Não gostei dessa transformação de Black Mirror em contos aleatórios, a série sempre foi marcada pela sua deturpação de possíveis tecnologias e infelizmente isso só está presente em Joan é terrível, (a do astronauta até tem, mas é só um detalhe na história) o resto são boas histórias só que mais genéricas abordando temas como sobrenatural e crime.
E é uma pena, pois acho que hoje é onde a tecnologia disruptiva está mais em alta desde o lançamento da série, como por exemplo chatGPT, IA criando música e pinturas, carros autônomos, criptomoedas etc.
O engraçado é que lendo os comentários a maioria fala que o Joan é que tem mais cara de BM, mas não vi ninguém falando da mudança de foco de temas tecnológicos para temas aleatórios.
Fiel ao anime e muito bem resumido, mas por ser live action muitas partes fica exagerada, mas é legalzinho de ver, principalmente pq expande um pouco a história em relação ao anime.
Esse arco do Ryo e Ango foi bem chato, o resto eu gostei, e vamos ler o manga pra saber o final, já que a dona Netflix só sabe lançar as coisas pela metade.
Gostei bastante, mas fica o aviso pra quem não viu, não foi finalizada, pelo menos até agora (06/04/2023) só saiu 2 temporadas, sendo a ultima em 03/2020 e a história ficou inconclusiva. Uma pena, Netflix sendo Netflix, eu que não sabia vou ter que ler o manga pra saber o final.
Gostei bastante é o verdadeiro remake do Além da Imaginação, nem todos os episódios são bons e episódios menores seria melhor, mas em comparação a série que citei é bem melhor.
Lote 36 - Bom, criou um clima legal mas com um final meh Ratos no cemitério - Bom A autópsia - Pra mim o melhor, o começo bem chato, mas que final instigante. Por fora - Estava indo bem até certo ponto, depois virou o pior episódio. Modelo de pickman - Mais o menos. Sonhos na cada da bruxa - Bom A inspeção - Não gostei. O murmúrio - ok
É boa mas prefiro o filme do Amazon Prime, Treze Vidas, foca mais na equipe de mergulhadores, e aborda mais a parte técnica do resgate em vez do drama em geral, o que me interessa mais do que o drama dentro da caverna, a dramatização dos mergulhos é muito superior a série da netflix, dá pra sentir o desespero que é mergulhar numa caverna, e por ser um filme é muito bem resumido, achei a série muito longa.
Gostei das duas primeiras temporadas eram muito engraçadas, a 3 e a quarta foi um humor mais fraco, o final desenhado lá pelo episódio 15, 16 era melhorzinho esse último arco foi só enrolação.
a morte do Reis de Espada não tem nada a ver com a turminha do Arisu, foi tipo um Spin-off com a garota do arco e flecha um moleque aleatório (que foi substituído pelo Arisu) e o cara da praia, saiu um pouco do protagonismo do Arisu. Mas a cena antes do meteorito cair mostrando todo mundo foi bem comovente e uma ótima adição que não tem no manga
Falar em Arisu a "fase deprimida" dele no manga foi um pé no saco, felizmente na série isso não ficou tão evidente e arrastado.
o Joker, sendo a ultima carta na mesa quer dizer que foi a primeira a ser jogada, ou seja, o Joker é o organizador de borderlands, até tem um dialogo no manga que poderiam ter colocado na série: Depois que Arisu declina de ser cidadão uma entidade joga a carta de Joker na mesa de chá Arisu: Você é o governante de toda a vida em borderlands, certo? Entidade: Será que sou? Pareço um deus ou pareço um demônio? Arisu: Nenhum, você é apenas o intermediário, não é? Dai ele acorda nos escombros.
Por isso que não animo mais de assistir séries, espero pra ver quais não vão flopar, já que hoje a maioria flopa sem final, e infelizmente muitos fazem que nem eu e vira um circulo vicioso. E não só a Netflix quase todos estão fazendo isso, mas a Netflix é campeã.
Gostei bastante até, o que tinha mais medo era que pegassem leve nas falas mórbidas da personagem e nisso até que achei condizente. O que estraga um pouco são as partes "teens" e mais para o final pesaram a mão nisso, mas não chegou a estragar a experiência pra mim.
