Que sensibilidade narrativa impressionante. Literatura e cinema em suas melhores formas misturadas de forma minimalista e épica, dramática e intimista nas mesmas medidas.
Uma alegoria narrada como se fosse um folhetim. A falta de habilidade em explorar o simbolismo da história por parte da equipe retira a profundidade da trama, parecendo nada mais que uma historinha pouco empolgante.
A sempre bela estética de Andrea Arnold parece nunca combinar por inteiro com a trama, prejudicando a imersão e reduzindo o potencial emotivo de uma história que depende fortemente dessa passionalidade
Aquele filme que proporciona ao espectador tão pouco contexto que se torna totalmente refém de explicações. Ao invés de extrair impacto de sua poética acaba perdendo força em seu hermetismo. Continha uma ideia forte e delicada, mas é o clássico exemplo de quando o resultado final passa do ponto
As fotografias maravilhosas de Sebastião Salgado são o que salva esse documentário insosso, absolutamente repetitivo e burocrático que mais parece um catálogo que um doc. O material é efetivamente maravilhoso, mas merecia um filme mais inspirado.
Um filme que constantemente dá provas do que poderia ter sido. Procurando Dory tem temáticas poderosas, discussões relevantes e momentos emocionantes. Infelizmente, tudo isso está mergulhado numa trama de aventura previsível, pouco envolvente e repetitiva. O filme tenta repetir o espírito de Procurando Nemo, é esse é seu erro, se torna anacrônico e em alguns momentos anacrônico. Se se entregasse por completo a seu potencial emotivo e ao peso da questão da convivência com a doença psicológica seria um filme mais interessante.
Mirou em Fellini, acertou no Zorra Total. A histeria pop nunca atinge a poesia que almeja devido ao excesso de simplificações históricas. Com elementos esparsos de competência, nunca entrega realmente um grande perfil ou um grande filme.
Faroeste escatológico com um toque de terror trash. Apesar do filme se esticar um pouco demais em seus dois primeiros atos, que são bons, apenas mais longos que o necessário, ainda é uma das coisas mais curiosas do cinema recente.
Filme estranho, anti climático, no qual a paisagem é mais importante que a história. Inárritu claramente tenta fazer o seu "No Coração das Trevas" sobre uma América selvagem feita de violência, perdas e de um instinto de sobrevivência injustificado.
Boa direção, forte identidade estética, infelizmente, dessa vez, parece que o Gaspar Noé não tinha muito a dizer, e o filme acaba se tornando apenas uma bela peça visual bastante repetitiva e sem maiores reflexões. Filme mais fraco do diretor até aqui.
O filme se foca em remontar em vídeo os acontecimentos do conflito. Apesar de fazer isso com competência, a falta de uma profundidade histórica limita o impacto do filme e o espectador se vê acompanhando um conflito que não conhece e que o filme apresenta de maneira muito superficial, dessa forma o peso emocional de tudo o que é visto na tela cai absurdamente. Uma pena.
Apesar de o fato de você sempre saber o que vai acontecer em seguida prejudicar o ritmo do filme, a trilha sonora, o senso de humor e as "sequências de ação" são divertidas o suficiente pra valer a pena.
As tramas demoram pra engrenar e o filme acaba ficando um pouco longo, no entanto, mesmo com uma falha inicial de ritmo, a costura da trama é tão bacana que vale a pena.
A história é tão linda e intensa que nem o formato tradicional demais prejudica. Apesar do formato ser quadrado, o direcionamento do roteiro e a edição são muito inteligentes. No frigir dos ovos, é um filmaço
Eu só me pergunto como cacete "The Book of Life" virou "Festa no Céu". Gente, que cristianização bizarra de todas as mitologias é essa? Mas o filme é uma Fofura apesar da adaptação bizarra.
Eu só me pergunto como cacete "The Book of Life" virou "Festa no Céu". Gente, que cristianização bizarra de todas as mitologias é essa? Mas o filme é uma Fofura apesar da adaptação bizarra.
Muita estrela pra pouca graça. Steve Carrel e Paul Rudd até conseguem extrair um ou dois bons momentos, mas em geral é só um filme de comédia sem inteligência nem graça.
Roteiro cheio de detalhes de uma maturidade ímpar. Um filme fadado, infelizmente, a desagradar quem não observar acuradamente seu roteiro, que é seu charme principal. Aqui não há grandes rompantes ou grandes gracejos de direção, mas uma trama política a qual poucas se comparam em termos de acabamento. Sem folhetinismo, é uma trama que toca em elementos profundos da convivência no meio político americano.
Esse filme é um "mea culpa" da Disney em relação ao maniqueísmo com o qual a empresa educou várias gerações. O excesso de informação acaba tornando o filme cansativo. Ainda assim vale muito a assistida, pois é provavelmente o passo mais ousado que a empresa do Mickey já deu no sentido de se reformar.
Um filme burocrático, em que tudo que não é bom é medíocre, mas no qual nada é realmente ruim. Juliane Moore salva o filme de seu próprio excesso de correção e acaba melhorando enormemente um filme que é só bacana, mas não mais que isso.
1922
3.2 797 Assista AgoraCrime e Castigo do Midwest americano em ótima adaptação.
Histórias Extraordinárias
3.9 4Que sensibilidade narrativa impressionante. Literatura e cinema em suas melhores formas misturadas de forma minimalista e épica, dramática e intimista nas mesmas medidas.
Pastoral Americana
3.1 103 Assista AgoraUma alegoria narrada como se fosse um folhetim. A falta de habilidade em explorar o simbolismo da história por parte da equipe retira a profundidade da trama, parecendo nada mais que uma historinha pouco empolgante.
