Karim usa a capital fluminense dos anos 50 para mostrar o amor entre duas irmãs. A Vida Invisível é cheio de sensibilidade mas sem deixar de ser ousado e criativo. Os planos pela vegetação tropical parecem que irão engolir os personagens em algum momento. O filme é também uma carta de amor à todas as nossas mães, avós, irmãs, tias e ancestrais femininas, que lutaram e ainda lutam nessa sociedade patriarcal e conservadora.
Eurídice e Guida servem de fundo para retratar toda uma vida de sonhos e desejos que infelizmente as mulheres precisam abdicar... Uma vida que passa a existir somente em seus devaneios... "Uma Vida Invisível". Fernanda Montenegro 20 anos depois ainda conseguindo me arrancar lágrimas. Orgulho do cinema nacional.
Kkkkk Eu to rindo da reaçada chorando nessa segunda temporada por ser "ideológica e parcial" mas a primeira temporada era um poço de veracidade e honestidade não é mesmo???!!! Golpista bom é golpista enganado.
O ódio desses conservadores é que HÁ MAIS DE 10 ANOS eles não conseguem levar um filme sequer aos grandes Festivais mundiais. Daí só lhes restam ficar dando nota zero em rede social na internet...
Melhor e até mais intrigante que Corrente do Mal! Under The Silver Lake é um belo convite às paranoias e psicoses humanas. Além de uma atmosfera enigmática, o filme possui um ótimo humor, resultando em uma das melhores atuações do Andrew Garfield que já vi.
Sério que eu esperei tanto para isso??? Não achei que o agridoce da sinopse fosse TÃO levado ao pé da letra. Infelizmente é isso que o filme é: nem doce e nem amargo. Pior ainda... Não tem sabor algum.
Lars errou a mão desta vez. Diferente de Ninfomaníaca e Anticristo, igualmente polêmicos e enigmáticos, não consegui ver uma profundidade psicológica tão marcante nos personagens de suas tramas. A mesma "baboseira" da maldade intrínseca ao homem é colocada aqui de forma altamente superficial e fraca. Quase 30 minutos descrevendo um assassinato comedido??? Não deu.
Os únicos pontos positivos são o sarcasmo e a riqueza visual, que realmente chama a atenção. Assim como Gaspar Noé, me acabei de rir em várias partes haha. Interessante ver que Jack passou a vida tentando construir sua casa dos sonhos. Parece que enfim ele conseguiu...
Um relacionamento tão turbulento e frio quanto o período em que é retratado pelo título. Wiktor e Zula são duas pessoas que não se suportam juntas mas não conseguem viver separadas. Repetindo o acerto de Ida, o preto e branco de Cold War deixa o filme magistral e primoroso. O melhor do filme é certamente sua trilha sonora, que vai desde à música eslava, com canções rurais, ao jazz ocidental. "Dwa serduszka cztery oczy... łojojoj" ♪♫♩
Damien Chazelle mais uma vez retratando o custo de se viver um sonho. Ryan Gosling como Armstrong é singelo e apático. Por trás do grande homem, existe uma grande mulher. Claire Foy rouba a cena todas as vezes em que aparece. Uma obra de ficção científica melancólica e desoladora. Nem todo sonho vale a pena ser vivido...
Assim como em As Maravilhas, Rohrwacher continua a retratar o campo mas com um olhar mais crítico e contemporâneo. A fábula de Lázaro é usada para debater escravidão moderna, conflito de classes e imigração de uma forma bem curiosa, mas o seu ritmo lento acaba desapontando um pouco.
Um dos filmes mais metafóricos que já vi. É muito interessante ver a "transformação" do Jong-soo de Pequeno Faminto para Grande Faminto.. Quando ele passa de uma pessoa sem qualquer ambição, vivendo apenas para se alimentar "fisicamente" para alguém com verdadeira curiosidade pelo significado da vida, até o seu momento de "catarse" no final. O filme também acerta em explorar os desempregados, os trabalhadores rurais e o campo.. Temas pouco vistos na moderna Coréia do Sul.
Hae-mi é de longe a personagem mais carismática da trama. Seu senso de liberdade e independência são fantásticos, protagonizando uma surpreendente dança ao pôr do sol, uma das cenas mais lindas que já vi.
