Assistindo agora pela segunda vez depois de quase cinco anos, o filme parece menos incrível do que quando vi pela primeira vez. Ainda assim, é um ótimo entretenimento.
Dessa vez consegui me focar na história em si e não no fato de ter sido feito basicamente com planos-sequência. Eu adoro o nome do filme, acho muito inteligente. Birdman é o filme do passado, e A Inesperada Virtude da Ignorância o nome da crítica pra peça. Muito bem sacado.
Tipo de documentário que tem a força de mudar o modo de pensar. É necessário e importante desmistificar e trazer aos diálogos o que significa ter HIV nos dias de hoje. Também mostra quão necessário é o acesso à informação principalmente por parte das comunidades marginalizadas. Os estudantes nas escolas precisam saber sobre HIV e AIDS, precisam entender a diferença entre ter o vírus e manifestar a doença; formas de prevenção e tratamento.
Estava procurando algum doc na Netflix pra ver, e o título desse me chamou a atenção. Depois de assistir, estou refletindo sobre a realidade do povo de Toritama, a simplicidade da vida e a visão de mundo, futuro e felicidade que eles têm.
Gostei de mostrar o carnaval da perspectiva da família do Leo. E depois a chuva anunciando o começo do ciclo de novo.
Um filme leve, sensível e muito bem feito. Lulu Wang arrasou no roteiro e direção, e Awkwafina arrasou na condução do filme, excelente atriz. E a música final (antes dos créditos) é linda, nossa!...
Esse é um filme que salva meu dia, eu fico tão imerso na história mesmo depois que acaba que eu até me sinto bem.
Vendo agora pela segunda vez eu achei um pouquinho arrastado em alguns momentos, mas de jeito nenhum isso compromete o filme. Eu ainda acho o Ben Aflleck um pouco apático demais, mas aquele close dele no chuveiro resolve tudo rs.
Decidi assistir novamente depois de seis anos, e foi uma experiência muito positiva. Da primeira vez eu não havia notado a profundidade do roteiro (fazendo flash back dentro de flash back), que com certeza não era algo comum no mundo do cinema exatamente 100 anos atrás.
? Parece que sim hein, e eu fiquei impressionado com o final, ainda mais no último take no Dr. Caligari. Tudo fora real? Tudo fora a cabeça do cara que conta a história?
Também gosto do nome do filme. Poderia ser apenas "Caligari", ou "Dr. Caligari", mas a adição de "O Gabinete do" foi a cereja do bolo, pois é nesse gabinete que
Uma produção acertada e uma parceria da A24 e Netflix que deu muito certo, nossa! E sim, o Adam Sandler tá impecável. A história me prendeu o tempo inteiro, principalmente nos últimos 20 minutos que eu literalmente esquecia de respirar.
meio aberto, sem mostrar o que aconteceu com a família do Howard ou
com a Julia, que por sinal teve o maior crescimento dentro fo filme. Começou meio apagada e teve cada vez mais intensidade. A atriz mandou muito bem.
E por falar em atuação, fiquei impressionado em saber que foi o próprio Abel a se interpretar. Mandou bem.
Porém, ficou complicado assistir esse filme em vários momentos, como a Julia sendo desnecessariamente sexualidada na cena de masturbação (por que mostrou uma mulher fazendo isso e não mostraram o Adam Sandler nu?), e várias cenas dela literalmente implorando perdão ao Howard quando na verdade nem ela estava. Se for retratar isso que seja com cuidado, não da forma leviana que foi mostrada. O machismo se perpetua de formas "imperceptíveis" assim.
E nossa, que cara chato esse Howard. Minha vontade era atirar ele do prédio o filme inteiro, do começo ao fim. Sei que foi proposital (inclusive ótimo trabalho no roteiro, direção e atuação do Adam Sandler por isso), mas era uma burrada atrás da outra.
Primeiro filme do Kurosawa que assisto, e posso dizer que estou muito satisfeito.
E pensar que esse filme foi lançado em 1950... A história é original e muito bem contada.
