proto-glauber rocha mais antigo que glauber rocha, expert em fazer a gente odiar poesia. uma pena, já que, qianda que não queira ou não perceba (por olhar pro seu próprio umbigo), o filme tenha belezas e ternuras e ainda seja falado numa "língua estrangeira" deliciosa.
proposta óbvia e obviamente fofinha. a cada instante ele me dava a impressão de que ia caminhar para uma ideia brilhante e... os trilhos davam meia volta e retornavam ao óbvio. tipo de filme que dá vontade da gente nele entrar e consertar o que podia ficar lindo.
nesse tipo de cinema de fácil digestão, não daria pra sonhar que uma figura tão complexa (ainda mais no aspecto político) pudesse gerar uma grande obra. já foi triunfo o bastante não mergulhar de cabeça na anemia das biografias à la minissérie global, nos quais os filmes 2D são habitados por personagens 1D. há alguma alma nessa tatcher, que consegue ser melancólica até na forma desajeitada de lidar com um DVD.
humor quase infame, quase surrealista, alimentado por trocadilhos tão profundos quanto um stand up e animação bem rasa. no entanto, a sequência final é terninha e melhor que todo o restante.
os piores momentos de spielberg acontecem quando ele não consegue ir além de concretizar fantasias de parque de diversão. alguns momentos brilhantes de cinema pleno não impedem a obviedade de um filme raso, raso.
os dardenne da mesma bélgica feia de sempre mas com o mais cativante de todos os seus personagens. como a coisa aqui é sobre abandono, carência e fidelidade canina, ficava difícil o realismo radical tradicional não ganhar uma gota de melodrama. ganhou. e foi uma humilde calda gostosa no bolo.
mimo sóbrio que reforça uma série de obviedades boas de saber: que tom zé não erra nunca no alvo, que baby consuelo sempre foi uma beleza de cantora e que moraes moreira é a coisa mais bom moço da música brasileira. filme tão feliz que faz parecer que até carnaval baiano é coisa agradável.
Deus da Carnificina
3.8 1,4Kpolanski e seu jeitinho de fazer cinema como um operário automático, sem muita vontade e sem ter muito o que dizer.
O Moinho e a Cruz
4.0 37forma sublime de como a tecnologia pode contribuir para o arte, com cérebro, luz e movimento.
Fausto
3.4 220 Assista Agorajos stelling + tarkovski + cronenberg + senhor dos anéis. mesmo mais verbal que cnematográfico, sokurov é cinema demais.
Febre do Rato
4.0 657proto-glauber rocha mais antigo que glauber rocha, expert em fazer a gente odiar poesia. uma pena, já que, qianda que não queira ou não perceba (por olhar pro seu próprio umbigo), o filme tenha belezas e ternuras e ainda seja falado numa "língua estrangeira" deliciosa.
Um Método Perigoso
3.5 1,1Kfica quieta, keira!
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista Agoramenos do mesmo.
O Exército dos Frutas
3.4 74godard encontra wharol.
Um Grito de Revolta
3.3 2o teatro mais cinematográfico é comoção o bastante, até mesmo quando os taviani não alcançam a exata beleza.
Xingu
3.6 426como ser raso, raso, raso, até quase encalhar, mas sem fazer vergonha.
O Artista
4.2 2,1K Assista Agoraproposta óbvia e obviamente fofinha. a cada instante ele me dava a impressão de que ia caminhar para uma ideia brilhante e... os trilhos davam meia volta e retornavam ao óbvio. tipo de filme que dá vontade da gente nele entrar e consertar o que podia ficar lindo.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista Agorauma importante ideia estética é de que toda obra que se preocupa em ser bela demais nunca conseguirá ser bela. aqui esqueceram dessa lição.
A Separação
4.2 725 Assista Agorative medo que aparecesse uma christina rocha de véu para administrar um "casos de família" iraniano. à parte isso, que beleza de elenco é essa?!
O Que Há, Tigresa?
2.8 57nos tempos em que woody allen era um episódio do monty python.
Habemus Papam
3.6 194 Assista Agoraternura imensa e gosto de obra bruta, inacabada, como aliás todos os filmes de moretti.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista Agorakevin = a profecia V?
A Dama de Ferro
3.6 1,7Knesse tipo de cinema de fácil digestão, não daria pra sonhar que uma figura tão complexa (ainda mais no aspecto político) pudesse gerar uma grande obra. já foi triunfo o bastante não mergulhar de cabeça na anemia das biografias à la minissérie global, nos quais os filmes 2D são habitados por personagens 1D. há alguma alma nessa tatcher, que consegue ser melancólica até na forma desajeitada de lidar com um DVD.
Bee Movie: A História de uma Abelha
3.1 608 Assista Agorahumor quase infame, quase surrealista, alimentado por trocadilhos tão profundos quanto um stand up e animação bem rasa. no entanto, a sequência final é terninha e melhor que todo o restante.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista Agoraos piores momentos de spielberg acontecem quando ele não consegue ir além de concretizar fantasias de parque de diversão. alguns momentos brilhantes de cinema pleno não impedem a obviedade de um filme raso, raso.
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
2.8 817 Assista Agorase melhorar um pouquinho, a jessica alba ainda consegue chegar ao nível de elenco de "Malhação".
O Garoto da Bicicleta
3.7 323 Assista Agoraos dardenne da mesma bélgica feia de sempre mas com o mais cativante de todos os seus personagens. como a coisa aqui é sobre abandono, carência e fidelidade canina, ficava difícil o realismo radical tradicional não ganhar uma gota de melodrama. ganhou. e foi uma humilde calda gostosa no bolo.
O Incrível Mr. Limpet
3.4 8paleontologia afetiva.
O Sétimo Continente
4.0 174 Assista Agorahaneke é imenso e terrível. com ele, um rádio tocando ou um prato de sucrilhos são motivo de não ter paz.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista Agoraum daqueles casos de curta-metragem de 90 minutos. ANTES DO AMANHECER nerd.
Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano
4.2 78mimo sóbrio que reforça uma série de obviedades boas de saber: que tom zé não erra nunca no alvo, que baby consuelo sempre foi uma beleza de cantora e que moraes moreira é a coisa mais bom moço da música brasileira. filme tão feliz que faz parecer que até carnaval baiano é coisa agradável.