Nem tem como eu fazer análise baseado em meus conhecidos da Marvel porque são nulos e se restringem a Pantera Negra, mas me senti representada, é isso que importa, e ninguém vai invalidar o sentimento. O impacto da cena que ela lembra de todas as vezes que caiu na vida, ainda na Terra, sempre por causa dos machos escrotos, e então usa como força para se rebelar é rigorosa e realizante.
Estou procrastinando há uns 10 dias. Todo dia arranjo uma desculpa diferente pra ver esse que provavelmente está na cota dos filmes chatos/políticos do Oscar. Por favor alguém me diz que a Amy Adams faz valer a pena. Se for uma participação mínima dela eu já nem passo perto.
Felizmente flop e eu não precisei continuar babando ovo do Lars em pleno 2018/2019, e nem ferver o cérebro tentando achar teorias mirabolantes e psicológicas para justificar que quem não gostou é porque não é inteligente o suficiente.
Espero que não seja mais uma bomba como os últimos da Marion Cotillard. Mas pelas críticas que vi, ela tá precisando mudar de agente mesmo, porque só isso explica tanto filme ruim. Poxa Marion, te amo tanto, me ajuda a te ajudar.
Fiquei mais estressada do que entretida, péssimo rolê pra pessoas indecisas e ansiosas. Ao mesmo tempo que não aguentava mais voltar e voltar, minha ansiedade dizia que eu deveria tentar outras opções para ver os outros possíveis finais, porque quem sabe assim gostaria de algum.
E ao fim: perdi quase um dia inteiro e não gostei de nenhum final.
Kicha Cota. O filme é bom. Atuações são boas. Mas tem que ter muita coragem em premiar como melhor filme dramático - até porque está mais pra um filme musical (?) Espero que o Oscar seja mais sensato. Eu que eu pare de em pleno 2019 me iludir com essas premiações.
Netflix arrasou no marketing e fez o filme parecer maior do que realmente é. E os haters (?) ajudaram muito nisso: "Fale bem ou fale mal, mas falem de mim". Só podiam parar de criar mil teorias e análises aprofundadas. Não acho que tem nada imenso e submerso além do que foi visto. Foi um bom entretenimento, e ok.
O filme é rico em estranhezas brilhantes e justaposições que ao final torna-se uma experiência irreprodutível sobre a observação social, onde nada é explicado por Altman, que parece realmente querer que o público interprete o significado para si. Tudo bem que eu adoraria saber o porquê de haver água por todo filme por exemplo, mas isso não tira seu mérito de ser completo sem ser lúcido e lógico.
esse filme é sobre relacionamento abusivo. Tem-se um marido infiel, narcisista, que usa a Joan e às vezes a ama, e faz dela uma vítima do seu ego masculino. E o ressentimento reprimido da Joan que se acumula com os anos, passa a eclodir e se mostra ao decorrer do filme, em uma aula de atuação.
Porém, vejo pouco suspense onde deveria haver muito mais. E também, não acredito que o final traz uma recompensa adequada aos telespectadores.
Você percebe que a execução da personagem foi boa quando se pega em vários momentos torcendo pela Ally, e não pela Gaga. E nunca gostei do Bradley Cooper, mas tive que reconsiderar nesse filme e aplaudir, tanto a direção como a atuação. Enfim, é um bom filme, nada excepcional, porém merecedor de elogios com mérito.
Vários orgasmos com a performance do Gilberto Gil com Os mutantes e Rita Lee tão linda que nem parecia desse mundo. Se eu tivess vivido nessa época com certeza seria a mais descontrolada daquela platéia. Saudosismo é o nome.
Não vou usar a palavra decepção, mas por se tratar de uma obra dos anos 60, em que o Hitchcock já acumulava um bom currículo e bons filmes, esse episódio acaba soando como preguiçoso e/ou dispensável. O pouco tempo de duração não conseguiu consolidar um suspense, e no decorrer são feitas iguais perguntas a pessoas diferentes, criando um ciclo repetitivo que ao final não transmite um impacto emocional.
Formato de terror mais minimalista e psicológico, de ritmo lento, é capaz de entreter todos e quaisquer que gostem do gênero. Eu simplesmente amo essa angústia não sobrenatural que ele traz.
Ouso dizer que a maior força do filme também é o que o torna tão difícil de assistir: o desempenho cru e sofrido diante dos nossos olhos da Annie (a mãe).
