"A melancolia é a felicidade de se ser triste" - Victor Hugo. Filme muito sensível e com maravilhosas atuações. Consegui envolver-me totalmente com a letargia que ele proporciona. A trilha sonora de Philips Glass, bastante minimalista, é um show à parte. Deixa o desânimo ainda mais desvelado.
Belíssima representação do envelhecimento! Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva esplêndidos num intrigante drama realista e sensível sobre o amor e sua plenitude.
Coincidência: é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência."
Na linha tênue entre destino e coincidência, Magnólia apresenta nove pessoas que, de alguma forma, tem suas vidas interligadas. Direção FANTÁSTICA de Paul Thomas Anderson! Um filme sensível e ao mesmo tempo realista. Realmente, uma obra atemporal. Retrata muito bem a vida e seus obstáculos e problemas.
Magnólia me deu a leve sensação de que somos meros acasos da natureza, sem finalidade definida, apenas existindo por nossa própria conta e risco.. E que procuramos incansavelmente um propósito para a nossa existência em comum. "Nós somos acidentes esperando para acontecer" - Thom Yorke.
Afinal, seria os fatos de nossas vidas obra do destino ou mera coincidência?
Impossível não se envolver com o drama de cada personagem. É possível esquecer o passado? Se não, como consertá-lo? Vou encontrar alguém que me ame? Porque esperam tanto de mim? Porque ninguém me leva a sério?....
E depois de uma inusitada chuva de sapos, que funciona como um mantra, Magnólia nos apresenta o amor. A bela flor que serve de antítese para esse mundo tão cinza e feio, nos prova que até as coisas mais horríveis tem seu próprio encanto. Uma bela motivação para viver, não é mesmo?
Vendo os créditos subirem ao som da belíssima Save Me, me veio a pergunta: "O que esperar da vida?" Espero poder responder um dia.
Digamos que Sangue Negro se refere aos dois maiores vícios da humanidade.. E coincidentemente, as duas únicas coisas na qual o homem julga valer a pena matar: O Dinheiro e a Religião. Paul Thomas Anderson descreve um homem que, através de sua ganância e sede de poder, se transforma num grande magnata do petróleo. Aposto como ninguém o faria melhor que Daniel Day-Lewis.
O filme serve como uma primeira parte do Diretor sobre os destroços do Sonho Americano, indo um pouco depois da Grande Guerra Civil Americana (Secessão) até meados da crise de 29. Sangue Negro já nasceu com status de obra-prima e permeará no nosso imaginário durante longos e longos anos...
Interessante ver que, no fim, a religião acaba sucumbindo ao dinheiro.. E este se tornando, de fato, o grande poder motriz da humanidade.
Segunda parte da trilogia "não oficial" de Paul Thomas Anderson sobre os destroços do sonho americano. Situado no pós-guerra, tem a fé e sua idealização como protagonistas. Joaquin Phoenix e Philip Seymour estão em destaque durante todo o filme. Em alguns momentos, num arquétipo de pai e filho.. Em outros, como inimigos, disputando o protagonismo em cada cenas juntos.. Já em outros, como grandes amigos, agindo de maneira bastante conciliadora.
Acredito que "O Mestre" seja aquilo que acreditamos e seguimos. Ele não é necessariamente uma pessoa.. Pode ser uma crença, uma ideia.. Alguma coisa. Sartre já havia afirmado que a existência do homem precede sua essência, defendendo que o mesmo possui total capacidade de escolher sua própria vida.
A questão é que, o homem, num "falso" livre-arbítrio, precisa escolher algum caminho. Ele precisa de algo no qual acredite e confie para poder sobreviver - O Mestre. Somos escravos de nós mesmos.
Interessante registro sobre a desilusão do ideal hippie e a "questão Vietnã" de Paul Thomas Anderson... Mas confesso que fiquei confuso em vários momentos do filme. Seu enredo deveria ter sido melhor desenvolvido.
Que trilha sonora! Como só Ennio Morricone sabe fazer... É notável que Christoph Waltz se destaca durante todo o filme.. Mas todo o elenco está de parabéns. Interessante que Bastardos demorou anos para ser feito.. Tarantino o escreveu antes de Kill Bill. Parece que estava esperando o elenco certo e o momento certo.. E acertou em cheio! O filme realmente saiu como ele planejava: "Uma obra-prima épica!". Todo grande diretor tem um filme de guerra.. Esse É o seu filme de guerra.
