82. ''Superbad'' é um dos meus filmes de humor favoritos e foi por essa razão q acho que foi fácil pra mim gostar tanto de ''Fora de Série''. Clichês de gênero pouco importam aqui, é um filme sim de gênero e tem que assistir com essa visão, oq o torna divertido demais.
Além de ser uma ótima comédia, traz uma mensagem muito foda que ta faltando pra galera, principalmente no Brasil. Da sim pra conciliar estudos e diversão, parem de ser aquele povo que compartilha ''estude enquanto eles dormem''. Não destrua sua saúde mental com esse pensamento metido a coach. Estude sim e se divirta também pq a vida é uma só.
A dupla protagonista também é maravilhosa, impossível não se convencer que elas não são amigas há anos, ótimo trabalho das atrizes. Ah, e a cena final em stop motion com aquela música clichê de amor é maravilhosa, é um misto de humor e drama que se combinam. Muito bom. Creio que, assim como Superbad, esse filme irá ser muito lembrado nos próximos anos quando o assunto for comédias adolescentes.
81. Não li a HQ original mas achei o filme beeem mediano. Ele é adulto e consegue passar bem esse clima de capitalismo x socialismo recorrente da Guerra Fria, mas acho que peca em vários fatores, tais como vanglorizar o imperialismo, que hoje em dia é um tiro no próprio pé fazer isso.
Além da Mulher-Maravilha, que tem uma participação muito mal aproveitada. Parece que ela ta ali só basicamente pra falar que homem é merda, não para prosseguir a trama mas para ganhar uns likes no twitter. Mas não tem só pontos negativos nos personagens, o próprio Superman ta muito legal nesse embate psicológico tentando entender a humanidade. Gostei demais da participação do Batman também, não vou falar muito pra não dar spoiler, mas tem uma cena em especial de luta dele que foi muito bem feita.
O final também achei muito forçado, tanto no plot twist que era meio óbvio e também, repetindo, o filme vanglorizando o imperialismo com aquela história de ''Estados Unidos Global'. Poderia ser muito melhor, algum dia ainda leio o material fonte,
80. Um ótimo filme que não se prende ao gênero e consegue dissertar sobre assuntos como paternidade, alienação(principalmente feita por os EUA), entre outros.
Apesar dos efeitos visuais de qualidade duvidosa, Bong Joon-Ho consegue nos fazer ter medo da criatura sempre em que ela está em tela, não poupando mostrar sua monstruosidade e deixando de lado sua humanização, oq é entendível, porém acho que o filme daria um passo a mais caso explorasse mais a inteligência dele, que o filme sugere muito.
Outra coisa que me incomodou foi o papel dos EUA naquilo tudo. O filme sugere, mas ao meu ver fica faltando algo concreto. Me incomodou apenas no final, mas não interfere em toda a tensão do longa.
79. Facilmente um dos melhores filmes de zumbis da última década. Diferente de muitos, esse sim consegue trazer uma atsmofera de que não tem ninguém a salvo e que todo mundo ali pode morrer, com isso em mente, fica fácil ficar angustiado e roendo as unhas de tensão até o fim do filme.
Mas não espere que ele é apenas tensão toda hora não. O mais diferencial é como ele consegue transitar entre gêneros(como drama e terror) facilmente. Incluindo também seu 'subtexto' sobre ajudar os outros e parar de ser egocentrico. Coloco entre aspas porque as vezes o filme peca verbalizando demais essa ideia. Já entendemos, egocentrismo é merda.
E com esse subtexto também vem alguns problemas, como por exemplo o vilão forçado que é o egocentrismo em pessoa e o filme não cansa de mostrar isso, meu deus, zumbis já não são vilões suficientes? Se não, ok por uma intriga entre humanos por sobrevivência, como ocorre no filme, mas não de um jeito tao escancarado como foi esse cara. Não achei os efeitos especiais ruins, o filme usa pouco CGI, e quando usa é apenas para por hordas de zumbis, onde em um filme de baixo orçamento como esse, é muito compreensivel.
