História boa situada em elementos da cultura de Fortaleza: os shows de humor, os botecos tocando forró/brega. Tem momentos de boas falas. Mas as atuações não foram boas...
Melhorou muito quando dei uns google e entendi que é a história real do mestre do Bruce Lee. Muito bonitamente filmado, mas muito preso ao gênero de filme de luta. Achei que o Kar Wai não conseguiu empregar os talentos artísticos dele que o diferenciam de outros diretores.
Um documento bem importante. Gostei principalmente de ter aprendido sobre a participação das mulheres no processo de paz. Como cinema, a forma não é particularmente interessante...
O conceito é genial. Mas fiquei com impressão que is diálogos podiam ser muito melhores, pra mostrar que é mais que só aplicação de uma boa ideia e uma técnica original.
Bom, bem feito, embora o ciclo de burrice em que ele fica preso é meio agoniante mas deve ter sido essa sensação que quis transmitir. Deve ter tido um papel na época em divulgar o que é um skinhead, hoje não traz muita novidade.
Tem partes que o roteiro surpreende e sacadas boas, mas partes que caem em clichés. Em partes me soou um pouco como eco do hype 50 tons de cinza sexo com dominação...
Incômodo, um tanto sem sentido, mas até por isso um dos melhores retratos de quão sem sentido um estado alucinado pode ser. Consegue transmitir bem um certo estado de espírito, mesmo com toda caricatura. Se não se cair na tentação de ler os protagonistas como heróis (nem como demônios) é interessante.
Que estudo de caso interessante. Faz uma defesa contundente como eu nunca tinha visto dos serviços públicos, adentrando inclusive na discussão econômica. Faz também uma problematização dos erros da experiência socialista inglesa e contextualiza ela muito bem na época que ocorreu.
Uma prova que um grande cineasta tbm faz filmes bosta. Parece uma pala de gringo que achou o salar de Uyuni incrível e pensou: tenho que inventar uma história bem exótica pra filmar aqui. Já sei! Catástrofe climática! Atuações ruins, uns diálogos que não convencem. Falas pseudodramáticas que não emocionam ninguém. Aquele clichê mais chato do mundo do vilão que decide sei lá porque ir explicando tudo aos pouquinhos. "Ó, mas isso não era aquilo?", fala a donzela. (e afinal, se ele queria explicar a situação pq não explica logo de uma vez?)
Cenas boas e uns lances de mta criatividade. Queria ter tido aula com aquelas transparências. Mas um final meio bobo. Certamente vou fazer umas máscaras dessas pro Carnaval
Não gosto de filme de tribunal. Acho muito papo, verbal de mais, aí perde um tanto do que o cinema pode ser.
Dito isso, acho que gostei tanto desse filme quanto eu podia gostar. Bem feito pra caralho. Consegue ser um filme sobre tese/versões de uma morte sem resolver, e com isso toca em vários temas de forma bem realista, como machismo e relações familiares.
Muito bem executado, mas alguma coisa me fez não gostar tanto. Talvez por não gostar do gênero terror (faz sentido passar por tanto tempo com pouca novidade só pra prolongar a agonia?), talvez pq ache que filmes de alegorias violentas de lutas de classe já estão virando um gênero e criando uns clichês batidos, e certamente um tanto pq no início achei que flertou com uma discussão das complexidades/sutilezas das contradições (como rola em muito desde novo cinema pernambucano), mas perdeu a oportunidade e foi pra um caminho mais simplista.
A Filha do Palhaço
3.7 8História boa situada em elementos da cultura de Fortaleza: os shows de humor, os botecos tocando forró/brega. Tem momentos de boas falas. Mas as atuações não foram boas...
Segredos e Mentiras
4.1 100 Assista AgoraMuito bem atuado. Brilhantemente dirigido. Tem a manha de fazer chorar e rir literalmente ao mesmo tempo.
O Grande Mestre
3.4 174 Assista AgoraMelhorou muito quando dei uns google e entendi que é a história real do mestre do Bruce Lee. Muito bonitamente filmado, mas muito preso ao gênero de filme de luta. Achei que o Kar Wai não conseguiu empregar os talentos artísticos dele que o diferenciam de outros diretores.
Quando as Águas se Juntam
4.2 1 Assista AgoraUm documento bem importante. Gostei principalmente de ter aprendido sobre a participação das mulheres no processo de paz. Como cinema, a forma não é particularmente interessante...
Conto de Fadas
3.6 3O conceito é genial. Mas fiquei com impressão que is diálogos podiam ser muito melhores, pra mostrar que é mais que só aplicação de uma boa ideia e uma técnica original.
