Concordo com o que muitos falaram. Partiu de um ponto muito forte, mas não se aprofundou o suficiente pra poder impactar. Ficou morno e até muito "parado" pela força da história. Parabéns na construção de tudo ne? Muita gente se pergunta porque é tão difícil fazer cinema no Brasil, mas esse é um bom filme =D
Eu detestei a falta de direcionamento do filme. Achei mal montado e escrito; ainda sim, simpatizei com as histórias nos seus momentos de rica filosofia existencial.
Filme forte, sensível e muito bem posicionado. Escrevo apenas os elogios, pois realmente não encontrei defeitos. Esteticamente encantador, mostrando a beleza do lugar africano e dos corpos dessas mulheres negras, criticando a cultura por um viés absurdo, mas absolutamente possível. A protagonista, criança, ainda fora do "entender" do capitalismo e globalização, sucumbe ao peso forte de toda narrativa; Fotografia linda!
Simples e extremo, ao mesmo tempo. Uma historia comum que é pautada pelas questões mais atreladas ao cotidiano Francês. O recorte temporal da historia é bem delimitado, o que causa uma grande sensação de historia bem contada. A cartela de cor puxada pro azul e cinza do inverno ajuda a entender como que a falta da mãe faz com que todos reflitam as lutas internas dessa mulher. Eu estudo francês independentemente e preciso dizer que esse filme se tornou meu favorito, pois foi o primeiro que eu consegui assistir sem legendas. Eles estava nas salas do cinema em Janeiro, mas não consegui ve-lo. Ficou na minha lista um tempão ate o Stremio disponibilizar. Marcou.
Muitos elementos paradoxais intercalando uma história pretensiosas que se sustenta na habilidade de espectador de fazer sentido a partir das ferramentas propostas pelo audio, visual e montagem. Interessante apenas para aqueles que decidem observar as nuances e montar por si só a historia que convir.
Vou falar coisas que estão me encantando, antes que eu me esqueça delas. O entre-inter-ritmos desse filme é superbo! O silencio da viagem solitaria interrumpido pelo sons dos pensamentos, escritos e observações feitas pelo olhar de alguém que não conhecemos, mas que se relaciona intimamente conosco quando afirma essa conexao, constroem um filme que se eleva na montagem, contando historias em ritmos diferentes. Os personagens aqui são as musicas da radio, os cachorros da estrada, o por do sol, a natureza, etc. A imagem, inclusive, é muito poderosa. A observação dos caminhões muito rápidos cortando o vento e produzindo um som forte de rompimento, caminhões que são dirigidos por homens e cada um com sua sina. As imagem se sobrepondo e desaparecendo umas as outras, capturando as orações dos fieis, crianças brincando, pessoas comuns vivendo suas vidas, flores artificiais e faces, muitas muitas faces
No final, todo mundo ta vivendo uma vida solitária =/
PS: esse filme parece ser o pai de dois filmes que me afetaram muito "O chalé e uma terra batida de chuva e vento" e "Fabiana".
A história realmente imprimiu o que se propôs a mostrar: esse transito dos opostos que percorrem nossos sentimentos nos lugares que estamos ao longo de nossa vida. Imaginei que o filme se sustentaria no roteiro - e o final evencia isso, de maneira muito linda, conectando todas as pontas. É muito perceptível a força do sol e do frio. Nesse sentido, o filme experimenta muito o poder da natureza, já que é ela mesmo que representa as pessoas. Acho, no entanto, que a força narrativa desses diálogos e montagem da história como um todo não conseguiram potencializar ou elevar toda isso.
Tenho muitas coisas excelente a falar. Primeiramente, que lindo que é ver o cinema brasileiro conseguir se elevar dessa maneira. Eu confesso que estou vendo o filme apenas agora e o resultado me agradou ainda mais pelas suas camadas e subtextos muito bem pensados. Esteticamente, é lindo! Observar um choque de cultura que se impõe quando os corpos transitam nos espaços. Achei muito bonito a maneira como se construiu as relações entre os nomes Ranulpho e Johann, dois nomes de dois lugares diferentes, que na troca individual, ganham. Nesse filme,, a exposição é positiva e agrega lições pra quem assiste o filme.
