Eu li os livros a muito tempo atrás e pra mim assim como nos livros o único que vale a pena é o primeiro livro/temporada o resto é muito viajado para o meu gosto.
Acabei de ver o primeiro episódio e vou colocar minhas primeiras impressões, assisti a animação várias vezes, mais de 3, a considero uma obra prima. O live action tem um visual perfeito a história em linhas gerais é bem fiel, atuações estão boas também, nada a reclamar nesses quesitos, mas os diálogos ficaram muito ruins, cheio de frase de efeito parece tudo meio jogado, sem ritmo narrativo, o cartoon embora para crianças tem uma diálogo que direciona a história de forma mais fluída o que prende a atenção e muito inteligentes e tudo isso sem parece forçado, na série dá vergonha aleia de alguns diálogos.
A série tem um tom muito sério, não é um problema, mas preferiria um equilíbrio da animação que tem a parte séria e comica trabalhando junto, principalmente devido a personalidade que o Aang tem, que aqui aparentemente ele está bem diferente.
Senti falta de algumas cenas icônica da animação que ficaram de fora e deixa as coisas mais sem graças, como a Katara quebrando o icerbeg com o poder da raiva, a armadilha no navio que está na tribo da água que ajuda zuko a achar a vila, a chegada do navio aos portões da vila da água com aquela perspectiva entre o tamanho do navio e da vila, Sokka acertando o bumerangue no Zuko, Aang danificando o navio do zuko etc.
Ainda é cedo pra falar, mas pelo que vi o desenvolvimento dos personagens não será tão bem feito como foi na animação.
Desculpem o textão, depois de assistir tudo eu volto aqui caso minhas primeiras impressões tenham mudado.
"Ainda bem, Ainda bem" kkkkkk fui ler o manga para saber o final da história e o anime é bem fiel, no manga as coisas são ainda mais rápidas e as lutas não passam tanta emoção quanto o anime.
o que me chamou a atenção e deu vontade de ver foi o tom de mistério sobrenatural e, a não ser que não tenha entendido, isso só foi um chamariz pois essas partes não acrescentam ou influenciam em nada a história.
Finalmente estão aprendendo a adaptar animes, pelo menos os trejeitos loucos e as lutas, não lembro muito da história mas o começo pareceu bem fiel ao original, o resto ficou bem corrido. Não gostei muito do último episódio demorei 3 noites pra ver pq sempre dormia no meio. Mas a dublagem original foi um acerto e tanto ficou perfeita.
Mizu perseguiu sua vingança implacavelmente com quase nenhum desvio e tomando decisões fora dos clichês quando necessário, mas deixar o cara vivo depois de toda carnificina da temporada acho que deixou a desejar. Ele já tinha dado os nomes e localização sua morte depois disso seria fechar a temporada com chave de ouro.
mas tirando isso uma das melhores coisas que vi em 2023.
Achei bem arrastada, como documentário sobre o incidente é interessante como dramatização é muito fraco, podiam ter resumido bem mais, pra mim se assistirem o 1 e o ultimo episodio, que são os melhores, você não vai estar perdendo muita coisa.
Tem uns pontos ficaram mal explicados e ficou parecendo incompetência,
Os caras não tinham como arranjar nenhum gerador portátil a gasolina para conseguirem ligarem os equipamentos de monitoramento? tiveram que pegar baterias de carro, essas partes de falta de equipamento é difícil de entender, não dava pra trazer de helicoptero?
Assustador o que um único reator pode causar, por mais que falem que é a segura sempre acontece imprevisto e má fé, como aconteceu também em tree miles e no tsunami no Japão, é uma pena algo gerar energia tão eficientemente mas ter riscos tão elevados.
Não gostei dessa transformação de Black Mirror em contos aleatórios, a série sempre foi marcada pela sua deturpação de possíveis tecnologias e infelizmente isso só está presente em Joan é terrível, (a do astronauta até tem, mas é só um detalhe na história) o resto são boas histórias só que mais genéricas abordando temas como sobrenatural e crime.
