Esse filme pode até entreter com sua atmosfera sombria, mas recomendo fortemente que leiam os contos originais do personagem que são infinitamente melhores. O filme se torna pífio se comparado com as excelentes histórias originais de Solomon Kane escritas pelo grande Robert E. Howard (criador do Conan).
É extremamente raro um filme me envolver completamente em sua trama e suspense. Esse conseguiu muito bem. É a primeira prova que Spielberg mostrou que sabia o que queria!
Um dos melhores filmes de guerra já feitos! As cenas de combate me impressionaram pela realidade que transmite. As atuações são fantásticas e nos passa a sensação de estar junto com os soldados no meio daquele caos de tiros e bombas.. Alem de ser raro vermos um filme que mostra o ponto de vista dos alemães na guerra. Não se faz mais filmes como antigamente! Viva Sam Peckinpan!
Suspense de tirar o fôlego! Excelentes personagens, sanguinolência divertida, suspense na medida certa, cenários sombrios que faz lembrar A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e um ótimo e eletrizante final. Esse filme segue as mesmas características das obras de suspense do Tim Burton. Muito bom!!
Uma grande historia de coragem e heroísmo, mas também de injustiça e omissão. Os soldados irlandeses foram verdadeiros heróis diante de uma força de ataque muito mais numerosa e resistiram com muita destreza! Boas cenas de ação, atuações convincentes e belo cenário! Enfim, ótimo filme!!
Filme curto, mas apresenta uma excelente história contada de forma genial, além de uma trama carregada de suspense e violência que se desenvolve muito bem no desenrolar do filme, e que acaba prendendo a atenção do espectador, até um final enigmático e surpreendente! A trilha sonora e os diálogos, como nas outras obras de Tarantino, são maravilhosos! Um ótimo filme que abre com chave de ouro a carreira do grande Quentin Tarantino!
O Regresso é uma ótima recomendação para quem é fã de uma boa história de aventura e sobrevivência em lugares extremos e inóspitos. Direção impecável, cenários magníficos, momentos de tensão e aflição retratados de forma perfeita! Outra coisa que admirei muito em O Regresso... é o fato de que é um dos poucos filmes feitos atualmente, onde você não vê aquelas piadinhas chatas, inúteis e forçadas que infelizmente são comuns, e estão presentes em quase todos os filmes lançados hoje em dia! Espero que, de agora em diante, alguns cineastas se inspirem em O Regresso, e comecem a fazer filmes um pouco mais sérios... pois Hollywood está uma autêntica comédia!! Enfim, filme excelente... e dá pra ver que tem semelhanças com obras como "Apocalypto" e "A Procura da Vingança".
Sou duro e é muito difícil um filme conseguir me impressionar, mas confesso que O Pianista conseguiu... e muito! Esse filme retrata a triste realidade da Segunda Guerra Mundial de uma for crua, explícita e visceral! Direção perfeita, cenário muito fiel à Varsóvia dos anos 40, atuações de tirar o fôlego; e situações que te faz pensar até onde chega a maldade, a estupidez e a ganância do ser humano... e isso levou ao pior e mais terrível conflito da história e a mais dura prova pela qual a humanidade já enfrentou!! Filme espetacular!!!
É raro um filme me deixar impressionado e perplexo, mas Laranja Mecânica consegui fazer isso e muito mais! Já esta entre os melhores filmes que eu já vi!! Filme retratado de forma poética com cenas de violência extrema que chega a ser terrível e bonito ao mesmo tempo, acompanhado por uma trilha sonora impecável e diálogos memoráveis . As atuações são magníficas, principalmente do Alex. Há também cenas irreverentes que conseguem lhe arrancar boas risadas. A mensagem de critica social que o filme transmite é perfeita! Enfim, uma obra-prima do grande Stanley Kubrick, ao mesmo nível de Full Metal Jacket (1987), também do mesmo diretor! Gênio completo!!
A única coisa que me assustou nesse filme foi a velha naquele terrível estado catatônico... tirando isso, o filme é muito fraco no quesito terror/suspense, assim como vários desse gênero que saem atualmente. O gênero terror/suspense está, realmente, nas últimas! O enredo é muito confuso, e a ordem de como os acontecimentos são mostrados, não fazem o mínimo sentido! Dou 3 estrelas pela avó assustadora do Carl Grimes...
Excelente filme que retrata o drama do ótimo matemático Alan Turing, no desafio de fazer terminar mais cedo possível, o pior confito da história da humanidade. Esse cara foi um verdadeiro herói! O filme é bom, mas faltou um envolvimento maior das ações de Turing e sua equipe nos campos de batalha, coisa que raramente aparece. Foi muito triste saber que depois de tudo que Turing fez, aconteceu aquilo com ele... mundo injusto!