Esse filme evocou sentimentos fofos, lindos, quentes e nostalgicos em mim; e olha que eu sou essa coração de gelo, capricorniano e muito resistente as coisas de amor.
É obra prima. Não vou ficar discutindo tão minunciosamente porquê, mas é muito interessante ver a ressignificações do filme. Genial! As precursões dos personagens já estão dentro da nossa vida, porém se apresentam em forma de tinder, redes sociais, jogos, traumas, mentiras, casamento, etc. O filme consegue sensivelmente abordar como a racionalidade humana nos impede e nos possibilita construir relações. Definitivamente, vou ver novamente para estudar mais de perto as nuances. Enquanto isso, vou cavando meu próprio tumulo e pensando no quanto eu perdi pra tentar chegar ao ponto que eu ganhei.
É super interessante. Gostei demais desse esqueleto de temas bem abordados, mas discordei de muitas decisões técnicas; e ainda sim fica uma ótima experiência cinematográfica!
Acho que é um consenso geral que, apesar de uma boa sacada de possíveis histórias que se ligam, faltou um desenvolvimento mais coerente que se sustentassem em níveis e subníveis que não excederam as expectativas.
A direção da Caroline Leone merece palmas fortes! Dizer que não houve uma construção narrativa muito potente pra esse personagem é falta de sensibilidade. Rosália vai (se) mostrando no seu intimo e toda sua trajetória silenciosa reflete uma mulher que se estabilizou financeiramente e que teve uma vida pautada na rotina. O filme não explora conflitos externos e deixa a cargo do expectador construir as narrativas através das janelinhas lindas da Rosália. Por essas janelas eu vi tanto de mim nos lugares, no silêncios, nas teimosias. Fica ai uma critica a sociedade que trabalha demais, também! Não seja uma vitima das décadas; se permita atravessar as fronteiras, trazendo sempre sua bagagem e somando os sons das cachoeiras que eventualmente tiverem no caminho
Excelentes ideias executadas ora superficialmente ora interessissimente. Mostra domínio de criação de um universo narrativo e escolhe extende-lo ao máximo para proporcionar uma experiencia imersiva dentro dele. Escolhas que podem valer a pena - uma vez que sutilmente fornece informações sobre um protagonista apresentado de dentro pra fora - ou não, quando decide fechar esse arco narrativo num tempo muito maior que pede filme.
- SPD ou CDU? Em quem vocês votarão? (vozes e comentários distintos, enquanto Kurt olha, atento) - Não votem. Nunca mais votem em partido, votem na Arte. É ˜um ou outro˜. Somente na Arte há uma liberdade de nåo-ilusão. Somente um artista pode, depois desta catástrofe, devolver ao ser humano a sensação de sua liberdade. Todo ser humano, seja um gari, seja um agricultor, tem a chance de ser um artista. Se ele desenvolve suas próprias habilidades subjetivas sem prescrições. Se não forem livres, totalmente livres, ninguém será. Ao se libertarem, vocês libertam o mundo. Vocês são sacerdotes, vocês são revolucionários, vocês são libertadores. Tragam o seu holocausto.!
Fala Comigo
2.9 183 Assista AgoraConcordo com o que muitos falaram. Partiu de um ponto muito forte, mas não se aprofundou o suficiente pra poder impactar. Ficou morno e até muito "parado" pela força da história. Parabéns na construção de tudo ne? Muita gente se pergunta porque é tão difícil fazer cinema no Brasil, mas esse é um bom filme =D
O Silêncio do Céu
3.5 225 Assista AgoraMenino, achei massa.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraEu detestei a falta de direcionamento do filme. Achei mal montado e escrito; ainda sim, simpatizei com as histórias nos seus momentos de rica filosofia existencial.
Histórias Que Nosso Cinema (Não) Contava
3.7 71Belo filme =)
Deve ter dado um trabalho! Adorei o resultado.