Powerful Chief
3.6 2Sempre muito legal ver lugares, pessoas e falares que não costumam ser registrados no cinema.
Made In Britain
3.3 19Bom, bem feito, embora o ciclo de burrice em que ele fica preso é meio agoniante mas deve ter sido essa sensação que quis transmitir. Deve ter tido um papel na época em divulgar o que é um skinhead, hoje não traz muita novidade.
Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados
3.2 6Tem partes que o roteiro surpreende e sacadas boas, mas partes que caem em clichés. Em partes me soou um pouco como eco do hype 50 tons de cinza sexo com dominação...
Medo e Delírio
3.7 552 Assista AgoraIncômodo, um tanto sem sentido, mas até por isso um dos melhores retratos de quão sem sentido um estado alucinado pode ser. Consegue transmitir bem um certo estado de espírito, mesmo com toda caricatura. Se não se cair na tentação de ler os protagonistas como heróis (nem como demônios) é interessante.
O Espírito de 45
3.7 6Que estudo de caso interessante. Faz uma defesa contundente como eu nunca tinha visto dos serviços públicos, adentrando inclusive na discussão econômica. Faz também uma problematização dos erros da experiência socialista inglesa e contextualiza ela muito bem na época que ocorreu.
A Paixão Segundo G.H.
3.0 36Bastante ousado escolher um livro tão difícil de transformar em cinema. Pena que não conseguiu.
Deserto em Fogo
1.9 40 Assista AgoraUma prova que um grande cineasta tbm faz filmes bosta. Parece uma pala de gringo que achou o salar de Uyuni incrível e pensou: tenho que inventar uma história bem exótica pra filmar aqui. Já sei! Catástrofe climática!
Atuações ruins, uns diálogos que não convencem. Falas pseudodramáticas que não emocionam ninguém. Aquele clichê mais chato do mundo do vilão que decide sei lá porque ir explicando tudo aos pouquinhos. "Ó, mas isso não era aquilo?", fala a donzela. (e afinal, se ele queria explicar a situação pq não explica logo de uma vez?)
Dr. Fantástico
4.2 666 Assista AgoraMuito boa paródia da loucura da guerra. Imagino os milicos da época espumando de raiva se vendo retratados como caipiras ignorantes.
Corações Sujos
3.6 264 Assista AgoraHistória doida. Mas o filme fica no nível mais superficial dela.
Dias Perfeitos
4.2 324 Assista AgoraQue bonito. Que equilíbrio perfeito entre nada acontecendo e tudo acontecendo. Quando tudo é ordinário, acaba que tudo vira também extraordinário.
Outra História do Mundo
3.4 2 Assista AgoraCenas boas e uns lances de mta criatividade. Queria ter tido aula com aquelas transparências. Mas um final meio bobo.
Certamente vou fazer umas máscaras dessas pro Carnaval
Duna: Parte 2
4.3 691Agora só temos uma chance. Luke, I'm your father. Agora só temos uma chance. Vou te amar pra sempre. Agora sim só temos uma chance.
Affe, que chato
A Felicidade das Coisas
3.4 20 Assista AgoraTítulo escolhido a dedo
A Felicidade das Coisas
3.4 20 Assista AgoraCapacidade impressionante de criar pessoas reais. Era a vó e mãe de mta gente ali na tela.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 543Metáfora bem sacada do mundo do trabalho. Cru na forma, na câmera na mão, na economia de trilha sonora... Realista e alegórico ao mesmo tempo.
Anatomia de uma Queda
4.0 843 Assista AgoraNão gosto de filme de tribunal. Acho muito papo, verbal de mais, aí perde um tanto do que o cinema pode ser.
Dito isso, acho que gostei tanto desse filme quanto eu podia gostar. Bem feito pra caralho. Consegue ser um filme sobre tese/versões de uma morte sem resolver, e com isso toca em vários temas de forma bem realista, como machismo e relações familiares.
Propriedade
3.7 90 Assista AgoraAliás, por que caralhos
o véi Matusalém salva a mulher e depois tenta matar de novo
Propriedade
3.7 90 Assista AgoraMuito bem executado, mas alguma coisa me fez não gostar tanto. Talvez por não gostar do gênero terror (faz sentido passar por tanto tempo com pouca novidade só pra prolongar a agonia?), talvez pq ache que filmes de alegorias violentas de lutas de classe já estão virando um gênero e criando uns clichês batidos, e certamente um tanto pq no início achei que flertou com uma discussão das complexidades/sutilezas das contradições (como rola em muito desde novo cinema pernambucano), mas perdeu a oportunidade e foi pra um caminho mais simplista.
Pedágio
3.7 79Simples e certeiro