"Mas então o Sol se põe. No horizonte de areia infinito há um pôr do Sol. Começou em tons de laranja, e então ficou vermelho-sangue, e então roxo, e azul-marinho.. Enquanto isso, foi escurecendo e sol sumindo, e de repente lágrimas começaram a cair. Foi como se eu tivesse alcançado o fim do mundo. Esse pensamento veio à minha mente. E eu quis desaparecer que nem aquele Sol. Mas morrer é assustador... Então desejei poder desaparecer como se nunca tivesse existido." ❤
Spike Lee fez um filme poderoso e relevante, que merece e deve ser discutido! Infelizmente o que eu vejo aqui é um mau-caratismo e uma falta de percepção histórica grotesca.
É certo que o Partido Democrata em um momento da história norte-americana apoiou a segregação racial mas não podemos dizer jamais que essa foi uma ideia original dele. A principal diferença entre Republicanos e Democratas se restringiam a questões econômicas, administrativas e constitucionais, como o Republicanismo x Federalismo. Dizer que a KKK nasceu dentro da "esquerda americana" é a maior tolice! Primeiro que antes mesmo da formação do partido, o sentimento de intolerância racial já tinha se estabelecido. Segundo que a ideia de esquerda na época nem existia. A concepção de esquerda nos EUA, que seria melhor denominado Liberalismo Social, só veio se fortalecer nos anos 30 com uma maior preocupação dos direitos sociais da classe trabalhadora. Foi a partir daí que a ala conservadora do Partido Democrata migrou para o Republicano.
Temos uma resposta bem simples para esse fenômeno: Medo. O medo que perpetua durante toda a história. Medo esse causador de toda a violência e atrocidades do homem. Vocês, "neoliberalzinhos" de merda, por medo, acham que tolerância e integração social são coisas de "comunista" e por isso devem ser combatidos, indo contra o próprio progresso que o Liberalismo Clássico tanto defendia: a construção de um Estado constitucional forte, capaz de garantir educação coletiva de qualidade, defender as instituições públicas e promover igualdade econômica e social para todos. É justamente isso que o socialismo, o anarquismo, o libertarianismo e todos os outros pensamentos libertários, crias do Progresso Liberalista, estimulam. Se eles foram corrompidos ao longo dos anos pelo sentimento de poder e egoísmo do homem, aí já é outra estória. Adam Smith sentiria vergonha de vocês.
Foxtrot é sobre vergonha e culpa e como elas se alastram e atingem as pessoas em nossa volta. A impotência como protagonista da vida - "Onde quer que você vá, sempre vai acabar no lugar que começou". Além da excelente crítica, contém também uma mensagem poderosa de perda e tentativa de superação.
Wes Anderson mais uma vez casando drama e comédia com perfeição. Isle of Dogs é divertido, triste e esperançoso. Em um mundo cada vez mais caótico e demagogo, cães são metáforas para discutir questões como liberdade, sobrevivência e soberania. Uma produção fascinante. P.s. O filme não foi feito para as falas japonesas serem legendadas. A proposta é tentar entender e compreender o outro mesmo não sabendo a sua língua.
Podendo também ser chamado de "A ascensão e queda de Redmond Barry", Barry Lyndon é sobre virtudes e suas rupturas. Ryan O'Neal interpreta o herói que não é herói e o vilão que não é vilão.. Um colapso magistral da ideia maniqueísta. Kubrick não poupou esforços ao retratar com total fidelidade a sociedade da época em seus costumes e tradições. O ótimo humor do roteiro, esbanjando sarcasmo, quebra completamente a monotonia da época. Todo o trabalho técnico de Cenário, Figurino e Fotografia é espetacular. Cada pixel na tela é como se formasse um quadro. Depois de tantos filmes relevantes e de valor imensurável para o Cinema, Kubrick conseguiu se superar. É por isso que Barry Lyndon é o melhor épico já feito.
Obra-prima do Bertolucci! Inclusive, para mim o Marcello é um dos personagens mais interessantes e intrigantes da História do Cinema. Sua busca pela "normalidade" e de ser como os outros, mesmo sendo altamente esquisito pela personalidade difícil e traumas do passado é fascinante. Ele é frio, controlado e disposto a tudo para se mostrar um "homem de bem", com seus interesses sempre em primeiro lugar.. Mas que no fundo, é apenas um indiferente e sem convicção.
