Depois de ver "Infiltrado na klan" e me decepcionar um pouco, vejo o quanto este filme merece ser aclamado e lembrado sempre. Trata do racismo de uma forma tão clara e sincera, que dói na alma. Por mais e mais filmes assim, ainda mais em nossos tempos sombrios, ele é mais que necessário.
15 minutos de aplausos em Cannes? Mano do céu, só a maravilhosa da Nadine Labaki mesmo. Tentei ver o filme duas vezes sem sucesso, sessões esgotadas. Entretanto, só de ver o vídeo de aplausos em Cannes, chorei, emocionada por mais um trabalho desta grande artista ser reconhecido, mas chorei também porque amo o cinema do Oriente Médio. O cinema libanês é um encanto a parte, que tenha mais visibilidade a cada dia. Se "Cafarnaum" será um dos filmes da minha vida, não sei. Mas marcará, com certeza, porque a Nadine é uma fera monstruosa em tudo o que faz. Ansiosa demais para ver 😓
Quero demais ver este filme. Ciro Guerra pra mim é o maior diretor latino-americano do momento. E a dupla na direção com sua esposa deve ter dado certo demais. Ansiedade é pouco para o que estou sentindo <3
O representante do Irã no Oscar 2019 (filme estrangeiro) <3 Tomara que concorra, vai ser bem merecedio. Navid Mohammadzadeh precisa de mais reconhecimento no mundo. Homão da porra <3 <3 <3
Que filme incrível! Atuações (nunca vi nada teatral tão lindo na telona), figurinos, roteiro (simples, mas maravilhoso), direção e trilha (lindosa). Lembra muito o seu último filme, "Poesia sem fim", tão ótimo quanto este. Os toques trash, coisa da época, super encaixou. Não sei se este filme tem alguma influência de Almodóvar ou o próprio Almodóvar tem alguma influência de Jodorowsky, ou estaria eu viajando? kkkkk Te amo, Jodorowsky!!!
Como fui com sede e fome para ver este filme, reverencio o grande Nabil Ayouch, mas foi uma certa decepção. "Primavera em Casablanca" é sem dúvidas o trabalho mais ambicioso deste diretor. Só dá para concluir que ele sempre deveria ter ficado no "menos é mais". O filme em questão nem chega perto dos incríveis "Os cavalos de Deus" e "Nas ruas de Casablanca", favoritados por mim. Nabil é um mestre em mostrar as desmazelas e conflitos de seu povo, em especial da classe mais baixa. Neste filme vemos ele mais focado em personagens mais burgueses, e poucas referências de alguns filmes anteriores, apenas o subúrbio e a prostituição. Confesso que se não fosse por 3 personagens, o professor, o artista e o fã de "Casablanca", não teria tido nenhuma motivação de continuar na sala de cinema até o final. De tantas histórias contadas, só uma foi incrível, alguns personagens foram mal construídos, vazios, não teve sentido aquele final louco e até forçado, meio estilo Hollywood. O que era aquele dono de restaurante? Enfim, espero de verdade que ele acerte no próximo!
Não vou conseguir dormir à noite? Vou sim. E com um sorriso no rosto. Que filme! Há tempos não via nada no cinema para sair anestesiada e com os olhos brilhando. Lógico, tem uns erros e umas cenas cansativas. Mas vale a pena demais. Quem curte anos 80, vai amar. Nada a ver com os péssimos "Mãe!" e "Corra!". Aliás, não confio nesses filmes com exclamação para chamar a atenção. Que câmera bem usada, que triha, que atuação do c... de Toni Collete. A cena final é um dos melhores fechamentos que já vi no cinema!
Gosto muito do formato de filmes dos anos 70, especialmente as trilhas e as cores vibrantes. Quanto a isso "Carrie, a estranha" não decepcionou. Entretanto, o roteiro, atuações e direção são fracos demais. Quem ainda salva é a Carrie e sua mãe. A cena dos créditos iniciais é ridícula e apelativa, parece abertura de filmes do Band Privê. Bem, o baile tem cenas lindas, mas erros bem visíveis. Quanto ao terror, só mais para o final mesmo, o rugido do leão da MGM me assustou bem mais. Continuo preferindo a versão de 2002 disparadamente. Fazer o que? Tenho uma queda por telefilmes.
