Eu imaginava ser impossível o Donald Glover ressignificar 'This is America' com a mesma potência de sua primeira versão, como em Guava Island. Puta gênio.
Um episódio de The Last Ship é infinitamente melhor, esses atores todos devem estar tendo muita reforma em casa pra se sujeitar a um filme canastrão desses.
Eighth Grade é um filme q me tocou demais, ele se aprofunda nas raízes do mal moderno, que é buscar incisivamente a aprovação no outro. Ser aceito, com todas as minhas imperfeições, foi uma das minhas maiores brigas internas e q arduamente me livrei, que bom seria se todo mundo tivesse força pra superar essa fase sem danos. É um coming age necessário.
Assim como no filme "Que horas ela volta?", assistir 'Roma' é ser convidado a odiar irresistivelmente a classe média burguesa e fracassar totalmente. Não há como cultivar rancor em laços tão afetivos. Um filme belíssimo, em suas nuances universais e que nos é tão cara.
Esse filme deveria ser obrigatório nas aulas de Direito Penal, ele é muito assertivo na maneira como a sociedade se desloca ao estabelecer culpa e pena. Sua síntese reflete muito bem o punitivismo como fracasso quando são frágeis as acusações, ensinou-me muito.
Eu que nada sei sobre autismo fiquei muito encantado com esse documentário, conheço de longe esse mundo tão próprio e tão distante. A história é muito cativante, ainda mais quando usa a animação para explicar como um autista conseguiu finalmente usar a animação para se comunicar, escapar de sua solidão, tentar deixar de enfrentar sozinho seus próprios vilões. Filme carregado de sentimento, adiciona-se nova magia na fantasia da Disney e das animações.
É impressionante a semelhança física de Andreia Horta com Elis Regina, claro que muito se deve ao talento da atriz em incorporar a cantora, seu sorriso tão largo é muito lindo, dá alegria, ela poderia viver sorrindo, alegraria muita gente. Eu gosto de Elis Regina bem mais hoje em dia, num recente passado ainda a achava superestimada, preferia a filha. O tom de hagiografia do filme não incomoda mas não faz com que a historia tenha o atrevimento tão natural à cantora.
Esse filme é muito importante e me encantou demais, a trajetória das mulheres que estiveram à frente da corrida espacial americana é fabulosa, a fibra dessas mulheres em não se esmorecerem diante de tantos absurdos é muito edificante. Esse filme tornou-se a minha torcida preferencial na corrida pelo Óscar, merece que sua mensagem seja propagada para além dos nossos dias, não deixar que essa história esteja escondida outra vez.
Filme muito sensível e poético. Todas as grandes questões levantadas são bastante aflitivas, há medo, me agrada demais que em muitos instantes percebe-se um brilho na escuridão social, uma saída que orgulha e uma reconstrução de tudo aquilo que antes fora danificado. Vivemos em um instante tão retrógrado que brota na gente uma genuína felicidade em ser testemunha dessa história.
A sequência que dá abertura ao filme é de uma exuberância descomunal, completamente necessária para entender a personagem de Amy Adams. Aqui ela me agrada muito mais do que sua atuação em 'A Chegada', filme que adorei e que já a credenciaria ao Óscar. Jamais vou entender sua ausência. As duas camadas narrativas desse filmes são igualmente excelentes, o clima noir, a música que expande, a árida fotografia, tudo é de um excelente bom gosto e uma espetacular elegância. Há poesia até na morbidez, uma hipnose sobre a própria beleza. Esse filme é de uma riqueza sublime, prova de a literatura pode acima de tudo ser catártica.
A história desse filme é maravilhosa, enche o coração no primeiro segundo. Assistir a agonia de Saroo aflige, angustia e emociona. Incrível a destreza do menino em se arriscar, ser forte e jamais se esmorecer. É impossível não se cativar aqui e temer pelo destino de uma vida tão vívida. Quando saí de Minas cortei sem que eu quisesse todas as conexões com minhas raízes, sei exatamente o que é percorrer na memória todos os trajetos que perdi, por tantas noites estive no google earth percorrendo as ruas que fui feliz, chorei com vontade, nem me recordo a última vez que fui tão tocado por um filme. Pensei muito em Minas, nas memórias que guardo. Senti imensamente saudade de casa.
Um dos melhores filmes para compreender os reflexos da bolha imobiliária americana e do quanto ela foi corrosiva. Gostei imensamente do humor involuntário, da desesperança constante sendo explorada na desolação de terras do Texas. Jeff Bridges está maravilhoso no filme. E aqui não se trata apenas de uma caça de polícia e ladrão, grandes temas cotidianos são descortinados nos detalhes. Assim como fez bonito em Cannes espero que esse filme seja reconhecido no Óscar. Sobretudo Bridges, merece muito.