Minha cena favorita foi o assassinado contando sua versão através da médium. Essa atriz arrasou na interpretação, somado ao vento na roupa e cabelo dela, a voz alterada... Foi assombroso e maravilhoso.
O roteiro deixa aquela dúvida eterna: quem estava contando a verdade? Pode ser que todos; cada um com a sua verdade. Pode ser que nenhum, e que o que de fato aconteceu fiquei perdido para sempre.
Assisti pela segunda vez hoje depois de seis anos, e cara que filme incrível. O roteiro me prendeu do começo ao fim, um elenco de peso, atuações ótimas e bom uso de trilha sonora.
Não entendo por quê tanta gente não gosta de Jackie Brown. O roteiro tem camadas diferentes que você precisa prestar muita atenção o tempo inteiro. A Pam tá incrível!
Aqui tem meu diálogo favorito de todos os filmes do Tarantino, que é quando a Jackie vai pra delegacia logo depois de sabotar o plano do Ordell. Ela e o Ray discutindo sobre ela saber ou não onde o dinheiro poderia estar. Mesmo depois de seis anos sem rever essa cena eu ainda sabia ela de cor.
O fato de o Tarantino ter deixado o Brown em homenagem à Pam Grier pelo seu papel em Foxy Brown é maravilhoso. Poxa ela realmente merecia uma indicação ao Oscar. Gostaria de vê-la mais vezes...
Assisti esse imediatamente depois de assistir o primeiro, e nossa que alívio! Tudo nele é melhor que o anterior.
O roteiro ainda segue essa pegada de apresentar novos personagens e histórias mesmo depois de bastante tempo de filme, mas de novo isso não foi um problema. Finalmente apresentou personagens femininas sem estarem hipersexualizadas e que têm fala. Esteticamente, a fotografia desse me agradou muito mais; a composição da cena no geral é menos caótica, e a fotografia é linda.
Harrison Ford está melhor aqui também. Ryan não decepcionou.
Apesar de ser quase uma hora mais longo, fluiu muito melhor e o tempo passou rápido.
É estranho assistir esse filme pela primeira vez em 2020, com pautas sobre diversidade racial e de gênero tão presentes. O filme me incomodou demais pelo fato de as duas únicas mulheres do filme serem sexualizadas, postas como coitadas e as mocinhas que precisam ser resgatadas. Também há um total de zero atores e atrizes negros.
A fotografia e o mise en scène são esteticamente muito fortes, sempre com muitos objetos nos planos, e quase sempre com chuva e muitas pessoas. Entendo que é uma escolha proposital mas pessoalmente me incomodou. Porém talvez esse incômodo seja sinal de que a atmosfera do filme é bem forte.
Harrison Ford tão bonito! Porém o Deckard é tão burro, e só apanha o filme inteiro, que aflição! Sempre com cara de surpresa e esperando a reação dos vilões.
O roteiro também me pareceu fraco, tanto como um todo quanto em cenas específicas. Muito artificial.
No geral infelizmente eu não curti; esperava bem mais. Vou já ver o 2049 na esperança de que seja um pouco melhor.
Taí um filme totalmente sensorial. Quando comecei a ver pela primeira vez, parei nos 10 primeiros minutos por eu não estar me sentindo muito bem. Ainda bem que fiz isso. Assisti agora de novo bem melhor e se eu estivesse mal teria ficado pior.
A sequência da dança de todos juntos é incrível, e assistir ela de novo depois de ter visto o filme inteiro é mais interessante ainda.
As atuações são incríveis, por alguns momentos até me perguntei se era real.
Depois da sequência da dança, todo o resto até a metade é um tanto maçante. Porém quando começam os créditos (no meio do filme, achei isso demais) até o final, fiquei quase sem piscar.
Podemos falar da maravilha de atuação que é a da Florence Pugh?
Fora isso, é um filme propositalmente desconfortável de se assistir, mesmo com a fotografia belíssima. A reviravolta na história é realmente impressionante.
- What are you looking for? - I am looking for I am missing.
