Fiquei com um pouco de medo dessa animação sair naquele formato industrializado das animações recentes da Dc, mas tive a grata surpresa de receber um, visual mais estilizado com cenários desenhados a mão que são um dos maiores destaques da questão visual do filme.
A animação segue os mesmos passos do filme de 1995, mas agora dando mais espaço para os personagens se desenvolverem, e colocando a tão sonhada violência gráfica, que aqui ainda tem um destaque fantástico para o X-ray dos jogos mais recentes da franquia, é engraçado se parar para pensar que a violência que a Warner fica forçando nos filmes da DC só funciona aqui, num filme fora daquele universo.
O título é meio bait, o Scorpion recebe sim, mais destaque, mas ele é apenas um dos núcleos do filme, o outro fica com os protagonistas mais clássicos da franquia, só senti falta do Sub-zero, ele é meio jogado de lado aqui, só existe como um fio condutor para que Scorpion entre no torneio, até a sua luta com o Scorpion é meio posta de lado, ela é muito boa, mas acaba rápido demais, mas pelo menos isso é concluído de uma forma bem eficaz e simbólica.
Uma ótima animação possivelmente a melhor adaptação feita do jogo, acho corrida em vários momentos, e isso é um problema recorrente nas animações da Warner, algo meio frustrante dado o potencial do material base, esse aqui é um dos raros casos onde quase tudo funciona, se você é fã da franquia de jogos ou dos personagens pode ir sem medo.
Esse filme me lembrou aqueles debates sobre guilty pleasures, eu sei que o filme é ruim, mas gostei muito dele, então pra mim ele é bom 😎👍.
Mortal Kombat é um filme perceptivelmente ruim... SÉRIO, o enredo é porco, tem um melodrama zuadasso no arco familiar, e é extremamente apelativo pra quem é gado dos jogos (eu).
Mas por outro lado, o filme me prendeu do começo ao fim, me diverti horrores com as lutas que são, obviamente, o foco do filme.. a forma que elas são encenadas tem sempre uma busca de referenciar os jogos de um jeito criativo e assim, criam sequências bem empolgantes, tem um excesso de cortes infelizmente, então, em alguns momentos elas ficam meio confusas, gostei tbm da caracterização, acho que faltou um pouco de cor no Sub-Zero, mas nada que atrapalhe, os atores são uma porra, mas num filme de luta, isso é quase irrelevante, principalmente quando na hora do x1 eles se saem bem demais. Acho que muita gente vai reclamar da forçada de barra na hora de fazer as referências, principalmente nas frases, mas o filme desde o começo rejeita qualquer ligação com o sútil, então quando uma voz do além fala "fatality" não é algo aleatório, dentro da proposta do filme faz até sentido.
Mortal Kombat de 2021 me lembrou muito do primeiro filme, uma obra visivelmente ruim, que acredito que vai ter muitos defensores, gadisse a parte, serei um deles.
Fiquei meio dividido com o filme. Saint Maud é todo centrado numa relação intimista com a personagem da Maud, trata muito bem sua opressão pelo dogma religioso, tanto interno quanto externo, e o filme constrói isso muito bem, o problema é (sem dar spoiler), digamos o crescimento da narrativa, achei que faz sentido até certo ponto, mas os últimos minutos acredito que senti um too much, o foda é que o filme vem nessa crescente constante desde o começo, então meio que é exagerado mas ao mesmo tempo natural.
Todo o plano é estilizado, todo plano é exageradamente composto, tudo é muito cinematográfico, num doc de espiritualidade, além de ser extremamente cansativo, deixa tudo artificial e falso.
Infelizmente, pq o filme em si tem sequências documentais que são muito boas, como por exemplo a sequência da ayahuasca, onde a Abramovich tem uma puta bad trip, faz uma lavagem, e depois tem uma experiência interna boa, oq estraga é a áurea poética e egocêntrica que flutua sobre todos os planos... E é praticamente isso durante o filme todo.
Aí tem umas partes onde o doc pausa pra Abramovich fazer alguma piadoca ou alguma reflexão numa paisagem bonita e bem enquadrada, a cena do alho e cebola é ridícula e xenofoba.
O Doc atropela as pessoas reais com suas crenças e rituais, pra ser um react poético cinematográfico de uma viajem turística espiritual egocêntrica.
