Mais um ótimo projeto do diretor/roteirista Alex Garland. Temos uma experiencia de ficção científica e suspense na medida certa. O filme se sustenta bem usando apenas de personagens femininas, sendo personagens fortes, interessantes e bem escritas. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=NvEJze_59no --- Nota: 8,4
Um filme propositalmente perturbador e sem sentimentos, mas nem por isso tem uma trama ruim. O que garante o andamento constante do longa é o excelente trabalho do diretor Yorgos Lanthimos, que também demonstra muito conhecimento para comandar os quesitos técnicos. Mesmo sendo um filme parado, ele tem uma mensagem por trás de sua historia confusa e complexa. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=rFUozd1OtIM --- Nota: 8,2
Apesar da demora para engajar, assim que o faz traz uma história emocionante e marcante, e mesmo que não tenha um temática inédita traz uma mensagem forte. Palmas a diretora e roteirista Dee Rees. O longa conta também com uma excelente trilha sonora e fotografa. Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=-8ro5SsIrEo --- Nota: 8,0
Um romance que consegue fugir dos clichês, nos dando a perfeita união de um roteiro e direção competentes, alem atuações marcantes. Destaque para Timothée Chalamet e Armie Hammer. Apesar de um pouco mais longo que o necessário é uma experiencia pura e verdadeira, coberta de sentimento. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=jlK5g11ckoA --- Nota: 9,5
James Fraco apesar de nos apresentar uma direção comum nos presenteia com uma ótima atuação, vivendo o caricato Tommy Wiseau. No geral o filme é funcional, não trazendo nada de muito novo para o gênero, mas ainda assim é divertido e leve. Confira uma crítica completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=DLaU2p4qPVM --- Nota: 7,8
Do aclamado e criativo diretor Guillermo del Toro, nos presenteia com mais um trabalho. A fotografia, trilha sonora e a edição garantem ao filme um visual único e marcante. A história em si não é o mais forte aqui, mas os personagens fazem a trama ganhar mais peso. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=Mwe6jivWC7g --- Nota: 8,8
Um roteiro e direção super competentes de Martin McDonagh, criando uma história marcante seja no seu cerne ou em suas subtramas. As atuações são pontuais, principalmente por parta da protagonista, vivida pela Fraces McDormand. Um prato cheio para quem gosta de Dramas Criminais. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=1v3iPtyUo3o --- Nota: 9,6
Um filme que sabe usar perfeitamente das três bases do cinema: roteiro, direção e atuação. É um filme simples e puro, mas também excêntrico e com personalidade. Um excelente trabalho da estreante a roteirista e direção, Greta Gerwig. É um filme fácil de se absorver, mas seu ritmo não é para todos. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=OK6ho0ZiiVg --- Nota: 9,6
Bright é um filme segue bem sua proposta, tem momentos divertidos com uma boa ação onde o diretor também sabe transparecer sua personalidade. Contudo ao passo que tenta ser criativo ele é limitado e altamente repetitivo. A dupla principal composta por Will Smith e Joel Edgerton tem muito carisma e funcionam bem, a temática de preconceito é interessante, mas o filme tem medo de ir além. Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=-3ZxCQnadms
Um projeto corajoso e criativo, uma bela carta de amor ao artista Vincent Van Gogh. Apesar do roteiro não ir muito longe nem inovar muito o filme tem que ser reconhecido pelo excelente visual e trilha sonora. Contudo senti falta de personagens, atuações ou diálogos mais marcantes, que tirassem o ar moroso e documental do longa. Mesmo assim vale a pena ser conferido, ainda mais se você é fã de arte do artista e de arte moderna. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=Rbt54XrbTQE --- Nota: 7,5
Diferente de uma releitura ou simples homagem a trilogia original, Os Últimos Jedi traz novos ares e expande esse universo já tão rico. Os personagens continuam carismáticos e memoráveis, e é possível ver Luke (Mark Hamill), como nunca antes. Excelente tratamento do diretor/roteirista Rian Johnson, este é sem duvida o Star Wars com câmeras mais criativas e direção de arte mais marcante de todos. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=cdeY_BXDtNU --- Nota: 9,5
Orson Welles tem presença demais, uma pena que sua participação não seja tão grande. A direção é excelente e a fotografia é muito inventiva. Por outro lado o ritmo me incomodou em certas parte, e a trilha sonora por vezes parecia fora de sintonia me tirando do filme umas 2 ou 3 vezes, mas fora isso é um ótimo filme.