Essa resposta resume muito a transição para a vida adulta. A necessidade de sentir algo com a máxima intensidade nos faz trilhar caminhos desconhecidos com uma coragem nova. O que eu mais gostei nesse filme foi que ele me provocou reflexões enquanto o assistia. É o momento de permanecer sóbrio; de viver com a pergunta e a resposta ao mesmo tempo, deixando o coração falar por mim.
Levei dois anos pra finalmente encontrar esse filme. Ainda bem que demorei; pois sinto que vi na hora certa. Eu não o teria sentido tão intensamente pois ainda não tinha vivido algumas experiências muito parecidas com as do personagem principal. Ainda não havia experimentado ter o coração verdadeiramente partido. Ainda não tinha vivido tantas noites de alucinações, histerias, diálogos, vontades, impulsos, medos e decepções.
O período que vivo é realmente o falado no filme, a transição entre a adolescência e a vida adulta, criando e vivendo experiências que carregarei para sempre e que virão com mais facilidade à cabeça quando eu for mais velho. Quando todos formos.
Meu medo de não aproveitar a juventude diminuiu; eu já estou fazendo valer a pena todas essas noites sem dormir.
Me pegou desprevenido, eu realmente não esperava tanto. A forma cômica e leve que o contexto histórico foi mostrado foi muito bem executada. Scarlett está impecável. O roteiro é maravilhoso, mais que merecido o Oscar de Adaptado. Gostei muito do desenvolvimento da relação do Jojo com a Elsa e dele com a mãe.
Gostei do filme como um todo, Christian Bale está maravilhoso. Fazia tempo que não assistia uma sequência com carros tão empolgante. Gostei como o relacionamento do Ken com o Shelby se desenvolveu durante o filme.
Por sorte eu conheço a história real do que rolou, acho que seu eu não conhecesse tudo estaria muito confuso. Seria esse o filme com menos sangue da filmografia do Tarantino? Talvez eu tenha sentido o ego dele muito alto em algumas partes do filme, mas isso não chega a ser um grande problema. DiCaprio arrasou demais, dispensa comentários.
assassinatos na casa do Polanski começarem, com PIGS escrito na parede e tal, o roteiro vem com a virada repentina e mostra um final diferente. Gostei dessa ousadia, e para o filme em si fez sentido.
As atuações estão impecáveis. Eu não assisti a Scarlett Johansson e o Adam Driver, mas sim a Nicole e o Charlie. Ambos foram excelentes; o filme é totalmente deles. Não me importei com o tamanho do filme; não foi cansativo nem maçante. Laura Dern também está incrível em mais uma grande atuação.
No geral é um ótimo filme (a única cena desnecessária foi o Charlie cantando perto do fim do filme).
Não me surpreenderia se mais de um desses três atores receber indicação ao Oscar.
Eu não sei se foi a atuação da Carol Duarte ou a direção do Karim (ou ambos), mas eu não consegui me importar muito com a Eurídice. O filme tinha me perdido até que a
Fernanda Montenegro apareceu. Ela deu a emoção da personagem
que eu estava sentido falta.
O único motivo razoável de escolherem esse filme em vez de Bacurau para o Oscar era a visibilidade e atuação da Fernanda Montegro, que mesmo com relativamente pouco tempo de tela dominou o filme inteiro.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraAssistindo agora pela segunda vez depois de quase cinco anos, o filme parece menos incrível do que quando vi pela primeira vez. Ainda assim, é um ótimo entretenimento.
Dessa vez consegui me focar na história em si e não no fato de ter sido feito basicamente com planos-sequência. Eu adoro o nome do filme, acho muito inteligente. Birdman é o filme do passado, e A Inesperada Virtude da Ignorância o nome da crítica pra peça. Muito bem sacado.
Modo Avião
2.8 243 Assista AgoraÉ né...
Pelo menos sinto um potencial na Larissa Manoela sim, espero que ela continue crescendo e investindo na carreira de atriz. Eu gosto muito dela.
