Brian De Palma aqui nem parece o diretor de Scarface. A única coisa boa nesse filme é o Robert De Niro que fazia o filme valer a pena a cada aparição. E a trilha sonora me fez ficar esperando o Superman aparecer o filme todo.
Alguem mais viu o relacionamento da família como um espelho do relacionamento da humanidade com a religião/poder supremo? Eu entendi que a mãe representava a Virgem Maria, imaculada, bondosa e tolerante. O pai seria Deus, ama porém castiga, é severo porque quer proteger e preparar. O irmão que morreu seria Jesus, porque tem uma cena em que o Jack bate nele e ele, diferente de qualquer menino normal da idade dele, ao invés de revidar, perdoa. E o Jack seria a humanidade. Dividido entre o amor e o ódio, polarizado, rebelde, e no final perdido, só se encontrando quando reencontra a família.
Eu nunca vi ninguém comentar nessa página ou em nenhum outro lugar algo sequer similar a isso, então estou começando a me achar meio louca.
Fui ver uma mesa redonda com o diretor num seminário e simplesmente me apaixonei. Ele filma com uma câmera minúscula e super simples e levou apenas um outro câmera com ele, pra que não houvesse qualquer intromissão brusca no dia-a-dia simples da família. Gostei tanto dele e do jeito que ele filmava que fui ver o filme, e não me arrependo. É sem dúvida o melhor documentário que já vi.
Se a história, contada de forma belíssima, não prender a atenção, a trilha sonora que, como falaram, é quase uma atriz coadjuvante e a fotografia fazem o trabalho.
O Gabriel Dominato fez uma análise perfeita do filme, mas se tem uma palavra que descreve esses 74 minutos de duração é genialidade. A sutileza e, ao mesmo tempo, a ousadia da Vera são apaixonantes. Uma das primeiras vozes a gritar alto enquanto todos sussurravam ou eram calados. E ainda tem de brinde uma fotografia maravilhosa.
O roteiro tem diversas falhas (como falaram, o Ángel é esquecido), a direção não é precisa, tem vários cortes abruptos, achei as atuações bem fracas, e o diretor quis chocar resumindo a busca por sentimentos reais como uma busca sexual. Velho clichê do sexo-homossexualidade para chocar. O Matias Lira tinha um ótimo assunto, com o qual ele podia fazer um ótimo filme, mas cagou com tudo.
Eu poderia fazer um texto enorme falando da atuação incrível do Ryan Gosling, mas uma vez injustamente ignorado pela Academia, e da Michelle Williams, ou como o Derek conseguiu fazer um filme real, doloroso, triste, mas ao mesmo tempo tão lindo, com um orçamento baixíssimo, mas o que eu tenho realmente a dizer desse filme é que eu estou com o coração despedaçado. Aquele final com a Frankie acabou comigo.
Diferente do que falaram eu não achei esse filme "mais uma história" até porque não é todo dia que se vê um filme sobre uma família com 9 irmãos onde os 2 únicos homens tiveram expressão em algum esporte. Apesar de não fazer muito meu gênero, a atuação maravilhosa, como sempre, do Bale faz valer cada segundo e também gostei do equilibro que o filme manteu durante as 2 horas de duração, entre o pesado e o engraçado, com a Melissa Leo e suas 7 filhas. Fora que foi legal ver a Amy Adams num papel que não seja idiota. Não é uma obra prima nem nada, mas é um filme que merece ser visto sim. A história dessa família é no mínimo peculiar, rs.
Se o Lars continuar deixando/fazendo documentários sobre os making of's dos filmes não vai ter mais ator aceitando sequer fazer um curta com ele, haha.
E discordo que o documentário tenha sido mal aproveitado. É interessante ver a tensão e relação de amor e ódio que o Lars tem com os atores. No "Os Cem Olhos de Lars Von Trier" ele inclusive fala que despreza a profissão do ator e nesse ele volta a dar uma indireta dizendo que acha uma coisa "baixa" fingir ser algo que você não é. A questão é que o cara é um gênio, mas precisa de um psiquiatra. (Ou não né)
É, sem dúvida alguma, o melhor filme do Coppola. Como eu assisti o Redux, foram 3 horas e meia de filme e em momento algum eu sequer pensei em parar... Fora o começo lindo com "The End" dos Doors, ave.
Tem como não ser presa pela dupla Godard e Léaud? Apesar de eu amar a fase Nouvelle Vague/Anna Karinna, eu gosto muito dos filmes que são como uma viagem ao cérebro complexo (e genial) do Godard, como La Gai Savoir e Week End. Por isso mesmo ambos são meio confusos no começo, mas quando se pega o ritmo, é uma "viagem" linda.