A questão imigratória europeia sempre me faz perceber que desde a idade média nada mudou, que não faz parte dos limites do velho continente é um vândalo ou bárbaro. Ver o olhar humanitário italiano é um acalanto, um olhar que dá esperança e revigora. Em dois trechos me emocionei demais, o médico que relata a condição física em que recebe os imigrantes refugiados e o nigeriano que em oração relembra seu caminho ao fugir de tiranias e do Estado Islâmico. Não creio que vença o Óscar documentário mas fico imensamente grato por estar entre os indicados.
Para mim um filme absurdamente triste, que explora derrotas, traumas, medos e dores. O luto com que todos os atingidos nessa história passam é muito cortante, despertando outras dores, não havendo alívio possível. Eu me destruí junto com o personagem de Casey Affleck, solidarizando com ele a cada vez que a incrível trilha explodia em sentimentos.
Eu jamais torço o nariz para uma produção que se debruce sobre o Cristianismo, de modo que eu sempre fico muito impactado com a capacidade das pessoas de terem fé, eis uma batalha pessoal de se crer apesar de tudo que se solidifica contra. Essa história é tocante e permite bastantes reflexões em sua mudez e no martírio de seus personagens. Andrew Garfield é realmente talentoso, que ano incrível para ele. A reconstrução do Japão de quatrocentos atrás é um super trunfo de Scorsese, contido como raras vezes o vi dirigindo, um registro respeitoso e com Graça.
Filme exuberante, majestoso, que desde o princípio encanta e enche os olhos, trilha espetacular. O fato de que o próprio povo de Yakel estrele e conte sua história é fantástico, história aliás real e presente na cultura daquele povo. É impressionante a capacidade que cada um conseguiu encenar, todos imensamente carismáticos. A história poderia facilmente ser confundida com uma tragédia grega, uma peça de shakespeare ou uma derivação melhorada de Tristão e Isolda. O cenário já era familiar a mim graças ao documentário em que Werner Herzog conta historias em torno de vulcões ao redor do mundo. Filme espetacular, ficarei imensamente feliz caso ganhe o Óscar de melhor filme estrangeiro.
Juliana Paes tem um carisma imenso e é de lomce a melhor coisa do filme. Uma comedia romântica que nada acrescenta ao mar de clichês do gênero, exceto o fato de ser meio brazuca e meio gringa. A trilha sonora é muito boa e auxilia na narrativa anêmica.
Esse filme em nada deve ou supera um filme de terror B americano dos anos 90, ou seja, tem valor. Todos os personagens são superficiais, portanto de fácil descarte, o que deve ser até uma qualidade em um filme survival, nasce em nós uma torcida oculta para que sejam mortos. Não fosse a nossa curiosidade em ver o olhar coreano sobre zumbis, esse seria um filme que não se distinguiria de nenhum outro do gênero.
É impressionante o cuidado de Natalie Portman no estudo de Jackie Kennedy, uma atuação que confunde inspiração com um dialogo com a própria entidade encenada. Não é atoa que sugerem Portman para vencer o Óscar disparadamente. Todas as cenas iconográficas do assassinato de Kennedy estão no filme, é inevitavelmente triste acompanhar a agonia da viúva mesmo que não desperte em mim o sentimento patriótico tão comum aos americanos. A performance de Portman é tão marcante que quase nada escapa a atenção de sua presença, ela enfeitiça e envolve. Para mim, o único ponto em que exigiu que eu a deixasse de lado foi a aparição do agora saudoso e lendário John Hurt, morto semana passada.
Impossível não se surpreender mais e mais com o Studio Ghibli, referência máxima em animação, grande farol da fantasia. Esse filme é muito universal, sensível e que se comunica o tempo inteiro, ainda que nele não exista diálogos. Uma animação inteiramente artística. Uma alternativa maneira de se perceber o desenho como uma necessidade vital.
Durante muitas cenas confundi a animação com uma possível realidade tamanha verossimilhança nos movimentos. Não tinha como dar errado, roteiro do Moffat, produção do Peter Jackson e direção do Spielberg. Filme sensacional. Remeteu o tempo inteiro à minha infância, reprodução muito fiel das histórias em quadrinho.
Guava Island
4.0 248Eu imaginava ser impossível o Donald Glover ressignificar 'This is America' com a mesma potência de sua primeira versão, como em Guava Island. Puta gênio.
Fúria em Alto Mar
3.3 125 Assista AgoraUm episódio de The Last Ship é infinitamente melhor, esses atores todos devem estar tendo muita reforma em casa pra se sujeitar a um filme canastrão desses.
