movimento estudantil estreito e autoritário, estado patético e magnatas tenebrosos. felicidade mesmo apenas na liberdade de virar as costas a tudo isso e rolar na poeira do deserto. antonioni mais do que datado, sinceramente ingênuo e de beleza sem fim.
várias camadas de vida que se explicam, que ficam no ar, que se perdem ou se resolvem. absolutamente todas com dor e beleza. o cinema talvez seja mais do que rigor, surpresa, assombro e prazer (apesar de tudo). porém, no que diz respeito a essas coisas, o studio ghibli é o recanto mais brilhante.
sub-darth vader, sub-natalie portman, sub-wall-e, sub-boteco (que não toca mais jazz. agora é reggae) e ainda comentário sobre o novo penteado da leia. o apetite do pop apronta outra e outra e outra vez seu grande problema: comer com voracidade da sua própria carne e ser cada vez mais desnutrido.
poesia das mais desesperançadas. fantasia ou realidade ou família ou crueldade ou redenção: nada sossega o coração nessa obra. até na maior das fatalidades há um olhar para trás.
o cinema de clint eastwood é cada vez mais desconcertante. quanto mais conservador ele vai ficando na maneira de filmar, quanto mais americano vai se tornando (se ainda é possível ser mais visceralmente americano que ele próprio), mais vai escancarando o desconforto por isso. sem contradição, sem as ironias que isso poderia gerar. cinema quadrado, competentíssimo e perplexo.
um filme como se fosse a expressão dos pequenos países do meio do mundo sobre os quais ele fala: triste, solitário, marrom, ríspido, trancado, carente, digno, trágico. talvez apenas mais imbuído de esperança do que aquela realidade.
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista Agoraeu queria tanto que malick superasse a videodança moral e continuasse a ser bonito de outra forma...
Zabriskie Point
3.9 109movimento estudantil estreito e autoritário, estado patético e magnatas tenebrosos. felicidade mesmo apenas na liberdade de virar as costas a tudo isso e rolar na poeira do deserto. antonioni mais do que datado, sinceramente ingênuo e de beleza sem fim.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista Agoraum filme sobre o som, o que, normalmente, resulta em cinema de verdade.
71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso
3.7 73nos tempos em que haneke ainda fazia alongamento para os exercícios de nos apavorar com a europa mais horrenda.
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista Agoravárias camadas de vida que se explicam, que ficam no ar, que se perdem ou se resolvem. absolutamente todas com dor e beleza. o cinema talvez seja mais do que rigor, surpresa, assombro e prazer (apesar de tudo). porém, no que diz respeito a essas coisas, o studio ghibli é o recanto mais brilhante.
Deus Branco
3.7 178 Assista Agoraum dia, como era previsto, os filmes de bichinho se vingaram.
Minha Mãe
3.7 61 Assista Agorasempre com um sorriso, nanni moretti segue sendo um dos artistas mais tristes desses tempos.
Mal dos Trópicos
4.0 85"quando eu te dei a fita do clash, esqueci de te dar meu coração"
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agoraah o poder simbólico que hollywood deixou cair em algum canto e nunca mais achou...
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista Agorasub-darth vader, sub-natalie portman, sub-wall-e, sub-boteco (que não toca mais jazz. agora é reggae) e ainda comentário sobre o novo penteado da leia. o apetite do pop apronta outra e outra e outra vez seu grande problema: comer com voracidade da sua própria carne e ser cada vez mais desnutrido.
Bamako
4.3 7no cinema mais incomum, a irmandade e a similitude mais assombrosas.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542os dardenne mostrando o quanto um foco-força-fé pode virar um pesadelo.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista Agorapoesia das mais desesperançadas. fantasia ou realidade ou família ou crueldade ou redenção: nada sossega o coração nessa obra. até na maior das fatalidades há um olhar para trás.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista Agoraobviamente, mais do mesmo. a única grande novidade genética aqui foi a transformação de bryce dallas howard em letícia spiller.
Björk: Biophilia Live
4.7 24que pena que a música e suas imagens já chegaram a esse ponto de liberdade e ainda vão ser consideradas novidade.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agorao cinema de clint eastwood é cada vez mais desconcertante. quanto mais conservador ele vai ficando na maneira de filmar, quanto mais americano vai se tornando (se ainda é possível ser mais visceralmente americano que ele próprio), mais vai escancarando o desconforto por isso. sem contradição, sem as ironias que isso poderia gerar. cinema quadrado, competentíssimo e perplexo.
Tangerinas
4.3 243um filme como se fosse a expressão dos pequenos países do meio do mundo sobre os quais ele fala: triste, solitário, marrom, ríspido, trancado, carente, digno, trágico. talvez apenas mais imbuído de esperança do que aquela realidade.
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista Agorapedagogia do horror.
Leviatã
3.8 299 Assista Agora"o prefeito de joelhos, o bispo de olhos vermelhos e o banqueiro com um milhão...""
Interestelar
4.3 5,7K Assista Agoracinema minúsculo para proposta tão grande. aliás nem é culpa apenas do filme ser raso. a proposta é tão imensa que não caberia em filme algum.
Até o Fim
3.4 418 Assista Agorao herói americano em ação,mas só por ele mesmo, sem salvar o mundo, a pátria ou a família.
Presságio
3.1 1,8K Assista Agoracomo se na sua salada de alface de silicone com carne de lata você resolvesse incrementar com dobradinha e papinha nestlé.
Zarafa
3.9 45 Assista Agoraum mínimo de dó para com os franceses não há.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0Kequação meiga.