78. Juntamente com Alien(1979), esse filme é um atemporal. E The Thing(1983) tem esse mérito não só por seu roteiro alinhado e por a direção de Carpenter, mas principalmente pelos seus efeitos especiais práticos que impressionam até hoje e que batem na cara com alguns filmes de terror que gastam milhões com CGI.
De lado dos efeitos especiais, o filme também prende muito por o clima de tensão que vai semeando desde as primeiras cenas do longa e que ganha seu ápice no 2º ato, onde praticamente o público vira um tripulante do nave e que, assim como eles, não confia em mais ninguém. Grande clássico da ficção científica.
77. Junto com ''Zumbilandia'', temos aqui uma das melhores sátiras a filmes de zumbi, que já virou um gênero há muito tempo. Montagem diferenciada, ritmo que dificilmente cai, segue uma linha e vai até o final com ela, não deixando o filme massante em nenhum momento, tudo isso com as boas atuações.
Além de dois subtextos do filme, o principal: Carpe Diem, que acompanha essa quebra forçada da rotina sem graça do protagonista, que tenta mudar e o mesmo não consegue, interessante também notar que mesmo com essa quebra de rotina, ele não abandona seus ideais 100%, procurando refúgio no lugar que ele mais gosta e que, caia entre nós, que decisão estupidamente engraçada, kkkkk.
E também do segundo subtexto sobre o final, do ser humano com sua mania de capitalizar, literalmente, tudo que se mexe.
76. O trabalho de som do filme é bom demais junto com a trilha sonora, que achei excepcionais para criar a tensão que o filme pretende. Para mim, o filme demorou um pouco para engrenar, mas quando faz isso, é de uma vez só e só tira o pé do acelerador no final. O diretor tenta aqui trazer a guerra crua e nua, por meio de perspectivas diferentes e que no fim levam ao mesmo direcionamento.
Creio que, como quase todos os longas do Nolan, ele tenta se explicar demais no final, tirando as possíveis reflexões que esse filme poderia trazer.
Elogiar o desing de produção daqui é chover no molhado, espetacular. Mais um bom filme do Nolan e que ainda continua errando no quesito de ser autoexplicativo demais.
75. Uau. Faz muito tempo que não vejo um filme retratar tão bem a passagem da adolescencia pra fase adulta como esse aqui. Oq consigo me lembrar agora que também é bom, é ''As vantagens de ser invisivel'' que ''Lady Bird'' consegue ser muito melhor.
O principal fator disso é o compromentimento com o real, o natural. Aqui vemos apenas uma adolescente enfretando seu último ano no ensino médio, tendo suas desavenças amorosas, maternas e escolares. E que desavenças! Os diálogos e a relação dela com a mãe é algo tão real e pessoal que não é dificil se identificar, perfeito demais.
Tudo isso com a atuação perfeita de Saoirse Ronan e a direção da Greta Gerwig faz o filme estar em outro patamar comparado outros em que essa fase da vida é retratada. E como um adolescente que está agora também no último ano do ensino médio, só me fez se identicar mais com a protagonista. É praticamente um ''Frances Ha''(que conta com a Gerwig como protagonista) só que com uma protagonista mais jovem.
A primeira coisa que fiz quando acabei o filme foi abraçar minha mãe. Perfeito.
74. Gostei de como o filme não se prende a sua premissa simples(mas curiosa) e vai muito além. Tem todo um subtexto muito forte anti-guerra, que me fez lembrar vagamente Dr Strangelove(não os comparando, obviamente). Apesar de alguns 'furos' bobos, o filme vale muito a pena ser visto, vendo que foi feito em plena guerra fria sobre a própria guerra fria, que ja mostra a coragem dos realizadores.
Acho que é o filme mais antigo que ja vi que tem como protagonista um hacker comum mesmo, oq depois hollywood iria adorar filmes assim e continuar produzindo mais, que com certeza tem até hoje uma inspiração nesse.
Outro ponto negativo é a personagem da Ally Sheedy, que ao meu ver não tinha razão para estar no filme, assim como os pais do protagonista que pouco parecem se importar se ele foi preso por o governo americano e que dão um chá de sumiço no segundo e terceiro ato do filme.
