A criação da tensão com a presença do Michael Myers é muito bem feita. Mas o filme não entrega tanto em seu climax, as cenas das mortes e de perseguição não são tão boas.
Os primeiros momentos dos filme, com tantos termos da física nos diálogos e aparição de muitos personagens em seguida, são complicados. Mas a partir do início da construção de Los Alamos, o filme ganha muito em tensão e cresce bastante. Os momentos finais das audiências são excelentes, Cillian Murphy e Robet Downey Jr. estão ótimos.
Gostei do filme, tem boas piadas e a mensagem é legal. Mas em vários momentos achei bobinho demais e bem repetitivo. Talvez eu estivesse com a expectativa muito alta.
Melhora alguns aspectos com relação à versão do Kubrick, como não revelar o final no começo do filme e deixar o personagem Clare Quilty com uma presença mais oculta. Em contra partida, apesar de ter cenas mais pesadas e a atuação dos dois protagonistas ser boa, acho que a versão de 1962 consegue criar uma maior tensão e suspense em cenas cruciais.
É bem feito e tudo mais e a história é super incomodativa. Mas por algum motivo, o filme perde o fôlego do meio para o fim. Eu já estava cansado dos protagonistas em cenas de discussões super repetitivas.
Eu adorei o filme. Tem uma história bobinha e um roteiro cheio de facilitações, mas é muito bem feito, com ótimas cenas de ação e é visualmente bem bonito (fotografia e figurinos da Arlequina). E a Margot Robbie é muito boa, dá para ver como ela gosta de fazer o papel, e se diverte.
Esse filme merecia muito mais reconhecimento. É bem melhor do que vários outros do gênero que receberam muito mais atenção.
Achei bem melhor que o episódio 1. Teve um avanço visual considerável, além do ritmo e da história serem mais interessantes. Tirando as cenas constrangedoras entre Anakin e Padmé e o ato final que é muito longo, é um bom filme.
Até a corrida de pod, mesmo com todos os defeitos, é bem divertidinho. Na segunda metade o filme cai muito, com todo o bla bla bla político. Da sequência final, só vale a pena o duelo Qui Gon x Darth Maul x Obi Wan, de resto é tudo muito ruim.
O filme é bem bonito visualmente. Apesar de gostar da estética e da condução da primeira história, a segunda parte é muito mais interessante e legal. Talvez se o filme fosse só esse núcleo, seria perfeito.
O filme tem um clima muito incomodativo, pela forma crua como é feito, com o ritmo da direção e a apresentação dos personagens. É como se estivéssemos acompanhando pessoas reais, em um dia a dia normal de uma escola. E esse incômodo vai aumentando ainda mais quando chega próximo ao final. Eu achei um grande filme. Mas quem espera uma super dramatização comum dos filmes de Hollywood não vai gostar mesmo.
Ao mesmo tempo que a história me prendeu muito, a bizarrice e o surrealismo relacionados ao carro e a protagonista, me tirou por alguns momentos do filme. É muito bem filmado, atuado e a violência do começo é muito bem feita e incomodativa. De maneira geral gostei, mas ainda estou pensativo sobre o filme.
Depois da pequena queda em Parabellum, a franquia voltou com tudo com um filmaço. As sequências de ação estão melhores do que nunca, com uma direção excelente. A finalização de um arco, somado a adição de ótimos novos personagens (com destaque para o Donnie Yen que rouba a cena sempre que está em tela), fazem esse filme ser super divertido. Gostei bastante!
O formato 1:1 e os personagens problemáticos, deixam o filme muito incomodativo no começo. Depois que as coisas vão se encaixando e a história vai engrenando, o filme cresce muito. Eu gostei bastante e fiquei muito tocado com o final, belo filme.
A parte dos filhos adultos é muito desinteressantes, e o filme se arrasta desnecessariamente em alguns momentos, como no final. Com alguns ajustes seria excelente, até porque a química entre Meryl Streep e Clint Eastwood é grande. Os dois estão muito bem juntos, principalmente quando os personagens estão se apaixonando nos primeiros dias.
Em termos de história é inferior aos outros dois. A jornada de sobrevivência do John Wick começa excelente com uma sequência inicial insana, mas o filme vai perdendo força com o passar do tempo. Toda a parte da viagem para o Marrocos é bem chata, com exceção daquela cena com a Halle Berry. A invasão do Hotel no final também não empolga tanto quanto o início.
Continua a ser uma franquia divertida, mas para mim esse foi o ponto mais baixo até agora.
Os Imperdoáveis
4.3 655Que delícia de sequência final!
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraA criação da tensão com a presença do Michael Myers é muito bem feita. Mas o filme não entrega tanto em seu climax, as cenas das mortes e de perseguição não são tão boas.
Oppenheimer
4.0 1,1KOs primeiros momentos dos filme, com tantos termos da física nos diálogos e aparição de muitos personagens em seguida, são complicados. Mas a partir do início da construção de Los Alamos, o filme ganha muito em tensão e cresce bastante. Os momentos finais das audiências são excelentes, Cillian Murphy e Robet Downey Jr. estão ótimos.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraTem que se esforçar na primeira meia hora, mas depois o filme compensa.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraGostei do filme, tem boas piadas e a mensagem é legal. Mas em vários momentos achei bobinho demais e bem repetitivo. Talvez eu estivesse com a expectativa muito alta.