Achei interessante como o filme encara a premissa previsível e tenta subverter vários aspectos do loop temporal, além de ser corajoso e encerrar o loop de forma decente sem recorrer a finais abertos e mal explicados. Mas acredito que faltou sutileza, da pra sentir a mão pesada do diretor em quase todos os acontecimentos importantes do filme, tudo muito óbvio e extremamente forçado. Mas a experiência ainda é interessante, tem uma atmosfera de suspense bem decente que nos faz prestar atenção na maioria dos acontecimentos (infelizmente as respostas a esse suspense são bem medíocres, tirando o final).
Admito que fui com moh preconceito ver esse filme, achando que ia ser aqueles filme que buscam um trash, mas acabam sendo apenas mais um filme malfeit, gerico e sem alma, mas que avabm gerando uma certa começão por serem bem estilizados. MAS GRAÇAS A DEUS, que filme PHODA, ele começa bem nesse estilo padrão de trash forçado, mas logo depois que o Nicolas Cage entra no salão de festa o filme entra num modo turbo insano de cores, violência e energético milagroso. outro ponto de destaque vai para os monstros q funcionam muito bem, acredito que muito por causa do design e dos sons que eles fazem, com isso eles possuem uma presença em cena quase tão forte quanto a de Cage. Único defeito desse filme são personagens fora do núcleo Cage/monstros, que são todos descartáveis, mas pelo menos eles realmente são descartados durante o filme, então tudo bem (?).
Numa época que somos bombardeados com filmes de criança para adultos, Robert Rodriguez nos presenteia com um filme de criança feito para crianças. https://letterboxd.com/soleking
Me lembrou os filme genérico do Woody Allen, a única coisa que achei realmente boa foi a estilização, todo o efeito PB em alto contraste, gera imagens fortíssimas do corpo, e ainda somamos isso com enquadramentos ala Bergman, temos filme visualmente arrebatador, mas infelizmente não achei isso muito efetivo dentro da narrativa, parece mais como uma moldura legal para quadro vazio https://letterboxd.com/soleking
Uma ótima adaptação, em geral é o filme que melhor simula o clima gótico do livro, além das mudanças precisas e inovadoras no enredo, principalmente na segunda parte do filme, onde todas a adaptação que vi perdem força (igual o livro aliás skkssk). Aqui isso não acontece fica só mais profundo interessante com as inversões de valores. Caracterizações perfeitas, de longe as melhores baseadas na obra do Stoker. Também outra coisa que é comum na filmografia do Herzog mas só percebi nesse filme, que é a forma que ele filma o ambiente, e o poder dessas imagens, desde os simbolismos mais simples como a chega da do barco na cidade calma, ou nos mais sutis como a caminhada de Jonathan Harker até o castelo. Acho a montagem meio porca, mas já é o esperado nós filmes do Herzog, mas acho que aqui prejudica um pouco mais doq os outros, e a aplicação de um final irônico foi meio aleatório e sem sentido https://letterboxd.com/soleking
A maioria dos filmes que seguem essa ideia do loop temporal possuem uma proposta bem interessante que chama atenção do público bem rápido, o único problema é que essa premissa é acompanhada de uma execução porca que usa o loop como bengala pra se manter interessante. Triangle tinha tudo pra seguir esse padrão, a diferença é que aqui a execução beira a perfeição, coisa que não é um trampo fácil, o diretor consegue manter a tensão e a claustrofobia durante quase o filme todo, e todo sentimento de mistério me manteve ligado e imerso durante boa parte, além de que todos os loops que acontecem no navio são bem feitos e coerentes, isso somado a uma protagonista forte e muito bem interpretada pela subestimada Melissa George nos deixa um filme imperdível. Como nem tudo é flores, o final do filme se perde legal e cai no esperado dos filmes semelhantes, oq deixa toda a última sequência bem previsível e simplória, me pareceu quase que uma saída fácil e preguiçoso como se o filme ficasse preso em sua própria premissa e não tivesse criatividade pra sair . . https://letterboxd.com/soleking
É um slasher padrão da época, mas que pelo fato de ser dirigido por uma mulher, traz algumas auto-reflexões bem legais principalmente quando ela alterna a visão das vítimas com a do assassino, é um filme interessante nesse quesito, porém cansativo Quem é fã desse subgênero é uma obra obrigatória. . . https://letterboxd.com/soleking