Apesar do primeiro ato monótono o filme tem uma boa virada para o segundo ato. O roteiro e as atuações sustentam o longa que nunca cai em algo lento ou bobo. Muito pelo contrário, o drama é convivente, a comédia funciona e o romance apesar de pouco abordado não meloso e clichê. O mais interessante é que se trata de uma história real dos próprios roteiristas do filme. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=iilgIg928q0 --- Nota: 8,2
Uma boa direção de Angelina Jolie, talvez a melhor de sua carreira, nesse, que foi um filme feito na lingua khmer e atores cambojanos. O respeito pelo material fonte é louvável. Temos uma fotografia interessante junta a uma boa edição. Apesar do filme não contar com atuações ou um roteiro marcante, ainda é uma temática pouco explorada no cinema, e que vale a pena conferir. Veja uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=P40fzTG21Xg --- Nota: 7,7
Revivendo a história do ator Arlindo Barreto o filme conta com um excelente trabalho de direção, roteiro competente, ótima edição e uma fotografia muito assertiva e criativa. Mesmo trocando os nomes das celebridades e emissoras não se torna um problema para identificarmos as referências. E mesmo que abusando um pouco dessas mesmas referencias o filme não deixa de ser divertido, tocando e, em certos momentos tenso. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=1wwSxv-64P8 --- Nota: 9,6
Um filme que tinha tudo pra ser algo genérico, mas que acabou sendo um grata surpresa. Muito disso se deve ao excelente trabalho do diretor Andy Muschietti, a escolha do elenco e um roteiro que ao mesmo tempo é tempo com "cheiro de anos 80", mas com uma trama válida até hoje. Humor e terror na medida certa e uma renoção do personagem Pennywise , vivido pelo ator Bill Skarsgard. O filme aplica um drama justificável para cada um dos personagens, sendo muito mais do que um simples filme de susto. Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=hmsJNduGx9A --- Nota: 7,9
A estreia de diretora e roteirista em longa metragem Julia Ducournau deu o que falar. O filme tem camadas interessantíssimas de roteiro, que ganha peso conforme você consegue ir a fundo em observá-lo. Apesar das boas qualidades técnicas o filme não é para todos, fugindo muito do convencional, mas, apesar de não ser perfeito, o filme sabe ser original e marcante. Confira uma analise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=0yz-OrMUc28 --- Nota: 8,4
A versão do filme da Netflix traz a história do manga/anime para o centeito ocidental, mas ainda aproveita muito do original. infelizmente o roteiro e a montagem são extremamente apressados. A direção não demonstra qualquer cuidado para dar personalidade ao longa, que sofre com um perfil barato e genérico. Williem Dafoe dubla o shinigami Ryuk que acaba sendo um dos poucos pontos positivos do filme, contudo a atuação deplorável do protagonista interpretado por Nat Wolff deixa tudo ainda mais enfadonho. Confira uma análise bem completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=24zYWWAmi1o --- Nota: 2,5 / 10.
