Reforço a opinião dos colegas, é muito mais longo que o necessário e um episódio de Twilight Zone resolvia.
De uma forma geral, é uma alegoria sobre a relação no momento da união e vinda dos filhos. A vinda de uma nova vida, dita padrão, com a consequente supressão do eu e a forma como cada um assume um novo papel.
Sendo um dos parceiros omisso e desesperado em sair dessa nova realidade, se afundando cada vez. E do outro assumindo as necessidades imediatas, apesar de também ter problemas com esse papel que lhe é imposto, Sendo permissiva sobre a busca da fuga do seu parceiro ou mesmo aceitando de imediato um pequeno refúgio, pois esses também poderiam se mostrar a sua salvação.
Por fim, a negação do eu e de um proposito para se viver, resta a morte dos desejos e das ideias. Pois o tempo já passou e não é possível fazer nada. E isso ainda é jogado na cara de um dos parceiros vendo que esse é o padrão.
Não da nem vontade de marcar como spoiler, mas tem uma alegoria até interessante aí. Mesmo assim, hoje uma série de drama resolve isso em pouco mais de 30 minutos. E sem partir para aquele final (que serve apenas para exaltar a condição "inevitável").
O filme mostra um breve período na vida de Camille e um pouco da cultura skateboarding. O diferencial aqui é que o protagonista é mulher, bem como seu elenco de apoio. Mesmo assim, acaba que tá mais para "um mês na vida de Camille".
Acaba que não é tão saudosista quanto Mid90s, ou inspirador quanto Vida Sobre Rodas e Lords of Dogtown mas cumpre bem seu papel, entregando um filme que entretém de forma simples e apresenta personagens bem carismáticos. Apesar de que o Jaden...
Fundamentalmente é um drama sobre a precarização das condições de trabalho e como pessoas comuns lidam com isso. Essa trama ainda segue entrando em detalhes como condições trabalhistas, abandono, brutalização social e pessoal das pessoas.
De certa forma, procurei assistir em contrapeso já que no Coringa muita gente disse que o Joaquim deveria ter ganhado um Oscar aqui. Comparando sigo achando Her e Coringa bem melhores, na atuação e obra. Talvez o conjunto atrapalhe a avaliação.
Possivelmente, escolheram pegar breves e marcantes momentos de vidas pela cidade de São Paulo. Os três curtas são bons, mas o tempo da narrativa e falta de respostas não vão agradar a todos.
Avaliando como um filme soft de brucutu é bom, divertido e tal. Imagino que um determinado público vá se empolgar. As atuações são ok, com roteiro ok para esse tipo de filme, com grandes "coincidências" e cenas de lutas medianas. De um modo geral a trilha é boa, apenas inoportuna. Como entrar com uma house depois de cenas de ação onde a missão deu errada é ????
Mais interessante ainda é como a Kristen é rentável. E aqui, felizmente, ela se sai bem.
Vacilo mesmo foi o lance do Bosley, não faz nenhum sentido. Usar uma suposta revolta apesar de nitidamente rico ou mesmo usar o Charlie como mulher. Sendo que era só mostrar que alguém assumiu o posto e poderia ser muito bem uma das Panteras anteriores, na minha opinião a Drew, Dias ou Liu (que também poderiam ter sido utilizadas já que a referência original talvez não alcance essa geração).
Boa animação e adaptação da trama, com sequências interessantes de combate. Alguns detalhes a mais acrescentam a trama e outros não.
Na minha opinião alguns comentários da Mulher Maravilha, ainda que pertinentes, são bastante fora de contexto e caça likes. Também faltou um ponto sobre q capacidade intelectual do Lex e do perigo de falar com o mesmo.
Mas ok, quem curtiu vai atrás da HQ, não acrescenta tanto mas é uma boa história.
Bom filme. O interesse aqui seria reparar nas nuances e diferenças entre um personagem que é necessário ser assumido em certos ambientes e na real personalidade das pessoas. E nisso a Michelle Williams brilha, mandando realmente bem nos trejeitos da Marilyn.