Muito interessante o olhar que esse filme mostra sobre a produção cinematográfica e o olhar interno e externo sobre a relação do cinema americano popular e o francês de arte (mesmo que alguns discursos sejam muito simplórios). O filme segue uma estrutura narrativa que geralmente me afasta, principalmente quando ela segue um ritmo meio que "decadente", sempre levando as resoluções pro lado negativo, pq isso sempre segue (e aqui infelizmente não é diferente) pra um final com resoluções rápidas, até meio inconsistente com o que tinha sido proposto, isso acabou deixando um gosto meio amargo nos últimos minutos, mesmo com uma sequência final excelente. O filme possui personagens muito bons também, o que me prendeu muito, principalmente pelo fato de que na sequência de abertura o filme consegue colocar o público dentro do filme de forma rápida e extremamente eficiente, sem nem perceber eu já conhecia praticamente todos os personagens, e o mais importante, eu sentia empatia por eles, isso em menos de 10 minutos. Enfim um filme muito interessante, com personagens fantásticos e discursos em sua maioria bem pertinentes, pode pecar em alguns diálogos e no último ato, mas é uma ótima pedida pra quem tá procurando algo ala noite americana. . . . https://letterboxd.com/soleking
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion
3.7 165 Assista AgoraFiquei com um pouco de medo dessa animação sair naquele formato industrializado das animações recentes da Dc, mas tive a grata surpresa de receber um, visual mais estilizado com cenários desenhados a mão que são um dos maiores destaques da questão visual do filme.
A animação segue os mesmos passos do filme de 1995, mas agora dando mais espaço para os personagens se desenvolverem, e colocando a tão sonhada violência gráfica, que aqui ainda tem um destaque fantástico para o X-ray dos jogos mais recentes da franquia, é engraçado se parar para pensar que a violência que a Warner fica forçando nos filmes da DC só funciona aqui, num filme fora daquele universo.
O título é meio bait, o Scorpion recebe sim, mais destaque, mas ele é apenas um dos núcleos do filme, o outro fica com os protagonistas mais clássicos da franquia, só senti falta do Sub-zero, ele é meio jogado de lado aqui, só existe como um fio condutor para que Scorpion entre no torneio, até a sua luta com o Scorpion é meio posta de lado, ela é muito boa, mas acaba rápido demais, mas pelo menos isso é concluído de uma forma bem eficaz e simbólica.
Uma ótima animação possivelmente a melhor adaptação feita do jogo, acho corrida em vários momentos, e isso é um problema recorrente nas animações da Warner, algo meio frustrante dado o potencial do material base, esse aqui é um dos raros casos onde quase tudo funciona, se você é fã da franquia de jogos ou dos personagens pode ir sem medo.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraEsse filme me lembrou aqueles debates sobre guilty pleasures, eu sei que o filme é ruim, mas gostei muito dele, então pra mim ele é bom 😎👍.
Mortal Kombat é um filme perceptivelmente ruim... SÉRIO, o enredo é porco, tem um melodrama zuadasso no arco familiar, e é extremamente apelativo pra quem é gado dos jogos (eu).
Mas por outro lado, o filme me prendeu do começo ao fim, me diverti horrores com as lutas que são, obviamente, o foco do filme.. a forma que elas são encenadas tem sempre uma busca de referenciar os jogos de um jeito criativo e assim, criam sequências bem empolgantes, tem um excesso de cortes infelizmente, então, em alguns momentos elas ficam meio confusas, gostei tbm da caracterização, acho que faltou um pouco de cor no Sub-Zero, mas nada que atrapalhe, os atores são uma porra, mas num filme de luta, isso é quase irrelevante, principalmente quando na hora do x1 eles se saem bem demais. Acho que muita gente vai reclamar da forçada de barra na hora de fazer as referências, principalmente nas frases, mas o filme desde o começo rejeita qualquer ligação com o sútil, então quando uma voz do além fala "fatality" não é algo aleatório, dentro da proposta do filme faz até sentido.
Mortal Kombat de 2021 me lembrou muito do primeiro filme, uma obra visivelmente ruim, que acredito que vai ter muitos defensores, gadisse a parte, serei um deles.
Saint Maud
3.5 334 Assista AgoraFiquei meio dividido com o filme.