Um Pequeno Favor
3.3 693 Assista AgoraVocê quer plot twist, gone girl? haha
ótima pipoca.
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraEighth Grade é um filme q me tocou demais, ele se aprofunda nas raízes do mal moderno, que é buscar incisivamente a aprovação no outro. Ser aceito, com todas as minhas imperfeições, foi uma das minhas maiores brigas internas e q arduamente me livrei, que bom seria se todo mundo tivesse força pra superar essa fase sem danos. É um coming age necessário.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraAssim como no filme "Que horas ela volta?", assistir 'Roma' é ser convidado a odiar irresistivelmente a classe média burguesa e fracassar totalmente. Não há como cultivar rancor em laços tão afetivos. Um filme belíssimo, em suas nuances universais e que nos é tão cara.
Mister Lonely
3.8 104Eu amo o Herzog.
Internet: O Filme
1.5 317Minha nota alta é por conta do cachorro que comparativamente aos demais merece um Óscar pela atuação.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraEsse filme deveria ser obrigatório nas aulas de Direito Penal, ele é muito assertivo na maneira como a sociedade se desloca ao estabelecer culpa e pena. Sua síntese reflete muito bem o punitivismo como fracasso quando são frágeis as acusações, ensinou-me muito.
Vida, Animada
3.9 59Eu que nada sei sobre autismo fiquei muito encantado com esse documentário, conheço de longe esse mundo tão próprio e tão distante.
A história é muito cativante, ainda mais quando usa a animação para explicar como um autista conseguiu finalmente usar a animação para se comunicar, escapar de sua solidão, tentar deixar de enfrentar sozinho seus próprios vilões.
Filme carregado de sentimento, adiciona-se nova magia na fantasia da Disney e das animações.
Elis
3.5 522 Assista AgoraÉ impressionante a semelhança física de Andreia Horta com Elis Regina, claro que muito se deve ao talento da atriz em incorporar a cantora, seu sorriso tão largo é muito lindo, dá alegria, ela poderia viver sorrindo, alegraria muita gente.
Eu gosto de Elis Regina bem mais hoje em dia, num recente passado ainda a achava superestimada, preferia a filha.
O tom de hagiografia do filme não incomoda mas não faz com que a historia tenha o atrevimento tão natural à cantora.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraEsse filme é muito importante e me encantou demais, a trajetória das mulheres que estiveram à frente da corrida espacial americana é fabulosa, a fibra dessas mulheres em não se esmorecerem diante de tantos absurdos é muito edificante.
Esse filme tornou-se a minha torcida preferencial na corrida pelo Óscar, merece que sua mensagem seja propagada para além dos nossos dias, não deixar que essa história esteja escondida outra vez.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraFilme muito sensível e poético. Todas as grandes questões levantadas são bastante aflitivas, há medo, me agrada demais que em muitos instantes percebe-se um brilho na escuridão social, uma saída que orgulha e uma reconstrução de tudo aquilo que antes fora danificado. Vivemos em um instante tão retrógrado que brota na gente uma genuína felicidade em ser testemunha dessa história.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraA sequência que dá abertura ao filme é de uma exuberância descomunal, completamente necessária para entender a personagem de Amy Adams. Aqui ela me agrada muito mais do que sua atuação em 'A Chegada', filme que adorei e que já a credenciaria ao Óscar. Jamais vou entender sua ausência.
As duas camadas narrativas desse filmes são igualmente excelentes, o clima noir, a música que expande, a árida fotografia, tudo é de um excelente bom gosto e uma espetacular elegância. Há poesia até na morbidez, uma hipnose sobre a própria beleza.
Esse filme é de uma riqueza sublime, prova de a literatura pode acima de tudo ser catártica.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraA história desse filme é maravilhosa, enche o coração no primeiro segundo.
Assistir a agonia de Saroo aflige, angustia e emociona. Incrível a destreza do menino em se arriscar, ser forte e jamais se esmorecer.
É impossível não se cativar aqui e temer pelo destino de uma vida tão vívida.
Quando saí de Minas cortei sem que eu quisesse todas as conexões com minhas raízes, sei exatamente o que é percorrer na memória todos os trajetos que perdi, por tantas noites estive no google earth percorrendo as ruas que fui feliz, chorei com vontade, nem me recordo a última vez que fui tão tocado por um filme.
Pensei muito em Minas, nas memórias que guardo. Senti imensamente saudade de casa.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraUm dos melhores filmes para compreender os reflexos da bolha imobiliária americana e do quanto ela foi corrosiva.
Gostei imensamente do humor involuntário, da desesperança constante sendo explorada na desolação de terras do Texas.
Jeff Bridges está maravilhoso no filme.
