Não é terror para ser levado a sério, é para ser degustado e se divertir, e isso o filme cumpre. Não é essa ruindade toda que estão comentando abaixo e nem será um clássico futuro como estão falando.
The Chaser, ou O Caçador, como foi traduzido por aqui, conta a história de Joong-ho, um ex-detetive policial que acabou virando cafetão e sua busca desenfreada atrás de um serial killer. Mas vamos do começo.
Os negócios com prostitutas iam bem até que uma série de suas garotas começa a desaparecer sem quitar as dívidas que tinham, muito menos entregar o dinheiro do programa para o chefe. Já ciente da sequência de sumiços, Joong-ho e seu assistente começam a investigar e acabam descobrindo um denominador comum nas solicitações de meninas, um Serial Killer.
Se nos dias de hoje uma mulher que não está envolvida nesse mundo já é um objeto, imagine agora como é essa visão sobre uma garota que precisa vender o corpo para sobreviver? No mínimo ela é um brinquedo sexual que tu usa, paga e joga fora. Ela não vai fazer falta pra ti porque tu não tem nenhuma espécie de vínculo afetivo com ela. Se ela está com cirrose ou não, pouco te importa, enquanto ela ainda conseguir fazer sexo contigo, tá tudo bem.
Só que não está tudo bem. Prostitutas também são pessoas, elas têm um motivo para estarem todas as noites nas ruas vendendo o corpo. Seja para comprarem drogas, o que não é raro, ou para sustentarem a família, elas se arriscam pelas madrugadas rezando para que consigam chegar em casa à salvo. Porém nem sempre isso acontece.
O cinema coreano é selvagem. É amargo, forte, direto, tem sangue, suor, pólvora, nicotina, lágrimas e não permite fracos.
INFELIZMENTE É UM REVOLTANTE FATO REAL, nessa parte é devastador, pois aconteceu, como cinema e arte é IRRETOCÁVEL como quase tudo que o cinema da Coreia produz.
Povo tá acostumado com tudo mastigado por isso essa nota baixa. Jamais será Os Suspeitos ou Zodíaco mas não serve para ruim não. Denzel e Letto estão muito bem, não se apeguem a essa nota baixa, é um bom filme.
Anthony Hopkins existe?? Eu acho que ele é muito pro nosso mundo!
Uma das vantagens de assistir um filme sabendo somente o absolutamente mínimo sobre ele (de preferência, nada!) é ter a nossa frente um leque de leituras e sensações, de nuances muito mais rico do que quando já sabemos onde estamos pisando.
Quinze minutos assistindo "Meu Pai" e, se tu estiver nessa situação descrita acima, tu ainda não sabe exatamente que gosto é aquele na tua boca. "Ué? O que está rolando, exatamente?" A linha entre thriller psicológico e drama sensível é tão fina que, até minutos antes de acabar o filme, é possível ainda estar suspeitando de uma ou outra teoria da conspiração. Mas a verdade é mais simples do que sugere. É simples de explicar, mas inacreditavelmente dolorida de atravessar.
Sem dúvidas, esse é um dos melhores filmes que eu já vi que representam a demência/Alzheimer. A narrativa funciona muito ao criar uma confusão que remete à cabeça do protagonista. É criativo e comovente.
O que eu acho mais bizarro é que no Oscar deve ser o filme mais injustiçado e não deve ganhar nem a categoria de Melhor Roteiro, nem de Melhor Ator e nem de Melhor Filme. O que Anthony Hopkins entrega em cena no auge dos OITENTA E TRÊS ANOS é de uma aberração absurda, mas devem premiar o Chadwick Boseman só pra fazer uma homenagem póstuma. Melhor filme pra Nomadland eu até engulo, mas tirar o prêmio de roteiro de Meu Pai pra dar pra Nomadland também, aí já é um absurdo sem tamanho.
Chadwick está muito bem em A Voz Suprema do Blues e foi uma pena ele ter partido, pois tenho certeza que nos daria outras grandes atuações, mas deixar de dar o Oscar para o Anthony esse ano é um crime dos mais cruéis.
Olivia Colman como a filha de Hopkins também está um absurdo, e o filme seria só um drama comum sem a absurda montagem, o filme faz questão de fazer a gente se sentir na pele do protagonista. Quando o choro vier não será por um momento piegas, será quando tu te sentir na situação do personagem, ou quem sabe teu pai ou tua mãe, o desconforto continuará após o final do filme.
De volta às câmeras de Greengrass depois de Capitão Phillips, aqui Hanks é o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um veterano confederado da Guerra da Secessão que, após o fim do conflito, passeia de cidade em cidade lendo as principais notícias dos jornais aos cidadãos do país. Em seu caminho, Kidd encontra uma garota perdida, dupla órfã: de família alemã, Johanna foi sequestrada pela tribo Kiowa com quem passou toda sua infância, até que os nativo-americanos foram massacrados pelo homem branco e ela, deixada para trás. A criança não tem terra nem família, e Kidd se dedica a levá-la até seus parentes mais próximos. A jornada, claro, o leva de volta para sua própria casa, um lar que ele refuta retornar desde o início da guerra.
