Com quatro episodio de 20 minutos apenas, na verdade é praticamente um filme. A história, a animação e os personagens ficaram muito bons. Pena que é muito curto.
O começo e o final segue muito bem o estilo do filme, já o meio é só para encher linguiça. Se fosse uma série de 13 episódios ficaria mais consistente.
Ela infelizmente foi cancelada mas teve um final satisfatório, não fechou todas as pontas mas dá para aceitar as pontas soltas sem se revoltar pelo cancelamento.
Gosto muito da parte técnica dessa animação, os personagens tem traços simples mas são bem expressivos e a animação é bem dinâmica, os cenários são muito impressionantes, o figurino também é um destaque. A história não é muito complexa e um pouco infantil, mas com o elemento comédia todos os públicos podem aproveitar.
A única coisa que me irritou profundamente é que o personagem da Akko grita demais, um grito ardido ainda por cima. Em inglês já é irritante e na dublagem ficou duplamente pior, tive que desistir de ver dublado por causa disso, não que em inglês melhore muita coisa.
A primeira vez que tentei ver legendado a um tempo atrás tinha desistido nos primeiros episódios por não ter me agradado, mas na minha opinião, com essa versão dublada ficou bem melhor. Nota 10 para dublagem.
Devo ter assistido a lenda de Aang umas 5 vezes, a última foi para praticar meu inglês e a cada vez você vê detalhes que não havia percebido ainda e vê como a série é bem trabalhada e detalhista.
Uma coisa que mais me impressionou nessa última sessão foi como a Asula é a personagem mais forte sem contar o estado avatar, geralmente os conflitos contra ela são em grupo ou fuga, e tiveram que enlouquecer ela para que o Zuko conseguisse enfrentá-la e quase deu m$#@ ainda kkkkk.
Algumas situações forçadas, algumas coisas não fazem sentido, outras são explicadas male má, por outro lado a série é envolvente, não enrola muito com as situações a aparência da série é muito boa (efeitos, vestuário, ambiente etc). Vale a pena dar uma conferida.
Bem fraca essa, muitas situações forçadas e a história virou de ponta cabeça da metade para frente, e que na minha opinião abalou um pouco o que foi construído nas duas anteriores. O
Das três primeiras temporadas essa foi a que mais gostei, tem seus problemas, em algumas partes dá até raiva das decisões nada inteligentes dos personagens e situações forçadas, mas a série é bem envolvente e o fechamento do arco e das histórias paralelas são bem executados.
As localizações e a caracterização dos personagens (roupa, armas) são impressionantes. Tanto do lado dos selvagens quanto do lado da Arca.
As partes sérias foram excelentes mas são muito poucas para uma série de 13 episódios, e sinceramente achei desnecessário deixarem em aberto aquele final,
se alguém se machucar na invasão do jeito que elas estão é muita incompetência. Podiam ter fechado apenas com a incerteza do que irá acontecer após o fim da rebelião.
Impressão minha os eles contaram errado, tem dez na piscina mais duas que fugiram pela cerca, o certo era dar doze detentas faltando não dez como falaram. (pelo menos na dublagem falaram dez)
Eu fui conferir o primeiro livro antes de assistir a série, que por sinal é excelente e na minha opinião melhor. O começo é quase idêntico ao livro (você até reconhece as falas), mas no livro
Marilla não manda ela de volta quando o broche some, o que achei uma carga dramática desnecessária.
Depois as coisas correm bastante parecido com o livro só que mudam um pouco as circunstâncias em que elas acontecem, mas na reta final se distância completamente, e de uma forma que não apreciei muito.
Achei a história muito trágica na série, no livro as coisas são mais balanceadas tem momentos ruins (que por sinal é intensificado na série) mas tem muito momentos bons e Anne leva uma vida bem normal, tem bastante confusão e tal, mas nada tão sério como é apresentado na série, parece que focaram apenas nos momentos ruins e adicionaram mais alguns ainda, se não me engano se passou apenas um ano na série e foi uma sucessão de tragédias.
Ao que parece mudaram bastante o destino de Gilbert e Mathew.
Quanto a atuação, caracterização e a personalidade da Anne simplesmente perfeito muito parecida com a do livro. O cenário, figurino, fotografia são muito bem executados também.
