Embate entre o amor de uma mulher e a Morte, já entediada das suas vitórias sucessivas sobre a vida humana. A Morte desafia a mulher a ser vencida, promete o que só ela poderia: a vida do amado de volta. Joga com a mulher, diz o que deve ser feito, mostra os caminhos possíveis pro retorno do querido. Se pode me encarar, tenta. E ela, a Morte, sabe que não perderá e, por isso, é triste, se sente preterida por Deus na escolha do seu papel.
Todo mundo quer que o sofrimento termine, mas ninguém quer a morte como consequência. Só se ama em vida.
Pra quem já viu Big Little Lies, a personagem da Laura Dern não é exatamente uma novidade. Sobre o filme, no geral, normal. Tem hora que é chato. A câmera despretensiosa demais do Noah Baumbach enfraqueceu a história, que pedia algo mais denso. Tem pontos positivos, Adam Driver é um deles.
Estou impressionado com Midsommar. Os pelinho da nuca só não estão arrepiado porque acho que caíram no meio do filme. Mais de duas horas e vinte de projeção e o ritmo quase em momento nenhum saiu prejudicado (com exceção de um curto período já no final, mas ainda antes do desfecho propriamente dito, este capaz de por o espectador em delírio, de joelhos ou em choque). Bebeu e se banhou na fonte de Satyricon e, diferente do que poderia parecer, é uma obra surpreendentemente moderna e de uma perspectiva posta no quadro muitíssimo feliz, colorida, vibrante, viva, em contraste com uma narrativa fechada, sombria, com pouquíssimas frestas para enxergar além; sufocante. Essencialmente dúbia; perturbante. Uma experiência quase alucinógena.
Não gostei do final. Não sei se dá certo a mistura das tramas: opressão de raça e o mistério de um crime que envolve questões totalmente desconexas com a trama inicial (ainda que os fatos ocorram simultaneamente após a chegada do policial à estação). O roteiro soa infantil. Ainda assim, dá uma conclusão razoável à trama racial, porém, à do crime, forçou.
Como foi dito ao final do documentário, o Brasil seria infinitamente mais pobre sem figuras como a de Marighella. Um imenso obrigado ao Professor Menezes. Um grande abraço ao companheiro Ernesto
Frei Tito é um dos grandes personagens da história do Brasil; para mim, um dois mais intrigantes e dono de intensa admiração da minha parte. Merece um filme do tamanho da sua coragem. Não é esse ainda.
A Morte Cansada
4.2 54Embate entre o amor de uma mulher e a Morte, já entediada das suas vitórias sucessivas sobre a vida humana. A Morte desafia a mulher a ser vencida, promete o que só ela poderia: a vida do amado de volta. Joga com a mulher, diz o que deve ser feito, mostra os caminhos possíveis pro retorno do querido. Se pode me encarar, tenta. E ela, a Morte, sabe que não perderá e, por isso, é triste, se sente preterida por Deus na escolha do seu papel.
Todo mundo quer que o sofrimento termine, mas ninguém quer a morte como consequência.
Só se ama em vida.
A Rua da Vergonha
4.2 25Que final
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Performance intensa da Renée Zellweger
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraQue filmão
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraPra quem já viu Big Little Lies, a personagem da Laura Dern não é exatamente uma novidade. Sobre o filme, no geral, normal. Tem hora que é chato. A câmera despretensiosa demais do Noah Baumbach enfraqueceu a história, que pedia algo mais denso. Tem pontos positivos, Adam Driver é um deles.
Atlantique
3.6 129História poderosa
Selvagem
3.6 87 Assista AgoraFilmão lindo
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEstou impressionado com Midsommar. Os pelinho da nuca só não estão arrepiado porque acho que caíram no meio do filme. Mais de duas horas e vinte de projeção e o ritmo quase em momento nenhum saiu prejudicado (com exceção de um curto período já no final, mas ainda antes do desfecho propriamente dito, este capaz de por o espectador em delírio, de joelhos ou em choque). Bebeu e se banhou na fonte de Satyricon e, diferente do que poderia parecer, é uma obra surpreendentemente moderna e de uma perspectiva posta no quadro muitíssimo feliz, colorida, vibrante, viva, em contraste com uma narrativa fechada, sombria, com pouquíssimas frestas para enxergar além; sufocante. Essencialmente dúbia; perturbante.
Uma experiência quase alucinógena.
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraAmbicioso demais. E corajoso. O resultado? Duvidoso.
Segundas Intenções
3.6 1,1KRedenção de um personagem escroto desse?
Torci pra se foder mesmo
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraÓtimo filme. Apesar de não dar chances ao espectador, a solução da trama se dá quase no último segundo de projeção. Isso ainda é para poucos.
Assim Falou o Amor
4.1 24Gosto muito do "tipo" que representa esse casal central. Foi o que me pegou, o carisma dos personagens.
No Calor da Noite
4.0 139 Assista AgoraNão gostei do final. Não sei se dá certo a mistura das tramas: opressão de raça e o mistério de um crime que envolve questões totalmente desconexas com a trama inicial (ainda que os fatos ocorram simultaneamente após a chegada do policial à estação). O roteiro soa infantil. Ainda assim, dá uma conclusão razoável à trama racial, porém, à do crime, forçou.
Estrelas de Cinema Nunca Morrem
3.5 33 Assista AgoraAinda não tinha visto Annette Bening assim, tão frágil.
Garotos do Leste
3.5 52 Assista AgoraGosto muito de filme pé no chão. Pink money é uma coisa que passa longe.
As Bruxas de Salém
3.6 331É um bom drama. Mexe com o nosso senso de justiça.
Príncipes da Estrada
3.3 50 Assista AgoraDois dos grandes crushes da minha adolescência
Pequena Grande Vida
2.7 431 Assista AgoraQue belo trabalho da Hong Chau!
Além da Linha Vermelha
3.9 382 Assista AgoraFilmaço!
Morangos Silvestres
4.4 656Atemporal. Continua lindo e sendo o Bergman mais doce que eu conheço.
Memórias Femininas da Luta Contra a Ditadura Militar
3.6 2É bem amador, mas vale sem dúvida pelo objeto de estudo.
Marighella
4.1 112Como foi dito ao final do documentário, o Brasil seria infinitamente mais pobre sem figuras como a de Marighella. Um imenso obrigado ao Professor Menezes. Um grande abraço ao companheiro Ernesto
Batismo de Sangue
4.0 225 Assista AgoraFrei Tito é um dos grandes personagens da história do Brasil; para mim, um dois mais intrigantes e dono de intensa admiração da minha parte. Merece um filme do tamanho da sua coragem. Não é esse ainda.
Repare Bem
3.8 14Sem palavras