Mas que filmão da porra! Gratíssima surpresa, cada minuto que passava eu ficava mais contente. E além de tudo, uma aula de edição. Recomendo forte pra todas as amiga
Filme fedorento pra passar em aula de história e deixar jovem espinhento cheio de hormônio e acessos de auto-importância satisfeito por 'sacar' coisinhas aqui e ali. Não espanta nenhum pouco notar a semelhança entre a mentalidade de um suposto cara de 14 mil anos e as postagens desse tipo de gente no facebook. Ser uma produção paupérrima que consegue manter um ritmo coerente até o fim é a única coisa q se salva
Mas que filmaço hein, não consigo acreditar ainda que um filme desses vem de fato dos anos 60. Cada plano emana criatividade, pulsação e arrojo: a direção é um negócio de cair o queixo, é uma mistura de Orson Welles com o que havia de melhor nos filmes franceses da década. Mas o roteiro, que troço espetacular... afiadíssimo em tudo, em cada diálogo e virada. E aquele batismo no vinho no meio de um bacanal é um negócio difícil de esquecer mesmo. Engraçado que o tema brinca com o renascimento mas o renascimento real mesmo se esconde pelo filme, ele meio que foge do personagem, você só percebe por espaço negativo e intuição, o que tá ali explícito em primeiro lugar é a deterioração msmo.
Confuso p caralho, mas ter essa noção que o Lucas falou ali embaixo de que os três primeiros alvos representam pilares da civilização moderna (religioso, social, político), sendo o quarto alvo (família), o pilar-mór e até mesmo a ligação do homem com os outros pilares, ajuda bastante.
Engraçado também como é trabalhada a relação entre 1: o 'desemprego' do cara (um ex-militar) sua situação econômica e a ameaça que isso traz pra família 2: a namorada do amigo dele que trabalha demitindo pessoas (cortando o excesso) e que depois se revela um membro do culto (trazendo oferendas pra ele e pra sua família) 3: o cara que oferece um 'trabalho' sob a premissa de uma "reconstrução" e também acaba por ser membro da seita; e 4: o ritual de sacrifício (se a colheita vai mal, vc oferece um sacrifício pra apaziguar os deuses, só q os deuses aqui são representados como o liberalismo, o dinheiro e a elite que o controla, apartada de qualquer senso moral/espiritual). Pode ser um stretch danado meu, mas me lembrou um pouco o discurso por trás de "Trabalhar Cansa", especialmente no final, onde o homem se deforma em uma criatura bestial e se entrega aos seus instintos de violência e sobrevivência mais baixos para se assimilar ao mercado de trabalho, como um ritual de iniciação. A verdade é que minha mente limitada conseguiu reconhecer/classificar esses elementos mas não associá-los de outra forma mais coerente e satisfatória. Mas esse é um daqueles filmes que, mesmo te deixando envolto em névoa, acabam entregando bem o que propõe. Nesse caso, tendo como ferramentas essenciais a montagem sufocante e alucinada, trilha sonora dissonante e um clima de tensão pesadaço, incômodo e violento, tudo pra desorientar nós coitados. obs: não importa o que aconteceu em Kiev, qndo um evento do passado é trazido demais á tona sem qlqr explicação vc percebe que oq importa de fato ñ é o evento em si mas os efeitos que ele trouxe, e são esses efeitos que movimentam imediatamente o personagem na direção daquele final lá.
"When two people love each other, they don't love in the same way... one of them is strong, the other, weaker. And the weaker is always the one who loves without reckoning... without reservation. It feels now as if I've awakened from some kind of dream after some other kind of life. For some reason, I always offered resistance. I fought against something. I defended myself, just as though I'd had someone else inside me, saying: 'don't give in to anything, don't go along with anything or you'll die!' But God, how foolish we are anyway!"
eu acho legal ver o 'amor á tarde' antes desse filme pq sinto q eles são, inconscientemente até, parcelas de uma mesma coisa, e esse filme acaba ficando até um pouco melhor tendo o primeiro em mente: deixa de ser sobre uma chatona carente desesperada por cafuné, oq não é mesmo, e passa a ser mais sobre submissão ao amor eu acho.
fiquei pensando em mil formas de como esse filme podia dar errado, mas puta merda, essa rebeca hall, ironicamente, traz vida pro negócio todo e consegue transformá-lo em algo muito mais grave, urgente e tocante do que eu podia imaginar. É assustador a maneira como ela transmite fragilidade reprimida e desespero sutil com uma naturalidade sem igual, dando uma dimensão pra história real que é difícil de penetrar apenas lendo sobre.