A série é excelente isso é inegável só quis expor aqui uma comparação para quem talvez se interesse pelo livro, é uma leitura bem inspiradora, é uma história simples e até bem infantil sem tantas tragédias mais que é bem agradável de ler e bem mais leve.
Série insana, se gosta de humor nosense é uma boa pedida, as caracterização dos personagem ficou excelente e aquela amadura ficou muito bem feita. O Dirk em si achei bem sem grança, mas o conjunto da obra é insanamente fantástico.
É uma série bem envolvente, assisti ela em dois dias, para quem gosta de histórias quebra-cabeças, nos quais as peças são dadas aos poucos, é bem interessante, mas não que seja difícil de entender. Acho que é uma série para assistir em um intervalo curto pois tem vários detalhes que são mostrados de forma bem simples e rápida e que não fazem sentido no momento, mas que se conecta com a história mais a frente.
Achei super engraçado até mais o menos o sexto episódio, depois deu uma caída, ficou menos engraçado e mais focado na história. Uma série curta que vale muita a pena para quem quer se distrair com uma comédia sem pretensão.
Todas as temporadas são ótimas, mas essa é a melhor, com o desenrolar das histórias mais fluido. Excelente, bateu até uma nostalgia da época do além da imaginação.
Analisando a saga como um todo o resultado pra mim foi decepcionante, eu assisti todos os arcos em pouco tempo, talvez por isso tenha visto as pequenas nuances as quais me irritaram bastante.
O primeiro e o segundo arco pra mim foram os melhores, o Killua está mais sombrio, o Gon até que não é tão irritante e faz alguma coisa. Os poderes não estão num nível absurdo total, são mais equilibrados e as lutas depende muito de estratégias, mas depois desandou. O que mais me irritou foi a constante necessidade de vitimar os vilões e fazer sua redenção mesmo depois deles terem feito um genocídio como é o caso da Trupe, do cara que explode os outros no jogo, e das formigas.
Outro ponto é que o anime não sabe que lado escolhe, se quer ser um anime bobinho ou sanguinário, pois apenas personagens secundários são mortos a rodo enquanto que os principais do arco recebem tratamento especial, com direito a renascimento e curas milagrosas. (como o caso do kaito que foi o pior), a única exceção foi o Velho.
A luta do velho com o rei foi outra decepção, depois de toda história de como ele ficou forte e tal, o que não serviu para nada ele usa uma bomba, sério, porque não usou isso no começo então, teria poupado muitas vidas.
Outro ponto que os personagens principais (Gon e Killua) são inúteis, Killua até que é um estrategista, mas Gon não serve para bosta nenhuma, sempre fica na mesma de eles terem potencial, treinam e evoluem em alguns dias para descobrir que tem outros pessoas com um poder absurdo e que eles são inúteis e assim reinicia o ciclo novamente. Além de atrapalharem os outros como o Kurapika e Kaito.
O Gon no final da saga das formigas foi decepcionante, sem necessidade de tudo aquilo, o único vilão que apresentou uma brecha para conversa foi o único com o qual ele não quis conversar.
Essas são algumas coisas que não gostei no anime, e acho um anime ruim, mas os dois primeiros arcos conseguiram um efeito positivo e conseguiram me levar apesar de todas as coisas que achei falhas a assistir o mesmo até o final na esperança de melhoras. Mas pelas notas acho que sou exceção, mas fica aqui a minha opinião.
Uma homenagem aos anos 80's e muito mais. Atuações, história, personagens todos excelentes e a obra como um todo é muito bem feita. E para falar a verdade não estava colocando muita fé não, depois de ver vários comentários positivos resolvi dar um chance e não me arrependi.
O que vocês acham do mundo invertido? Para mim lembrou muito o Metro 2033, parece um inverno nuclear, e tanto as construções quanto a floresta se correspondem nos dois mundos, assim pode ser que tenha acontecido uma guerra nuclear.
