Que estudo de caso interessante. Faz uma defesa contundente como eu nunca tinha visto dos serviços públicos, adentrando inclusive na discussão econômica. Faz também uma problematização dos erros da experiência socialista inglesa e contextualiza ela muito bem na época que ocorreu.
Uma prova que um grande cineasta tbm faz filmes bosta. Parece uma pala de gringo que achou o salar de Uyuni incrível e pensou: tenho que inventar uma história bem exótica pra filmar aqui. Já sei! Catástrofe climática! Atuações ruins, uns diálogos que não convencem. Falas pseudodramáticas que não emocionam ninguém. Aquele clichê mais chato do mundo do vilão que decide sei lá porque ir explicando tudo aos pouquinhos. "Ó, mas isso não era aquilo?", fala a donzela. (e afinal, se ele queria explicar a situação pq não explica logo de uma vez?)
Cenas boas e uns lances de mta criatividade. Queria ter tido aula com aquelas transparências. Mas um final meio bobo. Certamente vou fazer umas máscaras dessas pro Carnaval
Não gosto de filme de tribunal. Acho muito papo, verbal de mais, aí perde um tanto do que o cinema pode ser.
Dito isso, acho que gostei tanto desse filme quanto eu podia gostar. Bem feito pra caralho. Consegue ser um filme sobre tese/versões de uma morte sem resolver, e com isso toca em vários temas de forma bem realista, como machismo e relações familiares.
Muito bem executado, mas alguma coisa me fez não gostar tanto. Talvez por não gostar do gênero terror (faz sentido passar por tanto tempo com pouca novidade só pra prolongar a agonia?), talvez pq ache que filmes de alegorias violentas de lutas de classe já estão virando um gênero e criando uns clichês batidos, e certamente um tanto pq no início achei que flertou com uma discussão das complexidades/sutilezas das contradições (como rola em muito desde novo cinema pernambucano), mas perdeu a oportunidade e foi pra um caminho mais simplista.
Uma utopia bem interessante. Talvez não seria exatamente nossa utopia hoje (questões de transferência psicológica, responsabilidade emocional, etc), mas ainda assim interesante.
Sequência de cenas dadaístas com pessoas absolutamente incapazes de se comunicar. Parece ser um filme sobre dificuldade de comunicação, e fala disso também fazendo um filme com dificuldade de comunicar com a gente, como último trunfo metalinguístico. No meio disso uns doidos armados. Dá vontade o tempo todo de socar cada personagem. Foi ótimo.
(Ps: um pouco de preguiça do excesso de afetação cult dos fãs do filme)
Bem bom por muitos motivos, foi legal ver ele tratar no formato documentário temas que trata na ficção. Mas sinceramente, achei ruim a atuação de voz dele na narração hein...
Tem o mérito de mais ou menos equilibrar no roteiro um monte de personagens desequilibrados. Tem o demérito de usar umas soluções mágicas de roteiro pra isso.
Achei o filme bom e achei engraçado as reações viscerais contra ele. Boa parte delas parecem ser porque as pessoas esperavam dele algo que ele não se propunha a fazer mesmo. Acho que o filme faz bem o papel de apresentar a Gal e o contexto da tropicalha pra um público que não for familiar com eles.
O Espírito de 45
3.7 6Que estudo de caso interessante. Faz uma defesa contundente como eu nunca tinha visto dos serviços públicos, adentrando inclusive na discussão econômica. Faz também uma problematização dos erros da experiência socialista inglesa e contextualiza ela muito bem na época que ocorreu.
A Paixão Segundo G.H.
3.0 32Bastante ousado escolher um livro tão difícil de transformar em cinema. Pena que não conseguiu.
Deserto em Fogo
1.9 40 Assista AgoraUma prova que um grande cineasta tbm faz filmes bosta. Parece uma pala de gringo que achou o salar de Uyuni incrível e pensou: tenho que inventar uma história bem exótica pra filmar aqui. Já sei! Catástrofe climática!
Atuações ruins, uns diálogos que não convencem. Falas pseudodramáticas que não emocionam ninguém. Aquele clichê mais chato do mundo do vilão que decide sei lá porque ir explicando tudo aos pouquinhos. "Ó, mas isso não era aquilo?", fala a donzela. (e afinal, se ele queria explicar a situação pq não explica logo de uma vez?)
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraMuito boa paródia da loucura da guerra. Imagino os milicos da época espumando de raiva se vendo retratados como caipiras ignorantes.