Que direção de arte é essa?? E esse figurino?? Essas atuações?? Tudo perfeito!
Lancaster é o homem que se recusa a ser engolido pelo tempo.. Na tentativa frustrada de se ajustar à grande transformação. Em uma das passagens mais importantes da História Italiana, o cenário de melancolia e nostalgia parece estar emoldurado em uma pintura a óleo feita no século XIX.
Sinceramente, estou um pouco decepcionado com essa Temporada. Pelo teaser do último episódio, provavelmente esse será o melhor e onde as coisas realmente irão se resolver. O problema é que toda a série se arrastou apenas para esse desfecho. Westworld virou um caos que não tem fim. Um jogo de pega pega entre os Anfitriões e a Delos que parece não levar a lugar algum.
Achei muito interessante expor mais as histórias de personagens secundários.. Também reconheço que no quesito técnico (fotografia e efeitos) a série continua sendo um espetáculo.. Mas são usados de forma que não acrescentam em nada na história (O episódio Shogun é o maior exemplo de direção de arte impecável e ótima cinematografia mas VAZIO dentro da narrativa). Cadê os Plot Twists que tanto piraram a nossa cabeça na Temporada anterior?? Bem, parece que sumiram...
Vou esperar ver o último episódio para ter uma opinião mais clara mas essa foi a percepção que tive até o momento. Espero que a Terceira Temporada seja melhor.
A Vida Invisível
4.3 642Karim usa a capital fluminense dos anos 50 para mostrar o amor entre duas irmãs. A Vida Invisível é cheio de sensibilidade mas sem deixar de ser ousado e criativo. Os planos pela vegetação tropical parecem que irão engolir os personagens em algum momento. O filme é também uma carta de amor à todas as nossas mães, avós, irmãs, tias e ancestrais femininas, que lutaram e ainda lutam nessa sociedade patriarcal e conservadora.
Eurídice e Guida servem de fundo para retratar toda uma vida de sonhos e desejos que infelizmente as mulheres precisam abdicar... Uma vida que passa a existir somente em seus devaneios... "Uma Vida Invisível".
Fernanda Montenegro 20 anos depois ainda conseguindo me arrancar lágrimas. Orgulho do cinema nacional.
Inferninho
3.7 81É como se um filme do Fassbinder fosse feito pelo Almodóvar...
O Mecanismo (2ª Temporada)
3.5 101Kkkkk Eu to rindo da reaçada chorando nessa segunda temporada por ser "ideológica e parcial" mas a primeira temporada era um poço de veracidade e honestidade não é mesmo???!!! Golpista bom é golpista enganado.
Revenge
3.5 5Onde encontrar???
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraO ódio desses conservadores é que HÁ MAIS DE 10 ANOS eles não conseguem levar um filme sequer aos grandes Festivais mundiais. Daí só lhes restam ficar dando nota zero em rede social na internet...
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraAdorei. Achei bem Arthouse Psych-contemporâneo Softneosimbolico-surrealista.
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraMelhor e até mais intrigante que Corrente do Mal!
Under The Silver Lake é um belo convite às paranoias e psicoses humanas. Além de uma atmosfera enigmática, o filme possui um ótimo humor, resultando em uma das melhores atuações do Andrew Garfield que já vi.
Conquistar, Amar e Viver Intensamente
3.4 66 Assista AgoraSério que eu esperei tanto para isso???
Não achei que o agridoce da sinopse fosse TÃO levado ao pé da letra. Infelizmente é isso que o filme é: nem doce e nem amargo. Pior ainda... Não tem sabor algum.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraLars errou a mão desta vez. Diferente de Ninfomaníaca e Anticristo, igualmente polêmicos e enigmáticos, não consegui ver uma profundidade psicológica tão marcante nos personagens de suas tramas. A mesma "baboseira" da maldade intrínseca ao homem é colocada aqui de forma altamente superficial e fraca.
Quase 30 minutos descrevendo um assassinato comedido??? Não deu.
Os únicos pontos positivos são o sarcasmo e a riqueza visual, que realmente chama a atenção. Assim como Gaspar Noé, me acabei de rir em várias partes haha.