A história principal não me atrai tanto mas o plano de fundo como tecnologia, arquitetura, trajes, AI, nave colonizadora, mineração de asteroides, terraformação etc. e apesar de serem apenas citados e com pouco detalhes é o que bastou para assistir as duas temporadas e ler o manga em poucos dias e vale citar que para quem gosta vale muito a pena conferir o mangá que oferece mais alguns detalhes como por exemplo diagrama da nave com cortes laterais. Apesar de não ser muito fã do estilo achei as batalhas com os guardiães muito bem feitas com bastante comunicação e estratégia entre os pilotos e sem muita enrolação nas batalhas. O que poderia ter tido mais atenção é que não é quase citado (tanto anime quanto o manga) a passagem do tempo e distâncias. O que dá uma sensação que os acontecimentos ocorrem um atrás do outro com tecnologias avançadas sendo lançadas uma atrás da outra. Sendo que na minha opinião com base em algumas falas no final do anime percebe-se que se passaram muitos anos e que as batalhas e viajem espaciais não era tão instantâneas. Para quem gosta de ficção cientifica vale muito a pena.
Adorei abertura, os cenários detalhados e o núcleo de memórias, eu adoro esses detalhes. Quanto a história nem há muito o que falar os comentários abaixo já dizem tudo, ou seja, uma história incrível.
Castlevania (2ª Temporada)
4.2 189Espero que tenha mais episódios, 13 que é padrão netflix serie excelente, porque lançar só 4 episódios de 20min e depois esperar um ano é sacanagem.
Castlevania (1ª Temporada)
4.1 574 Assista AgoraCom quatro episodio de 20 minutos apenas, na verdade é praticamente um filme. A história, a animação e os personagens ficaram muito bons. Pena que é muito curto.
Sem Limites (1ª Temporada)
3.8 122O começo e o final segue muito bem o estilo do filme, já o meio é só para encher linguiça. Se fosse uma série de 13 episódios ficaria mais consistente.
Ela infelizmente foi cancelada mas teve um final satisfatório, não fechou todas as pontas mas dá para aceitar as pontas soltas sem se revoltar pelo cancelamento.
Apesar de ter ficado apenas uma suspeita no ar, não gostei muito de deixarem o Senador Morra mais como um vilão, e ele não ter aparecido no final.
Resumindo, poderia ser uma série mais curta mas ela é agradável de se ver, ela foi cancelada mas pode assisti que tem um final satisfatório.
Little Witch Academia (2° temporada)
4.2 19Gosto muito da parte técnica dessa animação, os personagens tem traços simples mas são bem expressivos e a animação é bem dinâmica, os cenários são muito impressionantes, o figurino também é um destaque. A história não é muito complexa e um pouco infantil, mas com o elemento comédia todos os públicos podem aproveitar.
A única coisa que me irritou profundamente é que o personagem da Akko grita demais, um grito ardido ainda por cima. Em inglês já é irritante e na dublagem ficou duplamente pior, tive que desistir de ver dublado por causa disso, não que em inglês melhore muita coisa.
Little Witch Academia (1° temporada)
4.0 21Melhora bastante do sexto episodio em diante e sem sombra de dúvida o oitavo é o melhor e mais engraçado, seguido do nono.
Na dublagem brasileira a Akko ficou mais irritante do que já é, tive que mudar para o áudio inglês porque ficou bem insuportável.
One Punch Man (1ª Temporada)
4.3 332 Assista AgoraA primeira vez que tentei ver legendado a um tempo atrás tinha desistido nos primeiros episódios por não ter me agradado, mas na minha opinião, com essa versão dublada ficou bem melhor. Nota 10 para dublagem.
Avatar: A Lenda de Aang (3ª Temporada)
4.7 324 Assista AgoraDevo ter assistido a lenda de Aang umas 5 vezes, a última foi para praticar meu inglês e a cada vez você vê detalhes que não havia percebido ainda e vê como a série é bem trabalhada e detalhista.
Uma coisa que mais me impressionou nessa última sessão foi como a Asula é a personagem mais forte sem contar o estado avatar, geralmente os conflitos contra ela são em grupo ou fuga, e tiveram que enlouquecer ela para que o Zuko conseguisse enfrentá-la e quase deu m$#@ ainda kkkkk.
The 100 (1ª Temporada)
4.0 559 Assista AgoraAlgumas situações forçadas, algumas coisas não fazem sentido, outras são explicadas male má, por outro lado a série é envolvente, não enrola muito com as situações a aparência da série é muito boa (efeitos, vestuário, ambiente etc). Vale a pena dar uma conferida.