O primeiro, de fato, é melhor. Mas esse até que é legal. A maioria dos atores adultos não caíram vem e o filme é muito longo. Porém, fiquei em dúvida se a criação dos laços deveria ter sido feita no primeiro filme ou nesse, já que a volta das crianças acaba sendo ótima. E se rolasse isso no primeiro filme, talvez perdesse o tom de terror. Mesmo assim, é um bom filme.
O filme se perde no meio. A virada de trama infelizmente não é tão bem executada e história se perda. Talvez seja alguma característica do cinema japonês mas realmente não me pegou.
Esses filmes de natal sempre trazem uma pequena lição. A dessa vai para o lado da amizade e das pessoas que escolhe para serem sua família. Aí esse filme pode te soar só uma besteirol ou entrar na lista dos filmes legais de rever no natal.
De todo modo, realmente não é genial mas passa bem nessa idéia de filmes de natal.
O Seth está engraçadíssimo em cena e tem a eterna química com o James.
Nessa repaginada para ressuscitarem os homens de preto, produziram uma aventura onde os aliens não fazem muita diferença.Talvez seja o motivo de soar tão genérico. Numa próxima podia focar em desenvolver os homens de preto, enquanto organização e as atividades dos aliens na sociedade. Por exemplo, não faz a menor diferença ser em terreno europeu essa trama, pois a diferença se resumiu basicamente ao lado do volante...
Os protagonistas são carismáticos e vendem bem o filme, mas nenhum dos dois é bem desenvolvido. Também acontecem algumas piadas que no contexto onde existe toda uma adversidade de aliens não fazem sentido.
Documentário muito intenso. Traz muito do que se deve levar em conta com relação a ação policial nas periferias, mostrando muito bem a emoção da situação e um pouco de como acontece o processo penal. Traz inclusive cenas bem fortes.
Aqui vem um relato e o ponto de vista das pessoas comuns, em prol das vitimas.
Uma plot super interessante e mal conduzida. Acaba que o filme vai se perdendo na sua narrativa e os desenrolares são confusos. Talvez se aterem ao plot fosse algo bem melhor, apesar de que essa narrativa já aconteceu em outros filmes.
É interessante, vale a pena conferir esses potenciais novos talentos. E que povo bonito han? Sobre o filme, ainda que tenha roteiro e trama bastante simplificados, também tem vários pontos positivos como fotografia, ambientação e atuações.
Outro ponto interessante interessante é que graças ao trabalho de filmagem/luz o filme se passa de forma quase natural, sem aquela coisa plástica que as vezes temos nos filmes, e principalmente nos seriados, de Hollywood.
Gostei dos momentos de tensão, da captação de uma peça de teatro nas telas e dos bonecos. Mas assim, não entendi muito bem e mesmo sendo óbvio que não haveria um final afirmativo, fiquei querendo uma resposta.
Toy Story se tratar das pequenas coisas e nem sempre de um plot tão maior, apesar da sempre presente questão sobre os brinquedos, desapego, doação e tal.
O ponto do 4 é que a Gabby G. atrelou TODA A SUA FELICIDADE e possibilidade de ser feliz a um único fator que era o reparo da sua caixa de voz. E se isso não acontecesse? E se depois que acontecesse não chegasse a tão estimada felicidade?
O ponto aqui é tentar buscar a felicidade, seus desejos e conquistas a partir de onde estamos e não ficar impondo enormes barreiras (já que ela estava em um antiquário e a chance de ter seu reparo era mínima). Tanto que a personagem acaba tendo um destino com uma pessoa diversa daquele almejado, mas igualmente feliz.
Então galera, tentem aí. E nesse ponto a mensagem do filme brilhou.
Bastante legal. Segue o tom do Go! até pelo filme ser deles, mas não desanda ou segue totalmente pelo besteirol mais infantil.
Também serve de consolo para quem estava com saudade do desenho antigo. Tomara que façam mais crossovers, sempre gostei muito deles. Esse ano teve Batman & Tartarugas Ninja e agora esse.
Tem algumas boas questões bem inerentes ao que hoje talvez seja a idade do jovem adulto. Os dilemas sociais acabam ficando em segundo plano e o filme foca nos pessoais, amorosos e afetivos. Tentaram fazer alguma coisa com a câmera que passa uma sensação mais confusa que do momento ou das emoções vividas. Talvez todo mundo esteja confuso e essa foi a ideia. E o filme também tem um tom escuro demais, que sai da naturalidade da cena e fica estranho.