Filmão poderoso, mas vai decepcionar quem for assistir procurando um noir cópia de 'o terceiro homem', porque são filmes totalmente diferentes. Aliás, o próprio Graham Greene preferiu esse aqui ao outro, e dá pra entender, é um exame aguçado sobre a inocência e a escalada das mentiras de adultos afetando a vida de uma criança, não é á toa que aquelas escadonas na casa se encontram proeminentes o tempo todo.
beijinho no ombro e gordinha emagreceu elevado a décima potência e atravancado de adereços e bijuterias. Única coisa edificante é ver a bruacona no final arrastando corrente....
Filme legalzão, mas sem inspiração nenhuma e um desastre embaraçoso no conjunto de personagens. Mais um caso grave de desperdício. Elenco poderoso, efeitos especiais maravilhosos, a chance de dar uma revivida, mesmo que não muito necessária, no king kong e estabelecer um crossover interessante com Godzilla, todos os elementos reunidos pra fazer um pipocão dos mais legais, mas não, tem que repetir os mesmos cacoetes de outros trocentos blockbusters medíocres, que é negligenciar sem escrúpulo nenhum seus personagens e subestimar o público descaradamente. E ser um blockbuster nunca foi desculpa pra essa atrocidade, vide 'Inception', vários filmes da Marvel,ou mesmo o próprio Godzilla, que, se não conseguiu ser perfeito nessa parte, ao menos tentou... Até as atuações aqui tavam forçadíssimas, fiquei com vergonha vendo as reações faciais da Brie Larson aos gráficos 3D, só o Dr. Steve Brule mesmo pra salvar o elenco de uma desgraça, além da minha simpatia gratuita pelo Samuel L Jackson e pelo John Goodman. De resto, estilo, e mais estilo, e homenagem e música daora, e mto mais estilo ainda, e um discursinho antiguerra aqui e ali pra ñ passar batido e um pouco mais de estilo. Porra, Kong, tudo que eu esperava era umas duas horinhas de diversão honesta...
Quando tinha tudo pra render uma história interessante sobre as consequências morais do ato do cara lá, o filme amarela bonito e abre mão de tudo isso com a introdução de uma falha mecânica/sistêmica com caráter de 'acontecimento inevitável', que não serve pra nada a não ser tirar o peso e a relevância da primeira parte, reduzindo ela a um mero dispositivo dramático super picareta pra dar dinâmica pro filme e fazer ele parecer sério, e ao mesmo tempo já garantindo o arco redentor do cara no final, do jeito mais oportunista possível.
É good vibes e Chris Pratt é carismático demais, mas Hollywood é melhor do que isso.
filmão, acho que merece todo o falatório. isso de ser surrealista, confuso de vanguarda, meio exuberante esteticamente acaba virando só uma distração perto de tudo que o filme entrega, que é um tipo de experiência de confissão mesmo.
Doces Para o Diabo
3.2 83Mas que filmão da porra! Gratíssima surpresa, cada minuto que passava eu ficava mais contente. E além de tudo, uma aula de edição. Recomendo forte pra todas as amiga
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista Agoraeeeee filme bobo da preula
O Homem da Terra
4.0 456 Assista AgoraFilme fedorento pra passar em aula de história e deixar jovem espinhento cheio de hormônio e acessos de auto-importância satisfeito por 'sacar' coisinhas aqui e ali. Não espanta nenhum pouco notar a semelhança entre a mentalidade de um suposto cara de 14 mil anos e as postagens desse tipo de gente no facebook. Ser uma produção paupérrima que consegue manter um ritmo coerente até o fim é a única coisa q se salva
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraQuando tocou "Life" na cena em que estão relembrando da Dra Shaw, Prometheus virou um filmaço
O Segundo Rosto
4.1 68 Assista AgoraMas que filmaço hein, não consigo acreditar ainda que um filme desses vem de fato dos anos 60. Cada plano emana criatividade, pulsação e arrojo: a direção é um negócio de cair o queixo, é uma mistura de Orson Welles com o que havia de melhor nos filmes franceses da década. Mas o roteiro, que troço espetacular... afiadíssimo em tudo, em cada diálogo e virada. E aquele batismo no vinho no meio de um bacanal é um negócio difícil de esquecer mesmo.
