Xavier conseguiu finalmente ganhar todo o meu respeito. É um filme chocante, em múltiplos aspectos. A interpretação de Suzanne Clément é divina (destaque para a cena no restaurante e na cozinha, é soberba). Apesar das quase 3 horas de filme, ele é completo. Trilha sonora impecável, figurino primoroso.
Imagens belíssimas e bastante cheias de cores, vivas. O filme diverte e deixa um gostinho de quero mais ENORME. Quando ele acabou fiquei me perguntando: "Como assim, já acabou?" "Já"? Você nem sente as horas se passando. Apenas o excesso de coisas na tela ao mesmo tempo não me agradou por completo, entretanto, a tecnologia usada (48 fps), além do 3D fez o filme ficar um charme.
Ela é o que é por ser Anna Wintour. Ela precisa ser desse jeito para que tudo dê certo. Mas ela não é só a "Dama de Ferro", Grace é o seu outro lado, aquele provido de sentimentalismo e humanidade. Tão grande é a importância da dupla que em alguns momentos Grace ganha uma destaque além do proposto.
Eis um filme essencial para observar o quão importante é o trabalho de atuar. É assustadoramente primoroso toda a composição das cenas do filme: atuações arrebatadoras, cenários sufocantes, diálogos transcendentais, e, a trama bem conduzida. E o que é Marlon Brando? Posso me transportar IMEDIATAMENTE para a década de 1950?
Os diálogos (para mim) são o ponto chave, para onde tudo de converge. Entretanto, há filmes que só foram feitos para serem vistos no cinema. E o que é aquela música final?
Eis que me pergunto se a batalha era necessária. A resposta é não, mas ainda assim vale pelo entretenimento. Kristen Stewart estonteantemente belíssima no papel de uma vampira, ela é o brilho do filme. Apesar de ser a trollada do ano, foi bem feita e merece aplausos (mesmo que os efeitos ainda ficassem muito a desejar). Sem comentários para as "índias brasileiras", aff. Enfim, o casal mais açucarado do cinema finalmente vai viver sua eternidade em paz (?).
Inesperadamente delicioso, tanto a história como as personagens. É mamão com açúcar que diverte e comove. Amanda Seyfried cada vez mais linda, e se firmando como umas das grandes atrizes da atualidade. Recomendo para aqueles que nunca esqueceram dos seus amores da adolescência e ainda os mantém vivos: eu. Me surpreendi bastante.
Nada se compara à experiência de ver um excelente filme da tela grande cinema, apesar dos inconvenientes desnecessários por parte de alguns outros telespectadores. Mas é justamente por essa recepção coletiva do que é visto na tela que o filme se engrandece incomensuravelmente: levei até susto, e me arrepiei como nunca - e olha que não gosto de filmes desse gênero. Mais uma vez agradeço a V Janela Internacional de Cinema do Recife por essa experiência inesquecível de estar numa sala de cinema e participar de toda a comoção gerada pelo ato heróico.
Contemplação por contemplação não me agrada, prefiro contemplação por sensação, sentimento; exatamente o que falta nesse longa. Realmente cairia melhor como um curta-metragem, sem prejudicar a força do enredo. É evidente o olhar peculiar/novo da jovem Cris sobre o mundo, mas não se evidencia o que de fato mudou na sua forma de ver o mundo, ou quando/onde esse olhar foi modificado de fato. Entretanto, muito me agrada ver o sotaque nordestino - mais especificamente recifense - na tela do cinema.
Apenas gostei porque me deixou mais informado acerca da vida/morte de James Dean, mas se fomos levar em conta a qualidade técnica, não é muito agradável. Interessante o fato que tange a suposta homossexualidade de Dean, devido ao fato de ter fugido do exército por ter se declarado homossexual: seus amigos juraram com afinco que ele não o era, e que tais "boatos" eram devido a sua fama, além de acreditarem que isso fazia parte da sujeira humana; enquanto que hoje em dia, a discussão sobre isso é muito mais aberta.
Arrastado começo, mas não demora muito para que adentremos nos conflitos familiares e históricos da película, em conjunto com a "desconstrução" dos valores da época devido aos infelizes acontecimentos. O que mais me impressionou foi o olhar de James Dean: inocente, triste, maduro... Há um quê de "garoto maroto" que dá vida ao personagem, além do seu jeito desengonçado, transformando-o em um completo outsider.