Como um episódio de seriado seria bem legal, mas como um filme é apenas bom.
A pressão nos estudantes para obter resultados, conquistas, fazer uma escolha e mesmo o obstaculo das diferenças de condições dos que tem o mesmo objetivo com condições diferentes é bem representado no filme.
Recomendado a vestibulandos e jovens em geral.
Logo abaixo tem um comentário interessante do Felipe que vale a leitura, sobre esse filme estar presente em uma filmografia do diretor que aborda o mundo da medicina francês.
Superar ou pelo menos se igualar a TS3 é uma tarefa árdua e esse filme preferiu não tentar faze-lo. Talvez essa seja a razão de uma outra abordagem. E ainda é um filme legal. Alias, não consigo assistir TS dublado. Não faz o menor sentido para mim. E que ótima dublagem, diga-se. Acertam totalmente no tom dos personagens e suas emoções.
Saudade dos meus brinquedos. Minha mãe acabou dando todos eles para alguns primos do interior e indo lá em viagem anos depois vi alguns e deu vontade de pegar de volta haha. Deixei ne, nem brincaria com eles. Felizmente alguns coincidentemente "caíram" das caixas entre as mudanças que fiz e ainda estão por aqui nas prateleiras.
Viveiro
3.2 757 Assista AgoraReforço a opinião dos colegas, é muito mais longo que o necessário e um episódio de Twilight Zone resolvia.
De uma forma geral, é uma alegoria sobre a relação no momento da união e vinda dos filhos. A vinda de uma nova vida, dita padrão, com a consequente supressão do eu e a forma como cada um assume um novo papel.
Sendo um dos parceiros omisso e desesperado em sair dessa nova realidade, se afundando cada vez. E do outro assumindo as necessidades imediatas, apesar de também ter problemas com esse papel que lhe é imposto, Sendo permissiva sobre a busca da fuga do seu parceiro ou mesmo aceitando de imediato um pequeno refúgio, pois esses também poderiam se mostrar a sua salvação.
Por fim, a negação do eu e de um proposito para se viver, resta a morte dos desejos e das ideias. Pois o tempo já passou e não é possível fazer nada. E isso ainda é jogado na cara de um dos parceiros vendo que esse é o padrão.
Não da nem vontade de marcar como spoiler, mas tem uma alegoria até interessante aí. Mesmo assim, hoje uma série de drama resolve isso em pouco mais de 30 minutos. E sem partir para aquele final (que serve apenas para exaltar a condição "inevitável").
Skate Kitchen
3.8 42O filme mostra um breve período na vida de Camille e um pouco da cultura skateboarding. O diferencial aqui é que o protagonista é mulher, bem como seu elenco de apoio. Mesmo assim, acaba que tá mais para "um mês na vida de Camille".
Acaba que não é tão saudosista quanto Mid90s, ou inspirador quanto Vida Sobre Rodas e Lords of Dogtown mas cumpre bem seu papel, entregando um filme que entretém de forma simples e apresenta personagens bem carismáticos. Apesar de que o Jaden...
Você Não Estava Aqui
4.1 242 Assista AgoraFundamentalmente é um drama sobre a precarização das condições de trabalho e como pessoas comuns lidam com isso. Essa trama ainda segue entrando em detalhes como condições trabalhistas, abandono, brutalização social e pessoal das pessoas.
Tempos ferozes
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraDe certa forma, procurei assistir em contrapeso já que no Coringa muita gente disse que o Joaquim deveria ter ganhado um Oscar aqui. Comparando sigo achando Her e Coringa bem melhores, na atuação e obra. Talvez o conjunto atrapalhe a avaliação.
Como filme, infelizmente não me empolgou.
SP - Crônicas de uma Cidade Real
2.8 3Possivelmente, escolheram pegar breves e marcantes momentos de vidas pela cidade de São Paulo. Os três curtas são bons, mas o tempo da narrativa e falta de respostas não vão agradar a todos.