Vale muito pela desmitificação de um lugar que é sempre lembrado pela beleza, glamour e riqueza. Nada disso é realidade em "Divinas", bem o contrário. A tal "Liberté, Egualité, Fraternité" da França não é para todos, em especial para filhos da maldita colonização francesa. A amizade das duas protagonistas é linda, mas o filme peca em mostrar a arte que os franceses insistem mostrar em seus filmes, mas neste não colou. A realidade dos guetos é dura e a paixão pela dança e o namoradinho de Dounia ficaram sobrando, acho que ficaram desnecessárias em um enredo que já era bastante rico. O final é devastador, interessante ver que recentemente ocorreu algo similar por lá.
Queria ter visto "Arábia" na Mostra Internacional de SP do ano passado, mas não deu certo. Fui vê-lo hoje, num dia bem simbólico, a primeira e única emenda que peguei em meu "novo" trabalho. Que por sinal não está me animando tanto. Na pequena sala de cinema, rodeada em sua maioria por burgueses, que pelo visto não entenderam os questionamentos no anti-herói protagonista. Talvez pq os mesmos espectadores nunca viverão nada perto do que ele viveu. Teve menção de Lula, para o terror de vários. Então, neste contexto e ambiente, vi me identificando e pensando como o personagem e sua questão com o trabalho e sociedade, parcialmente falando. O filme é quase sensorial. Os primeiros minutos antes de aparecer o título do filme, eu estava odiando, achei a escolha do elenco das primeiras cenas péssima, com atuaçoes bem caricatas e ator com cara de playboy (André). Tinha tudo para ser uma decepção, ainda bem que não foi. O tipo de filme nacional que precisa se multiplicar. O título poderia até ser "Eles eram muitos cavalos" menção a um livro que questiona algumas situações do filme. Vejam, é necessário!
O filme mais imparcial que já vi sobre assuntos tão problemáticos e imensos. "O insulto" ou "The square" deveria ter levado o Oscar. Mas a academia é movida apenas pela politicagem da época. Mais um filme libanês ótimo, aliás, nunca vi nada ruim do Líbano. Às vezes só a justiça pode curar feridas do passado e do presente. Filme humano, acima de tudo.
Filme digno de concorrer ao Framboesa de Ouro. Muito ruim. E sabe o que é pior? Tem ambição de ser bom. Copia descaradamente o também superestimado "O bebê de Rosemary" e tenta copiar o incrível "O anjo exterminador" com uma dosagem de "Carrie, a estanha". Seria interessante se se assumisse um filme trash, mas, prefere querer ser mais.
Intelectual e burguês demais pra mim. Tentei, mas não consigo gostar dos filmes de Glauber Rocha e amar o Cinema Novo. Entendo sua importância, mas comigo não rola.
Ahhh, finalmente um filme made in USA notável. Um sacode naqueles que acreditam no tal "sonho americano". A vida de alguns personagens deste filme está mais para pesadelo. Gostei por demais do realismo deste filme, longe de clichês e de um mundo cor de rosa. Até os brasileiros que aparecem no filme são reais. Os típicos coxinhas que veem na Flórida o refúgio dos sonhos. E quem falou de Oscar? Para pessoal, a academia nunca daria chance para um filme que mostra os EUA que escondem. O Oscar foi e sempre será político. Amei a atuação da mãe e o roteiro. Desde "Paterson" não via um filme estadunidense tão bom.
Pretendo ver todos os filmes de Lav Diaz. Uma tarefa árdua. Esperei mais de 3 anos para ver "Do que vem antes" e valeu a pena. Vi seus 338 minutos em casa com pequenos intervalos. Mas ainda acho inferior ao incrível, que vi no cinema "A mulher que se foi". "Do que vem antes" tem personagens bem construídos, atuações maravilhosas, fotografia espetacular, direção competente e roteiro impecável. A cena do arroizeral é incrível, mas o tempo peca. Ok, é Lav Diaz. Mas neste criou um início confuso, começa a ter mais sentido depois de umas duas horas de filme, e tudo faz sentido apenas na última uma hora e meia. E a última cena? Desnecessária e feia. Deveria ter fechado com maestria na penúltima cena. Porém, valeu a pena toda a experiência.