Uma forma digna de finalizar a trilogia. Um ótimo desenvolvimento do personagem central, Cesar, muito bem interpretado por Andy Serkis. O filme aposta em um antagonista interessante, denominado O Corenel, vivi por Woody Harrelson. Em contra partido quando investem em um alicio cômico o filme perde um pouco de ritmo, felizmente não é algo que prejudique muito a experiencia de assisti-lo. Direção, fotografia e efeitos de ponta, garantem ao filme um visual marcante. Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=gxXFgKWRm60 --- Nota: 9,2
Dunkirk é um filme de qualidades técnicas impecáveis, destaque para o som, a fotografia e a direção. Contudo o filme é tão frio quanto suas palhetas azuis, os personagens e a montagem das cenas, são robótico demais para dar qualquer emoção ao longa de Chistopher Nolan. Apesar disso o filme tem sim momentos empolgantes e para os amantes do diretor e da temática podem ser bem apreciado. Confira uma crítica completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=p5YEwHJB3qI --- Nota: 8,4
Um filme que transita sem medo de uma experiencia vibrante e lúdica para algo sombrio e imagético. Personagens pitorescos mas que casam bem com a proposta do longa, e com boas atuações dos respectivos atores. E apesar dos seus problemas em meio ao segundo ato o filme tem muito a dizer como um todo. Confira uma análise completa e leve no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=lpbqsS5c4ds --- Nota: 8,0
Tom Holland convence como Peter Parker e Homem Aranha, tanto ele como antagonista e os coadjuvantes tem muito carisma. O humor, mesmo sendo aquele já conhecido da Marvel, funciona bem e felizmente não prejudica em cenas de drama e ação. As cenas de ação podiam ser melhores, principalmente nos efeitos e na direção, mas não é um problema terrível que prejudica a experiência de assisti-lo. Confira uma critica completa e descontraída no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=CzvY-oc5h04 --- Nota: 7,8
Guargiões da Galáxia vol.2 traz toda a essência do primeiro filme, bons personagens, cenas de ação melhores e ainda mais piadas. Contudo o filme não se arrisca, e acaba ficando meio estagnado, principalmente por conta da história fraca e um segundo ato inchado. Mas para quem busca apenas diversão o filme da conta. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=5zSygvq3Ymk --- Nota: 7,0
O primeiro projeto propriamente dito de Jordan Peele, sua assinatura no roteiro e na direção mostram muito cuidado com o longa. As atuações são precisar e marcantes, com esceção do LilRel Howery, que é um alivio cômico fraco, além disso suas cenas quebram o ritmo do filme. Apesar disso, nogeral, "Get Out!" compensa suas falhas. Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=BQPRU8BimBU --- Nota: 8,2
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraMais um ótimo projeto do diretor/roteirista Alex Garland. Temos uma experiencia de ficção científica e suspense na medida certa. O filme se sustenta bem usando apenas de personagens femininas, sendo personagens fortes, interessantes e bem escritas.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=NvEJze_59no
---
Nota: 8,4
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraUm filme propositalmente perturbador e sem sentimentos, mas nem por isso tem uma trama ruim. O que garante o andamento constante do longa é o excelente trabalho do diretor Yorgos Lanthimos, que também demonstra muito conhecimento para comandar os quesitos técnicos. Mesmo sendo um filme parado, ele tem uma mensagem por trás de sua historia confusa e complexa.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=rFUozd1OtIM
---
Nota: 8,2
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 323 Assista AgoraApesar da demora para engajar, assim que o faz traz uma história emocionante e marcante, e mesmo que não tenha um temática inédita traz uma mensagem forte. Palmas a diretora e roteirista Dee Rees. O longa conta também com uma excelente trilha sonora e fotografa.
Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=-8ro5SsIrEo
---
Nota: 8,0
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraUm romance que consegue fugir dos clichês, nos dando a perfeita união de um roteiro e direção competentes, alem atuações marcantes. Destaque para Timothée Chalamet e Armie Hammer. Apesar de um pouco mais longo que o necessário é uma experiencia pura e verdadeira, coberta de sentimento.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=jlK5g11ckoA
---
Nota: 9,5
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraJames Fraco apesar de nos apresentar uma direção comum nos presenteia com uma ótima atuação, vivendo o caricato Tommy Wiseau. No geral o filme é funcional, não trazendo nada de muito novo para o gênero, mas ainda assim é divertido e leve.