É sem dúvidas inferior a "Eu matei minha mãe". O Dolan dessa vez decepcionou no roteiro e eu particulamente não acho o Niels Schneider um bom ator, mas a parte técnica do filme é muito boa. A trilha sonora, as sequências em câmera lenta, a fotografia... Mas concordo com uma coisa que falaram: ele exagerou um pouco, principalmente no uso da câmera lenta. O Dolan tá só no começo e creio que ele tenha potencial pra fazer grandes trabalhos no futuro. No aguardo pra assistir "Laurence Anyways"
O Darren Aronofsky só dirigiu/escreveu filme bom, impressionante... Ele tem um jeito bem particular de dirigir, pra quem já assistiu Requiem for a Dream dá pra saber que Pi é um filme dele facilmente. E Pi é um filme genial, simplesmente +1 Dá pra sentir o desespero do Max durante os ataques e a loucura e a obsessão tomando conta dele pouco a pouco. Fora algumas cenas que me fizeram botar a mão no rosto pra não ver rs
River Phoenix foi uma perda tão grande pros anos 90 como Heath Ledger foi pros 2000. Mas sobre o filme, a fotografia é maravilhosa, os personagens carismáticos e tem uma visão divertida da prostituição, o que poderia ter feito desse um filme ruim, mas não foi o caso. Van Sant é mestre na arte de fazer o que ninguém mais faz e ainda fazer muito bem.
Muito, muito, muito bom! E o fato do Xavier ter atuado, dirigido, escrito e produzido o filme, com apenas 21 anos, me deixa sem palavras. Nasce um grande diretor +1
Tinha muito tempo que não chorava assistindo um filme... Mas ao mesmo tempo tinha momentos em que eu não conseguia tirar o sorriso do rosto. O Korine se superou, lindo lindo
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Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraBrian De Palma aqui nem parece o diretor de Scarface. A única coisa boa nesse filme é o Robert De Niro que fazia o filme valer a pena a cada aparição.
E a trilha sonora me fez ficar esperando o Superman aparecer o filme todo.
Cinderela em Paris
4.0 419 Assista AgoraAudrey tá a cara do Michael Jackson nesse filme, ave maria.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraUma pergunta:
Alguem mais viu o relacionamento da família como um espelho do relacionamento da humanidade com a religião/poder supremo? Eu entendi que a mãe representava a Virgem Maria, imaculada, bondosa e tolerante. O pai seria Deus, ama porém castiga, é severo porque quer proteger e preparar. O irmão que morreu seria Jesus, porque tem uma cena em que o Jack bate nele e ele, diferente de qualquer menino normal da idade dele, ao invés de revidar, perdoa. E o Jack seria a humanidade. Dividido entre o amor e o ódio, polarizado, rebelde, e no final perdido, só se encontrando quando reencontra a família.
Eu nunca vi ninguém comentar nessa página ou em nenhum outro lugar algo sequer similar a isso, então estou começando a me achar meio louca.
Posição Entre as Estrelas
4.7 1Fui ver uma mesa redonda com o diretor num seminário e simplesmente me apaixonei.
Ele filma com uma câmera minúscula e super simples e levou apenas um outro câmera com ele, pra que não houvesse qualquer intromissão brusca no dia-a-dia simples da família.
Gostei tanto dele e do jeito que ele filmava que fui ver o filme, e não me arrependo. É sem dúvida o melhor documentário que já vi.
Este é o Meu Corpo
3.0 23Não sei se a sinopse está certa porque achei várias diferentes, mas enfim...
Amor à Flor da Pele
4.3 498 Assista AgoraSe a história, contada de forma belíssima, não prender a atenção, a trilha sonora que, como falaram, é quase uma atriz coadjuvante e a fotografia fazem o trabalho.
As Pequenas Margaridas
4.2 267 Assista AgoraO Gabriel Dominato fez uma análise perfeita do filme, mas se tem uma palavra que descreve esses 74 minutos de duração é genialidade. A sutileza e, ao mesmo tempo, a ousadia da Vera são apaixonantes. Uma das primeiras vozes a gritar alto enquanto todos sussurravam ou eram calados. E ainda tem de brinde uma fotografia maravilhosa.
Correndo com Tesouras
3.8 264 Assista AgoraNão sei exatamente que nota dar mas não achei tão incrível quanto me falavam.
Porém Agnes ganhou o meu coração... Melhor personagem do filme.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraO Caio Herlanin falou tudo que eu podia falar, só devo acrescentar que é o filme mais interessante que eu já assisti.