Engraçado que o filme está cadastrado há quatro meses, mas só foi ser ovacionado e premiado em um dos festivais internacionais mais aclamados e respeitados para aparecer vários serhumaninhos para zurrar aqui, sendo que a intenção do Filmow é outra. O pior, já tem desocupado avaliando o filme com nota baixa antes dele estrear. Lógico, querendo adiantar o "fracasso" que de fato não ocorrerá. E estas críticas nada construtivas com base em que? Matérias da Globo e outros meios duvidosos. Vamos esperar o filme estrear e ver qual é a dele. Seria desespero dos haters de ver o outro lado da história sendo discutido e compreendido? Ou será que eles estavam presentes no Festival de Berlim? kkkkkkk
Lindo filme no início, mas depois vai perdendo a força. Há muita coisa non-sense no filme, mas ainda ok, mas o que me incomodou foi a conexão com a cachoeira, o deslumbrante Salto Ángel (Venezuela) que depois é meio deixado de lado. E confesso, que o que me motivou a ver o filme foi o relato de uma mochileira que quis conhecer o local por causa do filme que ela ama.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KDepois de ver "Infiltrado na klan" e me decepcionar um pouco, vejo o quanto este filme merece ser aclamado e lembrado sempre. Trata do racismo de uma forma tão clara e sincera, que dói na alma. Por mais e mais filmes assim, ainda mais em nossos tempos sombrios, ele é mais que necessário.
Cafarnaum
4.6 673 Assista Agora15 minutos de aplausos em Cannes? Mano do céu, só a maravilhosa da Nadine Labaki mesmo.
Tentei ver o filme duas vezes sem sucesso, sessões esgotadas. Entretanto, só de ver o vídeo de aplausos em Cannes, chorei, emocionada por mais um trabalho desta grande artista ser reconhecido, mas chorei também porque amo o cinema do Oriente Médio. O cinema libanês é um encanto a parte, que tenha mais visibilidade a cada dia.
Se "Cafarnaum" será um dos filmes da minha vida, não sei. Mas marcará, com certeza, porque a Nadine é uma fera monstruosa em tudo o que faz. Ansiosa demais para ver 😓
Humano, Espaço, Tempo e Humano
2.7 6Não é dos melhores filmes do Kim Ki-Duk, mas envolve e choca.
Uma fábula da vida, sociedade e humanidade.
Não se assustem com a nota baixa aqui e no IMDB. Vale muito a pena ser visto!
Malila: A Flor do Adeus
3.5 6Ultra sensível!
O cinema tailandês e sua estranheza, nos mostra que não precisamos entender a obra, apenas senti-lá.
Pássaros de Verão
4.0 77Quero demais ver este filme. Ciro Guerra pra mim é o maior diretor latino-americano do momento. E a dupla na direção com sua esposa deve ter dado certo demais. Ansiedade é pouco para o que estou sentindo <3
Sem Data, Sem Assinatura
3.9 38 Assista AgoraO representante do Irã no Oscar 2019 (filme estrangeiro) <3
Tomara que concorra, vai ser bem merecedio.
Navid Mohammadzadeh precisa de mais reconhecimento no mundo. Homão da porra <3 <3 <3
Santa Sangre
4.2 150Que filme incrível!
Atuações (nunca vi nada teatral tão lindo na telona), figurinos, roteiro (simples, mas maravilhoso), direção e trilha (lindosa). Lembra muito o seu último filme, "Poesia sem fim", tão ótimo quanto este. Os toques trash, coisa da época, super encaixou. Não sei se este filme tem alguma influência de Almodóvar ou o próprio Almodóvar tem alguma influência de Jodorowsky, ou estaria eu viajando? kkkkk
Te amo, Jodorowsky!!!