E é uma pena, pois acho que hoje é onde a tecnologia disruptiva está mais em alta desde o lançamento da série, como por exemplo chatGPT, IA criando música e pinturas, carros autônomos, criptomoedas etc.
O engraçado é que lendo os comentários a maioria fala que o Joan é que tem mais cara de BM, mas não vi ninguém falando da mudança de foco de temas tecnológicos para temas aleatórios.
Fiel ao anime e muito bem resumido, mas por ser live action muitas partes fica exagerada, mas é legalzinho de ver, principalmente pq expande um pouco a história em relação ao anime.
Pluto (1ª Temporada)
4.2 41Muito bom, boa temática, algo mais otimista em relação ao futuro da IA, mas o final achei bem fraco e chato.
Akuma-kun
2.8 4 Assista AgoraPodia ser bom, mas é fraquinho.
Quem é Erin Carter?
3.4 25 Assista AgoraMais para o final começa a ficar exagerado demais.
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (3ª Temporada)
3.9 61 Assista AgoraEu li os livros a muito tempo atrás e pra mim assim como nos livros o único que vale a pena é o primeiro livro/temporada o resto é muito viajado para o meu gosto.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 160 Assista AgoraAcabei de ver o primeiro episódio e vou colocar minhas primeiras impressões, assisti a animação várias vezes, mais de 3, a considero uma obra prima.
O live action tem um visual perfeito a história em linhas gerais é bem fiel, atuações estão boas também, nada a reclamar nesses quesitos, mas os diálogos ficaram muito ruins, cheio de frase de efeito parece tudo meio jogado, sem ritmo narrativo, o cartoon embora para crianças tem uma diálogo que direciona a história de forma mais fluída o que prende a atenção e muito inteligentes e tudo isso sem parece forçado, na série dá vergonha aleia de alguns diálogos.
A série tem um tom muito sério, não é um problema, mas preferiria um equilíbrio da animação que tem a parte séria e comica trabalhando junto, principalmente devido a personalidade que o Aang tem, que aqui aparentemente ele está bem diferente.
Senti falta de algumas cenas icônica da animação que ficaram de fora e deixa as coisas mais sem graças, como a Katara quebrando o icerbeg com o poder da raiva, a armadilha no navio que está na tribo da água que ajuda zuko a achar a vila, a chegada do navio aos portões da vila da água com aquela perspectiva entre o tamanho do navio e da vila, Sokka acertando o bumerangue no Zuko, Aang danificando o navio do zuko etc.
Ainda é cedo pra falar, mas pelo que vi o desenvolvimento dos personagens não será tão bem feito como foi na animação.
Desculpem o textão, depois de assistir tudo eu volto aqui caso minhas primeiras impressões tenham mudado.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (3ª Temporada)
4.2 65 Assista Agora"Ainda bem, Ainda bem" kkkkkk fui ler o manga para saber o final da história e o anime é bem fiel, no manga as coisas são ainda mais rápidas e as lutas não passam tanta emoção quanto o anime.
Garoto Devora Universo (1ª Temporada)
3.8 18A história é boa mas me senti enganado,
o que me chamou a atenção e deu vontade de ver foi o tom de mistério sobrenatural e, a não ser que não tenha entendido, isso só foi um chamariz pois essas partes não acrescentam ou influenciam em nada a história.
Planeta dos Abutres (1ª Temporada)
4.4 44 Assista AgoraÉ história fechada ou deixa aberto para mais temporadas?
Yu Yu Hakusho
3.6 154 Assista AgoraFinalmente estão aprendendo a adaptar animes, pelo menos os trejeitos loucos e as lutas, não lembro muito da história mas o começo pareceu bem fiel ao original, o resto ficou bem corrido. Não gostei muito do último episódio demorei 3 noites pra ver pq sempre dormia no meio. Mas a dublagem original foi um acerto e tanto ficou perfeita.
