aproveitei que a Netflix colocou tudo no catálogo e revi. continuo achando esse aqui um dos animes mais incríveis já feitos (peguei até um tom queer que eu não entendia direito na primeira vez que assisti e hoje faz muito sentido), mas dessa vez impliquei com muita coisa ao longo da temporada.
me irrita como algumas coisas são corridas, principalmente a reta final. como o último anjo simplesmente aparece e some no mesmo episódio (dava pra desenvolver uns 5 episódios só sobre ele).
a forma como tratam as personagens femininas também me irritou bastante em geral. acho toda a concepção da personagem da Asuka um erro, completamente inútil. já a Misato no final é completamente reduzida a sua "sexualidade aflorada" e seu relacionamento flopado.
por fim, acho que faltou coragem pra se livrarem do Toji e da Rei quando foi a hora, fica a impressão de que sempre voltam atrás e não se entregam ao fatalismo de vez.
foi a temporada mais pé no chão de todas, e até final (que foi bem óbvio) me deixou contente pela primeira vez nessa série. direção de arte e Wittrock foram os grandes acertos da temporada, tomara que ele volte.
revisto e ainda é um filmão. o visual é maravilhoso (algumas cenas parecem até verdadeiras pinturas de tão lindas). gosto das irmãs, do texto (principalmente da maneira que lidam com o "outsider" e a mulher) e da importância que a música tem para aquele povo. dos melhores da disney.
apenas ignorei tudo sobre essa "ciência" que o filme propõe para tentar entrar no ritmo. o resultado é Johansson (que tem uma das melhores atuações do ano e um filmaço) e Freeman completamente perdidos nas mãos dessa direção e roteiro picareta do Besson.
o final, que de fato é a única parte com algum conteúdo e esteticamente interessante, foi chupado de dezenas de outros filmes e não apresenta nenhuma novidade.
sem dúvida uma das melhores coisas que vi esse ano. Soderbergh podia aposentar de vez do cinema e continuar só fazendo tv, que ultimamente é de onde vem seus melhores projetos, direção afiadíssima aqui. a ambientação é maravilhosa (agora que Boardwalk Empire acabou essa aqui substitui muito bem com todos os valores de produção para a época), a trilha do Martinez é maravilhosa (alguns momentos remete muito ao Reznor e o Ross), e falar desse elenco (principalmente Owen) e o texto é chover no molhado.
O curta principal (quiseram fazer uma crítica a internet e os virais mas é ridículo demais e totalmente falho) e o primeiro são horríveis. O terceiro curta tenta copiar o segmento que o Gareth Evans fez pro segundo e é uma versão bem piorada. Só vale pelo segmento do universo paralelo, que é o mais desenvolvido e bem interessante.
Que bosta de filme. É inacreditável que esse filme foi concebido por alguém que nasceu no Rio de Janeiro. Brasileira com a bunda de fora, macacos roubando turistas, samba em inglês, brasileiro que só fala inglês e alguns que falam espanhol (?). São tantos estereótipos... Isso sem falar no plot ridículo que é a arara que precisa aprender a voar para ser aceito pelo grupo. Uma estrela pelo apuro visual do filme, porque o resto...
Sem chão, que filme espetacular. Adoro os dois primeiros mas não sou tão fã, já nesse, Linklater acertou em cheio e acabou comigo. O tom de tragédia grega, morte, mudança... tudo exatamente no lugar, e até a cena que eu tive problema o texto corrige no próximo parágrafo. A cena do almoço e do hotel... Linklater sabe bem que menos é mais sempre.
Gostei muito da ambientação (e das mudanças pra deixar tudo mais 'realista'), da trilha e do elenco (Shannon ta muito bem e gostei da caracterização do Henry, que ficou realmente com ar de outsider o tempo todo).
Ai que o Snyder aposenta o slow motion mas aparece com aquele zoom in/out e da uma impressão (muito porca) de handycam. Horrível.
As cenas de lutas ficaram excelente (destaque pra luta na rua do Kansas e a do final), parece que tiraram umas ideias para a coreografia do desenho da liga, gostei muito mesmo.
Não curti muito o final michael bay, que já ta ficando comum nesse tipo de filme (transformers, avengers...).
Da pra ver que o diretor atirou pra todos os lados e no final ate que o resultado não é ruim (e olha que roteiro do Goyer não colabora muito). Até quando emula o Malick sai uns takes bonitos.
Enfim, é uma adaptação muito digna do superman e tá muito longe de ser uma merda.
Neon Genesis Evangelion
4.5 328 Assista Agoraaproveitei que a Netflix colocou tudo no catálogo e revi. continuo achando esse aqui um dos animes mais incríveis já feitos (peguei até um tom queer que eu não entendia direito na primeira vez que assisti e hoje faz muito sentido), mas dessa vez impliquei com muita coisa ao longo da temporada.
me irrita como algumas coisas são corridas, principalmente a reta final. como o último anjo simplesmente aparece e some no mesmo episódio (dava pra desenvolver uns 5 episódios só sobre ele).
a forma como tratam as personagens femininas também me irritou bastante em geral. acho toda a concepção da personagem da Asuka um erro, completamente inútil. já a Misato no final é completamente reduzida a sua "sexualidade aflorada" e seu relacionamento flopado.
por fim, acho que faltou coragem pra se livrarem do Toji e da Rei quando foi a hora, fica a impressão de que sempre voltam atrás e não se entregam ao fatalismo de vez.
It's Always Sunny in Philadelphia (13ª Temporada)
4.1 19 Assista AgoraSeason finale incrível e lindo demais.