Como um grande fã de Western Spaghetti, não tenho medo de afirmar que "Por um Punhado de Dólares, junto ao "Django" (1966), são os melhores filmes desse gênero que explodiu na segunda metade dos anos 60 até o inicio dos anos 70, primeiro na Itália e depois no mundo! Essa obra do fantástico Sérgio Leone, expressa todas as características com um bom faroeste deve ter: Tiroteios e mortes desenfreadas, mocinho casca-grossa, duelo de um contra vários, cenário ermo e desolado, além de um trilha sonora magnífica do saudoso Ennio Morricone. Filme cultuado que já está na história do cinema!!
Desta vez, Quentin Tarantino fez um daqueles filmes que faz você se agoniar de ansiedade a cada minuto! Conforme a trama vai se desenrolando, você fica cada vez mais impressionado com o rumo que a história vai tomando, até um final surpreendente! Ótimos cenários, trilha sonora perfeita, personagens fantásticos (só senti falta do Christoph Waltz), divertidas cenas de violência, humor irreverente a moda "tarantinesca" e enredo espetacular; daqueles muito bem estruturados e difíceis de se ver atualmente... O filme é bem longo, mas você nem percebe o tempo passado! Obrigado por mais essa obra-prima, Tarantino!!!
Filmaço! Sou fã dos filmes de ação chineses do final dos anos 80 e início dos anos 90. Rajada de Sangue é ótimo; mas não chega ao nível dos excelentes Fervura Máxima (1992), O Matador (1989), Bala na Cabeça (1990) e Alvo Duplo (1986)... esses filmes são perfeitos no quesito de ação extrema! Esses clássicos chineses, pouco conhecidos infelizmente, matam muitos filmes americanos do gênero!
A epopeia pela qual passa o Capitão Willard para encontrar e matar o Corenel Kurtz, é impressionante! Conforme Willard vai narrando o que sabe sobre Kurtz, você fica mais ansioso sobre o que vai acontecer quando eles se encontrarem! Filme excelente! Ótimos cenários salvagens, atuações dignas e cenas de impressionar qualquer fã de filmes de guerra! Apocalypse Now foi obra-prima que deu o ponto inicial para os grandes filmes sobre a terrível Guerra do Vietnã nos anos 80 (Platoon, Full Metal Jacket, Hamburguer Hill, Platoon Leader, etc)!
3 estrelas pelos ótimos efeitos especiais e visuais, mas é só isso mesmo. Enredo fraco, personagens irritantes e clichês atrás de clichês! Na época que foi lançado, poderia até ter sido excelente, mas com o passar dos anos, esse filme tornou-se totalmente inútil e ultrapassado. Esperava mais e tem melhores dessa mesma temática...
Excelente mistura de ação e suspense! Busca Implacável é um filme que pode facilmente agradar até quem não gosta do género. O destaque do filme é o fodástico personagem "Bryam Mills", que me fez lembrar do Coronel John Matrix (Comando Para Matar - 1985), interpretado pelo grande Liam Neeson, que parece ter nascido para fazer esse papel! O legal do filme não são as divertidas cenas de ação, mas sim as artimanhas que Bryan usa para encontrar ou fugir dos criminosos, usando inteligentes artifícios de espionagem a moda James Bond! Ótimo roteiro, historia envolvente e já se tornou um clássico do "thriller"!!
Adoro essa temática de "matadores contra matadores", e creio que Vingança Entre Assassinos é de um dos melhores que já assisti! Conforme o filme vai prosseguindo, o espectador fica cada vez mais ansioso para ver como será o final da batalha, e realmente, o final é incrível! Excelentes cenas de ação, personagens cativantes, historia envolvente e situações de tirar o fôlego! Ótimo longa, e é uma grande prova de que os britânicos sabem fazer filmes até melhores que Hollywood!
Um dos melhores filmes da minha vida! Jack Snyder é um gênio do slow motion. Cenas fantásticas de batalha, atuações belíssimas, trilha sonora magnifica e uma emocionante historia de bravura e coragem. 300 já um filme cultuado que nunca será esquecido!
Caçada Sádica
3.5 9 Assista AgoraPerseguição, violência extrema e vilão implacável. Tudo que eu gosto num faroeste. Filmaço!
Solomon Kane: O Caçador de Demônios
2.9 635 Assista AgoraEsse filme pode até entreter com sua atmosfera sombria, mas recomendo fortemente que leiam os contos originais do personagem que são infinitamente melhores. O filme se torna pífio se comparado com as excelentes histórias originais de Solomon Kane escritas pelo grande Robert E. Howard (criador do Conan).
Adeus, Texas
3.9 13 Assista AgoraFaroeste espetacular!