E a V Janela Internacional de Cinema do Recife mais uma vez me proporcionou um momento único e magnífico. Divertido, emocionante, clássico. É tão bom perceber que a sala de cinema faz a diferença sim: pequenos detalhes, imperceptíveis caso você assistisse em casa, no DVD, são engrandecidos e provam o por quê dos filmes clássicos serem considerados clássicos. Apenas a meia hora final foi desnecessária, mas ok.
Graças ao V Janela Internacional do Recife tive a feliz oportunidade de ver esse filme estonteante na tela do cinema. E como há diferença entre ver na tela do cinema e/ou em casa. Me senti literalmente de volta aos anos 1950/60, com todo aquele suspense em cada plano da película. Anthony Perkins está genial, além da incrível iluminação muito bem trabalhada: até susto levei.
Ainda digerindo... mas de um todo me agradou exasperadamente. Apenas quem é recifense sabe que "todo mundo já comeu todo mundo nessa cidade", e as figuras caricatas, tanto da Cidade do Recife quanto as do interior, são muito bem representadas. Enredo simples e agradável, apesar do paradoxo em relação a algumas intervenções artísticas: seu tom exagerado é capaz de encantar e irritar ao mesmo tempo. Me agradou, ponto.
E quão incrível é ser surpreendido por uma produção alemã passada em uma área nórdica da Noruega. A narrativa se constrói lentamente, sem prejudicar a produção, apesar das duas horas e dez minutos de filme. Tudo vai se configurando para que sejamos arrebatados em um clímax que há muito tempo não tinha o prazer de presenciar numa sala de cinema.
Laurence Anyways
4.1 553Xavier conseguiu finalmente ganhar todo o meu respeito. É um filme chocante, em múltiplos aspectos. A interpretação de Suzanne Clément é divina (destaque para a cena no restaurante e na cozinha, é soberba). Apesar das quase 3 horas de filme, ele é completo. Trilha sonora impecável, figurino primoroso.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraImagens belíssimas e bastante cheias de cores, vivas. O filme diverte e deixa um gostinho de quero mais ENORME. Quando ele acabou fiquei me perguntando: "Como assim, já acabou?" "Já"? Você nem sente as horas se passando. Apenas o excesso de coisas na tela ao mesmo tempo não me agradou por completo, entretanto, a tecnologia usada (48 fps), além do 3D fez o filme ficar um charme.
You Must Remember This: A História da Warner Bros.
4.1 15Poderia ter 4 DVDs e ainda assim veria todos.
O Selvagem
3.7 93 Assista AgoraOs sorrisos finais me fizeram admirar o filme.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraNão canso de dizer o quanto Kristen Stewart está belíssima.
A Edição de Setembro
4.1 105Ela é o que é por ser Anna Wintour. Ela precisa ser desse jeito para que tudo dê certo. Mas ela não é só a "Dama de Ferro", Grace é o seu outro lado, aquele provido de sentimentalismo e humanidade. Tão grande é a importância da dupla que em alguns momentos Grace ganha uma destaque além do proposto.
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 456 Assista AgoraEis um filme essencial para observar o quão importante é o trabalho de atuar. É assustadoramente primoroso toda a composição das cenas do filme: atuações arrebatadoras, cenários sufocantes, diálogos transcendentais, e, a trama bem conduzida. E o que é Marlon Brando? Posso me transportar IMEDIATAMENTE para a década de 1950?
O Castelo Animado
4.4 1,3K Assista AgoraTodos os mínimos detalhes contribuem para elevá-lo a máxima dos longas-metragens de animação.
Um Verão Escaldante
3.0 121Preguiçoso...
Holy Motors
3.9 651 Assista AgoraÉ metacinema. É bizarro, grotesco. É o trabalho de uma ator, é a nossa vida.
Porque uma morte por dia não basta.
Os diálogos (para mim) são o ponto chave, para onde tudo de converge. Entretanto, há filmes que só foram feitos para serem vistos no cinema. E o que é aquela música final?
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraEis que me pergunto se a batalha era necessária. A resposta é não, mas ainda assim vale pelo entretenimento. Kristen Stewart estonteantemente belíssima no papel de uma vampira, ela é o brilho do filme. Apesar de ser a trollada do ano, foi bem feita e merece aplausos (mesmo que os efeitos ainda ficassem muito a desejar). Sem comentários para as "índias brasileiras", aff. Enfim, o casal mais açucarado do cinema finalmente vai viver sua eternidade em paz (?).
Cartas Para Julieta
3.5 2,4K Assista AgoraInesperadamente delicioso, tanto a história como as personagens. É mamão com açúcar que diverte e comove. Amanda Seyfried cada vez mais linda, e se firmando como umas das grandes atrizes da atualidade. Recomendo para aqueles que nunca esqueceram dos seus amores da adolescência e ainda os mantém vivos: eu. Me surpreendi bastante.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraOk, não tenho muito a dizer.