Corações Sujos
3.6 264 Assista AgoraHistória doida. Mas o filme fica no nível mais superficial dela.
Dias Perfeitos
4.2 251 Assista AgoraQue bonito. Que equilíbrio perfeito entre nada acontecendo e tudo acontecendo. Quando tudo é ordinário, acaba que tudo vira também extraordinário.
Outra História do Mundo
3.4 2 Assista AgoraCenas boas e uns lances de mta criatividade. Queria ter tido aula com aquelas transparências. Mas um final meio bobo.
Certamente vou fazer umas máscaras dessas pro Carnaval
Duna: Parte 2
4.4 598Agora só temos uma chance. Luke, I'm your father. Agora só temos uma chance. Vou te amar pra sempre. Agora sim só temos uma chance.
Affe, que chato
A Felicidade das Coisas
3.4 21 Assista AgoraTítulo escolhido a dedo
A Felicidade das Coisas
3.4 21 Assista AgoraCapacidade impressionante de criar pessoas reais. Era a vó e mãe de mta gente ali na tela.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Metáfora bem sacada do mundo do trabalho. Cru na forma, na câmera na mão, na economia de trilha sonora... Realista e alegórico ao mesmo tempo.
Anatomia de uma Queda
4.0 789 Assista AgoraNão gosto de filme de tribunal. Acho muito papo, verbal de mais, aí perde um tanto do que o cinema pode ser.
Dito isso, acho que gostei tanto desse filme quanto eu podia gostar. Bem feito pra caralho. Consegue ser um filme sobre tese/versões de uma morte sem resolver, e com isso toca em vários temas de forma bem realista, como machismo e relações familiares.
Propriedade
3.7 81 Assista AgoraAliás, por que caralhos
o véi Matusalém salva a mulher e depois tenta matar de novo
Propriedade
3.7 81 Assista AgoraMuito bem executado, mas alguma coisa me fez não gostar tanto. Talvez por não gostar do gênero terror (faz sentido passar por tanto tempo com pouca novidade só pra prolongar a agonia?), talvez pq ache que filmes de alegorias violentas de lutas de classe já estão virando um gênero e criando uns clichês batidos, e certamente um tanto pq no início achei que flertou com uma discussão das complexidades/sutilezas das contradições (como rola em muito desde novo cinema pernambucano), mas perdeu a oportunidade e foi pra um caminho mais simplista.
Pedágio
3.7 64Simples e certeiro
Ninjababy
3.9 10Interessante a abordagem sem moralismos, e a virada de alguna personagens que surpreende. Mas dormi rs
Os Homens que Eu Tive
3.4 13Uma utopia bem interessante. Talvez não seria exatamente nossa utopia hoje (questões de transferência psicológica, responsabilidade emocional, etc), mas ainda assim interesante.
O Sequestro do Voo 375
3.8 190 Assista AgoraAssista no cinema. Rolaram sinceros gritinhos na sessão que eu fui.
Bang Bang
3.9 48Sequência de cenas dadaístas com pessoas absolutamente incapazes de se comunicar. Parece ser um filme sobre dificuldade de comunicação, e fala disso também fazendo um filme com dificuldade de comunicar com a gente, como último trunfo metalinguístico. No meio disso uns doidos armados. Dá vontade o tempo todo de socar cada personagem. Foi ótimo.
(Ps: um pouco de preguiça do excesso de afetação cult dos fãs do filme)
Retratos Fantasmas
4.2 227 Assista AgoraBem bom por muitos motivos, foi legal ver ele tratar no formato documentário temas que trata na ficção.
Mas sinceramente, achei ruim a atuação de voz dele na narração hein...
A Terceira Geração
3.6 20Já 2 tentativas de ver que dormi...
O Jantar
2.2 90 Assista AgoraTem o mérito de mais ou menos equilibrar no roteiro um monte de personagens desequilibrados. Tem o demérito de usar umas soluções mágicas de roteiro pra isso.
Quando Éramos Bruxas
3.5 27 Assista AgoraPaganismo, frio, medo das mulheres... Filme de bruxa raiz.
Meu Nome é Gal
3.1 118 Assista AgoraAchei o filme bom e achei engraçado as reações viscerais contra ele. Boa parte delas parecem ser porque as pessoas esperavam dele algo que ele não se propunha a fazer mesmo. Acho que o filme faz bem o papel de apresentar a Gal e o contexto da tropicalha pra um público que não for familiar com eles.