"Primeira regra do clube da luta: NUNCA FALE SOBRE O CLUBE DA LUTA!". Acho que todos nós quebramos essa primeira regra não é mesmo. Porque não tem como deixar de falar sobre Clube da Luta! O filme é como uma pedra no feijão. Não, uma pedra no feijão nem sempre é algo ruim. Ele interrompe o mastigar automático.. Te diz que algo "de errado" está acontecendo.. Está fora do eixo. E esse é o grande mérito do filme. Dizer que tem algo de errado com a nossa "vidinha perfeita", nos fazendo pensar e refletir sobre a nossa verdadeira participação nesse mundo tão grande e feio. Realmente, um soco no estômago. Quem não queria ter um amigo como Tyler Durden?!.. Clube da Luta já marcou o seu lugar na história do cinema. Uma verdadeira obra-prima. Parece presunçoso demais.. Mas é como as verdades sempre parecem.
Um filme onde o perfeccionismo parece atingir proporções máximas. Tudo se encaixa: Atuações, imagens, música, direção, fotografia... Perfeito. Interessante como o cinema consegue ter o poder de causar tanta emoção e reflexão nas pessoas. Como disse Andy Warhol, "Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele, por alguma razão, pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas." Ouvi uma vez que o cinema, como arte, é uma coisa fútil e inútil... Mas são filmes como esse que me fazem acreditar que o cinema realmente vale a pena.. Que é capaz de lançar luz sobre a alma humana.
O filme serve como uma representação da época para o que era costume, moda e comportamento com uma abordagem própria.. Até bem idiossincrática por parte de Antonioni. O filme tem um ritmo meio lento mas bastante detalhista.. Direção fantástica de Antonioni!
Filme com seu próprio tempo.. Que envolve e bombardeia a visão de abstrações e divagações. Acredito que toda a mensagem simbólica seja subjetiva. Impossível de ser decifrada no sentido unilateral. As únicas coisas realmente notáveis são o teor existencial e a técnica bastaste detalhista da filmagem.. Marcas registradas do mestre Tarkovsky. Não é a toa que Lars Von Trier dedica esse filme a ele...
Comecei a assistir dando nada para o filme.. Achando-o um clichê barato em que o homem pai de família é seduzido por uma jovem "lolita" e a trama se desenvolvendo em torno do relacionamento entre os dois.. Ledo engano! O filme é muito mais que isso.. Ali TODOS são protagonistas. E é interessante como cada personagem representa um tipo de "desconstrução" do sonho americano.. Grande sacada do Sam Mendes.
Existem filmes que devem ser vistos apenas uma vez na vida.. Saló é um deles. Alguns conseguem tirar proveito da experiência que é assisti-lo. Outros só veem um show de horrores e aberrações.
O melhor do filme certamente é a trilha sonora composta pelo Ennio Morricone. Impecável! A música tema cantada por Carol Connors é lindíssima e tocante. Escuto a trilha sonora sempre que posso.
Assistir Boyhood é uma experiência fantástica e única. Não apenas pelo fato de ter sido filmado durante 12 anos... Mas por se identificar com cada personagem, cada diálogo, cada cena. E tenho certeza que foi essa a intenção de Richard Linklater. Criar uma espécie de identificação com seu público. É a história sem exageros e estereótipos de uma criança que cresce em um meio que influencia totalmente em sua ideias e crenças. Podemos destacar a Cultura Popular, política e até religião. Literalmente o filme é um ode à juventude Norte-Americana.
Piratas da Informática: Piratas do Vale do Silício
3.6 372"Bons artistas copiam, Grandes artistas ROUBAM" - Pablo Picasso.
Roma de Fellini
4.1 65 Assista Agora"Aposto como você nunca mais verá Roma com os mesmos olhos depois deste filme..."
As Horas
4.2 1,4K"A melancolia é a felicidade de se ser triste" - Victor Hugo.