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraÓtimo filme
No Coração do Perigo
3.6 18Isto que eu chamo de filme de AÇÃO em sua verdadeira essência! Pura adrenalina!!
Cães de Guerra
3.6 312 Assista AgoraÓtimo filme! Drama e comédia na medida certa.
Encurralado
3.9 432 Assista AgoraÉ extremamente raro um filme me envolver completamente em sua trama e suspense. Esse conseguiu muito bem. É a primeira prova que Spielberg mostrou que sabia o que queria!
A Cruz de Ferro
4.0 70 Assista AgoraUm dos melhores filmes de guerra já feitos! As cenas de combate me impressionaram pela realidade que transmite. As atuações são fantásticas e nos passa a sensação de estar junto com os soldados no meio daquele caos de tiros e bombas.. Alem de ser raro vermos um filme que mostra o ponto de vista dos alemães na guerra. Não se faz mais filmes como antigamente! Viva Sam Peckinpan!
O Lobisomem
2.9 1,0K Assista AgoraSuspense de tirar o fôlego! Excelentes personagens, sanguinolência divertida, suspense na medida certa, cenários sombrios que faz lembrar A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e um ótimo e eletrizante final. Esse filme segue as mesmas características das obras de suspense do Tim Burton. Muito bom!!
O Cerco de Jadotville
3.8 158 Assista AgoraUma grande historia de coragem e heroísmo, mas também de injustiça e omissão. Os soldados irlandeses foram verdadeiros heróis diante de uma força de ataque muito mais numerosa e resistiram com muita destreza! Boas cenas de ação, atuações convincentes e belo cenário! Enfim, ótimo filme!!
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraFilme curto, mas apresenta uma excelente história contada de forma genial, além de uma trama carregada de suspense e violência que se desenvolve muito bem no desenrolar do filme, e que acaba prendendo a atenção do espectador, até um final enigmático e surpreendente! A trilha sonora e os diálogos, como nas outras obras de Tarantino, são maravilhosos! Um ótimo filme que abre com chave de ouro a carreira do grande Quentin Tarantino!
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraO Regresso é uma ótima recomendação para quem é fã de uma boa história de aventura e sobrevivência em lugares extremos e inóspitos. Direção impecável, cenários magníficos, momentos de tensão e aflição retratados de forma perfeita! Outra coisa que admirei muito em O Regresso... é o fato de que é um dos poucos filmes feitos atualmente, onde você não vê aquelas piadinhas chatas, inúteis e forçadas que infelizmente são comuns, e estão presentes em quase todos os filmes lançados hoje em dia! Espero que, de agora em diante, alguns cineastas se inspirem em O Regresso, e comecem a fazer filmes um pouco mais sérios... pois Hollywood está uma autêntica comédia!! Enfim, filme excelente... e dá pra ver que tem semelhanças com obras como "Apocalypto" e "A Procura da Vingança".
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraSou duro e é muito difícil um filme conseguir me impressionar, mas confesso que O Pianista conseguiu... e muito! Esse filme retrata a triste realidade da Segunda Guerra Mundial de uma for crua, explícita e visceral! Direção perfeita, cenário muito fiel à Varsóvia dos anos 40, atuações de tirar o fôlego; e situações que te faz pensar até onde chega a maldade, a estupidez e a ganância do ser humano... e isso levou ao pior e mais terrível conflito da história e a mais dura prova pela qual a humanidade já enfrentou!! Filme espetacular!!!
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraÉ raro um filme me deixar impressionado e perplexo, mas Laranja Mecânica consegui fazer isso e muito mais! Já esta entre os melhores filmes que eu já vi!! Filme retratado de forma poética com cenas de violência extrema que chega a ser terrível e bonito ao mesmo tempo, acompanhado por uma trilha sonora impecável e diálogos memoráveis . As atuações são magníficas, principalmente do Alex. Há também cenas irreverentes que conseguem lhe arrancar boas risadas. A mensagem de critica social que o filme transmite é perfeita! Enfim, uma obra-prima do grande Stanley Kubrick, ao mesmo nível de Full Metal Jacket (1987), também do mesmo diretor! Gênio completo!!
Pacto Maligno
2.4 194 Assista AgoraA única coisa que me assustou nesse filme foi a velha naquele terrível estado catatônico... tirando isso, o filme é muito fraco no quesito terror/suspense, assim como vários desse gênero que saem atualmente. O gênero terror/suspense está, realmente, nas últimas! O enredo é muito confuso, e a ordem de como os acontecimentos são mostrados, não fazem o mínimo sentido! Dou 3 estrelas pela avó assustadora do Carl Grimes...