73. Filmão da porra. Elogiar Regina Casé aqui é chover no molhado, ta excelente. Injustiçado demais no Oscar. A cena da piscina é de uma extrema beleza, me emocionou.
72. Só os efeitos especiais salvam o filme, que com o orçamento de fucking 175 milhoes de dolares é mais q obrigação. Atuações desastrosas, principalmente a do menino, jesus, dava pena de ver ele atuando. Sem carga dramática nenhuma, conseguem tudo muito fácil. Aqui os personagens não são rasos, eles são um buraco mesmo. Vilão mais caricato possível, sério, parece que se esforçaram pra fazer esse filme ficar ruim. Era melhor ter esperado passar na sessão da tarde.
71. Impactante demais e muito informativo. Eu conhecia a politica do filho único mas não sabia das atrocidades que o governo chinês praticava para implatar ela.
70. Primeiro filme da minha maratona de Bergman. Belíssimo. Reflexões profundas sobre morte, solidão, velhice e a vida. Interessante também notar como o medo da velhice está em cada personagem, e como esse medo é até maior do q a própria morte. Afinal, é melhor morrer ou envelhecer sozinho?
69. Me diverti demais e é o começo do 'estilo Wes Anderson' de fazer um filme: Cenas sequências rapidas, enquadramentos simétricos e um humor peculiar que eu gosto bastante. Não achei o Max chato como falam não. Ele da umas mancadas muito grandes com o pai, com a Rosemary e com a Margaret e é isso. O final ainda tenta dar a volta por cima mas acho que não convence muito não. Uma boa comédia.
68. Questiona tudo, sempre. Ideologias fascistas se espalham rápido devido ao apelo popular de querer fazer parte de um grupo, como Nietzsche perfeitamente destaca quando falou sobre a moral do rebanho e a moral do senhor. Adaptar a história real(que é estadunidense) para a Alemanha atual enriqueceu o filme, devido a sempre ter esse paralelo com o nazismo.
67. Por mais filmes como esse, por favor. Genial demais. James Franco esnobado demais nas premiações, a atuação dele é sensacional. eu só fui descobrir que não era realmente o Tommy Wiseau interpretando ele mesmo pq vi o cast no meio do filme. Elogios não faltam ao Franco, o sotaque, a risada impossível de esquecer, o jeito que ele faz onde parece estar atuando mal o tempo todo, sensacional kkkkkkkk
66. Jesus, parem de fazer filme dessa franquia até arrumarem um diretor bom, por favor. O enredo que da origem a franquia é criativo demais, pena que todos os filmes são ruins pra medianos. Esse aqui é só mais uma facada e que ainda não conseguiu matar a franquia. De positivo só vejo a fotografia e a atuação do Frank Grillo.
64. Retrato doloroso, que te deixa puto com as injustiças da vida e principalmente REAL. Paralelo perfeito sobre 3 classes sociais na adolescencia/escola.
63. Amo o The Doors, então fui ver o filme procurando mais o processo criativo do Jim mesmo e as nuances da banda, coisa que o filme não entrega bem e sim é autodeclarado como uma biografia do Jim Morrison e o mito que ele é até hoje.
O filme todo é uma jornada psicodélica de como o Jim via o mundo, não vou negar que na maioria do filme achei ele um babaca, mas ainda sim admiro o artista que ele foi, mesmo estando bêbado e drogado toda hora. O famoso 'jeito Jim Morrison' de viver é representado completamente aqui, junto com seus grandes problemas com bebida que acarretaram em sua morte e também do seu relacionamento abusivo que tinha com a Pam. O filme não é ruim, mas creio que as vezes exalta demais o mito é Jim Morrison e esquece que ele foi um ser humano e que foi babaca mais do que deveria ser.
62. Ótimo. Heath Ledger está sensacional, uma das melhores atuações da sua carreira, com o sotaque carregado e os trejeitos dos cowboys da época. Me surpreendi por achar que o filme se tratava daquele tipo em que ficas juntos apenas uma noite, e me surpreendi, felizmente. Deve ser muito complicado passar toda a vida em torno de um amor que não vai pra frente por culpa de uma sociedade que em algumas lugares até hoje quer se meter na vida alheia. A vida é uma só. Carpe diem!