As Panteras
3.1 705 Assista AgoraAvaliando como um filme soft de brucutu é bom, divertido e tal. Imagino que um determinado público vá se empolgar. As atuações são ok, com roteiro ok para esse tipo de filme, com grandes "coincidências" e cenas de lutas medianas.
De um modo geral a trilha é boa, apenas inoportuna. Como entrar com uma house depois de cenas de ação onde a missão deu errada é ????
Mais interessante ainda é como a Kristen é rentável. E aqui, felizmente, ela se sai bem.
Vacilo mesmo foi o lance do Bosley, não faz nenhum sentido. Usar uma suposta revolta apesar de nitidamente rico ou mesmo usar o Charlie como mulher. Sendo que era só mostrar que alguém assumiu o posto e poderia ser muito bem uma das Panteras anteriores, na minha opinião a Drew, Dias ou Liu (que também poderiam ter sido utilizadas já que a referência original talvez não alcance essa geração).
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 162 Assista AgoraBoa animação e adaptação da trama, com sequências interessantes de combate. Alguns detalhes a mais acrescentam a trama e outros não.
Na minha opinião alguns comentários da Mulher Maravilha, ainda que pertinentes, são bastante fora de contexto e caça likes. Também faltou um ponto sobre q capacidade intelectual do Lex e do perigo de falar com o mesmo.
Mas ok, quem curtiu vai atrás da HQ, não acrescenta tanto mas é uma boa história.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraO melhor do primeiro eram as regras de sobrevivência, e nesse perderam a oportunidade de lidar melhor com isso. Que pena.
Apesar disso é legal com um ou outra cena de ação boa.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraBom filme. O interesse aqui seria reparar nas nuances e diferenças entre um personagem que é necessário ser assumido em certos ambientes e na real personalidade das pessoas. E nisso a Michelle Williams brilha, mandando realmente bem nos trejeitos da Marilyn.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraOscar de melhor filme, quem disser o contrário é clubista!
Tem um ótimo tom geral, seguindo com ritmo, simplicidade e boas piadas.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraO primeiro, de fato, é melhor. Mas esse até que é legal. A maioria dos atores adultos não caíram vem e o filme é muito longo. Porém, fiquei em dúvida se a criação dos laços deveria ter sido feita no primeiro filme ou nesse, já que a volta das crianças acaba sendo ótima. E se rolasse isso no primeiro filme, talvez perdesse o tom de terror.
Mesmo assim, é um bom filme.
Pássaro do Oriente
3.1 180O filme se perde no meio. A virada de trama infelizmente não é tão bem executada e história se perda. Talvez seja alguma característica do cinema japonês mas realmente não me pegou.
Sexo, Drogas e Jingle Bells
3.0 165 Assista AgoraEsses filmes de natal sempre trazem uma pequena lição. A dessa vai para o lado da amizade e das pessoas que escolhe para serem sua família. Aí esse filme pode te soar só uma besteirol ou entrar na lista dos filmes legais de rever no natal.
De todo modo, realmente não é genial mas passa bem nessa idéia de filmes de natal.
O Seth está engraçadíssimo em cena e tem a eterna química com o James.
MIB: Homens de Preto - Internacional
2.8 458Bem divertido.
Nessa repaginada para ressuscitarem os homens de preto, produziram uma aventura onde os aliens não fazem muita diferença.Talvez seja o motivo de soar tão genérico. Numa próxima podia focar em desenvolver os homens de preto, enquanto organização e as atividades dos aliens na sociedade. Por exemplo, não faz a menor diferença ser em terreno europeu essa trama, pois a diferença se resumiu basicamente ao lado do volante...
Os protagonistas são carismáticos e vendem bem o filme, mas nenhum dos dois é bem desenvolvido. Também acontecem algumas piadas que no contexto onde existe toda uma adversidade de aliens não fazem sentido.
Auto de Resistência
4.5 26Documentário muito intenso. Traz muito do que se deve levar em conta com relação a ação policial nas periferias, mostrando muito bem a emoção da situação e um pouco de como acontece o processo penal. Traz inclusive cenas bem fortes.
Aqui vem um relato e o ponto de vista das pessoas comuns, em prol das vitimas.