Se Central do Brasil fosse um Faroeste seria esse Relatos do Mundo, tem muito da Dora e Josué aqui, assistir Tom Hanks é sempre um deleite e que espera longa ver ele fazer um faroeste na mão de um diretor que já fez a Trilogia Bourne, Voo 97 e Capitão Philips com o próprio Hanks, a atriz mirim alemã dá uma aula de interpretação mesmo em silêncio em grande parte do filme, isso só mostra que talento não significa sair gritando por aí.
Tinha cheiro de Oscar mas pelo jeito deve ser esquecido no Oscar 2021, quem sabe uma indicação para a maravilhosa fotografia e a deliciosa trilha sonora.
O filme mais fofo de 2020! Evitem qualquer trailer, a sinopse já diz demais. Tudo de forma leve, rápida e divertida, ei Netflix, ao invés de bobagens como barraca do beijo e esse monte de comédia romântica meia boca, aprenda com a concorrente Hulu como fazer romance inteligente.
Terror no Estúdio 666
2.9 112 Assista AgoraQue trailer demais ❤️
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraMuito mas muitoooo bom. Não precisamos encontrar lógica em tudo, Lamb não é uma história, é uma experiência! Um dos melhores do ano
Ataque dos Cães
3.7 932Se preparem, o Oscar de melhor filme é de Ataque de cães ou Amor, Sublime amor, o resto serão ótimos coadjuvantes.
O Canto do Cisne
3.5 67 Assista AgoraAguardando ansioso, será que vem o terceiro Oscar para o Mahershala?
O Culpado
3.0 451 Assista AgoraCompare Messi que é um gênio com o Neymar que nunca aconteceu na real, o filme original é o Messi, essa bomba aqui é o Neymar.
Hypnotic
2.6 195Talvez aquele trailer que seja melhor que o filme, mas azar!!
Belfast
3.5 291 Assista AgoraEstará no Oscar
Maligno
3.3 1,2KNão é terror para ser levado a sério, é para ser degustado e se divertir, e isso o filme cumpre. Não é essa ruindade toda que estão comentando abaixo e nem será um clássico futuro como estão falando.
Feitiço
3.0 148 Assista AgoraFilmaço!! Bebeu na fonte de Corra e Nós, mas azar, é um filmaço!!
O Caçador
4.1 313The Chaser, ou O Caçador, como foi traduzido por aqui, conta a história de Joong-ho, um ex-detetive policial que acabou virando cafetão e sua busca desenfreada atrás de um serial killer. Mas vamos do começo.
Os negócios com prostitutas iam bem até que uma série de suas garotas começa a desaparecer sem quitar as dívidas que tinham, muito menos entregar o dinheiro do programa para o chefe. Já ciente da sequência de sumiços, Joong-ho e seu assistente começam a investigar e acabam descobrindo um denominador comum nas solicitações de meninas, um Serial Killer.
Se nos dias de hoje uma mulher que não está envolvida nesse mundo já é um objeto, imagine agora como é essa visão sobre uma garota que precisa vender o corpo para sobreviver? No mínimo ela é um brinquedo sexual que tu usa, paga e joga fora. Ela não vai fazer falta pra ti porque tu não tem nenhuma espécie de vínculo afetivo com ela. Se ela está com cirrose ou não, pouco te importa, enquanto ela ainda conseguir fazer sexo contigo, tá tudo bem.
Só que não está tudo bem. Prostitutas também são pessoas, elas têm um motivo para estarem todas as noites nas ruas vendendo o corpo. Seja para comprarem drogas, o que não é raro, ou para sustentarem a família, elas se arriscam pelas madrugadas rezando para que consigam chegar em casa à salvo. Porém nem sempre isso acontece.
O cinema coreano é selvagem. É amargo, forte, direto, tem sangue, suor, pólvora, nicotina, lágrimas e não permite fracos.
INFELIZMENTE É UM REVOLTANTE FATO REAL, nessa parte é devastador, pois aconteceu, como cinema e arte é IRRETOCÁVEL como quase tudo que o cinema da Coreia produz.
Nota: 10/10
Os Pequenos Vestígios
3.0 393 Assista AgoraPovo tá acostumado com tudo mastigado por isso essa nota baixa. Jamais será Os Suspeitos ou Zodíaco mas não serve para ruim não. Denzel e Letto estão muito bem, não se apeguem a essa nota baixa, é um bom filme.
Titane
3.5 390 Assista AgoraQue trailer sensacional
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraDivertidíssimo!! Essa nota é injusta, ótima trilha, não poupam no sangue, o elenco é ok. Agora é aguardar os próximos dois e encerrar a trilogia.