61. Um dos melhores retratos de depressão em uma personagem que já vi, sem a dramatização exagerada, 'apenas' o cru de um vazio existencial profundo que você não tem perspectiva de saída, até descobrir que um astro 5x maior que a terra irá colidir com o planeta, em contraste, uma típica vida 'feliz' de uma família americana de classe alta onde tudo vai ocorrendo bem, ate descobrir que um astro 5x maior que a terra irá colidir com o planeta.
Paralelos perfeitos onde nos primeiros minutos o diretor já nos da a resposta do que irá acontecer, tirando ser esse nosso foco do projeto, já sabendo do inevitável desde o começo e fazendo o foco do filme ser na relação das irmãs com família e humanidade.
60. Muito criativo e original demais. Sou suspeito por falar do filme por ja ter assistido The Office e ambos usarem a forma de mockumentary, o qual gosto demais e acho muito divertido quando usado bem, e aqui acerta muito. Taika ta muito bem e o melhor personagem é o dele, ri demais com ele e as cena da artéria é genial, kkkkkkkkkk. Único.
59. Já vi a maioria dos filmes do Villeneuve e ainda continuo me surpreendendo com suas obras. Que filme poético, o diretor consegue pegar esse acontecimento real e por uma visão muito sensível, destaque pra edição do som do filme, em que cada bala do atirador é muito forte, da realmente pra sentir. E também pra bela fotografia em preto e branco que da um diferencial pro longa. Denis Villeneuve, meus amigos!
Fora de Série
3.9 493 Assista Agora82. ''Superbad'' é um dos meus filmes de humor favoritos e foi por essa razão q acho que foi fácil pra mim gostar tanto de ''Fora de Série''. Clichês de gênero pouco importam aqui, é um filme sim de gênero e tem que assistir com essa visão, oq o torna divertido demais.
Além de ser uma ótima comédia, traz uma mensagem muito foda que ta faltando pra galera, principalmente no Brasil. Da sim pra conciliar estudos e diversão, parem de ser aquele povo que compartilha ''estude enquanto eles dormem''. Não destrua sua saúde mental com esse pensamento metido a coach. Estude sim e se divirta também pq a vida é uma só.
A dupla protagonista também é maravilhosa, impossível não se convencer que elas não são amigas há anos, ótimo trabalho das atrizes. Ah, e a cena final em stop motion com aquela música clichê de amor é maravilhosa, é um misto de humor e drama que se combinam. Muito bom. Creio que, assim como Superbad, esse filme irá ser muito lembrado nos próximos anos quando o assunto for comédias adolescentes.
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 161 Assista Agora81. Não li a HQ original mas achei o filme beeem mediano. Ele é adulto e consegue passar bem esse clima de capitalismo x socialismo recorrente da Guerra Fria, mas acho que peca em vários fatores, tais como vanglorizar o imperialismo, que hoje em dia é um tiro no próprio pé fazer isso.
Além da Mulher-Maravilha, que tem uma participação muito mal aproveitada. Parece que ela ta ali só basicamente pra falar que homem é merda, não para prosseguir a trama mas para ganhar uns likes no twitter. Mas não tem só pontos negativos nos personagens, o próprio Superman ta muito legal nesse embate psicológico tentando entender a humanidade. Gostei demais da participação do Batman também, não vou falar muito pra não dar spoiler, mas tem uma cena em especial de luta dele que foi muito bem feita.
O final também achei muito forçado, tanto no plot twist que era meio óbvio e também, repetindo, o filme vanglorizando o imperialismo com aquela história de ''Estados Unidos Global'. Poderia ser muito melhor, algum dia ainda leio o material fonte,
O Hospedeiro
3.6 550 Assista Agora80. Um ótimo filme que não se prende ao gênero e consegue dissertar sobre assuntos como paternidade, alienação(principalmente feita por os EUA), entre outros.