Primavera em Casablanca
4.0 16Como fui com sede e fome para ver este filme, reverencio o grande Nabil Ayouch, mas foi uma certa decepção. "Primavera em Casablanca" é sem dúvidas o trabalho mais ambicioso deste diretor. Só dá para concluir que ele sempre deveria ter ficado no "menos é mais". O filme em questão nem chega perto dos incríveis "Os cavalos de Deus" e "Nas ruas de Casablanca", favoritados por mim. Nabil é um mestre em mostrar as desmazelas e conflitos de seu povo, em especial da classe mais baixa. Neste filme vemos ele mais focado em personagens mais burgueses, e poucas referências de alguns filmes anteriores, apenas o subúrbio e a prostituição. Confesso que se não fosse por 3 personagens, o professor, o artista e o fã de "Casablanca", não teria tido nenhuma motivação de continuar na sala de cinema até o final. De tantas histórias contadas, só uma foi incrível, alguns personagens foram mal construídos, vazios, não teve sentido aquele final louco e até forçado, meio estilo Hollywood. O que era aquele dono de restaurante? Enfim, espero de verdade que ele acerte no próximo!
Desobediência
3.7 722 Assista AgoraÓtima surpresa de Lelio que não me agradou tanto com "Uma mulher fantástica".
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraNão vou conseguir dormir à noite? Vou sim. E com um sorriso no rosto. Que filme!
Há tempos não via nada no cinema para sair anestesiada e com os olhos brilhando. Lógico, tem uns erros e umas cenas cansativas. Mas vale a pena demais. Quem curte anos 80, vai amar. Nada a ver com os péssimos "Mãe!" e "Corra!". Aliás, não confio nesses filmes com exclamação para chamar a atenção. Que câmera bem usada, que triha, que atuação do c... de Toni Collete. A cena final é um dos melhores fechamentos que já vi no cinema!
Monika e o Desejo
4.0 120 Assista AgoraQuantas Monikas já conheci por aí!
Amo a forma como o Bergman trata a maternidade, vide "Persona", nada romantizada, realista.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraGosto muito do formato de filmes dos anos 70, especialmente as trilhas e as cores vibrantes. Quanto a isso "Carrie, a estranha" não decepcionou. Entretanto, o roteiro, atuações e direção são fracos demais. Quem ainda salva é a Carrie e sua mãe. A cena dos créditos iniciais é ridícula e apelativa, parece abertura de filmes do Band Privê. Bem, o baile tem cenas lindas, mas erros bem visíveis. Quanto ao terror, só mais para o final mesmo, o rugido do leão da MGM me assustou bem mais. Continuo preferindo a versão de 2002 disparadamente. Fazer o que? Tenho uma queda por telefilmes.
Divinas
4.2 219 Assista AgoraVale muito pela desmitificação de um lugar que é sempre lembrado pela beleza, glamour e riqueza. Nada disso é realidade em "Divinas", bem o contrário. A tal "Liberté, Egualité, Fraternité" da França não é para todos, em especial para filhos da maldita colonização francesa. A amizade das duas protagonistas é linda, mas o filme peca em mostrar a arte que os franceses insistem mostrar em seus filmes, mas neste não colou. A realidade dos guetos é dura e a paixão pela dança e o namoradinho de Dounia ficaram sobrando, acho que ficaram desnecessárias em um enredo que já era bastante rico. O final é devastador, interessante ver que recentemente ocorreu algo similar por lá.
Arábia
4.2 169 Assista AgoraQueria ter visto "Arábia" na Mostra Internacional de SP do ano passado, mas não deu certo. Fui vê-lo hoje, num dia bem simbólico, a primeira e única emenda que peguei em meu "novo" trabalho. Que por sinal não está me animando tanto. Na pequena sala de cinema, rodeada em sua maioria por burgueses, que pelo visto não entenderam os questionamentos no anti-herói protagonista. Talvez pq os mesmos espectadores nunca viverão nada perto do que ele viveu. Teve menção de Lula, para o terror de vários. Então, neste contexto e ambiente, vi me identificando e pensando como o personagem e sua questão com o trabalho e sociedade, parcialmente falando. O filme é quase sensorial. Os primeiros minutos antes de aparecer o título do filme, eu estava odiando, achei a escolha do elenco das primeiras cenas péssima, com atuaçoes bem caricatas e ator com cara de playboy (André). Tinha tudo para ser uma decepção, ainda bem que não foi. O tipo de filme nacional que precisa se multiplicar. O título poderia até ser "Eles eram muitos cavalos" menção a um livro que questiona algumas situações do filme. Vejam, é necessário!
