Filme lindo demais, para se emocionar de verdade e acreditar que podemos fazer a diferença. Nise foi uma mulher fantástica... O defeito do filme é não falar que a Ivone é a Dona Ivone Lara né poxa, um ícone do samba, mais uma mulher maravilhosa!
Queria taaanto que não tivesse a cena das senhoras falando sobre o Omar Sy e "transar com um cara negro". Foi racismo e hiperssexualização. Numa sociedade em que houve comércio de pessoas negras, cujo valor era medido por, entre outros componentes, seus dentes, vc vir me falar que quer "transar com um negro de pele bem escura e dentes brancos" é um absurdo! E esse filme seria lindo se não tivesse isso.
Não é tudo isso que comentam aqui. Provavelmente o livro é melhor mesmo (eu não li), mas o que me fez respeitar o filme foi perceber que ele abriu mais espaço pra essa temática de vícios, incentivando roteiristas e diretores, acredito eu. Outra coisa bacana é que não desenvolve a história da garota com as drogas de maneira sedutora.
Aquela sensação raríssima que bate depois de ver um filme: "esse aí -realmente- é ducaralho". Eu já estava conjecturando duzentas coisas no início/meio do desenvolver da história, quando: PÁ! Não é aquilo que eu pensei mas conjuga com toda as loucas teorias que eu desenvolvi ali, seja só na minha cabeça, em universo paralelo, enfim.
E apelo pra quem sabe mais que eu: me indiquem uns bons longas, que vocês acham que estão juntos com O Show de Truman, falando de qualidade, desenrolar e tudo!! **valeu aí**
Achei "O Céu de Outubro" tão inspirador e emocionante. A persistência dos "rocket boys", rebelando contra um sistema bem estabelecido que era o do trabalho nas minas para exercer nada mais que a própria individualidade. Um filme que mostra mentes brilhantes e entusiastas. E, quem tem um pai que não entende as escolhas que um filho sente que deve fazer se identifica muito com o Homer.
Realmente bonito quando o Homer diz, mais ou menos assim, para o pai dele: "Eu acredito que vou ser alguém nesse mundo e não porque eu sou diferente de você, mas porque eu sou igual... teimoso e durão"
É curioso como não é necessário ler que um filme é do Scorsese para saber que é dele. Como a maioria dos gênios, ele deixa impecavelmente registradas suas melhores marcas. Que filme!
Gente, chega dessa de "melhor filme brasileiro". Pra falar uma coisa dessa, cês têm que estar doentes. "2 Coelhos" passa a impressão de que você tá vendo um clipe, porém longo. Cheio de referências a pop-art e todo aquele jeito engraçado dos bandidos tem raiz lá nos filmes do Tarantino, aí vocês têm razão. O roteiro é foda, especialmente pra quem gosta de não-linearidade, a fotografia tem seus momentos, as atuações convencem, Alessandra Negrini tá maravilhosa. Não tem motivo pra não ver.
Desde o início do filme, a expressão do Al Pacino já é de alguém diferente, como se o Michael tivesse mudado (e eu não me refiro à idade, apenas). E mudou, realmente. Michael mais velho, voltando aos conceitos de quando era jovem. Buscando a redenção, se justificando e emocionando todos no final trágico. Que trilogia! Entristece vê-lo dessa maneira... mas não poderia ser diferente. Ele seguiu alguns passos de maneira muito diferente do pai, o amado (pela família) Vito Corleone. Vito sabia cativar, tanto que Michael o salva na Parte I. Mas o medo que todos sentiam de Mike, não foi o suficiente para alguém salvá-lo, para permanecer com ele em seus últimos anos de vida. Nenhum dos dois fora um homem de família. Mas Vito, que definitivamente não nasceu para isso, acabou sendo mais que Michael, que teria sido um ótimo exemplo. A emoção que Al Pacino transmite nas cenas finais ...
Ainda estou pra ver atuação mais vexaminosa que essa da Sofia.
Estou revendo meus conceitos sobre a arte cinematográfica até agora! The Godfather derrama talento!! Coppola deixou uma obra que, com certeza, vai atravessar muitas gerações ainda. Sem mais.
Sempre bom rever Joe Pesci em "I'm a little fucked up maybe, but I'm funny how? I mean funny like I'm a clown? I amuse you? I make you laugh, I'm here to fuckin' amuse you?". Crásssico!