Apesar dos efeitos visuais de qualidade duvidosa, Bong Joon-Ho consegue nos fazer ter medo da criatura sempre em que ela está em tela, não poupando mostrar sua monstruosidade e deixando de lado sua humanização, oq é entendível, porém acho que o filme daria um passo a mais caso explorasse mais a inteligência dele, que o filme sugere muito.
Outra coisa que me incomodou foi o papel dos EUA naquilo tudo. O filme sugere, mas ao meu ver fica faltando algo concreto. Me incomodou apenas no final, mas não interfere em toda a tensão do longa.
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista Agora79. Facilmente um dos melhores filmes de zumbis da última década. Diferente de muitos, esse sim consegue trazer uma atsmofera de que não tem ninguém a salvo e que todo mundo ali pode morrer, com isso em mente, fica fácil ficar angustiado e roendo as unhas de tensão até o fim do filme.
Mas não espere que ele é apenas tensão toda hora não. O mais diferencial é como ele consegue transitar entre gêneros(como drama e terror) facilmente. Incluindo também seu 'subtexto' sobre ajudar os outros e parar de ser egocentrico. Coloco entre aspas porque as vezes o filme peca verbalizando demais essa ideia. Já entendemos, egocentrismo é merda.
E com esse subtexto também vem alguns problemas, como por exemplo o vilão forçado que é o egocentrismo em pessoa e o filme não cansa de mostrar isso, meu deus, zumbis já não são vilões suficientes? Se não, ok por uma intriga entre humanos por sobrevivência, como ocorre no filme, mas não de um jeito tao escancarado como foi esse cara. Não achei os efeitos especiais ruins, o filme usa pouco CGI, e quando usa é apenas para por hordas de zumbis, onde em um filme de baixo orçamento como esse, é muito compreensivel.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 983 Assista Agora78. Juntamente com Alien(1979), esse filme é um atemporal. E The Thing(1983) tem esse mérito não só por seu roteiro alinhado e por a direção de Carpenter, mas principalmente pelos seus efeitos especiais práticos que impressionam até hoje e que batem na cara com alguns filmes de terror que gastam milhões com CGI.
De lado dos efeitos especiais, o filme também prende muito por o clima de tensão que vai semeando desde as primeiras cenas do longa e que ganha seu ápice no 2º ato, onde praticamente o público vira um tripulante do nave e que, assim como eles, não confia em mais ninguém. Grande clássico da ficção científica.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 981 Assista Agora77. Junto com ''Zumbilandia'', temos aqui uma das melhores sátiras a filmes de zumbi, que já virou um gênero há muito tempo. Montagem diferenciada, ritmo que dificilmente cai, segue uma linha e vai até o final com ela, não deixando o filme massante em nenhum momento, tudo isso com as boas atuações.
Além de dois subtextos do filme, o principal: Carpe Diem, que acompanha essa quebra forçada da rotina sem graça do protagonista, que tenta mudar e o mesmo não consegue, interessante também notar que mesmo com essa quebra de rotina, ele não abandona seus ideais 100%, procurando refúgio no lugar que ele mais gosta e que, caia entre nós, que decisão estupidamente engraçada, kkkkk.
E também do segundo subtexto sobre o final, do ser humano com sua mania de capitalizar, literalmente, tudo que se mexe.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista Agora76. O trabalho de som do filme é bom demais junto com a trilha sonora, que achei excepcionais para criar a tensão que o filme pretende. Para mim, o filme demorou um pouco para engrenar, mas quando faz isso, é de uma vez só e só tira o pé do acelerador no final. O diretor tenta aqui trazer a guerra crua e nua, por meio de perspectivas diferentes e que no fim levam ao mesmo direcionamento.
Creio que, como quase todos os longas do Nolan, ele tenta se explicar demais no final, tirando as possíveis reflexões que esse filme poderia trazer.
Elogiar o desing de produção daqui é chover no molhado, espetacular. Mais um bom filme do Nolan e que ainda continua errando no quesito de ser autoexplicativo demais.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista Agora75. Uau. Faz muito tempo que não vejo um filme retratar tão bem a passagem da adolescencia pra fase adulta como esse aqui. Oq consigo me lembrar agora que também é bom, é ''As vantagens de ser invisivel'' que ''Lady Bird'' consegue ser muito melhor.