Como a série é sobre Wandinha não me importei muito com os outros personagens da família,
que tem aparições pontuais, mas não gostei de como apresentaram o irmão, e preveria que na dublagem tivessem deixado Tio Faster (como nos filmes) em vez de Tio Chico. E pq não fizeram a Wandinha dos filmes como Morticia na série em vez da vilã?
Apesar de ser uma série de uma Addams e só esperar coisas morbidas, não tem como não gostar da Enid,
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Não gostei dessa transformação de Black Mirror em contos aleatórios, a série sempre foi marcada pela sua deturpação de possíveis tecnologias e infelizmente isso só está presente em Joan é terrível, (a do astronauta até tem, mas é só um detalhe na história) o resto são boas histórias só que mais genéricas abordando temas como sobrenatural e crime.
E é uma pena, pois acho que hoje é onde a tecnologia disruptiva está mais em alta desde o lançamento da série, como por exemplo chatGPT, IA criando música e pinturas, carros autônomos, criptomoedas etc.
O engraçado é que lendo os comentários a maioria fala que o Joan é que tem mais cara de BM, mas não vi ninguém falando da mudança de foco de temas tecnológicos para temas aleatórios.
Kokkoku, Moment by Moment
3.5 13O conceito é bem interessante, o que atrapalha um pouco são alguns personagens são bem irritantes,
principalmente o pai, cara muito chato.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (2ª Temporada)
4.2 67Focado mais no drama, e não é tão engraçado quanto o começo da primeira.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke (1ª Temporada)
4.3 64Começo é bem engraçado.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke
3.5 22 Assista AgoraFiel ao anime e muito bem resumido, mas por ser live action muitas partes fica exagerada, mas é legalzinho de ver, principalmente pq expande um pouco a história em relação ao anime.
Treta
4.1 308 Assista AgoraA história tem inicio e fim ou deixaram aberto para novas temporadas? Se ficou em aberto vou deixar pra assistir mais tarde.
Inside Man
3.4 100 Assista AgoraAchei muito forçado as atitudes dos personagens parecia muito sem sentido chegar naquelas conclusões.
Romantic Killer
4.1 20 Assista AgoraComeço foi muito engraçado,
não sei porque mas aquela parte da tempestade que um toco atravessa na porta eu morri de ri
7 Seeds (2ª Temporada)
3.5 10 Assista AgoraEsse arco do Ryo e Ango foi bem chato, o resto eu gostei, e vamos ler o manga pra saber o final, já que a dona Netflix só sabe lançar as coisas pela metade.
7 Seeds (1ª Temporada)
3.3 25Gostei bastante, mas fica o aviso pra quem não viu, não foi finalizada, pelo menos até agora (06/04/2023) só saiu 2 temporadas, sendo a ultima em 03/2020 e a história ficou inconclusiva. Uma pena, Netflix sendo Netflix, eu que não sabia vou ter que ler o manga pra saber o final.
Missa da Meia-Noite
3.9 730Estava excelente, mas não gostei muito da parte do
expurgo
The Twilight Zone (1ª Temporada)
3.5 174 Assista AgoraPra quem não gostou muito, O gabinete de curiosidades da netflix, tem mas clima do Além da Imaginação antigo do que esse remake, na minha opinião.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraGostei bastante é o verdadeiro remake do Além da Imaginação, nem todos os episódios são bons e episódios menores seria melhor, mas em comparação a série que citei é bem melhor.
Lote 36 - Bom, criou um clima legal mas com um final meh
Ratos no cemitério - Bom
A autópsia - Pra mim o melhor, o começo bem chato, mas que final instigante.
Por fora - Estava indo bem até certo ponto, depois virou o pior episódio.
Modelo de pickman - Mais o menos.
Sonhos na cada da bruxa - Bom
A inspeção - Não gostei.
O murmúrio - ok
Devs
4.0 58 Assista AgoraDemora pra engrenar mas pra quem gosta de ficção achei que teve um final bem instigante.
