Embora seja maçante, o que não é uma surpresa para os filmes do gênero, esse aqui tem uma direção brilhante, com vários momentos de inspirada genialidade.
Não é um mau filme, porém fiquei com a impressão da barra forçando. A sensação que dava é que eu mordia um pedaço da coxinha de frango e ainda mastigando metia uma colher de brigadeiro na boca, em seguida, mordia a coxinha de novo. Tudo ficou meio improvável.
Ps.: Gostei da forma como acabou. Muito poética aquela caminhada em conjunto sabe-se lá pra onde, mas pr'algum lugar ansiado pelos personagens.
No final, Corbet deixa claro o seu argumento: "Um retrato do século XXI". O último período do narrador também ajuda muito o espectador a pescar qual o ponto de vista que vem defender esse mesmo argumento. Não é um grandíssimo filme, por ora, chega até a ser confuso. Também nota-se como é difícil manter a postura do espectador que não quer colocar todos os pingos nos i's, ou seja, abdicar dos vícios da linguagem cinematográfica que fez e faz escola no cinema dito mais essencialmente comercial. De qualquer forma, é bem filmado, bem atuado, e com momentos de inspirada fotografia.
Ps.: Acredito que o filme melhore com o tempo. Esse olhar sobre o presente, estando nele, de uma forma tão generalista é dificultoso, portanto, este visto mais tarde deve ter maior relevância, bem como nosso hall de criticidades acerca do tema deve receber mais conteúdo e pontos de vista, tornando mais rica qualquer discussão.
Fico de cara com quanta dor essa história ainda é capaz de produzir quando entranha a memória e, principalmente, pela reflexão de quem nos tornamos hoje. Revela portanto um pouco dos rumos da nossa história não só coletiva, mas íntima.
Outro documento histórico que fica para a posteridade.
Nossa, interessantíssimo! O epílogo é um show à parte. Bruno Ganz é uma figura que sempre eleva o simbolismo de qualquer filme.
Ps.: Galera do "ai, não achei nada chocante" e blé blé blé, parem por favor de consumir bosta e, a partir delas, tentar ficar diminuindo as obras do Lars a questões suscetíveis.
Embora, por mim, o filme poderia ter acabado na cena em que as irmãs cantam e dançam juntas, ainda ter explorado mais e melhor a cena citada e tantas outras, mas o recado é passado com louvor
O filme traz uma metalinguagem interessante, coisa que fica clara ali nos 10 minutos finais, e mais ainda no diálogo final, muito rico, a propósito. Porém, parece dar muitas e muitas voltas em torno de relações e personagens não tão interessantes assim (lê-se vazias, pobres de sentido). Terei que rever.
Fiquei incomodado com a forma que as personalidades se manifestavam, inclusive achei meio pobre que aquilo estivesse no roteiro, mas aí existe Joanne Woodward que minimiza tudo isso, e um final que conforta o coração da gente.
Ps.: 21/03/2009. Assisti uma entrevista com a verdadeira Eve, e o comentário acima pode oficialmente ser ignorado.
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraPara quem gosta de sentir o mundo através do que é possível observar nele, essa direção do Pawlikowski é muito especial.
Vice
3.5 488 Assista AgoraEmbora seja maçante, o que não é uma surpresa para os filmes do gênero, esse aqui tem uma direção brilhante, com vários momentos de inspirada genialidade.
Paraíso Perdido
3.8 266Não é um mau filme, porém fiquei com a impressão da barra forçando. A sensação que dava é que eu mordia um pedaço da coxinha de frango e ainda mastigando metia uma colher de brigadeiro na boca, em seguida, mordia a coxinha de novo. Tudo ficou meio improvável.
Ps.: Gostei da forma como acabou. Muito poética aquela caminhada em conjunto sabe-se lá pra onde, mas pr'algum lugar ansiado pelos personagens.