Confira uma crítica completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=DLaU2p4qPVM
---
Nota: 7,8
A Forma da Água
3.9 2,7KDo aclamado e criativo diretor Guillermo del Toro, nos presenteia com mais um trabalho. A fotografia, trilha sonora e a edição garantem ao filme um visual único e marcante. A história em si não é o mais forte aqui, mas os personagens fazem a trama ganhar mais peso.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=Mwe6jivWC7g
---
Nota: 8,8
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraUm roteiro e direção super competentes de Martin McDonagh, criando uma história marcante seja no seu cerne ou em suas subtramas. As atuações são pontuais, principalmente por parta da protagonista, vivida pela Fraces McDormand. Um prato cheio para quem gosta de Dramas Criminais.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=1v3iPtyUo3o
---
Nota: 9,6
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraUm filme que sabe usar perfeitamente das três bases do cinema: roteiro, direção e atuação. É um filme simples e puro, mas também excêntrico e com personalidade. Um excelente trabalho da estreante a roteirista e direção, Greta Gerwig. É um filme fácil de se absorver, mas seu ritmo não é para todos.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=OK6ho0ZiiVg
---
Nota: 9,6
Bright
3.1 804 Assista AgoraBright é um filme segue bem sua proposta, tem momentos divertidos com uma boa ação onde o diretor também sabe transparecer sua personalidade. Contudo ao passo que tenta ser criativo ele é limitado e altamente repetitivo. A dupla principal composta por Will Smith e Joel Edgerton tem muito carisma e funcionam bem, a temática de preconceito é interessante, mas o filme tem medo de ir além.
Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=-3ZxCQnadms
---
Nota: 5,8
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraUm projeto corajoso e criativo, uma bela carta de amor ao artista Vincent Van Gogh. Apesar do roteiro não ir muito longe nem inovar muito o filme tem que ser reconhecido pelo excelente visual e trilha sonora. Contudo senti falta de personagens, atuações ou diálogos mais marcantes, que tirassem o ar moroso e documental do longa. Mesmo assim vale a pena ser conferido, ainda mais se você é fã de arte do artista e de arte moderna.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=Rbt54XrbTQE
---
Nota: 7,5
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraDiferente de uma releitura ou simples homagem a trilogia original, Os Últimos Jedi traz novos ares e expande esse universo já tão rico. Os personagens continuam carismáticos e memoráveis, e é possível ver Luke (Mark Hamill), como nunca antes. Excelente tratamento do diretor/roteirista Rian Johnson, este é sem duvida o Star Wars com câmeras mais criativas e direção de arte mais marcante de todos.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=cdeY_BXDtNU
---
Nota: 9,5
O Terceiro Homem
4.2 176 Assista AgoraOrson Welles tem presença demais, uma pena que sua participação não seja tão grande. A direção é excelente e a fotografia é muito inventiva. Por outro lado o ritmo me incomodou em certas parte, e a trilha sonora por vezes parecia fora de sintonia me tirando do filme umas 2 ou 3 vezes, mas fora isso é um ótimo filme.
Doentes de Amor
3.7 379 Assista AgoraApesar do primeiro ato monótono o filme tem uma boa virada para o segundo ato. O roteiro e as atuações sustentam o longa que nunca cai em algo lento ou bobo. Muito pelo contrário, o drama é convivente, a comédia funciona e o romance apesar de pouco abordado não meloso e clichê. O mais interessante é que se trata de uma história real dos próprios roteiristas do filme.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=iilgIg928q0
---
Nota: 8,2
Primeiro, Mataram o Meu Pai
3.8 238 Assista AgoraUma boa direção de Angelina Jolie, talvez a melhor de sua carreira, nesse, que foi um filme feito na lingua khmer e atores cambojanos. O respeito pelo material fonte é louvável. Temos uma fotografia interessante junta a uma boa edição. Apesar do filme não contar com atuações ou um roteiro marcante, ainda é uma temática pouco explorada no cinema, e que vale a pena conferir.
Veja uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=P40fzTG21Xg
---
Nota: 7,7
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraRevivendo a história do ator Arlindo Barreto o filme conta com um excelente trabalho de direção, roteiro competente, ótima edição e uma fotografia muito assertiva e criativa. Mesmo trocando os nomes das celebridades e emissoras não se torna um problema para identificarmos as referências. E mesmo que abusando um pouco dessas mesmas referencias o filme não deixa de ser divertido, tocando e, em certos momentos tenso.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=1wwSxv-64P8
---
Nota: 9,6
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraUm filme que tinha tudo pra ser algo genérico, mas que acabou sendo um grata surpresa. Muito disso se deve ao excelente trabalho do diretor Andy Muschietti, a escolha do elenco e um roteiro que ao mesmo tempo é tempo com "cheiro de anos 80", mas com uma trama válida até hoje. Humor e terror na medida certa e uma renoção do personagem Pennywise , vivido pelo ator Bill Skarsgard. O filme aplica um drama justificável para cada um dos personagens, sendo muito mais do que um simples filme de susto.
Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=hmsJNduGx9A
---
Nota: 7,9
Grave
3.4 1,1KA estreia de diretora e roteirista em longa metragem Julia Ducournau deu o que falar. O filme tem camadas interessantíssimas de roteiro, que ganha peso conforme você consegue ir a fundo em observá-lo. Apesar das boas qualidades técnicas o filme não é para todos, fugindo muito do convencional, mas, apesar de não ser perfeito, o filme sabe ser original e marcante.
Confira uma analise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=0yz-OrMUc28
---
Nota: 8,4
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraA versão do filme da Netflix traz a história do manga/anime para o centeito ocidental, mas ainda aproveita muito do original. infelizmente o roteiro e a montagem são extremamente apressados. A direção não demonstra qualquer cuidado para dar personalidade ao longa, que sofre com um perfil barato e genérico. Williem Dafoe dubla o shinigami Ryuk que acaba sendo um dos poucos pontos positivos do filme, contudo a atuação deplorável do protagonista interpretado por Nat Wolff deixa tudo ainda mais enfadonho.
Confira uma análise bem completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=24zYWWAmi1o
---
Nota: 2,5 / 10.
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 954 Assista AgoraUma forma digna de finalizar a trilogia. Um ótimo desenvolvimento do personagem central, Cesar, muito bem interpretado por Andy Serkis. O filme aposta em um antagonista interessante, denominado O Corenel, vivi por Woody Harrelson. Em contra partido quando investem em um alicio cômico o filme perde um pouco de ritmo, felizmente não é algo que prejudique muito a experiencia de assisti-lo. Direção, fotografia e efeitos de ponta, garantem ao filme um visual marcante.
Confira uma análise completa do filme no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=gxXFgKWRm60
---
Nota: 9,2
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraDunkirk é um filme de qualidades técnicas impecáveis, destaque para o som, a fotografia e a direção. Contudo o filme é tão frio quanto suas palhetas azuis, os personagens e a montagem das cenas, são robótico demais para dar qualquer emoção ao longa de Chistopher Nolan. Apesar disso o filme tem sim momentos empolgantes e para os amantes do diretor e da temática podem ser bem apreciado.
Confira uma crítica completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=p5YEwHJB3qI
---
Nota: 8,4
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraUm filme que transita sem medo de uma experiencia vibrante e lúdica para algo sombrio e imagético. Personagens pitorescos mas que casam bem com a proposta do longa, e com boas atuações dos respectivos atores. E apesar dos seus problemas em meio ao segundo ato o filme tem muito a dizer como um todo.
Confira uma análise completa e leve no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=lpbqsS5c4ds
---
Nota: 8,0
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraTom Holland convence como Peter Parker e Homem Aranha, tanto ele como antagonista e os coadjuvantes tem muito carisma. O humor, mesmo sendo aquele já conhecido da Marvel, funciona bem e felizmente não prejudica em cenas de drama e ação. As cenas de ação podiam ser melhores, principalmente nos efeitos e na direção, mas não é um problema terrível que prejudica a experiência de assisti-lo.
Confira uma critica completa e descontraída no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=CzvY-oc5h04
---
Nota: 7,8
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraGuargiões da Galáxia vol.2 traz toda a essência do primeiro filme, bons personagens, cenas de ação melhores e ainda mais piadas. Contudo o filme não se arrisca, e acaba ficando meio estagnado, principalmente por conta da história fraca e um segundo ato inchado. Mas para quem busca apenas diversão o filme da conta.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=5zSygvq3Ymk
---
Nota: 7,0
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO primeiro projeto propriamente dito de Jordan Peele, sua assinatura no roteiro e na direção mostram muito cuidado com o longa. As atuações são precisar e marcantes, com esceção do LilRel Howery, que é um alivio cômico fraco, além disso suas cenas quebram o ritmo do filme. Apesar disso, nogeral, "Get Out!" compensa suas falhas.
Confira uma análise completa no canal "Falando de Cinema": https://www.youtube.com/watch?v=BQPRU8BimBU
---
Nota: 8,2