A associação de ideias é brilhante! Jogo de tênis, Crime e Castigo e até a cena do Ewen Bremner se referindo à heroína, lembrando o grande Trainspotting. Sem bajulação, o roteiro só poderia partir de um gênio, realmente.
Eu não acho que o livro deveria ter sido adaptado. Muitos diálogos se perderam e algumas partes do filme lembram soft porn. Porém, a atuação de Juliette Binoche foi com certeza bela.
A sinopse é... digamos, exagerada. Porém, roteiro e direção excelentes! É curto, mas Federico Veiroj consegue convencer. Realmente gostei da atuação do Jorge Jellinek. Destaque para a "definição" de telespectador e amantes do cinema. É um filme em que cada diálogo pode sem muito esforço render vários outros.
Chega ser exaustivo comentar que a fotografia é maravilhosa! Mas realmente é. E, como já disseram, não é um filme pra te deixar confortável e nem tenta cativar quem o assiste com detalhes medíocres no roteiro.
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraFilme lindo demais, para se emocionar de verdade e acreditar que podemos fazer a diferença. Nise foi uma mulher fantástica... O defeito do filme é não falar que a Ivone é a Dona Ivone Lara né poxa, um ícone do samba, mais uma mulher maravilhosa!
Requisitos para Ser uma Pessoa Normal
3.9 265Esse filme é 90% amorzim. E eu não poderia deixar de colocar essa reflexão.
Queria taaanto que não tivesse a cena das senhoras falando sobre o Omar Sy e "transar com um cara negro". Foi racismo e hiperssexualização. Numa sociedade em que houve comércio de pessoas negras, cujo valor era medido por, entre outros componentes, seus dentes, vc vir me falar que quer "transar com um negro de pele bem escura e dentes brancos" é um absurdo! E esse filme seria lindo se não tivesse isso.
Burlesque
3.5 1,7K Assista AgoraÉ gostoso assistir um filme leve, de tempos em tempos. Apesar dos muitos clichés em Burlesque, achei super agradável e divertido.
A Alma da Gente
4.1 11Eu apoio todo mundo ver esse documentário!
Pi
3.8 769 Assista AgoraNota mental: assistir até entender.
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraEu gostei apesar de achar a direção bem mais ou menos.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraApaixonada, esse filme não tem defeito.
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraNão é tudo isso que comentam aqui. Provavelmente o livro é melhor mesmo (eu não li), mas o que me fez respeitar o filme foi perceber que ele abriu mais espaço pra essa temática de vícios, incentivando roteiristas e diretores, acredito eu. Outra coisa bacana é que não desenvolve a história da garota com as drogas de maneira sedutora.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraAquela sensação raríssima que bate depois de ver um filme: "esse aí -realmente- é ducaralho". Eu já estava conjecturando duzentas coisas no início/meio do desenvolver da história, quando: PÁ! Não é aquilo que eu pensei mas conjuga com toda as loucas teorias que eu desenvolvi ali, seja só na minha cabeça, em universo paralelo, enfim.
E apelo pra quem sabe mais que eu: me indiquem uns bons longas, que vocês acham que estão juntos com O Show de Truman, falando de qualidade, desenrolar e tudo!!
**valeu aí**
O Sétimo Selo
4.4 1,0K"O sétimo apelo" haha
http://4.bp.blogspot.com/-VeRADNqWhZw/UrDLfxUunxI/AAAAAAAABDA/38aaO3ixN1w/s1600/O+S%C3%A9timo+Apelo.jpg
O Céu de Outubro
4.1 258 Assista AgoraAchei "O Céu de Outubro" tão inspirador e emocionante. A persistência dos "rocket boys", rebelando contra um sistema bem estabelecido que era o do trabalho nas minas para exercer nada mais que a própria individualidade. Um filme que mostra mentes brilhantes e entusiastas. E, quem tem um pai que não entende as escolhas que um filho sente que deve fazer se identifica muito com o Homer.
Realmente bonito quando o Homer diz, mais ou menos assim, para o pai dele: "Eu acredito que vou ser alguém nesse mundo e não porque eu sou diferente de você, mas porque eu sou igual... teimoso e durão"
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraÉ curioso como não é necessário ler que um filme é do Scorsese para saber que é dele. Como a maioria dos gênios, ele deixa impecavelmente registradas suas melhores marcas. Que filme!
