A forma que Kieslowski usou duas coisas nesse filme me chamaram muito a atenção: os planos fechados nos rostos dos atores e a saturação de cor - pois dão muita força para a expressão das cenas. A atuação do Miroslaw Baka é fantástica e ele, juntamente com o eficaz roteiro, consegue até nos causar empatia com o personagem psicopata. Tecnicamente o único aspecto que me incomodou foi o som, mas não chega a estragar a experiência. Sobre as muitas questões filosóficas que o filme levanta, não vou me alongar, mas ficou pra mim um pensamento de que a a pena de morte é o assassinato que a lei permite, em nome da sociedade. Um filme que indiscutivelmente merece ser visto e revisto.
Com uma puta luz, som de primeira, ótima direção de arte somada à excelentes atuações, "A Bruxa" nos presenteia com um terror psicológico de altíssima qualidade. Levanta muito mais perguntas que as responde, o que só engrandece a proposta do filme. Para os fãs do gênero, já dá pra dizer que é obrigatório - para os que não são tão fãs do gênero, vale pela aula de cinema.
Uma bonita história contada com grande sensibilidade através de detalhes. Numa primorosa fotografia, Cate Blanchett e Rooney Mara dão uma aula de atuação. Destaque para a direção de arte e também a trilha sonora - que se une lindamente às nuâncias da relação da Carol e Therese. Lindo filme.
“To love is to suffer. To avoid suffering one must not love. But then one suffers from not loving. Therefore, to love is to suffer; not to love is to suffer; to suffer is to suffer. To be happy is to love. To be happy, then, is to suffer, but suffering makes one unhappy. Therefore, to be happy one must love or love to suffer or suffer from too much happiness.” - Udi Alem
É um filme de muito dinheiro mas pobre de cinema. Mesmo sendo adaptado do livro (que li e gostei), o filme parece um café requentado de uns dias atrás. Difícil engolir.
Nas atuações, o que dizer de Michael Gambon num dos personagens mais odiáveis da história do cinema?. O uso da música é uma verdadeira aula. Os cenários, a forma que ele usa as cores, os movimentos de câmera, figurinos... Peter Greenaway é um verdadeiro artista que busca sempre explorar as (infinitas) possibilidades do cinema. "O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante" é completamente atemporal. Um filme incômodo, perturbador e genial.
Que força criativa maravilhosa saiu da mente do Marc Caro e do Jean-Pierre Jeunet. Um filme atemporal, como falaram aqui. Direção de arte, fotografia e atores que merecem aplausos.
Simples, real, sutil e comovente. Anna Muylaert conduz com maestria a câmera e o olhar do espectador. Regina Casé em memorável atuação e uma excelente surpresa ver Camila Márdila em cena. Um filme atual e importante. Merece ser visto.
Partindo de uma visão clássica do cinema, um contato inicial sem um entendimento histórico, pode fazer esse filme de Jean Renoir parecer muito simples e talvez até desinteressante - devido às trivialidades dos muitos diálogos e enorme quantidade personagens vazios e rasos.
No entanto, o filme de 1939, pede uma contextualização para o espectador atual. Em seu lançamento, foi alvo de duras críticas, inclusive chegando à ser proibida sua exibição na França - pois era tido como imoral e degradante.
Na versão em DVD lançada no Brasil, o filme abre com um aviso que sobra ironia: "Esta diversão (divertissement) não é um estudo de costumes". Obviamente que com "A Regra do Jogo", Jean Renoir fazia uma crítica à sociedade francesa em geral - sem distinguir classes, visto que tantos os patrões quanto os empregados competiam no mesmo "campeonato de mau caratismo".
Tecnicamente, Jean Renoir inovou com um uso significativo e dramático da profundidade de campo, dando destaque à personagens que se encontravam no fundo do quadro, em geral na linguagem fílmica clássica, sem maior importância.
Pessoalmente, não gostei muito, mas "A Regra do Jogo" é um filme importantíssimo, sem sombra de dúvida. Um grande filme de um dos maiores nomes da história do cinema mundial.