O Morro dos Ventos Uivantes
2.6 397A sempre bela estética de Andrea Arnold parece nunca combinar por inteiro com a trama, prejudicando a imersão e reduzindo o potencial emotivo de uma história que depende fortemente dessa passionalidade
Altas Solidões
4.0 11Aquele filme que proporciona ao espectador tão pouco contexto que se torna totalmente refém de explicações. Ao invés de extrair impacto de sua poética acaba perdendo força em seu hermetismo. Continha uma ideia forte e delicada, mas é o clássico exemplo de quando o resultado final passa do ponto
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraAs fotografias maravilhosas de Sebastião Salgado são o que salva esse documentário insosso, absolutamente repetitivo e burocrático que mais parece um catálogo que um doc. O material é efetivamente maravilhoso, mas merecia um filme mais inspirado.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraUm filme que constantemente dá provas do que poderia ter sido. Procurando Dory tem temáticas poderosas, discussões relevantes e momentos emocionantes. Infelizmente, tudo isso está mergulhado numa trama de aventura previsível, pouco envolvente e repetitiva. O filme tenta repetir o espírito de Procurando Nemo, é esse é seu erro, se torna anacrônico e em alguns momentos anacrônico. Se se entregasse por completo a seu potencial emotivo e ao peso da questão da convivência com a doença psicológica seria um filme mais interessante.
Chatô - O Rei do Brasil
2.8 182 Assista AgoraMirou em Fellini, acertou no Zorra Total. A histeria pop nunca atinge a poesia que almeja devido ao excesso de simplificações históricas. Com elementos esparsos de competência, nunca entrega realmente um grande perfil ou um grande filme.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraQue experiência deslumbrante é embarcar nesse filme. Cheio de uma verdade muito simples, mas que nem por isso deixa de ser verdade. Lindo
Rastro de Maldade
3.7 408 Assista AgoraFaroeste escatológico com um toque de terror trash. Apesar do filme se esticar um pouco demais em seus dois primeiros atos, que são bons, apenas mais longos que o necessário, ainda é uma das coisas mais curiosas do cinema recente.
Sexo, Mentiras e Videotape
3.7 251 Assista AgoraPouca grana, mas boa edição, bom elenco e um texto que sabe moldar as nuances de seus personagens como poucos. Uma pérola.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraFilme estranho, anti climático, no qual a paisagem é mais importante que a história. Inárritu claramente tenta fazer o seu "No Coração das Trevas" sobre uma América selvagem feita de violência, perdas e de um instinto de sobrevivência injustificado.
Queda Livre
3.8 20Quando a delicadeza se encontra com o exagero. Poesia visual pop da melhor qualidade. Cheio de significado
Love
3.5 882 Assista AgoraBoa direção, forte identidade estética, infelizmente, dessa vez, parece que o Gaspar Noé não tinha muito a dizer, e o filme acaba se tornando apenas uma bela peça visual bastante repetitiva e sem maiores reflexões. Filme mais fraco do diretor até aqui.
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
4.3 184 Assista AgoraO filme se foca em remontar em vídeo os acontecimentos do conflito. Apesar de fazer isso com competência, a falta de uma profundidade histórica limita o impacto do filme e o espectador se vê acompanhando um conflito que não conhece e que o filme apresenta de maneira muito superficial, dessa forma o peso emocional de tudo o que é visto na tela cai absurdamente. Uma pena.
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisApesar de o fato de você sempre saber o que vai acontecer em seguida prejudicar o ritmo do filme, a trilha sonora, o senso de humor e as "sequências de ação" são divertidas o suficiente pra valer a pena.
Terceira Pessoa
3.3 200 Assista AgoraAs tramas demoram pra engrenar e o filme acaba ficando um pouco longo, no entanto, mesmo com uma falha inicial de ritmo, a costura da trama é tão bacana que vale a pena.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista AgoraA história é tão linda e intensa que nem o formato tradicional demais prejudica. Apesar do formato ser quadrado, o direcionamento do roteiro e a edição são muito inteligentes. No frigir dos ovos, é um filmaço
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraEu só me pergunto como cacete "The Book of Life" virou "Festa no Céu". Gente, que cristianização bizarra de todas as mitologias é essa? Mas o filme é uma Fofura apesar da adaptação bizarra.
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraEu só me pergunto como cacete "The Book of Life" virou "Festa no Céu". Gente, que cristianização bizarra de todas as mitologias é essa? Mas o filme é uma Fofura apesar da adaptação bizarra.
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista AgoraMuita estrela pra pouca graça. Steve Carrel e Paul Rudd até conseguem extrair um ou dois bons momentos, mas em geral é só um filme de comédia sem inteligência nem graça.
O Acompanhante
2.9 23 Assista AgoraRoteiro cheio de detalhes de uma maturidade ímpar. Um filme fadado, infelizmente, a desagradar quem não observar acuradamente seu roteiro, que é seu charme principal. Aqui não há grandes rompantes ou grandes gracejos de direção, mas uma trama política a qual poucas se comparam em termos de acabamento. Sem folhetinismo, é uma trama que toca em elementos profundos da convivência no meio político americano.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraEsse filme é um "mea culpa" da Disney em relação ao maniqueísmo com o qual a empresa educou várias gerações. O excesso de informação acaba tornando o filme cansativo. Ainda assim vale muito a assistida, pois é provavelmente o passo mais ousado que a empresa do Mickey já deu no sentido de se reformar.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraUm filme burocrático, em que tudo que não é bom é medíocre, mas no qual nada é realmente ruim. Juliane Moore salva o filme de seu próprio excesso de correção e acaba melhorando enormemente um filme que é só bacana, mas não mais que isso.