A Menina Sem Mãos
3.8 13Mais bobo e previsível do que novela mexicana. Pra que fazer um longa de um enredo tão fraco? Apenas visualmente bonito, mas só.
O Processo
4.0 240Pessoal de SP e RJ. Estreou no Festival "É tudo verdade"
O Insulto
4.1 169O filme mais imparcial que já vi sobre assuntos tão problemáticos e imensos. "O insulto" ou "The square" deveria ter levado o Oscar. Mas a academia é movida apenas pela politicagem da época. Mais um filme libanês ótimo, aliás, nunca vi nada ruim do Líbano. Às vezes só a justiça pode curar feridas do passado e do presente. Filme humano, acima de tudo.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraFilme digno de concorrer ao Framboesa de Ouro. Muito ruim. E sabe o que é pior? Tem ambição de ser bom. Copia descaradamente o também superestimado "O bebê de Rosemary" e tenta copiar o incrível "O anjo exterminador" com uma dosagem de "Carrie, a estanha". Seria interessante se se assumisse um filme trash, mas, prefere querer ser mais.
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraIntelectual e burguês demais pra mim. Tentei, mas não consigo gostar dos filmes de Glauber Rocha e amar o Cinema Novo. Entendo sua importância, mas comigo não rola.
Projeto Flórida
4.1 1,0KAhhh, finalmente um filme made in USA notável. Um sacode naqueles que acreditam no tal "sonho americano". A vida de alguns personagens deste filme está mais para pesadelo. Gostei por demais do realismo deste filme, longe de clichês e de um mundo cor de rosa. Até os brasileiros que aparecem no filme são reais. Os típicos coxinhas que veem na Flórida o refúgio dos sonhos. E quem falou de Oscar? Para pessoal, a academia nunca daria chance para um filme que mostra os EUA que escondem. O Oscar foi e sempre será político. Amei a atuação da mãe e o roteiro. Desde "Paterson" não via um filme estadunidense tão bom.
Do Que Vem Antes
4.4 12 Assista AgoraPretendo ver todos os filmes de Lav Diaz. Uma tarefa árdua. Esperei mais de 3 anos para ver "Do que vem antes" e valeu a pena. Vi seus 338 minutos em casa com pequenos intervalos. Mas ainda acho inferior ao incrível, que vi no cinema "A mulher que se foi". "Do que vem antes" tem personagens bem construídos, atuações maravilhosas, fotografia espetacular, direção competente e roteiro impecável. A cena do arroizeral é incrível, mas o tempo peca. Ok, é Lav Diaz. Mas neste criou um início confuso, começa a ter mais sentido depois de umas duas horas de filme, e tudo faz sentido apenas na última uma hora e meia. E a última cena? Desnecessária e feia. Deveria ter fechado com maestria na penúltima cena. Porém, valeu a pena toda a experiência.
O Processo
4.0 240Engraçado que o filme está cadastrado há quatro meses, mas só foi ser ovacionado e premiado em um dos festivais internacionais mais aclamados e respeitados para aparecer vários serhumaninhos para zurrar aqui, sendo que a intenção do Filmow é outra. O pior, já tem desocupado avaliando o filme com nota baixa antes dele estrear. Lógico, querendo adiantar o "fracasso" que de fato não ocorrerá. E estas críticas nada construtivas com base em que? Matérias da Globo e outros meios duvidosos.
Vamos esperar o filme estrear e ver qual é a dele. Seria desespero dos haters de ver o outro lado da história sendo discutido e compreendido? Ou será que eles estavam presentes no Festival de Berlim? kkkkkkk
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraLindo filme no início, mas depois vai perdendo a força. Há muita coisa non-sense no filme, mas ainda ok, mas o que me incomodou foi a conexão com a cachoeira, o deslumbrante Salto Ángel (Venezuela) que depois é meio deixado de lado. E confesso, que o que me motivou a ver o filme foi o relato de uma mochileira que quis conhecer o local por causa do filme que ela ama.
Oasis
4.2 34Moon So-Ri, o dia que eu conseguir ser metade da atriz perfeita que você foi em "Oasis", serei eternamente agradecida. Emocionada!