Acertaram em cheio ao focar no desenvolvimento dos personagens. A trilha sonora do John Powell conseguiu superar a do 1º filme e está sensacional. A qualidade da animação tá mega impressionante com direito a batalhas à la O Senhor dos Anéis que enchem os olhos. A única coisa que me incomodou um pouco foi que
as reações e emoções parecem ser rápidas demais. Soluço descobre que sua mãe está viva depois de 20 anos e imediatamente está atrás dela numa boa. "Tudo ok mulher que diz ser minha mãe depois de 20 anos vlw t amo bj". No entanto acho que isso só acontece pelo costume das animações do ocidente não passarem de duas horas e isso gerar uma certa "pressa".
De fato, isso é só um detalhe e está longe de estragar de qualquer forma o filme. No final das contas, só há uma coisa a dizer: a Dreamworks está de parabéns e que venha o 3º.
Tinha um enorme potencial levando em conta as pessoas envolvidas, mas não traz muito conteúdo e como já disseram, parece uma "eterna introdução" para o que vão dizer. Não é de todo ruim, mas deixa a desejar.
Cumpre seu papel de entretenimento e gostei tanto quanto os antigos, mas o discurso do Samuel Jackson sobre o imperialismo americano chegou a doer na alma.
Acho que a banalização do estupro tirou muito do encanto que tinha por esse personagem e acabei não conseguindo mais levar bem todo o resto do filme, ainda que tenha sim muitas qualidades.
"Jodie Foster e Anthony Hopkins estão absolutamente monumentais. Jonathan Demme ousou com o uso da câmera em primeira pessoa e obteve o melhor efeito possível." Desde os filmes 'Hitchcockianos' que eu não assistia a um suspense policial TÃO BOM. É memorável. Entre os melhores que eu já vi.
Não Matarás
4.1 131 Assista AgoraA forma que Kieslowski usou duas coisas nesse filme me chamaram muito a atenção: os planos fechados nos rostos dos atores e a saturação de cor - pois dão muita força para a expressão das cenas. A atuação do Miroslaw Baka é fantástica e ele, juntamente com o eficaz roteiro, consegue até nos causar empatia com o personagem psicopata. Tecnicamente o único aspecto que me incomodou foi o som, mas não chega a estragar a experiência. Sobre as muitas questões filosóficas que o filme levanta, não vou me alongar, mas ficou pra mim um pensamento de que a a pena de morte é o assassinato que a lei permite, em nome da sociedade. Um filme que indiscutivelmente merece ser visto e revisto.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraCom uma puta luz, som de primeira, ótima direção de arte somada à excelentes atuações, "A Bruxa" nos presenteia com um terror psicológico de altíssima qualidade. Levanta muito mais perguntas que as responde, o que só engrandece a proposta do filme. Para os fãs do gênero, já dá pra dizer que é obrigatório - para os que não são tão fãs do gênero, vale pela aula de cinema.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraUma bonita história contada com grande sensibilidade através de detalhes. Numa primorosa fotografia, Cate Blanchett e Rooney Mara dão uma aula de atuação. Destaque para a direção de arte e também a trilha sonora - que se une lindamente às nuâncias da relação da Carol e Therese. Lindo filme.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraEsse filme é mais doce que algodão doce. Adorei.
Love
3.5 883“To love is to suffer. To avoid suffering one must not love. But then one suffers from not loving. Therefore, to love is to suffer; not to love is to suffer; to suffer is to suffer. To be happy is to love. To be happy, then, is to suffer, but suffering makes one unhappy. Therefore, to be happy one must love or love to suffer or suffer from too much happiness.” - Udi Alem
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraÉ um filme de muito dinheiro mas pobre de cinema. Mesmo sendo adaptado do livro (que li e gostei), o filme parece um café requentado de uns dias atrás. Difícil engolir.
Loucuras de um Gênio
4.4 71"Raw and so real".
O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante
4.1 155Nas atuações, o que dizer de Michael Gambon num dos personagens mais odiáveis da história do cinema?. O uso da música é uma verdadeira aula. Os cenários, a forma que ele usa as cores, os movimentos de câmera, figurinos... Peter Greenaway é um verdadeiro artista que busca sempre explorar as (infinitas) possibilidades do cinema. "O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante" é completamente atemporal. Um filme incômodo, perturbador e genial.
Delicatessen
3.8 278 Assista AgoraQue força criativa maravilhosa saiu da mente do Marc Caro e do Jean-Pierre Jeunet. Um filme atemporal, como falaram aqui. Direção de arte, fotografia e atores que merecem aplausos.