Carta Para Além dos Muros
4.4 94Tipo de documentário que tem a força de mudar o modo de pensar. É necessário e importante desmistificar e trazer aos diálogos o que significa ter HIV nos dias de hoje. Também mostra quão necessário é o acesso à informação principalmente por parte das comunidades marginalizadas. Os estudantes nas escolas precisam saber sobre HIV e AIDS, precisam entender a diferença entre ter o vírus e manifestar a doença; formas de prevenção e tratamento.
Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar
4.3 210Estava procurando algum doc na Netflix pra ver, e o título desse me chamou a atenção. Depois de assistir, estou refletindo sobre a realidade do povo de Toritama, a simplicidade da vida e a visão de mundo, futuro e felicidade que eles têm.
Gostei de mostrar o carnaval da perspectiva da família do Leo. E depois a chuva anunciando o começo do ciclo de novo.
A Despedida
4.0 298Um filme leve, sensível e muito bem feito. Lulu Wang arrasou no roteiro e direção, e Awkwafina arrasou na condução do filme, excelente atriz. E a música final (antes dos créditos) é linda, nossa!...
O final feliz! Gente que surpresa agradável! <3
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraAqui estou eu pela terceira vez e, pela terceira vez, fico impressionado com essa obra-prima.
É incrível como o filme te conduz por diferentes tons. Dei altas risadas de novo, fiquei de boca aberta de novo, e desolado de novo.
Revendo agora como o ganhador do Oscar de Melhor Filme e Melhor Direção, não poderia ser melhor.
E que final, senhores! Que final!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraEsse é um filme que salva meu dia, eu fico tão imerso na história mesmo depois que acaba que eu até me sinto bem.
Vendo agora pela segunda vez eu achei um pouquinho arrastado em alguns momentos, mas de jeito nenhum isso compromete o filme. Eu ainda acho o Ben Aflleck um pouco apático demais, mas aquele close dele no chuveiro resolve tudo rs.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 524 Assista AgoraDecidi assistir novamente depois de seis anos, e foi uma experiência muito positiva. Da primeira vez eu não havia notado a profundidade do roteiro (fazendo flash back dentro de flash back), que com certeza não era algo comum no mundo do cinema exatamente 100 anos atrás.
Será que temos a maior inspiração para
Ilha do Medo
Também gosto do nome do filme. Poderia ser apenas "Caligari", ou "Dr. Caligari", mas a adição de "O Gabinete do" foi a cereja do bolo, pois é nesse gabinete que
o plot da história acontece, e onde ficamos sabendo, segundo o narrador, quem de fato
Feliz 100 anos! <3
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraUma produção acertada e uma parceria da A24 e Netflix que deu muito certo, nossa! E sim, o Adam Sandler tá impecável. A história me prendeu o tempo inteiro, principalmente nos últimos 20 minutos que eu literalmente esquecia de respirar.
Achei muito interessante terem deixado o final
meio aberto, sem mostrar o que aconteceu com a família do Howard ou
E por falar em atuação, fiquei impressionado em saber que foi o próprio Abel a se interpretar. Mandou bem.
Porém, ficou complicado assistir esse filme em vários momentos, como a Julia sendo desnecessariamente sexualidada na cena de masturbação (por que mostrou uma mulher fazendo isso e não mostraram o Adam Sandler nu?), e várias cenas dela literalmente implorando perdão ao Howard quando na verdade nem ela estava. Se for retratar isso que seja com cuidado, não da forma leviana que foi mostrada. O machismo se perpetua de formas "imperceptíveis" assim.
E nossa, que cara chato esse Howard. Minha vontade era atirar ele do prédio o filme inteiro, do começo ao fim. Sei que foi proposital (inclusive ótimo trabalho no roteiro, direção e atuação do Adam Sandler por isso), mas era uma burrada atrás da outra.
Ainda bem que ele recompensou tudo no final,
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraPrimeiro filme do Kurosawa que assisto, e posso dizer que estou muito satisfeito.
E pensar que esse filme foi lançado em 1950... A história é original e muito bem contada.
