistas criaram o roteiro ao lado de Linklater, e há um desenvolvimento orgânico de seu intercâmbio junto com as performances autênticas e naturalistas. Embora Linklater faça tomadas longas e sem cortes, o filme nunca parece estático graças à inteligência e destreza do roteiro. Contendo insights ressonantes sobre relacionamentos, amor e sexo, este terceiro episódio chega perto do osso. É engraçado, triste, sedutor e com raiva; enfim, tudo o que uma parceria de longo prazo pode ser. É uma alegria envelhecer com Jesse e Celine, dois dos personagens de tela mais completos que já vi.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraLinklater usa a linda luz parisiense para enquadrar seus atores (e colaboradores no roteiro indicado ao Oscar) enquanto eles caminham, conversam e redescobrem seus sentimentos um pelo outro. Em tomadas longas e sem cortes, a interação aparentemente espontânea de Delpy e Hawke torna-se cada vez mais comovente, à medida que os ex-amantes voltam ao passado, exploram o presente e avançam esperançosamente em direção a um futuro. Embora (como seu antecessor e sequência) seja um gabfest inspirado, a escrita é dolorosamente perspicaz e ambos os protagonistas se transformam em performances de impressionante honestidade.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraEste conto inteligente e não convencional de romance falado pega emprestado algo do trabalho do autor francês Eric Rohmer; no entanto, o diretor de Jovens, Loucos e Rebeldes, Linklater - um mestre da conversa sinuosa - coloca sua própria marca no drama dirigido por personagens com diálogos minuciosos e perfeitos. Enquanto os dois vagam pelas ruas discutindo amor e sexo, história e política, Hawke e Delpy se tornam almas gêmeas atraentes cujas trocas juvenis, às vezes argumentativas, realmente parecem ecoar a vida. Apesar da classificação R, é um filme ideal para adolescentes, pois capta a sensação das maravilhosas possibilidades da vida.
Pérfida
4.2 80Adaptado do sucesso da Broadway de Lillian Hellman, a terceira e última colaboração entre o diretor William Wyler e a protagonista Davis, novamente interpretando uma víbora em anáguas, é um drama fascinante para todos os tempos. Davis nunca foi tão perversa, interpretando Regina ao máximo (Tallulah Bankhead havia originado o papel na Broadway). Um elenco fabuloso e detalhes autênticos dos anos 1900 trazem os repugnantes personagens de Hellman à vida vívida.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraNeste filme, o auge de Joseph L. Mankiewicz como roteirista/diretor, a estrela decadente Davis oferece talvez o melhor desempenho de sua carreira, e a jovem Baxter também é excelente como a estrela enganosa e motivada. Ainda assim, é George Sanders quem quase rouba a cena como crítico cansado Addison De Witt - ele merecidamente ganhou um Oscar por isso. (Em seu braço em algumas cenas está Marilyn Monroe, em uma parte menor, mas memorável, como uma aspirante a atriz).
Golpe Baixo
3.3 22O jogador colegial da vida real, Burt Reynolds, marcou seu primeiro hit pós-Amargo Pesadelo com sua interpretação carismática e segura de Paul Crewe. Aldrich e o editor vencedor do Oscar, Michael Luciano, infundem energia e urgência no clímax do jogo em si, abrangendo impressionantes 47 minutos na tela, o que ajuda a tornar um vencedor em qualquer medida.
Amargo Pesadelo
3.9 199 Assista AgoraEnquanto funciona como um filme de ação fascinante com sequências de suspense e terror potentes, é também um drama psicológico de primeira linha que explora a dualidade essencial em nossas naturezas: especificamente, quem somos em nossas vidas civilizadas normais, versus quem ou o que nos tornamos quando confrontados com o perigo primordial. Este clássico definitivamente não é para crianças, nem para os melindrosos (embora seus momentos brutais nunca pareçam gratuitos). O diretor Boorman consegue excelentes atuações, com destaque para Reynolds. Indicado a três Oscars, incluindo Melhor Filme e Diretor.
Sob o Domínio do Medo
3.8 268O diretor e roteirista Peckinpah adaptou esta história do romance de Gordon M. Williams, The Siege of Trencher's Farm, ele começa com um cenário simples, então aumenta a tensão até um clímax chocante. A virada brilhante de Hoffman é a chave para o impacto do filme, pois ele demonstra o que uma pessoa gentil pode se tornar quando tudo o que ela ama está ameaçado. Peckinpah, que fez do derramamento de sangue cinematográfico uma forma de arte, gerou polêmica pela intensa violência apresentada aqui, que, junto com outros filmes de 1971 como Laranja Mecânica e Perseguidor Implacável, gerou um debate acalorado sobre o que poderia ser exibido na tela.
Tootsie
3.8 267 Assista AgoraO diretor Pollack e o escritor Gelbart pegam uma ideia cômica pelo menos tão antiga quanto os tempos elizabetanos - mudar de gênero como disfarce e as questões decorrentes disso - e dão a ela um toque contemporâneo inspirado e crível. O filme agarra você com sua presunção e cria uma gargalhada na maioria das vezes. O corpulento ator Durning é perfeito como o pai amoroso de Julie, enquanto Murray, subestimando brilhantemente, quase rouba o filme como Jeff, uma testemunha irônica e suave de um dobrador de gênero honesto.
Cabaret
4.2 253O inovador Cabaret de Fosse, um musical da Broadway que virou evento cinematográfico, foi adaptado de uma peça de John Van Druten (que foi adaptada de um romance de Christopher Isherwood). Enquanto o filme considera o deslize histórico e sombrio da Alemanha da decadência de Weimar para o fascismo de um ângulo intrigante, são as sequências de canções efusivas e elegantemente coreografadas que elevam o filme ao status de clássico. Minnelli nunca foi melhor como a impetuosa e eletrizante Sally, cantando músicas como "Money" ou caindo na vulnerabilidade com a terna balada "Maybe This Time". E quem pode esquecer Joel Grey, o excêntrico e medonho mestre de cerimônias do Kit Kat? Vencedor de oito Oscars.