Saint Maud é todo centrado numa relação intimista com a personagem da Maud, trata muito bem sua opressão pelo dogma religioso, tanto interno quanto externo, e o filme constrói isso muito bem, o problema é (sem dar spoiler), digamos o crescimento da narrativa, achei que faz sentido até certo ponto, mas os últimos minutos acredito que senti um too much, o foda é que o filme vem nessa crescente constante desde o começo, então meio que é exagerado mas ao mesmo tempo natural.
Espaço Além - Marina Abramović e o Brasil
4.3 131Todo o plano é estilizado, todo plano é exageradamente composto, tudo é muito cinematográfico, num doc de espiritualidade, além de ser extremamente cansativo, deixa tudo artificial e falso.
Infelizmente, pq o filme em si tem sequências documentais que são muito boas, como por exemplo a sequência da ayahuasca, onde a Abramovich tem uma puta bad trip, faz uma lavagem, e depois tem uma experiência interna boa, oq estraga é a áurea poética e egocêntrica que flutua sobre todos os planos... E é praticamente isso durante o filme todo.
Aí tem umas partes onde o doc pausa pra Abramovich fazer alguma piadoca ou alguma reflexão numa paisagem bonita e bem enquadrada, a cena do alho e cebola é ridícula e xenofoba.
O Doc atropela as pessoas reais com suas crenças e rituais, pra ser um react poético cinematográfico de uma viajem turística espiritual egocêntrica.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraCasting perfeito, fora isso é uma tentativa horrível de subversão que falha em próprio discurso
Crimes Temporais
3.7 323Achei interessante como o filme encara a premissa previsível e tenta subverter vários aspectos do loop temporal, além de ser corajoso e encerrar o loop de forma decente sem recorrer a finais abertos e mal explicados.
Mas acredito que faltou sutileza, da pra sentir a mão pesada do diretor em quase todos os acontecimentos importantes do filme, tudo muito óbvio e extremamente forçado.
Mas a experiência ainda é interessante, tem uma atmosfera de suspense bem decente que nos faz prestar atenção na maioria dos acontecimentos (infelizmente as respostas a esse suspense são bem medíocres, tirando o final).
Lolita
3.7 632 Assista Agorase vc acha esse filme uma "ode a pedofilia" vc é burro
Marnie, Confissões de uma Ladra
3.7 187 Assista Agorauma obra-prima do cinema, muito negligenciada dentro da filmografia do hitchcock
Willy's Wonderland: Parque Maldito
2.8 205 Assista AgoraAdmito que fui com moh preconceito ver esse filme, achando que ia ser aqueles filme que buscam um trash, mas acabam sendo apenas mais um filme malfeit, gerico e sem alma, mas que avabm gerando uma certa começão por serem bem estilizados. MAS GRAÇAS A DEUS, que filme PHODA, ele começa bem nesse estilo padrão de trash forçado, mas logo depois que o Nicolas Cage entra no salão de festa o filme entra num modo turbo insano de cores, violência e energético milagroso.
outro ponto de destaque vai para os monstros q funcionam muito bem, acredito que muito por causa do design e dos sons que eles fazem, com isso eles possuem uma presença em cena quase tão forte quanto a de Cage.
Único defeito desse filme são personagens fora do núcleo Cage/monstros, que são todos descartáveis, mas pelo menos eles realmente são descartados durante o filme, então tudo bem (?).
Pequenos Grandes Heróis
2.6 106 Assista AgoraNuma época que somos bombardeados com filmes de criança para adultos, Robert Rodriguez nos presenteia com um filme de criança feito para crianças.
https://letterboxd.com/soleking
Através de um Espelho
4.3 249Mesmo já tendo assistido o filme antes, a cena da chegada de Deus ainda dá um medo da porra
Ela Quer Tudo
3.7 97 Assista AgoraMe lembrou os filme genérico do Woody Allen, a única coisa que achei realmente boa foi a estilização, todo o efeito PB em alto contraste, gera imagens fortíssimas do corpo, e ainda somamos isso com enquadramentos ala Bergman, temos filme visualmente arrebatador, mas infelizmente não achei isso muito efetivo dentro da narrativa, parece mais como uma moldura legal para quadro vazio
https://letterboxd.com/soleking
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248Uma ótima adaptação, em geral é o filme que melhor simula o clima gótico do livro, além das mudanças precisas e inovadoras no enredo, principalmente na segunda parte do filme, onde todas a adaptação que vi perdem força (igual o livro aliás skkssk). Aqui isso não acontece fica só mais profundo interessante com as inversões de valores.