O Clube dos Canibais
3.1 148 Assista AgoraUma plot super interessante e mal conduzida. Acaba que o filme vai se perdendo na sua narrativa e os desenrolares são confusos. Talvez se aterem ao plot fosse algo bem melhor, apesar de que essa narrativa já aconteceu em outros filmes.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraFoi interessante voltar a esse universo. Mas se trata de apenas mais um episódio de BB.
Piranhas
3.4 22É interessante, vale a pena conferir esses potenciais novos talentos. E que povo bonito han?
Sobre o filme, ainda que tenha roteiro e trama bastante simplificados, também tem vários pontos positivos como fotografia, ambientação e atuações.
Outro ponto interessante interessante é que graças ao trabalho de filmagem/luz o filme se passa de forma quase natural, sem aquela coisa plástica que as vezes temos nos filmes, e principalmente nos seriados, de Hollywood.
Uma Noite em Sampa
2.5 19 Assista AgoraGostei dos momentos de tensão, da captação de uma peça de teatro nas telas e dos bonecos. Mas assim, não entendi muito bem e mesmo sendo óbvio que não haveria um final afirmativo, fiquei querendo uma resposta.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraTem um detalhe sobre a Gabby Gabby que só o RapaduraCast, sobre o filme, me lembrou que seria sobre
Toy Story se tratar das pequenas coisas e nem sempre de um plot tão maior, apesar da sempre presente questão sobre os brinquedos, desapego, doação e tal.
O ponto do 4 é que a Gabby G. atrelou TODA A SUA FELICIDADE e possibilidade de ser feliz a um único fator que era o reparo da sua caixa de voz. E se isso não acontecesse? E se depois que acontecesse não chegasse a tão estimada felicidade?
O ponto aqui é tentar buscar a felicidade, seus desejos e conquistas a partir de onde estamos e não ficar impondo enormes barreiras (já que ela estava em um antiquário e a chance de ter seu reparo era mínima). Tanto que a personagem acaba tendo um destino com uma pessoa diversa daquele almejado, mas igualmente feliz.
Então galera, tentem aí. E nesse ponto a mensagem do filme brilhou.
Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs
3.6 47Bastante legal. Segue o tom do Go! até pelo filme ser deles, mas não desanda ou segue totalmente pelo besteirol mais infantil.
Também serve de consolo para quem estava com saudade do desenho antigo. Tomara que façam mais crossovers, sempre gostei muito deles. Esse ano teve Batman & Tartarugas Ninja e agora esse.
Amores Urbanos
3.3 97Tem algumas boas questões bem inerentes ao que hoje talvez seja a idade do jovem adulto. Os dilemas sociais acabam ficando em segundo plano e o filme foca nos pessoais, amorosos e afetivos.
Tentaram fazer alguma coisa com a câmera que passa uma sensação mais confusa que do momento ou das emoções vividas. Talvez todo mundo esteja confuso e essa foi a ideia. E o filme também tem um tom escuro demais, que sai da naturalidade da cena e fica estranho.
Como um episódio de seriado seria bem legal, mas como um filme é apenas bom.
Primeiro Ano
3.5 34 Assista AgoraA pressão nos estudantes para obter resultados, conquistas, fazer uma escolha e mesmo o obstaculo das diferenças de condições dos que tem o mesmo objetivo com condições diferentes é bem representado no filme.
Recomendado a vestibulandos e jovens em geral.
Logo abaixo tem um comentário interessante do Felipe que vale a leitura, sobre esse filme estar presente em uma filmografia do diretor que aborda o mundo da medicina francês.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraSuperar ou pelo menos se igualar a TS3 é uma tarefa árdua e esse filme preferiu não tentar faze-lo. Talvez essa seja a razão de uma outra abordagem. E ainda é um filme legal.
Alias, não consigo assistir TS dublado. Não faz o menor sentido para mim. E que ótima dublagem, diga-se. Acertam totalmente no tom dos personagens e suas emoções.
Saudade dos meus brinquedos. Minha mãe acabou dando todos eles para alguns primos do interior e indo lá em viagem anos depois vi alguns e deu vontade de pegar de volta haha. Deixei ne, nem brincaria com eles.
Felizmente alguns coincidentemente "caíram" das caixas entre as mudanças que fiz e ainda estão por aqui nas prateleiras.