The 100 (3ª Temporada)
4.0 386Bem fraca essa, muitas situações forçadas e a história virou de ponta cabeça da metade para frente, e que na minha opinião abalou um pouco o que foi construído nas duas anteriores. O
arco de Pike como chanceler é péssimo, e o da IA pior ainda e com uma ancora para próxima temporada não muito promissora.
The 100 (2ª Temporada)
4.2 462Das três primeiras temporadas essa foi a que mais gostei, tem seus problemas, em algumas partes dá até raiva das decisões nada inteligentes dos personagens e situações forçadas, mas a série é bem envolvente e o fechamento do arco e das histórias paralelas são bem executados.
As localizações e a caracterização dos personagens (roupa, armas) são impressionantes. Tanto do lado dos selvagens quanto do lado da Arca.
Orange Is the New Black (5ª Temporada)
4.2 434As partes sérias foram excelentes mas são muito poucas para uma série de 13 episódios, e sinceramente achei desnecessário deixarem em aberto aquele final,
se alguém se machucar na invasão do jeito que elas estão é muita incompetência. Podiam ter fechado apenas com a incerteza do que irá acontecer após o fim da rebelião.
Impressão minha os eles contaram errado, tem dez na piscina mais duas que fugiram pela cerca, o certo era dar doze detentas faltando não dez como falaram. (pelo menos na dublagem falaram dez)
Anne com um E (1ª Temporada)
4.6 759 Assista AgoraEu fui conferir o primeiro livro antes de assistir a série, que por sinal é excelente e na minha opinião melhor. O começo é quase idêntico ao livro (você até reconhece as falas), mas no livro
Marilla não manda ela de volta quando o broche some, o que achei uma carga dramática desnecessária.
Achei a história muito trágica na série, no livro as coisas são mais balanceadas tem momentos ruins (que por sinal é intensificado na série) mas tem muito momentos bons e Anne leva uma vida bem normal, tem bastante confusão e tal, mas nada tão sério como é apresentado na série, parece que focaram apenas nos momentos ruins e adicionaram mais alguns ainda, se não me engano se passou apenas um ano na série e foi uma sucessão de tragédias.
Ao que parece mudaram bastante o destino de Gilbert e Mathew.
Quanto a atuação, caracterização e a personalidade da Anne simplesmente perfeito muito parecida com a do livro. O cenário, figurino, fotografia são muito bem executados também.
A série é excelente isso é inegável só quis expor aqui uma comparação para quem talvez se interesse pelo livro, é uma leitura bem inspiradora, é uma história simples e até bem infantil sem tantas tragédias mais que é bem agradável de ler e bem mais leve.
Dirk Gently's Holistic Detective Agency (1ª Temporada)
4.3 188 Assista AgoraSérie insana, se gosta de humor nosense é uma boa pedida, as caracterização dos personagem ficou excelente e aquela amadura ficou muito bem feita. O Dirk em si achei bem sem grança, mas o conjunto da obra é insanamente fantástico.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraÉ uma série bem envolvente, assisti ela em dois dias, para quem gosta de histórias quebra-cabeças, nos quais as peças são dadas aos poucos, é bem interessante, mas não que seja difícil de entender. Acho que é uma série para assistir em um intervalo curto pois tem vários detalhes que são mostrados de forma bem simples e rápida e que não fazem sentido no momento, mas que se conecta com a história mais a frente.
Santa Clarita Diet (1ª Temporada)
3.7 419 Assista AgoraAchei super engraçado até mais o menos o sexto episódio, depois deu uma caída, ficou menos engraçado e mais focado na história. Uma série curta que vale muita a pena para quem quer se distrair com uma comédia sem pretensão.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraTodas as temporadas são ótimas, mas essa é a melhor, com o desenrolar das histórias mais fluido. Excelente, bateu até uma nostalgia da época do além da imaginação.
Hunter x Hunter II (Arco 6: Formigas Quimera)
4.6 101Analisando a saga como um todo o resultado pra mim foi decepcionante, eu assisti todos os arcos em pouco tempo, talvez por isso tenha visto as pequenas nuances as quais me irritaram bastante.
O primeiro e o segundo arco pra mim foram os melhores, o Killua está mais sombrio, o Gon até que não é tão irritante e faz alguma coisa. Os poderes não estão num nível absurdo total, são mais equilibrados e as lutas depende muito de estratégias, mas depois desandou. O que mais me irritou foi a constante necessidade de vitimar os vilões e fazer sua redenção mesmo depois deles terem feito um genocídio como é o caso da Trupe, do cara que explode os outros no jogo, e das formigas.