Expressionista, ele está no auge de sua inventividade visual, porém vendo-o agora com os olhos de 2018 o roteiro me parece meio desorganizado, mas também devo aceitar que ele vem de uma outra era, onde o cinema acaba de dar seus primeiros passos. A exteriorização da lacuna cada vez maior que separa as classes sociais de todo o mundo é a única prova necessária para demonstrar que esse filme merece ganhar todos os elogios, além de ser um dianteiro do cinema de ficção científica no desenvolvimento de temas recorrentes do gênero.
Fiquei esperando a Rihanna soltar um ~shine bright like a diamond haha Roteiro tá mais pra Framboesa de Ouro do que pra Oscar, mas vale pelo elenco, vale pela Cate Blanchett - que mulher. É divertido, e não fui ao cinema esperando assistir um filme à la Stanley Kubrick, então saí feliz.
Cheios de fã service, amei. Pra quem ta reclamando: manda mais fã service que tá pouco. Qualquer possível decepção naufragou quando apareceu a primeira vez do Han pilotando a Falcon com o Chewie. Isso sem contar a cena final com o Maul, ligando o novo Universo Expandido com os filmes. Enfim, achei tudo muito bem encaixado, tornando o roteiro redondinho. Não surpreende mas não decepciona.
Ótima abordagem do filme na passagem em que o Georgio afirma para a Tony que nunca bateu nela. Faz-nos perceber que a agressão nem sempre precisa ser física para existir. Só não entendo como ainda o roteiro expondo na nossa cara esse fragmento, ousou tão errado na escolha do título. Só aceito se for uma analogia a vaidade do cara: o rei da canalhice.
Enfim, o filme não se equilibra nas suas 2 horas, oscilando muito entre exaustivo e atraente.
O filme tem Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e Louis Garrel, e conseguiu me fazer sentir absolutamente nada. Já temos aqui minha decepção de 2018.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraNem tem como eu fazer análise baseado em meus conhecidos da Marvel porque são nulos e se restringem a Pantera Negra, mas me senti representada, é isso que importa, e ninguém vai invalidar o sentimento.
O impacto da cena que ela lembra de todas as vezes que caiu na vida, ainda na Terra, sempre por causa dos machos escrotos, e então usa como força para se rebelar é rigorosa e realizante.
Brie Larson conte comigo pra tudo.
Vice
3.5 488 Assista AgoraEstou procrastinando há uns 10 dias. Todo dia arranjo uma desculpa diferente pra ver esse que provavelmente está na cota dos filmes chatos/políticos do Oscar.
Por favor alguém me diz que a Amy Adams faz valer a pena. Se for uma participação mínima dela eu já nem passo perto.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista Agorastop complexo de branco salvador
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraVários donnie darko vindo do futuro avaliar o que não estreiou no presente.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraRepresentará o Brasil na mostra principal do Festival de Berlim, que acontece entre 7 e 17 de fevereiro.
Depois é so esperar abril pra lançar aqui.
Senti um alívio porque achei que nem seria mais lançado na atual conjuntura do país.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 789 Assista AgoraFelizmente flop e eu não precisei continuar babando ovo do Lars em pleno 2018/2019, e nem ferver o cérebro tentando achar teorias mirabolantes e psicológicas para justificar que quem não gostou é porque não é inteligente o suficiente.
Meu Anjo
3.5 39Espero que não seja mais uma bomba como os últimos da Marion Cotillard.
Mas pelas críticas que vi, ela tá precisando mudar de agente mesmo, porque só isso explica tanto filme ruim.
Poxa Marion, te amo tanto, me ajuda a te ajudar.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KFiquei mais estressada do que entretida, péssimo rolê pra pessoas indecisas e ansiosas.
Ao mesmo tempo que não aguentava mais voltar e voltar, minha ansiedade dizia que eu deveria tentar outras opções para ver os outros possíveis finais, porque quem sabe assim gostaria de algum.
E ao fim: perdi quase um dia inteiro e não gostei de nenhum final.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraKicha Cota.
O filme é bom. Atuações são boas. Mas tem que ter muita coragem em premiar como melhor filme dramático - até porque está mais pra um filme musical (?)
Espero que o Oscar seja mais sensato.
Eu que eu pare de em pleno 2019 me iludir com essas premiações.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraNetflix arrasou no marketing e fez o filme parecer maior do que realmente é. E os haters (?) ajudaram muito nisso: "Fale bem ou fale mal, mas falem de mim".
Só podiam parar de criar mil teorias e análises aprofundadas. Não acho que tem nada imenso e submerso além do que foi visto. Foi um bom entretenimento, e ok.
Três Mulheres
4.1 57 Assista AgoraO filme é rico em estranhezas brilhantes e justaposições que ao final torna-se uma experiência irreprodutível sobre a observação social, onde nada é explicado por Altman, que parece realmente querer que o público interprete o significado para si. Tudo bem que eu adoraria saber o porquê de haver água por todo filme por exemplo, mas isso não tira seu mérito de ser completo sem ser lúcido e lógico.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraNão é um filme sobre amor:
esse filme é sobre relacionamento abusivo.