Interessante ver que Jack passou a vida tentando construir sua casa dos sonhos. Parece que enfim ele conseguiu...
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraUm relacionamento tão turbulento e frio quanto o período em que é retratado pelo título. Wiktor e Zula são duas pessoas que não se suportam juntas mas não conseguem viver separadas. Repetindo o acerto de Ida, o preto e branco de Cold War deixa o filme magistral e primoroso.
O melhor do filme é certamente sua trilha sonora, que vai desde à música eslava, com canções rurais, ao jazz ocidental.
"Dwa serduszka cztery oczy... łojojoj" ♪♫♩
O Primeiro Homem
3.6 648 Assista AgoraDamien Chazelle mais uma vez retratando o custo de se viver um sonho. Ryan Gosling como Armstrong é singelo e apático. Por trás do grande homem, existe uma grande mulher. Claire Foy rouba a cena todas as vezes em que aparece. Uma obra de ficção científica melancólica e desoladora.
Nem todo sonho vale a pena ser vivido...
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraAssim como em As Maravilhas, Rohrwacher continua a retratar o campo mas com um olhar mais crítico e contemporâneo. A fábula de Lázaro é usada para debater escravidão moderna, conflito de classes e imigração de uma forma bem curiosa, mas o seu ritmo lento acaba desapontando um pouco.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraUm dos filmes mais metafóricos que já vi. É muito interessante ver a "transformação" do Jong-soo de Pequeno Faminto para Grande Faminto.. Quando ele passa de uma pessoa sem qualquer ambição, vivendo apenas para se alimentar "fisicamente" para alguém com verdadeira curiosidade pelo significado da vida, até o seu momento de "catarse" no final. O filme também acerta em explorar os desempregados, os trabalhadores rurais e o campo.. Temas pouco vistos na moderna Coréia do Sul.
Hae-mi é de longe a personagem mais carismática da trama. Seu senso de liberdade e independência são fantásticos, protagonizando uma surpreendente dança ao pôr do sol, uma das cenas mais lindas que já vi.
"Mas então o Sol se põe. No horizonte de areia infinito há um pôr do Sol. Começou em tons de laranja, e então ficou vermelho-sangue, e então roxo, e azul-marinho.. Enquanto isso, foi escurecendo e sol sumindo, e de repente lágrimas começaram a cair. Foi como se eu tivesse alcançado o fim do mundo. Esse pensamento veio à minha mente. E eu quis desaparecer que nem aquele Sol. Mas morrer é assustador... Então desejei poder desaparecer como se nunca tivesse existido." ❤
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraSpike Lee fez um filme poderoso e relevante, que merece e deve ser discutido! Infelizmente o que eu vejo aqui é um mau-caratismo e uma falta de percepção histórica grotesca.
É certo que o Partido Democrata em um momento da história norte-americana apoiou a segregação racial mas não podemos dizer jamais que essa foi uma ideia original dele. A principal diferença entre Republicanos e Democratas se restringiam a questões econômicas, administrativas e constitucionais, como o Republicanismo x Federalismo. Dizer que a KKK nasceu dentro da "esquerda americana" é a maior tolice! Primeiro que antes mesmo da formação do partido, o sentimento de intolerância racial já tinha se estabelecido. Segundo que a ideia de esquerda na época nem existia. A concepção de esquerda nos EUA, que seria melhor denominado Liberalismo Social, só veio se fortalecer nos anos 30 com uma maior preocupação dos direitos sociais da classe trabalhadora. Foi a partir daí que a ala conservadora do Partido Democrata migrou para o Republicano.
Temos uma resposta bem simples para esse fenômeno: Medo. O medo que perpetua durante toda a história. Medo esse causador de toda a violência e atrocidades do homem. Vocês, "neoliberalzinhos" de merda, por medo, acham que tolerância e integração social são coisas de "comunista" e por isso devem ser combatidos, indo contra o próprio progresso que o Liberalismo Clássico tanto defendia: a construção de um Estado constitucional forte, capaz de garantir educação coletiva de qualidade, defender as instituições públicas e promover igualdade econômica e social para todos. É justamente isso que o socialismo, o anarquismo, o libertarianismo e todos os outros pensamentos libertários, crias do Progresso Liberalista, estimulam. Se eles foram corrompidos ao longo dos anos pelo sentimento de poder e egoísmo do homem, aí já é outra estória.