Filme muito sensível e com maravilhosas atuações. Consegui envolver-me totalmente com a letargia que ele proporciona. A trilha sonora de Philips Glass, bastante minimalista, é um show à parte. Deixa o desânimo ainda mais desvelado.
Me senti um pouco mulher assistindo-o.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraBelíssima representação do envelhecimento! Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva esplêndidos num intrigante drama realista e sensível sobre o amor e sua plenitude.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraCoincidência: é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência."
Na linha tênue entre destino e coincidência, Magnólia apresenta nove pessoas que, de alguma forma, tem suas vidas interligadas. Direção FANTÁSTICA de Paul Thomas Anderson! Um filme sensível e ao mesmo tempo realista. Realmente, uma obra atemporal. Retrata muito bem a vida e seus obstáculos e problemas.
Magnólia me deu a leve sensação de que somos meros acasos da natureza, sem finalidade definida, apenas existindo por nossa própria conta e risco.. E que procuramos incansavelmente um propósito para a nossa existência em comum.
"Nós somos acidentes esperando para acontecer" - Thom Yorke.
Afinal, seria os fatos de nossas vidas obra do destino ou mera coincidência?
Impossível não se envolver com o drama de cada personagem. É possível esquecer o passado? Se não, como consertá-lo? Vou encontrar alguém que me ame? Porque esperam tanto de mim? Porque ninguém me leva a sério?....
E depois de uma inusitada chuva de sapos, que funciona como um mantra, Magnólia nos apresenta o amor. A bela flor que serve de antítese para esse mundo tão cinza e feio, nos prova que até as coisas mais horríveis tem seu próprio encanto. Uma bela motivação para viver, não é mesmo?
Vendo os créditos subirem ao som da belíssima Save Me, me veio a pergunta: "O que esperar da vida?" Espero poder responder um dia.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraDigamos que Sangue Negro se refere aos dois maiores vícios da humanidade.. E coincidentemente, as duas únicas coisas na qual o homem julga valer a pena matar: O Dinheiro e a Religião. Paul Thomas Anderson descreve um homem que, através de sua ganância e sede de poder, se transforma num grande magnata do petróleo. Aposto como ninguém o faria melhor que Daniel Day-Lewis.
O filme serve como uma primeira parte do Diretor sobre os destroços do Sonho Americano, indo um pouco depois da Grande Guerra Civil Americana (Secessão) até meados da crise de 29. Sangue Negro já nasceu com status de obra-prima e permeará no nosso imaginário durante longos e longos anos...
Interessante ver que, no fim, a religião acaba sucumbindo ao dinheiro.. E este se tornando, de fato, o grande poder motriz da humanidade.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraSegunda parte da trilogia "não oficial" de Paul Thomas Anderson sobre os destroços do sonho americano. Situado no pós-guerra, tem a fé e sua idealização como protagonistas. Joaquin Phoenix e Philip Seymour estão em destaque durante todo o filme. Em alguns momentos, num arquétipo de pai e filho.. Em outros, como inimigos, disputando o protagonismo em cada cenas juntos.. Já em outros, como grandes amigos, agindo de maneira bastante conciliadora.
Acredito que "O Mestre" seja aquilo que acreditamos e seguimos. Ele não é necessariamente uma pessoa.. Pode ser uma crença, uma ideia.. Alguma coisa. Sartre já havia afirmado que a existência do homem precede sua essência, defendendo que o mesmo possui total capacidade de escolher sua própria vida.
A questão é que, o homem, num "falso" livre-arbítrio, precisa escolher algum caminho. Ele precisa de algo no qual acredite e confie para poder sobreviver - O Mestre. Somos escravos de nós mesmos.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraInteressante registro sobre a desilusão do ideal hippie e a "questão Vietnã" de Paul Thomas Anderson... Mas confesso que fiquei confuso em vários momentos do filme. Seu enredo deveria ter sido melhor desenvolvido.
Os Rapazes da Banda
4.1 71"Me mostre um homossexual feliz que eu te mostro um cadáver gay".