O principal fator disso é o compromentimento com o real, o natural. Aqui vemos apenas uma adolescente enfretando seu último ano no ensino médio, tendo suas desavenças amorosas, maternas e escolares. E que desavenças! Os diálogos e a relação dela com a mãe é algo tão real e pessoal que não é dificil se identificar, perfeito demais.
Tudo isso com a atuação perfeita de Saoirse Ronan e a direção da Greta Gerwig faz o filme estar em outro patamar comparado outros em que essa fase da vida é retratada. E como um adolescente que está agora também no último ano do ensino médio, só me fez se identicar mais com a protagonista. É praticamente um ''Frances Ha''(que conta com a Gerwig como protagonista) só que com uma protagonista mais jovem.
A primeira coisa que fiz quando acabei o filme foi abraçar minha mãe. Perfeito.
Jogos de Guerra
3.5 89 Assista Agora74. Gostei de como o filme não se prende a sua premissa simples(mas curiosa) e vai muito além. Tem todo um subtexto muito forte anti-guerra, que me fez lembrar vagamente Dr Strangelove(não os comparando, obviamente). Apesar de alguns 'furos' bobos, o filme vale muito a pena ser visto, vendo que foi feito em plena guerra fria sobre a própria guerra fria, que ja mostra a coragem dos realizadores.
Acho que é o filme mais antigo que ja vi que tem como protagonista um hacker comum mesmo, oq depois hollywood iria adorar filmes assim e continuar produzindo mais, que com certeza tem até hoje uma inspiração nesse.
Outro ponto negativo é a personagem da Ally Sheedy, que ao meu ver não tinha razão para estar no filme, assim como os pais do protagonista que pouco parecem se importar se ele foi preso por o governo americano e que dão um chá de sumiço no segundo e terceiro ato do filme.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agora73. Filmão da porra. Elogiar Regina Casé aqui é chover no molhado, ta excelente. Injustiçado demais no Oscar. A cena da piscina é de uma extrema beleza, me emocionou.
Dolittle
2.9 221 Assista Agora72. Só os efeitos especiais salvam o filme, que com o orçamento de fucking 175 milhoes de dolares é mais q obrigação. Atuações desastrosas, principalmente a do menino, jesus, dava pena de ver ele atuando. Sem carga dramática nenhuma, conseguem tudo muito fácil. Aqui os personagens não são rasos, eles são um buraco mesmo. Vilão mais caricato possível, sério, parece que se esforçaram pra fazer esse filme ficar ruim. Era melhor ter esperado passar na sessão da tarde.
One Child Nation
4.1 7571. Impactante demais e muito informativo. Eu conhecia a politica do filho único mas não sabia das atrocidades que o governo chinês praticava para implatar ela.
Morangos Silvestres
4.4 65870. Primeiro filme da minha maratona de Bergman. Belíssimo. Reflexões profundas sobre morte, solidão, velhice e a vida. Interessante também notar como o medo da velhice está em cada personagem, e como esse medo é até maior do q a própria morte. Afinal, é melhor morrer ou envelhecer sozinho?
Três é Demais
3.8 275 Assista Agora69. Me diverti demais e é o começo do 'estilo Wes Anderson' de fazer um filme: Cenas sequências rapidas, enquadramentos simétricos e um humor peculiar que eu gosto bastante. Não achei o Max chato como falam não. Ele da umas mancadas muito grandes com o pai, com a Rosemary e com a Margaret e é isso. O final ainda tenta dar a volta por cima mas acho que não convence muito não. Uma boa comédia.
A Onda
4.2 1,9K68. Questiona tudo, sempre. Ideologias fascistas se espalham rápido devido ao apelo popular de querer fazer parte de um grupo, como Nietzsche perfeitamente destaca quando falou sobre a moral do rebanho e a moral do senhor. Adaptar a história real(que é estadunidense) para a Alemanha atual enriqueceu o filme, devido a sempre ter esse paralelo com o nazismo.