Minha cena favorita foi o assassinado contando sua versão através da médium. Essa atriz arrasou na interpretação, somado ao vento na roupa e cabelo dela, a voz alterada... Foi assombroso e maravilhoso.
O roteiro deixa aquela dúvida eterna: quem estava contando a verdade? Pode ser que todos; cada um com a sua verdade. Pode ser que nenhum, e que o que de fato aconteceu fiquei perdido para sempre.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraAssisti pela segunda vez hoje depois de seis anos, e cara que filme incrível. O roteiro me prendeu do começo ao fim, um elenco de peso, atuações ótimas e bom uso de trilha sonora.
Não entendo por quê tanta gente não gosta de Jackie Brown. O roteiro tem camadas diferentes que você precisa prestar muita atenção o tempo inteiro. A Pam tá incrível!
Aqui tem meu diálogo favorito de todos os filmes do Tarantino, que é quando a Jackie vai pra delegacia logo depois de sabotar o plano do Ordell. Ela e o Ray discutindo sobre ela saber ou não onde o dinheiro poderia estar. Mesmo depois de seis anos sem rever essa cena eu ainda sabia ela de cor.
O fato de o Tarantino ter deixado o Brown em homenagem à Pam Grier pelo seu papel em Foxy Brown é maravilhoso. Poxa ela realmente merecia uma indicação ao Oscar. Gostaria de vê-la mais vezes...
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraAssisti esse imediatamente depois de assistir o primeiro, e nossa que alívio! Tudo nele é melhor que o anterior.
O roteiro ainda segue essa pegada de apresentar novos personagens e histórias mesmo depois de bastante tempo de filme, mas de novo isso não foi um problema. Finalmente apresentou personagens femininas sem estarem hipersexualizadas e que têm fala. Esteticamente, a fotografia desse me agradou muito mais; a composição da cena no geral é menos caótica, e a fotografia é linda.
Harrison Ford está melhor aqui também. Ryan não decepcionou.
Apesar de ser quase uma hora mais longo, fluiu muito melhor e o tempo passou rápido.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraÉ estranho assistir esse filme pela primeira vez em 2020, com pautas sobre diversidade racial e de gênero tão presentes. O filme me incomodou demais pelo fato de as duas únicas mulheres do filme serem sexualizadas, postas como coitadas e as mocinhas que precisam ser resgatadas. Também há um total de zero atores e atrizes negros.
A fotografia e o mise en scène são esteticamente muito fortes, sempre com muitos objetos nos planos, e quase sempre com chuva e muitas pessoas. Entendo que é uma escolha proposital mas pessoalmente me incomodou. Porém talvez esse incômodo seja sinal de que a atmosfera do filme é bem forte.
Harrison Ford tão bonito! Porém o Deckard é tão burro, e só apanha o filme inteiro, que aflição! Sempre com cara de surpresa e esperando a reação dos vilões.
O roteiro também me pareceu fraco, tanto como um todo quanto em cenas específicas. Muito artificial.
No geral infelizmente eu não curti; esperava bem mais. Vou já ver o 2049 na esperança de que seja um pouco melhor.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraQue filme lindo, sensível...
Sem palavras, muita sensibilidade do Almodóvar. O roteiro muito maravilhoso realmente me emocionou. Que obra linda....
Guava Island
4.0 248WE GOT OUR DAY.
Eu juro que eu dei um grito.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraTaí um filme totalmente sensorial. Quando comecei a ver pela primeira vez, parei nos 10 primeiros minutos por eu não estar me sentindo muito bem. Ainda bem que fiz isso. Assisti agora de novo bem melhor e se eu estivesse mal teria ficado pior.
A sequência da dança de todos juntos é incrível, e assistir ela de novo depois de ter visto o filme inteiro é mais interessante ainda.
As atuações são incríveis, por alguns momentos até me perguntei se era real.
Depois da sequência da dança, todo o resto até a metade é um tanto maçante. Porém quando começam os créditos (no meio do filme, achei isso demais) até o final, fiquei quase sem piscar.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraPodemos falar da maravilha de atuação que é a da Florence Pugh?