Engraçado que o tema brinca com o renascimento mas o renascimento real mesmo se esconde pelo filme, ele meio que foge do personagem, você só percebe por espaço negativo e intuição, o que tá ali explícito em primeiro lugar é a deterioração msmo.
Minha Noite com Ela
4.0 42 Assista Agora"Christianity is not a moral code, it's a way of life... It's an adventure, the most splendid adventure of all: an adventure in sanctity"
A Carreira de Suzanne
3.7 15 Assista Agoraesse finalzinho me fez lembrar o quanto 'nocturnal animals' é um filme ruim.
Kill List
3.3 199Confuso p caralho, mas ter essa noção que o Lucas falou ali embaixo de que os três primeiros alvos representam pilares da civilização moderna (religioso, social, político), sendo o quarto alvo (família), o pilar-mór e até mesmo a ligação do homem com os outros pilares, ajuda bastante.
Engraçado também como é trabalhada a relação entre 1: o 'desemprego' do cara (um ex-militar) sua situação econômica e a ameaça que isso traz pra família 2: a namorada do amigo dele que trabalha demitindo pessoas (cortando o excesso) e que depois se revela um membro do culto (trazendo oferendas pra ele e pra sua família) 3: o cara que oferece um 'trabalho' sob a premissa de uma "reconstrução" e também acaba por ser membro da seita; e 4: o ritual de sacrifício (se a colheita vai mal, vc oferece um sacrifício pra apaziguar os deuses, só q os deuses aqui são representados como o liberalismo, o dinheiro e a elite que o controla, apartada de qualquer senso moral/espiritual).
Pode ser um stretch danado meu, mas me lembrou um pouco o discurso por trás de "Trabalhar Cansa", especialmente no final, onde o homem se deforma em uma criatura bestial e se entrega aos seus instintos de violência e sobrevivência mais baixos para se assimilar ao mercado de trabalho, como um ritual de iniciação.
A verdade é que minha mente limitada conseguiu reconhecer/classificar esses elementos mas não associá-los de outra forma mais coerente e satisfatória. Mas esse é um daqueles filmes que, mesmo te deixando envolto em névoa, acabam entregando bem o que propõe. Nesse caso, tendo como ferramentas essenciais a montagem sufocante e alucinada, trilha sonora dissonante e um clima de tensão pesadaço, incômodo e violento, tudo pra desorientar nós coitados.
obs: não importa o que aconteceu em Kiev, qndo um evento do passado é trazido demais á tona sem qlqr explicação vc percebe que oq importa de fato ñ é o evento em si mas os efeitos que ele trouxe, e são esses efeitos que movimentam imediatamente o personagem na direção daquele final lá.
O Sacrifício
4.3 148"When two people love each other, they don't love in the same way... one of them is strong, the other, weaker. And the weaker is always the one who loves without reckoning... without reservation.
It feels now as if I've awakened from some kind of dream after some other kind of life. For some reason, I always offered resistance. I fought against something. I defended myself, just as though I'd had someone else inside me, saying: 'don't give in to anything, don't go along with anything or you'll die!' But God, how foolish we are anyway!"
O Raio Verde
4.1 87eu acho legal ver o 'amor á tarde' antes desse filme pq sinto q eles são, inconscientemente até, parcelas de uma mesma coisa, e esse filme acaba ficando até um pouco melhor tendo o primeiro em mente: deixa de ser sobre uma chatona carente desesperada por cafuné, oq não é mesmo, e passa a ser mais sobre submissão ao amor eu acho.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista Agorashyamalan guardião moral do nosso cinema hoje... ngm sabe destruir e restaurar uma alma igual ele. Filmaço.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista Agorasuper-herói é o próprio shyamalan e seu super-poder é a coragem
Homem Comum
3.7 14'Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar de pão'
Christine
3.7 212 Assista Agorafiquei pensando em mil formas de como esse filme podia dar errado, mas puta merda, essa rebeca hall, ironicamente, traz vida pro negócio todo e consegue transformá-lo em algo muito mais grave, urgente e tocante do que eu podia imaginar. É assustador a maneira como ela transmite fragilidade reprimida e desespero sutil com uma naturalidade sem igual, dando uma dimensão pra história real que é difícil de penetrar apenas lendo sobre.