Brazil, o Filme
3.8 402 Assista AgoraPOURRA, é disso que o cinema precisa. A sequência final é sensacional. Salva de palmas pra direção de arte. Bão demais.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraQueria que o Freud estivesse vivo pra ajudar a galera com esse filme. 10/10.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraSimples, real, sutil e comovente. Anna Muylaert conduz com maestria a câmera e o olhar do espectador. Regina Casé em memorável atuação e uma excelente surpresa ver Camila Márdila em cena. Um filme atual e importante. Merece ser visto.
A Regra do Jogo
4.1 122 Assista AgoraPartindo de uma visão clássica do cinema, um contato inicial sem um entendimento histórico, pode fazer esse filme de Jean Renoir parecer muito simples e talvez até desinteressante - devido às trivialidades dos muitos diálogos e enorme quantidade personagens vazios e rasos.
No entanto, o filme de 1939, pede uma contextualização para o espectador atual. Em seu lançamento, foi alvo de duras críticas, inclusive chegando à ser proibida sua exibição na França - pois era tido como imoral e degradante.
Na versão em DVD lançada no Brasil, o filme abre com um aviso que sobra ironia:
"Esta diversão (divertissement) não é um estudo de costumes". Obviamente que com "A Regra do Jogo", Jean Renoir fazia uma crítica à sociedade francesa em geral - sem distinguir classes, visto que tantos os patrões quanto os empregados competiam no mesmo "campeonato de mau caratismo".
Tecnicamente, Jean Renoir inovou com um uso significativo e dramático da profundidade de campo, dando destaque à personagens que se encontravam no fundo do quadro, em geral na linguagem fílmica clássica, sem maior importância.
Pessoalmente, não gostei muito, mas "A Regra do Jogo" é um filme importantíssimo, sem sombra de dúvida. Um grande filme de um dos maiores nomes da história do cinema mundial.
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraAcertaram em cheio ao focar no desenvolvimento dos personagens. A trilha sonora do John Powell conseguiu superar a do 1º filme e está sensacional. A qualidade da animação tá mega impressionante com direito a batalhas à la O Senhor dos Anéis que enchem os olhos. A única coisa que me incomodou um pouco foi que
as reações e emoções parecem ser rápidas demais. Soluço descobre que sua mãe está viva depois de 20 anos e imediatamente está atrás dela numa boa. "Tudo ok mulher que diz ser minha mãe depois de 20 anos vlw t amo bj". No entanto acho que isso só acontece pelo costume das animações do ocidente não passarem de duas horas e isso gerar uma certa "pressa".
Os Incrédulos
3.4 53Tinha um enorme potencial levando em conta as pessoas envolvidas, mas não traz muito conteúdo e como já disseram, parece uma "eterna introdução" para o que vão dizer. Não é de todo ruim, mas deixa a desejar.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraCumpre seu papel de entretenimento e gostei tanto quanto os antigos, mas o discurso do Samuel Jackson sobre o imperialismo americano chegou a doer na alma.
O Estranho Sem Nome
3.8 254 Assista AgoraAcho que a banalização do estupro tirou muito do encanto que tinha por esse personagem e acabei não conseguindo mais levar bem todo o resto do filme, ainda que tenha sim muitas qualidades.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista Agorajá vi mulan 10x mas esse não vejo mais.
boneco drogado
olaf é nome de bebida
príncipe idiota
costeleta horrorosa
chato
Passageiro 57
3.1 97 Assista Agora"Charlie, ever played roulette? Well, let me give you a word of advice...
Always bet on black".
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KFantástico.
Premonição 4
2.5 1,6K Assista AgoraComo já falaram, bastava o primeiro.
O Limite do Medo
2.5 101A capa é mais legal que o filme todo. Não é terror. Mas diverte.
Vestida Para Matar
3.8 252 Assista AgoraExcelente filme cheio de referências as obras de Hitchcock.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista Agora"Jodie Foster e Anthony Hopkins estão absolutamente monumentais. Jonathan Demme ousou com o uso da câmera em primeira pessoa e obteve o melhor efeito possível." Desde os filmes 'Hitchcockianos' que eu não assistia a um suspense policial TÃO BOM. É memorável. Entre os melhores que eu já vi.