O Resgate na Caverna Tailandesa
4.1 14 Assista AgoraÉ boa mas prefiro o filme do Amazon Prime, Treze Vidas, foca mais na equipe de mergulhadores, e aborda mais a parte técnica do resgate em vez do drama em geral, o que me interessa mais do que o drama dentro da caverna, a dramatização dos mergulhos é muito superior a série da netflix, dá pra sentir o desespero que é mergulhar numa caverna, e por ser um filme é muito bem resumido, achei a série muito longa.
My Name
4.1 104 Assista AgoraNo geral é interessante, só achei que as lutas são um pouco inconstante, hora bem coreografadas, hora galhofa.
E facada no buxo é que nem muro na cara, só colocar um gelinho que tá zero de novo hehehehe
Star Wars: Visions (1ª Temporada)
3.7 58Gostei de "O nono Jedi", tem mais uns três bons, mas esperava mais.
Star Contra as Forças do Mal (4ª Temporada)
4.0 15 Assista AgoraGostei das duas primeiras temporadas eram muito engraçadas, a 3 e a quarta foi um humor mais fraco, o final desenhado lá pelo episódio 15, 16 era melhorzinho esse último arco foi só enrolação.
Alice in Borderland (2ª Temporada)
4.0 177 Assista AgoraFoi uma boa adaptação, mudaram algumas coisas em relação ao manga apesar de ter ficado bom, algumas coisas ainda prefiro o manga, como por exemplo
a morte do Reis de Espada não tem nada a ver com a turminha do Arisu, foi tipo um Spin-off com a garota do arco e flecha um moleque aleatório (que foi substituído pelo Arisu) e o cara da praia, saiu um pouco do protagonismo do Arisu. Mas a cena antes do meteorito cair mostrando todo mundo foi bem comovente e uma ótima adição que não tem no manga
Falar em Arisu a "fase deprimida" dele no manga foi um pé no saco, felizmente na série isso não ficou tão evidente e arrastado.
Quanto a última cena [SPOILER DO MANGA]
o Joker, sendo a ultima carta na mesa quer dizer que foi a primeira a ser jogada, ou seja, o Joker é o organizador de borderlands, até tem um dialogo no manga que poderiam ter colocado na série:
Depois que Arisu declina de ser cidadão uma entidade joga a carta de Joker na mesa de chá
Arisu: Você é o governante de toda a vida em borderlands, certo?
Entidade: Será que sou? Pareço um deus ou pareço um demônio?
Arisu: Nenhum, você é apenas o intermediário, não é?
Dai ele acorda nos escombros.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraPor isso que não animo mais de assistir séries, espero pra ver quais não vão flopar, já que hoje a maioria flopa sem final, e infelizmente muitos fazem que nem eu e vira um circulo vicioso. E não só a Netflix quase todos estão fazendo isso, mas a Netflix é campeã.
Amphibia (3ª Temporada)
4.4 6Pq não lançaram todos os episódios no brasil ainda?
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 682 Assista AgoraGostei bastante até, o que tinha mais medo era que pegassem leve nas falas mórbidas da personagem e nisso até que achei condizente. O que estraga um pouco são as partes "teens" e mais para o final pesaram a mão nisso, mas não chegou a estragar a experiência pra mim.
Como a série é sobre Wandinha não me importei muito com os outros personagens da família,
que tem aparições pontuais, mas não gostei de como apresentaram o irmão, e preveria que na dublagem tivessem deixado Tio Faster (como nos filmes) em vez de Tio Chico. E pq não fizeram a Wandinha dos filmes como Morticia na série em vez da vilã?
Apesar de ser uma série de uma Addams e só esperar coisas morbidas, não tem como não gostar da Enid,
e meus amigos que luta incrível que ela protagonizou no final.
Queria assistir a série de 1964, bem que com o sucesso da série a Netflix podia tentar pegar.
A Casa Coruja (2ª Temporada)
4.7 11 Assista Agorarepetindo o comentário da primeira temporada "bem divertido apesar de ser muito bobo as vezes."
A Casa Coruja (1ª Temporada)
4.5 24 Assista Agorabem divertido apesar de ser muito bobo as vezes.