Últimas opiniões enviadas
Últimos recados
-
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
-
Lane Lopes
HAUIHAIUHAIU eu me exalto D: Realmente esta edição está bem imprevisível comparada à anterior, mas ainda assim prefiro a premiação do ano passado. As dúvidas eram entre o Artista e Hugo, dois filmes belíssimos, não entre LINCOLN E ARGO, argh. HAUAHU
Concordo com você, os filmes que receberam outras indicações parecem mais interessantes. Fiquei bolada com As Sessões, como a Helen Hunt é indicada e o Hawkes não? Eu passei o filme pensando que ele poderia mesmo ter a doença de tão competente que foi a atuação dele.
Você disse tudo, Lincoln é extremamente pretensioso, mas como escolhi ele para os bolões da vida espero que ganhe HUAHUA Todos falando para eu apostar em Argo mas ME RECUSO a acreditar que Argo vença essa categoria pela Academia também. Filminho sessão da tarde, que você até fica entretido e quer ver o final, mas você já sabe tudo que vai acontecer.
Boa análise, de a Hora Mais Escura ter sido feito as pressas para manter o timing do assassinato. Faz sentido.
Mas a Lawrence levar o Oscar com aquela atuação da Emmanuele Riva? Acho a pior das ofensas. Admiro muito o trabalho da Chastain também, mas ela merece a estatueta para outros trabalhos em que a atuação dela dá de dez a zero nessa última.
Eu acho que eu acompanho o Oscar para me estressar somente. HAUHAU A não ser pela categoria de documentário (Recomendo assistir A Guerra Invisível, 5 broken cameras e até mesmo Searching for sugar man. Os outros não vi, mas esses três são muito bem feitos.), curta metragem de animação (são uma graça!) e filme estrangeiro, por favor, se você ainda não assistiu Kon Tiki, NO ou O Amante da Rainha ASSISTA! Filmes fantásticos. -
Lane Lopes
Pois é! Fiz minha maratona dos filmes do Oscar esse ano e me encontrei muito decepcionada com a maioria das escolhas e com a exaltação do patriotismo estado unidense em tantos filmes! Se eu escolhesse, entregaria o prêmio de melhor filme para os Miseráveis ou Amour, mas parece que os nomes mais cotados são Lincoln e Argo. Pelo amor de deus, Argo é um filme extremamente previsível, com um teor ufanista chato e não tem nada de especial. Entretém um pouco e só! Já Lincoln concordo ser uma super produção e bem feito, mas se não fosse um filme do Spielberg sobre um presidente >americano< não receberia todo esse enfoque. Cinema para mim é arte, e essa edição não passa de uma propaganda americana sem graça. A Hora mais Escura, sério? Não vou nem comentar sobre esse filme para voce não pegar uma impressão de mim muito revoltada HUAHAU. E a atenção que o filme "O lado bom da vida" está ganhando? Que filminho água com açúcar para uma premiação como Oscar, gente!
Para melhor ator, parece que o Daniel Day-Lewis vai ganhar, e estou ok para isso, mas o trabalho do Hugh Jackman e do Phoenix também merecia reconhecimento. Para atriz eu torço para fofa da Emanuelle Riva! Chastain e Lawrence terem sido indicadas para mim foi um equívoco.
Salvo as categorias de melhor filme estrangeiro, documentários e curtas, todos excelentes. E é isso. E você, quais são suas apostas? HAUAHU
Tinha elementos muito bons, uma história com potencial, personagens com arquétipos interessantes (o mago, principalmente), um cenário incrível para um faroeste, mas o roteiro foi falho nos seus diálogos desencaixados, e suas frases de efeito soltas. A edição também n soube deixar o filme respirar, guardando apenas cenas bem montadas para um Humberto Martins como nunca antes visto haha Mas gosto de ver filmes saindo assim no Brasil, acho q toda tentativa é válida de criar aventuras nacionais.