O Menino Atrás da Porta
3.0 42Que ótimo trailer
À Espreita do Mal
3.6 897Tem cara de podre mas não é.
Tem cara de terror mas não é.
É muito mais que isso! Filmaço!
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraAnthony Hopkins existe?? Eu acho que ele é muito pro nosso mundo!
Uma das vantagens de assistir um filme sabendo somente o absolutamente mínimo sobre ele (de preferência, nada!) é ter a nossa frente um leque de leituras e sensações, de nuances muito mais rico do que quando já sabemos onde estamos pisando.
Quinze minutos assistindo "Meu Pai" e, se tu estiver nessa situação descrita acima, tu ainda não sabe exatamente que gosto é aquele na tua boca. "Ué? O que está rolando, exatamente?" A linha entre thriller psicológico e drama sensível é tão fina que, até minutos antes de acabar o filme, é possível ainda estar suspeitando de uma ou outra teoria da conspiração. Mas a verdade é mais simples do que sugere. É simples de explicar, mas inacreditavelmente dolorida de atravessar.
Sem dúvidas, esse é um dos melhores filmes que eu já vi que representam a demência/Alzheimer. A narrativa funciona muito ao criar uma confusão que remete à cabeça do protagonista. É criativo e comovente.
O que eu acho mais bizarro é que no Oscar deve ser o filme mais injustiçado e não deve ganhar nem a categoria de Melhor Roteiro, nem de Melhor Ator e nem de Melhor Filme.
O que Anthony Hopkins entrega em cena no auge dos OITENTA E TRÊS ANOS é de uma aberração absurda, mas devem premiar o Chadwick Boseman só pra fazer uma homenagem póstuma. Melhor filme pra Nomadland eu até engulo, mas tirar o prêmio de roteiro de Meu Pai pra dar pra Nomadland também, aí já é um absurdo sem tamanho.
Chadwick está muito bem em A Voz Suprema do Blues e foi uma pena ele ter partido, pois tenho certeza que nos daria outras grandes atuações, mas deixar de dar o Oscar para o Anthony esse ano é um crime dos mais cruéis.
Olivia Colman como a filha de Hopkins também está um absurdo, e o filme seria só um drama comum sem a absurda montagem, o filme faz questão de fazer a gente se sentir na pele do protagonista.
Quando o choro vier não será por um momento piegas, será quando tu te sentir na situação do personagem, ou quem sabe teu pai ou tua mãe, o desconforto continuará após o final do filme.
Relatos do Mundo
3.5 313 Assista AgoraDe volta às câmeras de Greengrass depois de Capitão Phillips, aqui Hanks é o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um veterano confederado da Guerra da Secessão que, após o fim do conflito, passeia de cidade em cidade lendo as principais notícias dos jornais aos cidadãos do país. Em seu caminho, Kidd encontra uma garota perdida, dupla órfã: de família alemã, Johanna foi sequestrada pela tribo Kiowa com quem passou toda sua infância, até que os nativo-americanos foram massacrados pelo homem branco e ela, deixada para trás. A criança não tem terra nem família, e Kidd se dedica a levá-la até seus parentes mais próximos. A jornada, claro, o leva de volta para sua própria casa, um lar que ele refuta retornar desde o início da guerra.
Se Central do Brasil fosse um Faroeste seria esse Relatos do Mundo, tem muito da Dora e Josué aqui, assistir Tom Hanks é sempre um deleite e que espera longa ver ele fazer um faroeste na mão de um diretor que já fez a Trilogia Bourne, Voo 97 e Capitão Philips com o próprio Hanks, a atriz mirim alemã dá uma aula de interpretação mesmo em silêncio em grande parte do filme, isso só mostra que talento não significa sair gritando por aí.
Tinha cheiro de Oscar mas pelo jeito deve ser esquecido no Oscar 2021, quem sabe uma indicação para a maravilhosa fotografia e a deliciosa trilha sonora.
A Babá: Rainha da Morte
2.8 376 Assista AgoraDivertido demais, não é pra ser levado a sério, cumpre o que promete, tão bom quanto o primeiro, quanta mulher linda e o moleque cresceu rápido.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraAguardando o terceiro Oscar desse mulherão chamada Frances Mcdormand
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraIRRETOCÁVEL!!
Paddleton
3.6 73Dói muito mais para quem fica...
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraO filme mais fofo de 2020! Evitem qualquer trailer, a sinopse já diz demais.
Tudo de forma leve, rápida e divertida, ei Netflix, ao invés de bobagens como barraca do beijo e esse monte de comédia romântica meia boca, aprenda com a concorrente Hulu como fazer romance inteligente.
Bad Boy Bubby
4.0 142Bizarro, triste, revoltante, lindo, poético e sensacional.
Aberrações
3.2 139 Assista AgoraVocês estão malucos com essa nota!
QUE FILMAÇO, falar sobre qualquer coisa já estraga o filme