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista Agora"Não confunda justiça com vingança... Pois assim estará sujeito a cometer na verdade uma grande injustiça"
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraQue trilha sonora! Como só Ennio Morricone sabe fazer... É notável que Christoph Waltz se destaca durante todo o filme.. Mas todo o elenco está de parabéns. Interessante que Bastardos demorou anos para ser feito.. Tarantino o escreveu antes de Kill Bill. Parece que estava esperando o elenco certo e o momento certo.. E acertou em cheio! O filme realmente saiu como ele planejava: "Uma obra-prima épica!". Todo grande diretor tem um filme de guerra.. Esse É o seu filme de guerra.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista Agora"Primeira regra do clube da luta: NUNCA FALE SOBRE O CLUBE DA LUTA!". Acho que todos nós quebramos essa primeira regra não é mesmo. Porque não tem como deixar de falar sobre Clube da Luta! O filme é como uma pedra no feijão. Não, uma pedra no feijão nem sempre é algo ruim. Ele interrompe o mastigar automático.. Te diz que algo "de errado" está acontecendo.. Está fora do eixo. E esse é o grande mérito do filme. Dizer que tem algo de errado com a nossa "vidinha perfeita", nos fazendo pensar e refletir sobre a nossa verdadeira participação nesse mundo tão grande e feio. Realmente, um soco no estômago. Quem não queria ter um amigo como Tyler Durden?!.. Clube da Luta já marcou o seu lugar na história do cinema. Uma verdadeira obra-prima. Parece presunçoso demais.. Mas é como as verdades sempre parecem.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraUm filme onde o perfeccionismo parece atingir proporções máximas. Tudo se encaixa: Atuações, imagens, música, direção, fotografia... Perfeito. Interessante como o cinema consegue ter o poder de causar tanta emoção e reflexão nas pessoas. Como disse Andy Warhol, "Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele, por alguma razão, pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas." Ouvi uma vez que o cinema, como arte, é uma coisa fútil e inútil... Mas são filmes como esse que me fazem acreditar que o cinema realmente vale a pena.. Que é capaz de lançar luz sobre a alma humana.
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraO filme serve como uma representação da época para o que era costume, moda e comportamento com uma abordagem própria.. Até bem idiossincrática por parte de Antonioni. O filme tem um ritmo meio lento mas bastante detalhista.. Direção fantástica de Antonioni!
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraUm filme que me fez chorar sorrindo.. Ou será que sorrir chorando?! Não sei. Só sei do turbilhão de emoções que senti.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraFilme com seu próprio tempo.. Que envolve e bombardeia a visão de abstrações e divagações. Acredito que toda a mensagem simbólica seja subjetiva. Impossível de ser decifrada no sentido unilateral. As únicas coisas realmente notáveis são o teor existencial e a técnica bastaste detalhista da filmagem.. Marcas registradas do mestre Tarkovsky. Não é a toa que Lars Von Trier dedica esse filme a ele...
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraComecei a assistir dando nada para o filme.. Achando-o um clichê barato em que o homem pai de família é seduzido por uma jovem "lolita" e a trama se desenvolvendo em torno do relacionamento entre os dois.. Ledo engano! O filme é muito mais que isso.. Ali TODOS são protagonistas. E é interessante como cada personagem representa um tipo de "desconstrução" do sonho americano.. Grande sacada do Sam Mendes.
Queda Livre 2
93QUERO ESSE FILME PRA ONTEM!!!
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KExistem filmes que devem ser vistos apenas uma vez na vida.. Saló é um deles. Alguns conseguem tirar proveito da experiência que é assisti-lo. Outros só veem um show de horrores e aberrações.
Orca: A Baleia Assassina
2.7 216O melhor do filme certamente é a trilha sonora composta pelo Ennio Morricone. Impecável! A música tema cantada por Carol Connors é lindíssima e tocante. Escuto a trilha sonora sempre que posso.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraAssistir Boyhood é uma experiência fantástica e única. Não apenas pelo fato de ter sido filmado durante 12 anos... Mas por se identificar com cada personagem, cada diálogo, cada cena. E tenho certeza que foi essa a intenção de Richard Linklater. Criar uma espécie de identificação com seu público. É a história sem exageros e estereótipos de uma criança que cresce em um meio que influencia totalmente em sua ideias e crenças. Podemos destacar a Cultura Popular, política e até religião. Literalmente o filme é um ode à juventude Norte-Americana.