E aqui não se trata apenas de uma caça de polícia e ladrão, grandes temas cotidianos são descortinados nos detalhes.
Assim como fez bonito em Cannes espero que esse filme seja reconhecido no Óscar. Sobretudo Bridges, merece muito.
Fogo no Mar
3.2 69 Assista AgoraA questão imigratória europeia sempre me faz perceber que desde a idade média nada mudou, que não faz parte dos limites do velho continente é um vândalo ou bárbaro.
Ver o olhar humanitário italiano é um acalanto, um olhar que dá esperança e revigora.
Em dois trechos me emocionei demais, o médico que relata a condição física em que recebe os imigrantes refugiados e o nigeriano que em oração relembra seu caminho ao fugir de tiranias e do Estado Islâmico.
Não creio que vença o Óscar documentário mas fico imensamente grato por estar entre os indicados.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraPara mim um filme absurdamente triste, que explora derrotas, traumas, medos e dores.
O luto com que todos os atingidos nessa história passam é muito cortante, despertando outras dores, não havendo alívio possível.
Eu me destruí junto com o personagem de Casey Affleck, solidarizando com ele a cada vez que a incrível trilha explodia em sentimentos.
Silêncio
3.8 576Eu jamais torço o nariz para uma produção que se debruce sobre o Cristianismo, de modo que eu sempre fico muito impactado com a capacidade das pessoas de terem fé, eis uma batalha pessoal de se crer apesar de tudo que se solidifica contra. Essa história é tocante e permite bastantes reflexões em sua mudez e no martírio de seus personagens.
Andrew Garfield é realmente talentoso, que ano incrível para ele.
A reconstrução do Japão de quatrocentos atrás é um super trunfo de Scorsese, contido como raras vezes o vi dirigindo, um registro respeitoso e com Graça.
Tanna
3.3 73 Assista AgoraFilme exuberante, majestoso, que desde o princípio encanta e enche os olhos, trilha espetacular.
O fato de que o próprio povo de Yakel estrele e conte sua história é fantástico, história aliás real e presente na cultura daquele povo. É impressionante a capacidade que cada um conseguiu encenar, todos imensamente carismáticos.
A história poderia facilmente ser confundida com uma tragédia grega, uma peça de shakespeare ou uma derivação melhorada de Tristão e Isolda.
O cenário já era familiar a mim graças ao documentário em que Werner Herzog conta historias em torno de vulcões ao redor do mundo.
Filme espetacular, ficarei imensamente feliz caso ganhe o Óscar de melhor filme estrangeiro.
Amor por Acaso
2.1 511 Assista AgoraJuliana Paes tem um carisma imenso e é de lomce a melhor coisa do filme. Uma comedia romântica que nada acrescenta ao mar de clichês do gênero, exceto o fato de ser meio brazuca e meio gringa.
A trilha sonora é muito boa e auxilia na narrativa anêmica.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraEsse filme em nada deve ou supera um filme de terror B americano dos anos 90, ou seja, tem valor.
Todos os personagens são superficiais, portanto de fácil descarte, o que deve ser até uma qualidade em um filme survival, nasce em nós uma torcida oculta para que sejam mortos.
Não fosse a nossa curiosidade em ver o olhar coreano sobre zumbis, esse seria um filme que não se distinguiria de nenhum outro do gênero.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraÉ impressionante o cuidado de Natalie Portman no estudo de Jackie Kennedy, uma atuação que confunde inspiração com um dialogo com a própria entidade encenada. Não é atoa que sugerem Portman para vencer o Óscar disparadamente.
Todas as cenas iconográficas do assassinato de Kennedy estão no filme, é inevitavelmente triste acompanhar a agonia da viúva mesmo que não desperte em mim o sentimento patriótico tão comum aos americanos.
A performance de Portman é tão marcante que quase nada escapa a atenção de sua presença, ela enfeitiça e envolve. Para mim, o único ponto em que exigiu que eu a deixasse de lado foi a aparição do agora saudoso e lendário John Hurt, morto semana passada.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraImpossível não se surpreender mais e mais com o Studio Ghibli, referência máxima em animação, grande farol da fantasia.
Esse filme é muito universal, sensível e que se comunica o tempo inteiro, ainda que nele não exista diálogos.
Uma animação inteiramente artística. Uma alternativa maneira de se perceber o desenho como uma necessidade vital.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraDurante muitas cenas confundi a animação com uma possível realidade tamanha verossimilhança nos movimentos.
Não tinha como dar errado, roteiro do Moffat, produção do Peter Jackson e direção do Spielberg.
Filme sensacional. Remeteu o tempo inteiro à minha infância, reprodução muito fiel das histórias em quadrinho.