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraGente, chega dessa de "melhor filme brasileiro". Pra falar uma coisa dessa, cês têm que estar doentes. "2 Coelhos" passa a impressão de que você tá vendo um clipe, porém longo. Cheio de referências a pop-art e todo aquele jeito engraçado dos bandidos tem raiz lá nos filmes do Tarantino, aí vocês têm razão. O roteiro é foda, especialmente pra quem gosta de não-linearidade, a fotografia tem seus momentos, as atuações convencem, Alessandra Negrini tá maravilhosa. Não tem motivo pra não ver.
"Caralho, bola, os cara fizeram essa fita com uma motinha, véio". hahaha
Ah, que poster de mau gosto, o desse filme.
Velozes e Furiosos
3.4 626 Assista Agora3 estrelas pela Michelle Rodriguez.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraDesde o início do filme, a expressão do Al Pacino já é de alguém diferente, como se o Michael tivesse mudado (e eu não me refiro à idade, apenas). E mudou, realmente. Michael mais velho, voltando aos conceitos de quando era jovem. Buscando a redenção, se justificando e emocionando todos no final trágico. Que trilogia! Entristece vê-lo dessa maneira... mas não poderia ser diferente. Ele seguiu alguns passos de maneira muito diferente do pai, o amado (pela família) Vito Corleone. Vito sabia cativar, tanto que Michael o salva na Parte I. Mas o medo que todos sentiam de Mike, não foi o suficiente para alguém salvá-lo, para permanecer com ele em seus últimos anos de vida. Nenhum dos dois fora um homem de família. Mas Vito, que definitivamente não nasceu para isso, acabou sendo mais que Michael, que teria sido um ótimo exemplo. A emoção que Al Pacino transmite nas cenas finais ...
Ainda estou pra ver atuação mais vexaminosa que essa da Sofia.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraJá vi piores do gênero.
Mas a cena da Christine dizendo "I beat you, you old bitch!" é engraçadíssima, qual é!
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraEstou revendo meus conceitos sobre a arte cinematográfica até agora! The Godfather derrama talento!! Coppola deixou uma obra que, com certeza, vai atravessar muitas gerações ainda. Sem mais.
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraSempre bom rever Joe Pesci em "I'm a little fucked up maybe, but I'm funny how? I mean funny like I'm a clown? I amuse you? I make you laugh, I'm here to fuckin' amuse you?". Crásssico!
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraA associação de ideias é brilhante! Jogo de tênis, Crime e Castigo e até a cena do Ewen Bremner se referindo à heroína, lembrando o grande Trainspotting. Sem bajulação, o roteiro só poderia partir de um gênio, realmente.
Sem Destino
4.0 580 Assista AgoraMuito fraco. Ou pelo menos a mim não convenceu. Salvo as cenas do Jack Nicholson, trilha sonora e as paisagens do interior estadunidense.
Eu imaginei que o filme terminaria em sangue, afinal, é a maneira que alguns roteiristas acham de tentar fazer um grand finale.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraGenial! Memorável! Emocionante! Sou incrivelmente grata a Von Trier e Björk por esse filme. Dizer que é uma obra prima, é dizer pouco.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338Eu não acho que o livro deveria ter sido adaptado. Muitos diálogos se perderam e algumas partes do filme lembram soft porn. Porém, a atuação de Juliette Binoche foi com certeza bela.
A Vida Útil - Um Conto de Cinema
3.2 38A sinopse é... digamos, exagerada. Porém, roteiro e direção excelentes! É curto, mas Federico Veiroj consegue convencer. Realmente gostei da atuação do Jorge Jellinek. Destaque para a "definição" de telespectador e amantes do cinema. É um filme em que cada diálogo pode sem muito esforço render vários outros.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraChega ser exaustivo comentar que a fotografia é maravilhosa! Mas realmente é. E, como já disseram, não é um filme pra te deixar confortável e nem tenta cativar quem o assiste com detalhes medíocres no roteiro.
Eu fiquei angustiada na cena no banho, quase não consegui lidar com o corpo inerte da Justine e a tentativa vã da irmã em animá-la...
Ficou a vontade de conhecer melhor a personalidade da Justine.