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraExcelente filme que retrata o drama do ótimo matemático Alan Turing, no desafio de fazer terminar mais cedo possível, o pior confito da história da humanidade. Esse cara foi um verdadeiro herói! O filme é bom, mas faltou um envolvimento maior das ações de Turing e sua equipe nos campos de batalha, coisa que raramente aparece. Foi muito triste saber que depois de tudo que Turing fez, aconteceu aquilo com ele... mundo injusto!
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraComo um grande fã de Western Spaghetti, não tenho medo de afirmar que "Por um Punhado de Dólares, junto ao "Django" (1966), são os melhores filmes desse gênero que explodiu na segunda metade dos anos 60 até o inicio dos anos 70, primeiro na Itália e depois no mundo! Essa obra do fantástico Sérgio Leone, expressa todas as características com um bom faroeste deve ter: Tiroteios e mortes desenfreadas, mocinho casca-grossa, duelo de um contra vários, cenário ermo e desolado, além de um trilha sonora magnífica do saudoso Ennio Morricone. Filme cultuado que já está na história do cinema!!
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraDesta vez, Quentin Tarantino fez um daqueles filmes que faz você se agoniar de ansiedade a cada minuto! Conforme a trama vai se desenrolando, você fica cada vez mais impressionado com o rumo que a história vai tomando, até um final surpreendente! Ótimos cenários, trilha sonora perfeita, personagens fantásticos (só senti falta do Christoph Waltz), divertidas cenas de violência, humor irreverente a moda "tarantinesca" e enredo espetacular; daqueles muito bem estruturados e difíceis de se ver atualmente... O filme é bem longo, mas você nem percebe o tempo passado! Obrigado por mais essa obra-prima, Tarantino!!!
Rajada de Sangue
3.8 20Filmaço! Sou fã dos filmes de ação chineses do final dos anos 80 e início dos anos 90. Rajada de Sangue é ótimo; mas não chega ao nível dos excelentes Fervura Máxima (1992), O Matador (1989), Bala na Cabeça (1990) e Alvo Duplo (1986)... esses filmes são perfeitos no quesito de ação extrema! Esses clássicos chineses, pouco conhecidos infelizmente, matam muitos filmes americanos do gênero!
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraA epopeia pela qual passa o Capitão Willard para encontrar e matar o Corenel Kurtz, é impressionante! Conforme Willard vai narrando o que sabe sobre Kurtz, você fica mais ansioso sobre o que vai acontecer quando eles se encontrarem! Filme excelente! Ótimos cenários salvagens, atuações dignas e cenas de impressionar qualquer fã de filmes de guerra! Apocalypse Now foi obra-prima que deu o ponto inicial para os grandes filmes sobre a terrível Guerra do Vietnã nos anos 80 (Platoon, Full Metal Jacket, Hamburguer Hill, Platoon Leader, etc)!
2012
2.6 3,3K Assista Agora3 estrelas pelos ótimos efeitos especiais e visuais, mas é só isso mesmo. Enredo fraco, personagens irritantes e clichês atrás de clichês! Na época que foi lançado, poderia até ter sido excelente, mas com o passar dos anos, esse filme tornou-se totalmente inútil e ultrapassado. Esperava mais e tem melhores dessa mesma temática...
Busca Implacável
4.0 1,3K Assista AgoraExcelente mistura de ação e suspense! Busca Implacável é um filme que pode facilmente agradar até quem não gosta do género. O destaque do filme é o fodástico personagem "Bryam Mills", que me fez lembrar do Coronel John Matrix (Comando Para Matar - 1985), interpretado pelo grande Liam Neeson, que parece ter nascido para fazer esse papel! O legal do filme não são as divertidas cenas de ação, mas sim as artimanhas que Bryan usa para encontrar ou fugir dos criminosos, usando inteligentes artifícios de espionagem a moda James Bond! Ótimo roteiro, historia envolvente e já se tornou um clássico do "thriller"!!
Vingança Entre Assassinos
3.3 203Adoro essa temática de "matadores contra matadores", e creio que Vingança Entre Assassinos é de um dos melhores que já assisti! Conforme o filme vai prosseguindo, o espectador fica cada vez mais ansioso para ver como será o final da batalha, e realmente, o final é incrível! Excelentes cenas de ação, personagens cativantes, historia envolvente e situações de tirar o fôlego! Ótimo longa, e é uma grande prova de que os britânicos sabem fazer filmes até melhores que Hollywood!
300
3.8 1,7K Assista AgoraUm dos melhores filmes da minha vida! Jack Snyder é um gênio do slow motion. Cenas fantásticas de batalha, atuações belíssimas, trilha sonora magnifica e uma emocionante historia de bravura e coragem. 300 já um filme cultuado que nunca será esquecido!