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraNada se compara à experiência de ver um excelente filme da tela grande cinema, apesar dos inconvenientes desnecessários por parte de alguns outros telespectadores. Mas é justamente por essa recepção coletiva do que é visto na tela que o filme se engrandece incomensuravelmente: levei até susto, e me arrepiei como nunca - e olha que não gosto de filmes desse gênero. Mais uma vez agradeço a V Janela Internacional de Cinema do Recife por essa experiência inesquecível de estar numa sala de cinema e participar de toda a comoção gerada pelo ato heróico.
Eles Voltam
3.2 76Contemplação por contemplação não me agrada, prefiro contemplação por sensação, sentimento; exatamente o que falta nesse longa. Realmente cairia melhor como um curta-metragem, sem prejudicar a força do enredo. É evidente o olhar peculiar/novo da jovem Cris sobre o mundo, mas não se evidencia o que de fato mudou na sua forma de ver o mundo, ou quando/onde esse olhar foi modificado de fato. Entretanto, muito me agrada ver o sotaque nordestino - mais especificamente recifense - na tela do cinema.
Eternamente James Dean
3.8 3Apenas gostei porque me deixou mais informado acerca da vida/morte de James Dean, mas se fomos levar em conta a qualidade técnica, não é muito agradável. Interessante o fato que tange a suposta homossexualidade de Dean, devido ao fato de ter fugido do exército por ter se declarado homossexual: seus amigos juraram com afinco que ele não o era, e que tais "boatos" eram devido a sua fama, além de acreditarem que isso fazia parte da sujeira humana; enquanto que hoje em dia, a discussão sobre isso é muito mais aberta.
Vidas Amargas
4.2 177 Assista AgoraArrastado começo, mas não demora muito para que adentremos nos conflitos familiares e históricos da película, em conjunto com a "desconstrução" dos valores da época devido aos infelizes acontecimentos. O que mais me impressionou foi o olhar de James Dean: inocente, triste, maduro... Há um quê de "garoto maroto" que dá vida ao personagem, além do seu jeito desengonçado, transformando-o em um completo outsider.
A Noviça Rebelde
4.2 802 Assista AgoraE a V Janela Internacional de Cinema do Recife mais uma vez me proporcionou um momento único e magnífico. Divertido, emocionante, clássico. É tão bom perceber que a sala de cinema faz a diferença sim: pequenos detalhes, imperceptíveis caso você assistisse em casa, no DVD, são engrandecidos e provam o por quê dos filmes clássicos serem considerados clássicos. Apenas a meia hora final foi desnecessária, mas ok.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraGraças ao V Janela Internacional do Recife tive a feliz oportunidade de ver esse filme estonteante na tela do cinema. E como há diferença entre ver na tela do cinema e/ou em casa. Me senti literalmente de volta aos anos 1950/60, com todo aquele suspense em cada plano da película. Anthony Perkins está genial, além da incrível iluminação muito bem trabalhada: até susto levei.
Grande École
2.8 28Não consegui decidir se gostei ou odiei: não entendi se os diálogos são extremamente piegas/nonsense ou extremamente filosóficozZz.
Boa Sorte, Meu Amor
3.2 35Ainda digerindo... mas de um todo me agradou exasperadamente. Apenas quem é recifense sabe que "todo mundo já comeu todo mundo nessa cidade", e as figuras caricatas, tanto da Cidade do Recife quanto as do interior, são muito bem representadas. Enredo simples e agradável, apesar do paradoxo em relação a algumas intervenções artísticas: seu tom exagerado é capaz de encantar e irritar ao mesmo tempo. Me agradou, ponto.
Boa Sorte, Meu Amor
3.2 35Alguém pode explicar o título do filme (caso haja explicação)?
O Perdão
3.4 9E quão incrível é ser surpreendido por uma produção alemã passada em uma área nórdica da Noruega. A narrativa se constrói lentamente, sem prejudicar a produção, apesar das duas horas e dez minutos de filme. Tudo vai se configurando para que sejamos arrebatados em um clímax que há muito tempo não tinha o prazer de presenciar numa sala de cinema.
E o que é aquela cena da mulher chorando na igreja; e, da conversa dos quatro na casa do casal que há muito vem sofrido? Estupendas.
Plano B
3.5 135É o tolhimento social mostrando suas forças mais uma vez, de maneira sensível, delicada e poética. Para quê complicar, né?