O Que Está Por Vir
3.8 102 Assista Agora"Meus filhos partiram, meu marido me deixou e a minha mãe morreu. Encontrei minha liberdade. Isso é extraordinário. <3"
No Limite da Realidade
3.6 176 Assista AgoraMiller > Dante > Landis > Spielberg
Fargo (2ª Temporada)
4.4 337Dunst, Woodbine e McClarnon destruidores.
The Leftovers (2ª Temporada)
4.5 422 Assista Agoranossa geração tem uma Twin Peaks.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraI pray every single day, for a revolution! <3
Vício Inerente
3.5 554 Assista Agoraem um mundo justo esse filme estaria no Oscar concorrendo no MÍNIMO a filme, direção, roteiro, ator, montagem e trilha.
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista Agorafoi a temporada mais pé no chão de todas, e até final (que foi bem óbvio) me deixou contente pela primeira vez nessa série.
direção de arte e Wittrock foram os grandes acertos da temporada, tomara que ele volte.
Fantasia
4.1 299 Assista AgoraModest Mussorgsky <3
Lilo & Stitch
3.9 590 Assista Agorarevisto e ainda é um filmão.
o visual é maravilhoso (algumas cenas parecem até verdadeiras pinturas de tão lindas). gosto das irmãs, do texto (principalmente da maneira que lidam com o "outsider" e a mulher) e da importância que a música tem para aquele povo. dos melhores da disney.
Lucy
3.3 3,3K Assista Agoraapenas ignorei tudo sobre essa "ciência" que o filme propõe para tentar entrar no ritmo.
o resultado é Johansson (que tem uma das melhores atuações do ano e um filmaço) e Freeman completamente perdidos nas mãos dessa direção e roteiro picareta do Besson.
o final, que de fato é a única parte com algum conteúdo e esteticamente interessante, foi chupado de dezenas de outros filmes e não apresenta nenhuma novidade.
The Knick (1ª Temporada)
4.5 144 Assista Agorasem dúvida uma das melhores coisas que vi esse ano.
Soderbergh podia aposentar de vez do cinema e continuar só fazendo tv, que ultimamente é de onde vem seus melhores projetos, direção afiadíssima aqui.
a ambientação é maravilhosa (agora que Boardwalk Empire acabou essa aqui substitui muito bem com todos os valores de produção para a época), a trilha do Martinez é maravilhosa (alguns momentos remete muito ao Reznor e o Ross), e falar desse elenco (principalmente Owen) e o texto é chover no molhado.
e que final sensacional, a cara do Owen é impagável. ansioso pela próxima!
V/H/S: Viral
1.8 303O curta principal (quiseram fazer uma crítica a internet e os virais mas é ridículo demais e totalmente falho) e o primeiro são horríveis. O terceiro curta tenta copiar o segmento que o Gareth Evans fez pro segundo e é uma versão bem piorada.
Só vale pelo segmento do universo paralelo, que é o mais desenvolvido e bem interessante.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraRosemund Pike <3
Rio
3.6 2,7K Assista AgoraQue bosta de filme. É inacreditável que esse filme foi concebido por alguém que nasceu no Rio de Janeiro. Brasileira com a bunda de fora, macacos roubando turistas, samba em inglês, brasileiro que só fala inglês e alguns que falam espanhol (?). São tantos estereótipos... Isso sem falar no plot ridículo que é a arara que precisa aprender a voar para ser aceito pelo grupo.
Uma estrela pelo apuro visual do filme, porque o resto...
Orange Is The New Black (2ª Temporada)
4.4 877 Assista AgoraTemporada excelente. Destaque pro episódio da Jodie Foster e o sensacional ep de dia dos namorados.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraUma pena que Saramago não viveu pra ver esse filme.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista Agora"All my life I wanted to be nearer to God. The only nearness? Silence."
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraRichard Curtis <3
Skins - Juventude à Flor da Pele (7ª Temporada)
4.0 800 Assista AgoraPure > Rise >>>>>>>>>>> Fire
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraSem chão, que filme espetacular.
Adoro os dois primeiros mas não sou tão fã, já nesse, Linklater acertou em cheio e acabou comigo.
O tom de tragédia grega, morte, mudança... tudo exatamente no lugar, e até a cena que eu tive problema o texto corrige no próximo parágrafo.
A cena do almoço e do hotel... Linklater sabe bem que menos é mais sempre.
O Incrível Mágico Burt Wonderstone
3.0 364 Assista AgoraComeça bem bom mas vai perdendo o ritmo quando
transformam o personagem do Carell em gente boa.
Buscemi ídolo, pena que o texto não dá muito espaço pro personagem.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraGostei muito da ambientação (e das mudanças pra deixar tudo mais 'realista'), da trilha e do elenco (Shannon ta muito bem e gostei da caracterização do Henry, que ficou realmente com ar de outsider o tempo todo).
Tem uns flashbacks bons e outros bem fracos
(a morte do pai é bem tosca mesmo)
Ai que o Snyder aposenta o slow motion mas aparece com aquele zoom in/out e da uma impressão (muito porca) de handycam. Horrível.
As cenas de lutas ficaram excelente (destaque pra luta na rua do Kansas e a do final), parece que tiraram umas ideias para a coreografia do desenho da liga, gostei muito mesmo.
Não curti muito o final michael bay, que já ta ficando comum nesse tipo de filme (transformers, avengers...).
Da pra ver que o diretor atirou pra todos os lados e no final ate que o resultado não é ruim (e olha que roteiro do Goyer não colabora muito). Até quando emula o Malick sai uns takes bonitos.
Enfim, é uma adaptação muito digna do superman e tá muito longe de ser uma merda.