Eu Não Sou uma Bruxa
3.9 50 Assista AgoraFilme forte, sensível e muito bem posicionado.
Escrevo apenas os elogios, pois realmente não encontrei defeitos. Esteticamente encantador, mostrando a beleza do lugar africano e dos corpos dessas mulheres negras, criticando a cultura por um viés absurdo, mas absolutamente possível. A protagonista, criança, ainda fora do "entender" do capitalismo e globalização, sucumbe ao peso forte de toda narrativa; Fotografia linda!
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraEstou divido, detestei e amei as mesmas coisas.
A Nossa Espera
3.4 12Simples e extremo, ao mesmo tempo.
Uma historia comum que é pautada pelas questões mais atreladas ao cotidiano Francês. O recorte temporal da historia é bem delimitado, o que causa uma grande sensação de historia bem contada. A cartela de cor puxada pro azul e cinza do inverno ajuda a entender como que a falta da mãe faz com que todos reflitam as lutas internas dessa mulher.
Eu estudo francês independentemente e preciso dizer que esse filme se tornou meu favorito, pois foi o primeiro que eu consegui assistir sem legendas. Eles estava nas salas do cinema em Janeiro, mas não consegui ve-lo. Ficou na minha lista um tempão ate o Stremio disponibilizar. Marcou.
Longa Jornada Noite Adentro
3.6 63 Assista AgoraMuitos elementos paradoxais intercalando uma história pretensiosas que se sustenta na habilidade de espectador de fazer sentido a partir das ferramentas propostas pelo audio, visual e montagem. Interessante apenas para aqueles que decidem observar as nuances e montar por si só a historia que convir.
Amanda
3.8 48 Assista AgoraDelicioso de assistir
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraVou falar coisas que estão me encantando, antes que eu me esqueça delas.
O entre-inter-ritmos desse filme é superbo! O silencio da viagem solitaria interrumpido pelo sons dos pensamentos, escritos e observações feitas pelo olhar de alguém que não conhecemos, mas que se relaciona intimamente conosco quando afirma essa conexao, constroem um filme que se eleva na montagem, contando historias em ritmos diferentes. Os personagens aqui são as musicas da radio, os cachorros da estrada, o por do sol, a natureza, etc.
A imagem, inclusive, é muito poderosa. A observação dos caminhões muito rápidos cortando o vento e produzindo um som forte de rompimento, caminhões que são dirigidos por homens e cada um com sua sina. As imagem se sobrepondo e desaparecendo umas as outras, capturando as orações dos fieis, crianças brincando, pessoas comuns vivendo suas vidas, flores artificiais e faces, muitas muitas faces
No final, todo mundo ta vivendo uma vida solitária =/
PS: esse filme parece ser o pai de dois filmes que me afetaram muito "O chalé e uma terra batida de chuva e vento" e "Fabiana".
Madame Satã
3.9 421 Assista AgoraGrande obra do cinema nacional!
Praia do Futuro
3.4 933 Assista AgoraA história realmente imprimiu o que se propôs a mostrar: esse transito dos opostos que percorrem nossos sentimentos nos lugares que estamos ao longo de nossa vida. Imaginei que o filme se sustentaria no roteiro - e o final evencia isso, de maneira muito linda, conectando todas as pontas. É muito perceptível a força do sol e do frio. Nesse sentido, o filme experimenta muito o poder da natureza, já que é ela mesmo que representa as pessoas. Acho, no entanto, que a força narrativa desses diálogos e montagem da história como um todo não conseguiram potencializar ou elevar toda isso.
Cinema, Aspirinas e Urubus
3.9 364 Assista AgoraTenho muitas coisas excelente a falar.
Primeiramente, que lindo que é ver o cinema brasileiro conseguir se elevar dessa maneira. Eu confesso que estou vendo o filme apenas agora e o resultado me agradou ainda mais pelas suas camadas e subtextos muito bem pensados. Esteticamente, é lindo! Observar um choque de cultura que se impõe quando os corpos transitam nos espaços. Achei muito bonito a maneira como se construiu as relações entre os nomes Ranulpho e Johann, dois nomes de dois lugares diferentes, que na troca individual, ganham. Nesse filme,, a exposição é positiva e agrega lições pra quem assiste o filme.