Artista do Desastre
3.8 555 Assista Agora67. Por mais filmes como esse, por favor. Genial demais. James Franco esnobado demais nas premiações, a atuação dele é sensacional. eu só fui descobrir que não era realmente o Tommy Wiseau interpretando ele mesmo pq vi o cast no meio do filme. Elogios não faltam ao Franco, o sotaque, a risada impossível de esquecer, o jeito que ele faz onde parece estar atuando mal o tempo todo, sensacional kkkkkkkk
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista Agora66. Jesus, parem de fazer filme dessa franquia até arrumarem um diretor bom, por favor. O enredo que da origem a franquia é criativo demais, pena que todos os filmes são ruins pra medianos. Esse aqui é só mais uma facada e que ainda não conseguiu matar a franquia. De positivo só vejo a fotografia e a atuação do Frank Grillo.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista Agora65. DEDO NO CU E GRITARIA. Genial. Parte dois, por favor.
Pro Dia Nascer Feliz
4.3 25564. Retrato doloroso, que te deixa puto com as injustiças da vida e principalmente REAL. Paralelo perfeito sobre 3 classes sociais na adolescencia/escola.
The Doors
4.0 505 Assista Agora63. Amo o The Doors, então fui ver o filme procurando mais o processo criativo do Jim mesmo e as nuances da banda, coisa que o filme não entrega bem e sim é autodeclarado como uma biografia do Jim Morrison e o mito que ele é até hoje.
O filme todo é uma jornada psicodélica de como o Jim via o mundo, não vou negar que na maioria do filme achei ele um babaca, mas ainda sim admiro o artista que ele foi, mesmo estando bêbado e drogado toda hora. O famoso 'jeito Jim Morrison' de viver é representado completamente aqui, junto com seus grandes problemas com bebida que acarretaram em sua morte e também do seu relacionamento abusivo que tinha com a Pam. O filme não é ruim, mas creio que as vezes exalta demais o mito é Jim Morrison e esquece que ele foi um ser humano e que foi babaca mais do que deveria ser.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista Agora62. Ótimo. Heath Ledger está sensacional, uma das melhores atuações da sua carreira, com o sotaque carregado e os trejeitos dos cowboys da época. Me surpreendi por achar que o filme se tratava daquele tipo em que ficas juntos apenas uma noite, e me surpreendi, felizmente. Deve ser muito complicado passar toda a vida em torno de um amor que não vai pra frente por culpa de uma sociedade que em algumas lugares até hoje quer se meter na vida alheia. A vida é uma só. Carpe diem!
Melancolia
3.8 3,1K Assista Agora61. Um dos melhores retratos de depressão em uma personagem que já vi, sem a dramatização exagerada, 'apenas' o cru de um vazio existencial profundo que você não tem perspectiva de saída, até descobrir que um astro 5x maior que a terra irá colidir com o planeta, em contraste, uma típica vida 'feliz' de uma família americana de classe alta onde tudo vai ocorrendo bem, ate descobrir que um astro 5x maior que a terra irá colidir com o planeta.
Paralelos perfeitos onde nos primeiros minutos o diretor já nos da a resposta do que irá acontecer, tirando ser esse nosso foco do projeto, já sabendo do inevitável desde o começo e fazendo o foco do filme ser na relação das irmãs com família e humanidade.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista Agora60. Muito criativo e original demais. Sou suspeito por falar do filme por ja ter assistido The Office e ambos usarem a forma de mockumentary, o qual gosto demais e acho muito divertido quando usado bem, e aqui acerta muito. Taika ta muito bem e o melhor personagem é o dele, ri demais com ele e as cena da artéria é genial, kkkkkkkkkk. Único.
Politécnica
4.0 19759. Já vi a maioria dos filmes do Villeneuve e ainda continuo me surpreendendo com suas obras. Que filme poético, o diretor consegue pegar esse acontecimento real e por uma visão muito sensível, destaque pra edição do som do filme, em que cada bala do atirador é muito forte, da realmente pra sentir. E também pra bela fotografia em preto e branco que da um diferencial pro longa. Denis Villeneuve, meus amigos!