Lolita
3.7 823 Assista AgoraMelhora alguns aspectos com relação à versão do Kubrick, como não revelar o final no começo do filme e deixar o personagem Clare Quilty com uma presença mais oculta. Em contra partida, apesar de ter cenas mais pesadas e a atuação dos dois protagonistas ser boa, acho que a versão de 1962 consegue criar uma maior tensão e suspense em cenas cruciais.
Como na morte da mãe da Lolita e nos momentos da como carro sendo perseguido.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraÉ bem feito e tudo mais e a história é super incomodativa. Mas por algum motivo, o filme perde o fôlego do meio para o fim. Eu já estava cansado dos protagonistas em cenas de discussões super repetitivas.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KEu adorei o filme. Tem uma história bobinha e um roteiro cheio de facilitações, mas é muito bem feito, com ótimas cenas de ação e é visualmente bem bonito (fotografia e figurinos da Arlequina). E a Margot Robbie é muito boa, dá para ver como ela gosta de fazer o papel, e se diverte.
Esse filme merecia muito mais reconhecimento. É bem melhor do que vários outros do gênero que receberam muito mais atenção.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraMesmo nível do episódio 2, um filme legal com várias falhas.
A Avó
3.0 168 Assista AgoraA ideia é interessante, mas o filme é extremamente repetitivo e sem grandes surpresas. O que torna ele cansativo, já que o ritmo é lento.
Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones
3.7 775 Assista AgoraAchei bem melhor que o episódio 1. Teve um avanço visual considerável, além do ritmo e da história serem mais interessantes. Tirando as cenas constrangedoras entre Anakin e Padmé e o ato final que é muito longo, é um bom filme.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraAté a corrida de pod, mesmo com todos os defeitos, é bem divertidinho. Na segunda metade o filme cai muito, com todo o bla bla bla político. Da sequência final, só vale a pena o duelo Qui Gon x Darth Maul x Obi Wan, de resto é tudo muito ruim.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 787 Assista AgoraHistória bobinha, mas o visual espetacular e os personagens super carismáticos compensam.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraO filme é bem bonito visualmente. Apesar de gostar da estética e da condução da primeira história, a segunda parte é muito mais interessante e legal. Talvez se o filme fosse só esse núcleo, seria perfeito.
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833Abusa dos jumpscares, mas é um bom filme.
O Chamado 4: Samara Ressurge
1.2 44 Assista AgoraO que foi isso? Horrível como paródia e como terror.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraO filme tem um clima muito incomodativo, pela forma crua como é feito, com o ritmo da direção e a apresentação dos personagens.
É como se estivéssemos acompanhando pessoas reais, em um dia a dia normal de uma escola. E esse incômodo vai aumentando ainda mais quando chega próximo ao final.
Eu achei um grande filme. Mas quem espera uma super dramatização comum dos filmes de Hollywood não vai gostar mesmo.
Titane
3.5 391 Assista AgoraAo mesmo tempo que a história me prendeu muito, a bizarrice e o surrealismo relacionados ao carro e a protagonista, me tirou por alguns momentos do filme.
É muito bem filmado, atuado e a violência do começo é muito bem feita e incomodativa.
De maneira geral gostei, mas ainda estou pensativo sobre o filme.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 692 Assista AgoraDepois da pequena queda em Parabellum, a franquia voltou com tudo com um filmaço. As sequências de ação estão melhores do que nunca, com uma direção excelente. A finalização de um arco, somado a adição de ótimos novos personagens (com destaque para o Donnie Yen que rouba a cena sempre que está em tela), fazem esse filme ser super divertido. Gostei bastante!
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraO formato 1:1 e os personagens problemáticos, deixam o filme muito incomodativo no começo. Depois que as coisas vão se encaixando e a história vai engrenando, o filme cresce muito. Eu gostei bastante e fiquei muito tocado com o final, belo filme.
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraVisualmente incrível, narrativamente complicado.
As Pontes de Madison
4.2 839 Assista AgoraA parte dos filhos adultos é muito desinteressantes, e o filme se arrasta desnecessariamente em alguns momentos, como no final.
Com alguns ajustes seria excelente, até porque a química entre Meryl Streep e Clint Eastwood é grande. Os dois estão muito bem juntos, principalmente quando os personagens estão se apaixonando nos primeiros dias.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraHistorinha fraca, sem sentido e personagens bem ruins. Uma estrela porque tem uns jumpscares que funcionam.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraEm termos de história é inferior aos outros dois. A jornada de sobrevivência do John Wick começa excelente com uma sequência inicial insana, mas o filme vai perdendo força com o passar do tempo.
Toda a parte da viagem para o Marrocos é bem chata, com exceção daquela cena com a Halle Berry. A invasão do Hotel no final também não empolga tanto quanto o início.
Continua a ser uma franquia divertida, mas para mim esse foi o ponto mais baixo até agora.