Romeu e Julieta
4.1 269 Assista AgoraA versão indicada ao Oscar de Zeffirelli deste clássico frequentemente filmado é a minha favorita. Estrelando dois desconhecidos nos papéis principais (Whiting, de 17 anos, e Hussey, de 15), o filme permanece fiel a Shakespeare, ao mesmo tempo em que torna a linguagem mais acessível ao público moderno. Tanto Michael York (como o inimigo de Romeu, Tybalt) quanto Milo O'Shea (como Mercutio) dão forte apoio, enquanto o romantismo ousado de Zeffirelli é aprimorado por magníficos detalhes de época e uma trilha sonora arrebatadora de Nino Rota. A história da rebelião juvenil também falou sobre questões básicas que surgiram nos inquietos anos 60. Uma renderização de alto nível de um clássico eterno.
Campo dos Sonhos
3.5 189 Assista AgoraAdaptado pelo diretor do livro de W.R. Kinsella, este filme de fantasia antiquado lindamente realizado levanta o espírito e toca o coração. Costner é perfeito em um papel originalmente destinado a Tom Hanks, enquanto James Earl Jones oferece um suporte magnífico como um escritor recluso que se junta a Kinsella em sua cruzada. Ray Liotta também marcou em uma apresentação pré-"Goodfellas" interpretando o lendário Shoeless Joe Jackson.
Sorte no Amor
3.0 38 Assista AgoraEsta comédia irônica oferece entretenimento irresistível, evocando a atmosfera mais - digamos, informal - da vida dos menores. Costner é suave, e Sarandon habilmente interpreta sua personagem como sexy, engraçada e sábia, tudo de uma vez. Ainda assim, Robbins rouba o filme em um papel vistoso como o novato. O diretor Shelton foi indicado ao Oscar por seu roteiro salgado e engraçado.
Ray
4.1 517 Assista AgoraEste filme várias vezes indicado ao Oscar traz Ray Charles para a tela com um imediatismo vibrante, ligando algumas das canções mais famosas da história da gravação à vida apaixonada, mas perigosa, de seu criador. Jamie Foxx, anteriormente escalado como um ajudante e comediante, oferece uma performance inesperadamente comovente e evocativa, de uma só vez, estabelecendo-se como um ator sério e ganhando um Oscar para arrancar. Graças ao desempenho seminal de Foxx e à direção segura de Hackford (tanto ele quanto o filme receberam indicações do Oscar), se configura como um filme revelador e cativante que faz uma música muito doce.
Uma Linda Mulher
3.8 1,6K Assista AgoraO romance Cinderela de Garry Marshall é muito mais doce e inocente do que parece, o que é uma grande parte de seu charme duradouro. O papel de estrela de Vivian rendeu a Roberts uma indicação ao Oscar e o estrelato, sua beleza desajeitada e estilo natural cativante impressionando tanto a crítica quanto o público. É importante ressaltar que a química dela com Gere também funciona, e ele recebe elogios por executar uma liderança de “homem hétero” com charme discreto. O elenco de apoio também pontua, particularmente San Giacomo como uma prostituta atrevida e franca, e Elizondo como um gerente de hotel gentil e conhecedor. Uma homenagem aos clássicos malucos de outrora.
A Força do Destino
3.6 95 Assista AgoraEmbora tenham brigado ferozmente durante a produção, Gere e Winger não lançam nada além de faíscas na história ainda sexy e cativante de Hackford sobre o amadurecimento de um cara egoísta em um homem honrado e disciplinado. O vencedor do Oscar, Gossett, está particularmente bem escalado como o martinete abrasivo e agressivo que sabe que Zack tem as qualidades de um bom oficial, e Keith puxa seu coração como companheiro de Zack. A música de sucesso de Joe Cocker e Jennifer Warnes, "Up Where We Belong", também oferece uma emoção nostálgica emocionante.
Laços de Ternura
3.9 248 Assista AgoraCheio de humanidade, o comovente Laços nos faz rir e chorar na mesma medida. MacLaine ganhou um Oscar muito merecido interpretando Aurora, e Winger se mantém como a sofredora Emma. (De fato, sua química na tela ajuda a obscurecer o fato de que as duas atrizes não se parecem em nada). Apoiando as estrelas femininas estão Danny DeVito, Jeff Daniels e, claro, Jack Nicholson, roubando todas as cenas em que ele está como um ex-astronauta mulherengo e beberrão.
Nos Bastidores da Notícia
3.4 37Indicado a sete prêmios da Academia (incluindo Melhor Filme, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Diretor), este filme inteligente e cínico funciona como uma crítica presciente da mídia americana e uma comédia romântica refrescantemente perspicaz. Idealmente escalados como são, todas as três estrelas fazem justiça ao roteiro mordaz do diretor Brooks. O resultado é uma quase obra-prima que fala muito sobre o desafio de praticar o bom jornalismo na era da TV e viver para contar sobre isso.
Na Linha de Fogo
3.5 111 Assista AgoraO thriller de Wolfgang Petersen atinge o centro do alvo: sua história crível tem um ritmo e execução de tirar o fôlego, Clint é um craque como um agente que já passou do seu auge e não tem certeza de que pode ter sucesso onde falhou antes. Rene Russo encanta como um dos poucos colegas que acredita em Frank, mas é o indicado ao Oscar Malkovich que rouba a cena e faz seu sangue gelar na pele do astuto camaleão Leary.