Tem-se um marido infiel, narcisista, que usa a Joan e às vezes a ama, e faz dela uma vítima do seu ego masculino. E o ressentimento reprimido da Joan que se acumula com os anos, passa a eclodir e se mostra ao decorrer do filme, em uma aula de atuação.
Porém, vejo pouco suspense onde deveria haver muito mais. E também, não acredito que o final traz uma recompensa adequada aos telespectadores.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraVocê percebe que a execução da personagem foi boa quando se pega em vários momentos torcendo pela Ally, e não pela Gaga.
E nunca gostei do Bradley Cooper, mas tive que reconsiderar nesse filme e aplaudir, tanto a direção como a atuação.
Enfim, é um bom filme, nada excepcional, porém merecedor de elogios com mérito.
Baseado em Fatos Reais
3.1 189 Assista AgoraTemos: Emmanuelle Seigner apática, Eva green em momentos muito caricata e direção sem inventividade.
Bixa Travesty
4.3 78 Assista AgoraSingular e performático, como a Linn. Mais que um documentário, é uma ação política e um manifesto estético sobre identidade.
Lindo!
Uma Noite em 67
4.2 263 Assista AgoraVários orgasmos com a performance do Gilberto Gil com Os mutantes e Rita Lee tão linda que nem parecia desse mundo.
Se eu tivess vivido nessa época com certeza seria a mais descontrolada daquela platéia. Saudosismo é o nome.
Incidente na Esquina
3.6 13Não vou usar a palavra decepção, mas por se tratar de uma obra dos anos 60, em que o Hitchcock já acumulava um bom currículo e bons filmes, esse episódio acaba soando como preguiçoso e/ou dispensável. O pouco tempo de duração não conseguiu consolidar um suspense, e no decorrer são feitas iguais perguntas a pessoas diferentes, criando um ciclo repetitivo que ao final não transmite um impacto emocional.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraFormato de terror mais minimalista e psicológico, de ritmo lento, é capaz de entreter todos e quaisquer que gostem do gênero. Eu simplesmente amo essa angústia não sobrenatural que ele traz.
Ouso dizer que a maior força do filme também é o que o torna tão difícil de assistir: o desempenho cru e sofrido diante dos nossos olhos da Annie (a mãe).
Metrópolis
4.4 633 Assista AgoraExpressionista, ele está no auge de sua inventividade visual, porém
vendo-o agora com os olhos de 2018 o roteiro me parece meio desorganizado, mas também devo aceitar que ele vem de uma outra era, onde o cinema acaba de dar seus primeiros passos.
A exteriorização da lacuna cada vez maior que separa as classes sociais de todo o mundo é a única prova necessária para demonstrar que esse filme merece ganhar todos os elogios, além de ser um dianteiro do cinema de ficção científica no desenvolvimento de temas recorrentes do gênero.
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraFiquei esperando a Rihanna soltar um ~shine bright like a diamond haha
Roteiro tá mais pra Framboesa de Ouro do que pra Oscar, mas vale pelo elenco, vale pela Cate Blanchett - que mulher.
É divertido, e não fui ao cinema esperando assistir um filme à la Stanley Kubrick, então saí feliz.
Desobediência
3.7 722 Assista AgoraAinda não sei quanto ao filme, mas que título inconveniente.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraCheios de fã service, amei. Pra quem ta reclamando: manda mais fã service que tá pouco.
Qualquer possível decepção naufragou quando apareceu a primeira vez do Han pilotando a Falcon com o Chewie. Isso sem contar a cena final com o Maul, ligando o novo Universo Expandido com os filmes. Enfim, achei tudo muito bem encaixado, tornando o roteiro redondinho. Não surpreende mas não decepciona.
Meu Rei
3.9 136 Assista AgoraÓtima abordagem do filme na passagem em que o Georgio afirma para a Tony que nunca bateu nela. Faz-nos perceber que a agressão nem sempre precisa ser física para existir. Só não entendo como ainda o roteiro expondo na nossa cara esse fragmento, ousou tão errado na escolha do título. Só aceito se for uma analogia a vaidade do cara: o rei da canalhice.
Enfim, o filme não se equilibra nas suas 2 horas, oscilando muito entre exaustivo e atraente.
Os Fantasmas de Ismael
2.7 29O filme tem Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg e Louis Garrel, e conseguiu me fazer sentir absolutamente nada. Já temos aqui minha decepção de 2018.