O Ídolo Caído
4.0 18 Assista AgoraFilmão poderoso, mas vai decepcionar quem for assistir procurando um noir cópia de 'o terceiro homem', porque são filmes totalmente diferentes. Aliás, o próprio Graham Greene preferiu esse aqui ao outro, e dá pra entender, é um exame aguçado sobre a inocência e a escalada das mentiras de adultos afetando a vida de uma criança, não é á toa que aquelas escadonas na casa se encontram proeminentes o tempo todo.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista Agorabeijinho no ombro e gordinha emagreceu elevado a décima potência e atravancado de adereços e bijuterias. Única coisa edificante é ver a bruacona no final arrastando corrente....
Fim de Caso
3.8 112 Assista Agoraa 'simplicidade' desse filme é toda aparente e superficial, me deixou mais doido e quebrando a cabeça que um 'inception' ou 'mulholland dr' da vida
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraFilme legalzão, mas sem inspiração nenhuma e um desastre embaraçoso no conjunto de personagens. Mais um caso grave de desperdício. Elenco poderoso, efeitos especiais maravilhosos, a chance de dar uma revivida, mesmo que não muito necessária, no king kong e estabelecer um crossover interessante com Godzilla, todos os elementos reunidos pra fazer um pipocão dos mais legais, mas não, tem que repetir os mesmos cacoetes de outros trocentos blockbusters medíocres, que é negligenciar sem escrúpulo nenhum seus personagens e subestimar o público descaradamente. E ser um blockbuster nunca foi desculpa pra essa atrocidade, vide 'Inception', vários filmes da Marvel,ou mesmo o próprio Godzilla, que, se não conseguiu ser perfeito nessa parte, ao menos tentou... Até as atuações aqui tavam forçadíssimas, fiquei com vergonha vendo as reações faciais da Brie Larson aos gráficos 3D, só o Dr. Steve Brule mesmo pra salvar o elenco de uma desgraça, além da minha simpatia gratuita pelo Samuel L Jackson e pelo John Goodman.
De resto, estilo, e mais estilo, e homenagem e música daora, e mto mais estilo ainda, e um discursinho antiguerra aqui e ali pra ñ passar batido e um pouco mais de estilo. Porra, Kong, tudo que eu esperava era umas duas horinhas de diversão honesta...
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista Agorapuxa vida, netflix. Olha oq vc fez com esse filme sem querer...
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraRoteiro medrosaço...
Quando tinha tudo pra render uma história interessante sobre as consequências morais do ato do cara lá, o filme amarela bonito e abre mão de tudo isso com a introdução de uma falha mecânica/sistêmica com caráter de 'acontecimento inevitável', que não serve pra nada a não ser tirar o peso e a relevância da primeira parte, reduzindo ela a um mero dispositivo dramático super picareta pra dar dinâmica pro filme e fazer ele parecer sério, e ao mesmo tempo já garantindo o arco redentor do cara no final, do jeito mais oportunista possível.
É good vibes e Chris Pratt é carismático demais, mas Hollywood é melhor do que isso.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista Agoraos trailers e os pôsteres tão bom demais, espero q o filme faça juz
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 650 Assista Agora- How many astronauts are there, anyway? I bet I could be one, if I wanted....
- Hey, don't eat that! It's Pluto!
8½
4.3 409 Assista Agorafilmão, acho que merece todo o falatório. isso de ser surrealista, confuso de vanguarda, meio exuberante esteticamente acaba virando só uma distração perto de tudo que o filme entrega, que é um tipo de experiência de confissão mesmo.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista Agoraisso aqui não vai ficar desconhecido por muito tempo...