É fina arte.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraEsse filme evocou sentimentos fofos, lindos, quentes e nostalgicos em mim; e olha que eu sou essa coração de gelo, capricorniano e muito resistente as coisas de amor.
Barba Ensopada de Sangue
4.2 5Que história é esse que esse filme foi filmado?
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraGenial do começo ao fim!
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraÉ obra prima.
Não vou ficar discutindo tão minunciosamente porquê, mas é muito interessante ver a ressignificações do filme. Genial! As precursões dos personagens já estão dentro da nossa vida, porém se apresentam em forma de tinder, redes sociais, jogos, traumas, mentiras, casamento, etc. O filme consegue sensivelmente abordar como a racionalidade humana nos impede e nos possibilita construir relações. Definitivamente, vou ver novamente para estudar mais de perto as nuances.
Enquanto isso, vou cavando meu próprio tumulo e pensando no quanto eu perdi pra tentar chegar ao ponto que eu ganhei.
Mormaço
3.4 32É super interessante. Gostei demais desse esqueleto de temas bem abordados, mas discordei de muitas decisões técnicas; e ainda sim fica uma ótima experiência cinematográfica!
Em Trânsito
3.8 48 Assista AgoraVamos concordar que o filme se apoia demais em conceitos muito pobremente executado, ne?
O Rastro
2.7 214Acho que é um consenso geral que, apesar de uma boa sacada de possíveis histórias que se ligam, faltou um desenvolvimento mais coerente que se sustentassem em níveis e subníveis que não excederam as expectativas.
Não desceu redondo.
Mas deixou sua pequena marca.
Pela Janela
3.5 57A direção da Caroline Leone merece palmas fortes!
Dizer que não houve uma construção narrativa muito potente pra esse personagem é falta de sensibilidade. Rosália vai (se) mostrando no seu intimo e toda sua trajetória silenciosa reflete uma mulher que se estabilizou financeiramente e que teve uma vida pautada na rotina. O filme não explora conflitos externos e deixa a cargo do expectador construir as narrativas através das janelinhas lindas da Rosália. Por essas janelas eu vi tanto de mim nos lugares, no silêncios, nas teimosias.
Fica ai uma critica a sociedade que trabalha demais, também! Não seja uma vitima das décadas; se permita atravessar as fronteiras, trazendo sempre sua bagagem e somando os sons das cachoeiras que eventualmente tiverem no caminho
* disponível no Vimeo
A Cidade Onde Envelheço
3.6 130 Assista AgoraAquele gostinho de férias eternas respeitando o tempo, espaço e corpo de duas personagens em uma cidade nova =D
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871 Assista AgoraExcelentes ideias executadas ora superficialmente ora interessissimente. Mostra domínio de criação de um universo narrativo e escolhe extende-lo ao máximo para proporcionar uma experiencia imersiva dentro dele. Escolhas que podem valer a pena - uma vez que sutilmente fornece informações sobre um protagonista apresentado de dentro pra fora - ou não, quando decide fechar esse arco narrativo num tempo muito maior que pede filme.
Nunca Deixe de Lembrar
3.9 142 Assista Agora- SPD ou CDU? Em quem vocês votarão?
(vozes e comentários distintos, enquanto Kurt olha, atento)
- Não votem.
Nunca mais votem em partido, votem na Arte. É ˜um ou outro˜. Somente na Arte há uma liberdade de nåo-ilusão. Somente um artista pode, depois desta catástrofe, devolver ao ser humano a sensação de sua liberdade. Todo ser humano, seja um gari, seja um agricultor, tem a chance de ser um artista. Se ele desenvolve suas próprias habilidades subjetivas sem prescrições. Se não forem livres, totalmente livres, ninguém será. Ao se libertarem, vocês libertam o mundo. Vocês são sacerdotes, vocês são revolucionários, vocês são libertadores. Tragam o seu holocausto.!