Drama
3.0 243O roteiro tem diversas falhas (como falaram, o Ángel é esquecido), a direção não é precisa, tem vários cortes abruptos, achei as atuações bem fracas, e o diretor quis chocar resumindo a busca por sentimentos reais como uma busca sexual. Velho clichê do sexo-homossexualidade para chocar. O Matias Lira tinha um ótimo assunto, com o qual ele podia fazer um ótimo filme, mas cagou com tudo.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraEu poderia fazer um texto enorme falando da atuação incrível do Ryan Gosling, mas uma vez injustamente ignorado pela Academia, e da Michelle Williams, ou como o Derek conseguiu fazer um filme real, doloroso, triste, mas ao mesmo tempo tão lindo, com um orçamento baixíssimo, mas o que eu tenho realmente a dizer desse filme é que eu estou com o coração despedaçado. Aquele final com a Frankie acabou comigo.
Dive
3.7 12 Assista AgoraTem no Youtube com legendas em espanhol... é so colocar "Dive Jack O'Connell" que aparece.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraDiferente do que falaram eu não achei esse filme "mais uma história" até porque não é todo dia que se vê um filme sobre uma família com 9 irmãos onde os 2 únicos homens tiveram expressão em algum esporte. Apesar de não fazer muito meu gênero, a atuação maravilhosa, como sempre, do Bale faz valer cada segundo e também gostei do equilibro que o filme manteu durante as 2 horas de duração, entre o pesado e o engraçado, com a Melissa Leo e suas 7 filhas. Fora que foi legal ver a Amy Adams num papel que não seja idiota. Não é uma obra prima nem nada, mas é um filme que merece ser visto sim. A história dessa família é no mínimo peculiar, rs.
Dogville Confessions
3.7 52Se o Lars continuar deixando/fazendo documentários sobre os making of's dos filmes não vai ter mais ator aceitando sequer fazer um curta com ele, haha.
E discordo que o documentário tenha sido mal aproveitado. É interessante ver a tensão e relação de amor e ódio que o Lars tem com os atores. No "Os Cem Olhos de Lars Von Trier" ele inclusive fala que despreza a profissão do ator e nesse ele volta a dar uma indireta dizendo que acha uma coisa "baixa" fingir ser algo que você não é. A questão é que o cara é um gênio, mas precisa de um psiquiatra. (Ou não né)
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraÉ, sem dúvida alguma, o melhor filme do Coppola. Como eu assisti o Redux, foram 3 horas e meia de filme e em momento algum eu sequer pensei em parar... Fora o começo lindo com "The End" dos Doors, ave.
Esse filme é obra prima máxima.
A Gaia Ciência
3.8 30Tem como não ser presa pela dupla Godard e Léaud?
Apesar de eu amar a fase Nouvelle Vague/Anna Karinna, eu gosto muito dos filmes que são como uma viagem ao cérebro complexo (e genial) do Godard, como La Gai Savoir e Week End. Por isso mesmo ambos são meio confusos no começo, mas quando se pega o ritmo, é uma "viagem" linda.
Amores Imaginários
3.8 1,5KÉ sem dúvidas inferior a "Eu matei minha mãe". O Dolan dessa vez decepcionou no roteiro e eu particulamente não acho o Niels Schneider um bom ator, mas a parte técnica do filme é muito boa. A trilha sonora, as sequências em câmera lenta, a fotografia... Mas concordo com uma coisa que falaram: ele exagerou um pouco, principalmente no uso da câmera lenta.
O Dolan tá só no começo e creio que ele tenha potencial pra fazer grandes trabalhos no futuro. No aguardo pra assistir "Laurence Anyways"
Pi
3.8 769 Assista AgoraO Darren Aronofsky só dirigiu/escreveu filme bom, impressionante... Ele tem um jeito bem particular de dirigir, pra quem já assistiu Requiem for a Dream dá pra saber que Pi é um filme dele facilmente. E Pi é um filme genial, simplesmente +1 Dá pra sentir o desespero do Max durante os ataques e a loucura e a obsessão tomando conta dele pouco a pouco. Fora algumas cenas que me fizeram botar a mão no rosto pra não ver rs
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraRiver Phoenix foi uma perda tão grande pros anos 90 como Heath Ledger foi pros 2000. Mas sobre o filme, a fotografia é maravilhosa, os personagens carismáticos e tem uma visão divertida da prostituição, o que poderia ter feito desse um filme ruim, mas não foi o caso. Van Sant é mestre na arte de fazer o que ninguém mais faz e ainda fazer muito bem.
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KMuito, muito, muito bom! E o fato do Xavier ter atuado, dirigido, escrito e produzido o filme, com apenas 21 anos, me deixa sem palavras. Nasce um grande diretor +1
Amor Extremo
3.5 188A Sienna e a Keira estão insuportavelmente lindas nesse filme.
Mister Lonely
3.8 105Tinha muito tempo que não chorava assistindo um filme... Mas ao mesmo tempo tinha momentos em que eu não conseguia tirar o sorriso do rosto. O Korine se superou, lindo lindo