Caracterizações perfeitas, de longe as melhores baseadas na obra do Stoker.
Também outra coisa que é comum na filmografia do Herzog mas só percebi nesse filme, que é a forma que ele filma o ambiente, e o poder dessas imagens, desde os simbolismos mais simples como a chega da do barco na cidade calma, ou nos mais sutis como a caminhada de Jonathan Harker até o castelo.
Acho a montagem meio porca, mas já é o esperado nós filmes do Herzog, mas acho que aqui prejudica um pouco mais doq os outros, e a aplicação de um final irônico foi meio aleatório e sem sentido
https://letterboxd.com/soleking
The Last Naruto: O Filme
3.7 148Geral reclama do romance adolescente, sendo que esse é o maior trunfo do filme
https://letterboxd.com/soleking
Triângulo do Medo
3.5 1,3K Assista AgoraA maioria dos filmes que seguem essa ideia do loop temporal possuem uma proposta bem interessante que chama atenção do público bem rápido, o único problema é que essa premissa é acompanhada de uma execução porca que usa o loop como bengala pra se manter interessante.
Triangle tinha tudo pra seguir esse padrão, a diferença é que aqui a execução beira a perfeição, coisa que não é um trampo fácil, o diretor consegue manter a tensão e a claustrofobia durante quase o filme todo, e todo sentimento de mistério me manteve ligado e imerso durante boa parte, além de que todos os loops que acontecem no navio são bem feitos e coerentes, isso somado a uma protagonista forte e muito bem interpretada pela subestimada Melissa George nos deixa um filme imperdível.
Como nem tudo é flores, o final do filme se perde legal e cai no esperado dos filmes semelhantes, oq deixa toda a última sequência bem previsível e simplória, me pareceu quase que uma saída fácil e preguiçoso como se o filme ficasse preso em sua própria premissa e não tivesse criatividade pra sair
.
.
https://letterboxd.com/soleking
Copacabana Mon Amour
3.9 77"A fome me mostrou que a única forma de mudar as coisa é através da violência"
O Massacre
3.0 136 Assista AgoraÉ um slasher padrão da época, mas que pelo fato de ser dirigido por uma mulher, traz algumas auto-reflexões bem legais principalmente quando ela alterna a visão das vítimas com a do assassino, é um filme interessante nesse quesito, porém cansativo
Quem é fã desse subgênero é uma obra obrigatória.
.
.
https://letterboxd.com/soleking
Irma Vep
3.8 47Muito interessante o olhar que esse filme mostra sobre a produção cinematográfica e o olhar interno e externo sobre a relação do cinema americano popular e o francês de arte (mesmo que alguns discursos sejam muito simplórios).
O filme segue uma estrutura narrativa que geralmente me afasta, principalmente quando ela segue um ritmo meio que "decadente", sempre levando as resoluções pro lado negativo, pq isso sempre segue (e aqui infelizmente não é diferente) pra um final com resoluções rápidas, até meio inconsistente com o que tinha sido proposto, isso acabou deixando um gosto meio amargo nos últimos minutos, mesmo com uma sequência final excelente.
O filme possui personagens muito bons também, o que me prendeu muito, principalmente pelo fato de que na sequência de abertura o filme consegue colocar o público dentro do filme de forma rápida e extremamente eficiente, sem nem perceber eu já conhecia praticamente todos os personagens, e o mais importante, eu sentia empatia por eles, isso em menos de 10 minutos.
Enfim um filme muito interessante, com personagens fantásticos e discursos em sua maioria bem pertinentes, pode pecar em alguns diálogos e no último ato, mas é uma ótima pedida pra quem tá procurando algo ala noite americana.
.
.
.
https://letterboxd.com/soleking
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista Agoramorra JJ
A Morte do Superman
3.9 171 Assista AgoraToda a emoção que bvs queria passar e falhou tá aqui
Mormaço
3.4 33Aquarius+cronemberg
A Morte de Dick Long
3.2 18uma pena que esse filme tenha flopado
Confronto no Pavilhão 99
3.7 217 Assista AgoraS. Craig Zahler... nao esqueçam desse nome
A Noite do Chupacabras
3.4 281 Assista AgoraVIVA O CINEMA INDEPENDENTE
o filme demora um pouco pra engrenar(um pouco mais de 40 minutos..), ate mais ou menos quando
os personagens sem carisma morrerem todos de uma vez