Back Street Girls: Gokudolls (1ª Temporada)
3.8 30 Assista AgoraOs animes japoneses não sabem o que é limite kkkkk
Samurai de Olhos Azuis (1ª Temporada)
4.5 107 Assista AgoraVisual incrível, história incrível, ambientação incrível, história para maiores, só o final que achei que desviou um pouco.
Mizu perseguiu sua vingança implacavelmente com quase nenhum desvio e tomando decisões fora dos clichês quando necessário, mas deixar o cara vivo depois de toda carnificina da temporada acho que deixou a desejar. Ele já tinha dado os nomes e localização sua morte depois disso seria fechar a temporada com chave de ouro.
O Príncipe Dragão (5ª temporada)
3.8 6 Assista AgoraQualidade da animação caiu demais em relação as primeiras, principalmente nas cenas de ação, nesta temporada estava bem fraca.
Wakfu (3ª Temporada)
4.1 5 Assista AgoraBem melhor que as anteriores, mais focado na história sem episódios aleatórios, muita ação e boa animação.
Wakfu (2ª Temporada)
3.9 4 Assista AgoraUm role aleatório, pouco foco em contar uma história mais linear, talvez quem jogue tenha mais bagagem se identificar.
Wakfu
4.1 11 Assista AgoraEsperava bem mais, melhora depois dos episódios do jogo, mais o menos na metade, onde começa focar mais na história.
Jovem Sheldon (1ª Temporada)
4.2 148 Assista AgoraDemora para engrenar mas depois fica bem engraçado, Sheldon é bem mais o menos mas a familia é bem divertida.
Três Dias Que Mudaram Tudo
3.5 31 Assista AgoraAchei bem arrastada, como documentário sobre o incidente é interessante como dramatização é muito fraco, podiam ter resumido bem mais, pra mim se assistirem o 1 e o ultimo episodio, que são os melhores, você não vai estar perdendo muita coisa.
Tem uns pontos ficaram mal explicados e ficou parecendo incompetência,
Os caras não tinham como arranjar nenhum gerador portátil a gasolina para conseguirem ligarem os equipamentos de monitoramento? tiveram que pegar baterias de carro, essas partes de falta de equipamento é difícil de entender, não dava pra trazer de helicoptero?
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraAssustador o que um único reator pode causar, por mais que falem que é a segura sempre acontece imprevisto e má fé, como aconteceu também em tree miles e no tsunami no Japão, é uma pena algo gerar energia tão eficientemente mas ter riscos tão elevados.
9-1-1 (4ª Temporada)
4.2 30 Assista AgoraGosto das ocorrência os draminhas pessoais eu só suporto
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Não gostei dessa transformação de Black Mirror em contos aleatórios, a série sempre foi marcada pela sua deturpação de possíveis tecnologias e infelizmente isso só está presente em Joan é terrível, (a do astronauta até tem, mas é só um detalhe na história) o resto são boas histórias só que mais genéricas abordando temas como sobrenatural e crime.
E é uma pena, pois acho que hoje é onde a tecnologia disruptiva está mais em alta desde o lançamento da série, como por exemplo chatGPT, IA criando música e pinturas, carros autônomos, criptomoedas etc.
O engraçado é que lendo os comentários a maioria fala que o Joan é que tem mais cara de BM, mas não vi ninguém falando da mudança de foco de temas tecnológicos para temas aleatórios.
Kokkoku, Moment by Moment
3.5 13O conceito é bem interessante, o que atrapalha um pouco são alguns personagens são bem irritantes,
principalmente o pai, cara muito chato.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (2ª Temporada)
4.2 67Focado mais no drama, e não é tão engraçado quanto o começo da primeira.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (1ª Temporada)
4.3 64Começo é bem engraçado.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke
3.5 22 Assista AgoraFiel ao anime e muito bem resumido, mas por ser live action muitas partes fica exagerada, mas é legalzinho de ver, principalmente pq expande um pouco a história em relação ao anime.