Adam Smith sentiria vergonha de vocês.
Conquistar, Amar e Viver Intensamente
3.4 66 Assista AgoraCom quem eu tenho que transar pra conseguir a legenda desse filme??
Foxtrot
4.0 27 Assista AgoraFoxtrot é sobre vergonha e culpa e como elas se alastram e atingem as pessoas em nossa volta. A impotência como protagonista da vida - "Onde quer que você vá, sempre vai acabar no lugar que começou".
Além da excelente crítica, contém também uma mensagem poderosa de perda e tentativa de superação.
Lua de Júpiter
3.0 41 Assista AgoraEu senti o impacto.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraWes Anderson mais uma vez casando drama e comédia com perfeição. Isle of Dogs é divertido, triste e esperançoso. Em um mundo cada vez mais caótico e demagogo, cães são metáforas para discutir questões como liberdade, sobrevivência e soberania. Uma produção fascinante.
P.s. O filme não foi feito para as falas japonesas serem legendadas. A proposta é tentar entender e compreender o outro mesmo não sabendo a sua língua.
Barry Lyndon
4.2 400 Assista AgoraPodendo também ser chamado de "A ascensão e queda de Redmond Barry", Barry Lyndon é sobre virtudes e suas rupturas.
Ryan O'Neal interpreta o herói que não é herói e o vilão que não é vilão.. Um colapso magistral da ideia maniqueísta. Kubrick não poupou esforços ao retratar com total fidelidade a sociedade da época em seus costumes e tradições. O ótimo humor do roteiro, esbanjando sarcasmo, quebra completamente a monotonia da época. Todo o trabalho técnico de Cenário, Figurino e Fotografia é espetacular. Cada pixel na tela é como se formasse um quadro. Depois de tantos filmes relevantes e de valor imensurável para o Cinema, Kubrick conseguiu se superar. É por isso que Barry Lyndon é o melhor épico já feito.
O Conformista
4.1 83 Assista AgoraObra-prima do Bertolucci!
Inclusive, para mim o Marcello é um dos personagens mais interessantes e intrigantes da História do Cinema. Sua busca pela "normalidade" e de ser como os outros, mesmo sendo altamente esquisito pela personalidade difícil e traumas do passado é fascinante. Ele é frio, controlado e disposto a tudo para se mostrar um "homem de bem", com seus interesses sempre em primeiro lugar.. Mas que no fundo, é apenas um indiferente e sem convicção.
O Leopardo
4.2 105 Assista AgoraQue direção de arte é essa?? E esse figurino?? Essas atuações?? Tudo perfeito!
Lancaster é o homem que se recusa a ser engolido pelo tempo.. Na tentativa frustrada de se ajustar à grande transformação. Em uma das passagens mais importantes da História Italiana, o cenário de melancolia e nostalgia parece estar emoldurado em uma pintura a óleo feita no século XIX.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraMelancolia me faz lembrar que a alegria é temporária e a tristeza é permanente.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Sinceramente, estou um pouco decepcionado com essa Temporada. Pelo teaser do último episódio, provavelmente esse será o melhor e onde as coisas realmente irão se resolver. O problema é que toda a série se arrastou apenas para esse desfecho. Westworld virou um caos que não tem fim. Um jogo de pega pega entre os Anfitriões e a Delos que parece não levar a lugar algum.
Achei muito interessante expor mais as histórias de personagens secundários.. Também reconheço que no quesito técnico (fotografia e efeitos) a série continua sendo um espetáculo.. Mas são usados de forma que não acrescentam em nada na história (O episódio Shogun é o maior exemplo de direção de arte impecável e ótima cinematografia mas VAZIO dentro da narrativa). Cadê os Plot Twists que tanto piraram a nossa cabeça na Temporada anterior?? Bem, parece que sumiram...
Vou esperar ver o último episódio para ter uma opinião mais clara mas essa foi a percepção que tive até o momento. Espero que a Terceira Temporada seja melhor.
1945
3.6 28 Assista AgoraÉ incrível como a chegada despretensiosa de dois estranhos mudam completamente a rotina de uma pequena cidade.