Fora isso, é um filme propositalmente desconfortável de se assistir, mesmo com a fotografia belíssima. A reviravolta na história é realmente impressionante.
Todas Essas Noites Sem Dormir
3.5 15- What are you looking for?
- I am looking for I am missing.
Essa resposta resume muito a transição para a vida adulta. A necessidade de sentir algo com a máxima intensidade nos faz trilhar caminhos desconhecidos com uma coragem nova. O que eu mais gostei nesse filme foi que ele me provocou reflexões enquanto o assistia. É o momento de permanecer sóbrio; de viver com a pergunta e a resposta ao mesmo tempo, deixando o coração falar por mim.
Levei dois anos pra finalmente encontrar esse filme. Ainda bem que demorei; pois sinto que vi na hora certa. Eu não o teria sentido tão intensamente pois ainda não tinha vivido algumas experiências muito parecidas com as do personagem principal. Ainda não havia experimentado ter o coração verdadeiramente partido. Ainda não tinha vivido tantas noites de alucinações, histerias, diálogos, vontades, impulsos, medos e decepções.
O período que vivo é realmente o falado no filme, a transição entre a adolescência e a vida adulta, criando e vivendo experiências que carregarei para sempre e que virão com mais facilidade à cabeça quando eu for mais velho. Quando todos formos.
Meu medo de não aproveitar a juventude diminuiu; eu já estou fazendo valer a pena todas essas noites sem dormir.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraMe pegou desprevenido, eu realmente não esperava tanto. A forma cômica e leve que o contexto histórico foi mostrado foi muito bem executada. Scarlett está impecável. O roteiro é maravilhoso, mais que merecido o Oscar de Adaptado. Gostei muito do desenvolvimento da relação do Jojo com a Elsa e dele com a mãe.
A cena que o JoJo
descobre que a mãe fora estrangulada
conta que o Nathan morrera fazia tempo
Esse filme vale ser visto várias vezes. Impecável.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraÉ um filme leve, cheio de grandes atrizes, com uma história interessante e um roteiro bem feitinho.
A continuidade me incomodou um pouquinho em uma cena ou outra. Fora isso, tudo muito bonito.
Ford vs Ferrari
3.9 713 Assista AgoraGostei do filme como um todo, Christian Bale está maravilhoso. Fazia tempo que não assistia uma sequência com carros tão empolgante. Gostei como o relacionamento do Ken com o Shelby se desenvolveu durante o filme.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraPor sorte eu conheço a história real do que rolou, acho que seu eu não conhecesse tudo estaria muito confuso. Seria esse o filme com menos sangue da filmografia do Tarantino? Talvez eu tenha sentido o ego dele muito alto em algumas partes do filme, mas isso não chega a ser um grande problema. DiCaprio arrasou demais, dispensa comentários.
E quando eu esperava os
assassinatos na casa do Polanski começarem, com PIGS escrito na parede e tal, o roteiro vem com a virada repentina e mostra um final diferente. Gostei dessa ousadia, e para o filme em si fez sentido.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraAs atuações estão impecáveis. Eu não assisti a Scarlett Johansson e o Adam Driver, mas sim a Nicole e o Charlie. Ambos foram excelentes; o filme é totalmente deles. Não me importei com o tamanho do filme; não foi cansativo nem maçante. Laura Dern também está incrível em mais uma grande atuação.
No geral é um ótimo filme (a única cena desnecessária foi o Charlie cantando perto do fim do filme).
Não me surpreenderia se mais de um desses três atores receber indicação ao Oscar.
A Vida Invisível
4.3 645Eu não sei se foi a atuação da Carol Duarte ou a direção do Karim (ou ambos), mas eu não consegui me importar muito com a Eurídice. O filme tinha me perdido até que a
Fernanda Montenegro apareceu. Ela deu a emoção da personagem
O único motivo razoável de escolherem esse filme em vez de Bacurau para o Oscar era a visibilidade e atuação da Fernanda Montegro, que mesmo com relativamente pouco tempo de tela dominou o filme inteiro.