Outro ponto é que o anime não sabe que lado escolhe, se quer ser um anime bobinho ou sanguinário, pois apenas personagens secundários são mortos a rodo enquanto que os principais do arco recebem tratamento especial, com direito a renascimento e curas milagrosas. (como o caso do kaito que foi o pior), a única exceção foi o Velho.
A luta do velho com o rei foi outra decepção, depois de toda história de como ele ficou forte e tal, o que não serviu para nada ele usa uma bomba, sério, porque não usou isso no começo então, teria poupado muitas vidas.
Outro ponto que os personagens principais (Gon e Killua) são inúteis, Killua até que é um estrategista, mas Gon não serve para bosta nenhuma, sempre fica na mesma de eles terem potencial, treinam e evoluem em alguns dias para descobrir que tem outros pessoas com um poder absurdo e que eles são inúteis e assim reinicia o ciclo novamente. Além de atrapalharem os outros como o Kurapika e Kaito.
O Gon no final da saga das formigas foi decepcionante, sem necessidade de tudo aquilo, o único vilão que apresentou uma brecha para conversa foi o único com o qual ele não quis conversar.
Essas são algumas coisas que não gostei no anime, e acho um anime ruim, mas os dois primeiros arcos conseguiram um efeito positivo e conseguiram me levar apesar de todas as coisas que achei falhas a assistir o mesmo até o final na esperança de melhoras. Mas pelas notas acho que sou exceção, mas fica aqui a minha opinião.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraUma homenagem aos anos 80's e muito mais. Atuações, história, personagens todos excelentes e a obra como um todo é muito bem feita. E para falar a verdade não estava colocando muita fé não, depois de ver vários comentários positivos resolvi dar um chance e não me arrependi.
Pergunta:
O que vocês acham do mundo invertido? Para mim lembrou muito o Metro 2033, parece um inverno nuclear, e tanto as construções quanto a floresta se correspondem nos dois mundos, assim pode ser que tenha acontecido uma guerra nuclear.
Knights of Sidonia (2ª Temporada)
3.8 8 Assista AgoraA história principal não me atrai tanto mas o plano de fundo como tecnologia, arquitetura, trajes, AI, nave colonizadora, mineração de asteroides, terraformação etc. e apesar de serem apenas citados e com pouco detalhes é o que bastou para assistir as duas temporadas e ler o manga em poucos dias e vale citar que para quem gosta vale muito a pena conferir o mangá que oferece mais alguns detalhes como por exemplo diagrama da nave com cortes laterais.
Apesar de não ser muito fã do estilo achei as batalhas com os guardiães muito bem feitas com bastante comunicação e estratégia entre os pilotos e sem muita enrolação nas batalhas.
O que poderia ter tido mais atenção é que não é quase citado (tanto anime quanto o manga) a passagem do tempo e distâncias. O que dá uma sensação que os acontecimentos ocorrem um atrás do outro com tecnologias avançadas sendo lançadas uma atrás da outra. Sendo que na minha opinião com base em algumas falas no final do anime percebe-se que se passaram muitos anos e que as batalhas e viajem espaciais não era tão instantâneas.
Para quem gosta de ficção cientifica vale muito a pena.
Boku Dake ga Inai Machi
4.5 203Adorei abertura, os cenários detalhados e o núcleo de memórias, eu adoro esses detalhes. Quanto a história nem há muito o que falar os comentários abaixo já dizem tudo, ou seja, uma história incrível.
Gravity Falls (1ª Temporada)
4.6 110 Assista AgoraA abertura é nota 10.
Unbreakable Kimmy Schmidt (2ª Temporada)
4.0 184Um série para passar o tempo, o começo estava bem monótono, mas depois da terapeuta melhorou bastante.
Kotoura-San
3.8 15engraçado, fofinho, bonitinho e pervertido. Até normal pra idade deles, com os hormônios a flor da pele kkk,
mas sinceramente aquelas parte do avó dela pegaram MUITO pesado.
Nichijou
4.3 12 Assista AgoraUm anime abstrato, pra quem gosta de comédia sem pé nem cabeça.