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223No final, Corbet deixa claro o seu argumento: "Um retrato do século XXI". O último período do narrador também ajuda muito o espectador a pescar qual o ponto de vista que vem defender esse mesmo argumento. Não é um grandíssimo filme, por ora, chega até a ser confuso. Também nota-se como é difícil manter a postura do espectador que não quer colocar todos os pingos nos i's, ou seja, abdicar dos vícios da linguagem cinematográfica que fez e faz escola no cinema dito mais essencialmente comercial. De qualquer forma, é bem filmado, bem atuado, e com momentos de inspirada fotografia.
Ps.: Acredito que o filme melhore com o tempo. Esse olhar sobre o presente, estando nele, de uma forma tão generalista é dificultoso, portanto, este visto mais tarde deve ter maior relevância, bem como nosso hall de criticidades acerca do tema deve receber mais conteúdo e pontos de vista, tornando mais rica qualquer discussão.
Duas Rainhas
3.4 343 Assista AgoraO encontro entre as duas rainhas é a melhor parte do filme. O resto, infelizmente, é bastante sem graça.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraTem coisa pior que cinéfilo reacionário? Deus me free
Théo e Hugo
3.4 32 Assista AgoraLindo! A partir da cena em que o crepe é atirado no lixo, esse filme é a coisa mais linda do mundo.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraJust bury me in the ocean, with my ancestors that jumped from the ships, because they knew death was better than bondage
Essa frase vale o filme todo.
Excelentíssimos
3.6 19Fico de cara com quanta dor essa história ainda é capaz de produzir quando entranha a memória e, principalmente, pela reflexão de quem nos tornamos hoje. Revela portanto um pouco dos rumos da nossa história não só coletiva, mas íntima.
Outro documento histórico que fica para a posteridade.
Dumplin'
3.5 421 Assista AgoraArrombou meu coração e fez morada
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraO trio de atrizes prescinde comentários, junto com a fotografia e a trilha sonora é o que causa tanto espanto. O roteiro minucioso também é um trunfo.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraRuim que dói
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraNossa, interessantíssimo! O epílogo é um show à parte. Bruno Ganz é uma figura que sempre eleva o simbolismo de qualquer filme.
Ps.: Galera do "ai, não achei nada chocante" e blé blé blé, parem por favor de consumir bosta e, a partir delas, tentar ficar diminuindo as obras do Lars a questões suscetíveis.
O Homem de Palha
4.0 483 Assista AgoraQue filme, meus amigos e minhas amigas, que filme!
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraAh cara, no fundo bateu, que história triste. Ps.: História de amor, meus caros
A Glória e a Graça
3.4 54 Assista AgoraAchei simples e sensível.
Embora, por mim, o filme poderia ter acabado na cena em que as irmãs cantam e dançam juntas, ainda ter explorado mais e melhor a cena citada e tantas outras, mas o recado é passado com louvor
O Medo do Goleiro Diante do Pênalti
3.2 13O filme traz uma metalinguagem interessante, coisa que fica clara ali nos 10 minutos finais, e mais ainda no diálogo final, muito rico, a propósito. Porém, parece dar muitas e muitas voltas em torno de relações e personagens não tão interessantes assim (lê-se vazias, pobres de sentido). Terei que rever.
Gretchen: Filme Estrada
3.8 115Rainha do tombo, não, pera, do rebolado
Brooklin
3.8 1,1KFilmão lindo.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraGosto de Queenie e Jacob. O resto dos personagens são esquecíveis.
Benzinho
3.9 348 Assista AgoraSensibilidade até o talo
As Três Máscaras de Eva
3.9 113Fiquei incomodado com a forma que as personalidades se manifestavam, inclusive achei meio pobre que aquilo estivesse no roteiro, mas aí existe Joanne Woodward que minimiza tudo isso, e um final que conforta o coração da gente.
Ps.: 21/03/2009. Assisti uma entrevista com a verdadeira Eve, e o comentário acima pode oficialmente ser ignorado.
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 323 Assista AgoraFilmão! Redondinho.
Você Já Foi à Bahia?
3.4 175 Assista AgoraA parte da Bahia, com exceção de algumas inverdades, é emocionante.