Falam do seu amor pela esposa, pelas línguas, a questão do companheirismo e da guerra. Faltou falar da botânica ou seu conhecimento natural, a religião como algo bastante presente, bem como seu interesse por mitos e não como algo corriqueiro. Também seria interessante apresentar suas relações com outros escritores, com o CS Lewis que costuma ser citado. Me pareceu um tanto raso, mas é legal. Apresenta um pouco do escritor e é um bom filme. Mas dava para ser melhor.
Bem legal, divertido e uma boa história. Mas entendo a questão que estão levantando sobre o desenvolvimento do Peter.
Não é o caso dele se tratar de um jovem Star ou algo do tipo, mesmo o filme havendo insinuado isso por dois brevíssimos momentos. Aqui a Marvel/Disney apenas pautam o momento de pausa entre um evento cósmico, de tempo e universo paralelo e a vida "comum", que os personagens voltarão a ter.
Meu problema com o filme vai mais da necessidade de retirar a máscara a todo momento e estranhamente o personagem confiar totalmente nos outros. Talvez até isso seja programado e represente a necessidade que ele tinha de passar a responsabilidade para alguém.
Infelizmente talvez não tenhamos uma continuação e acho uma grande perda.
Se fosse o episódio de um seriado seria bom, como essas da CW (Flash, Arrow...). Como filme as coisas são um pouco jogadas e o rumo que elas tomam não faz muito sentido, sendo que se parassem e conversassem ia ter dado tudo certo.
As cenas de luta ainda são legaizinhas. Esperava muito mais depois da qualidade recente dos filmes dos outros estúdios e de Logan, mas não rolou.
O filme passa bem a ideia de quem foi esse famoso personagem da cultura pop brasileira, mas infelizmente não demonstra muita profundidade em quem foi o homem ou as pessoas ao seu redor, nem comenta bem o contexto da época e apenas pincela sobre as mudanças na forma de comunicação, do rádio para a tv. Mesmo assim é um bom filme, a caracterização é ótimo e o Stepan está ótimo.
Curti o filme, foi para um lado mais trash e carniceiro que eventualmente aparece nas histórias do personagem.
A caracterização, das feições do personagem, ficou um pouco pior que a dos filmes anteriores, mas o figurino e cenas de luta estão bons quanto.
Acho que o descamba mesmo é a relação do Hellboy com o pai, sendo nitidamente experiente e infantil ao mesmo tempo. O que é bem estranho. O posfácio também é envergonhante, já que não tem qualquer relações com as histórias no personagem promover esse tipo de matança. E esses são os três piores pontos do filme, que seriam facilmente retratáveis se a produção estivesse afim.
Harbour manda bem como Hellboy e não deve nada ao Pearlman (que tem a cara do personagem, mas ok). Mandou muito bem. E elenco de apoio bem mais ou menos e subdesenvolvido.
Destaque para os combates que foram bem legais e adaptaram muito bem os quadrinhos. Apesar de ter dormido algumas vezes, é até legal e o hate foi maior que o necessário.
Dos três que envolvem o Jobs, esse é o mais chatinho. O seu foco é totalmente em como o Steve gere suas relações, empresa e vida. Para isso faz uso de longos diálogos, que são facilmente inteligíveis por não usarem termos técnicos (exceto ao falar de processador, mas lá se refere apenas a energia elétrica).
O foco aqui foi na sua personalidade, famosa por ser tumultuosa, e mostra como ele se comporta. Meio que completa o Piratas e o Jobs que não aprofundam totalmente nisso.
Nunca imaginei que acharia o filme do Ashton melhor, mas é que aborda mais coisas. Mesmo assim, esse aqui, vale seu tempo.
Como animação é muito boa e divertida. Mas essa história é bastante fraca, até em se tratando de histórias de super heróis. Quer dizer, pode ser simples, mas essa simplesmente não faz sentido (e a os animadores não tem culpa, a história original também é ruim).
Deu uma desanimada depois das ótimas Liga da Justiça Cinco Fatais, Esquadrão Suicida acerto de contas e Retorno do Superman.
Gostei bastante. Não acho exatamente um esporte muito animado, mas o filme passar bem a curiosidade da coisa, apesar de não ensinar sobre. E ainda que não mostre muito sobre o modo de pensar dos personagens, e comprem o lado do Borg, é uma boa narrativa. Passa muito da tensão daquele momento e do peso que os personagens carregaram.
É interessante observar que são fundamentalmente opostos em suas infâncias. Indo para o caminho do auto controle e do afloramento dos sentimentos. Enquanto Borg segue o primeiro, McEnroe encontra forças no segundo.
O modo de pensar de super atletas é realmente instigante.
Achei bem divertido. É simples, óbvio e cai em todos clichês possíveis de filmes de ação. Mas passa bem como algo despretensioso para assistir sem pensar muito e ater a detalhes, lógica ou cronologia. Deve ter continuação, não vai ser bom, mas será divertido.
Roteiro bem simples, sem gerar conexão entre os personagens ou traze-los para os anos 2000. Também senti falta de uma música tema original para o personagem. E o visual inicialmente lembra uma feria de mal feita de cosplays, principalmente do Mago, mas durante o filme você se acostuma. Atuações ok, com destaque para Jack Dylan, que faz Freddy Freeman.
A DC ainda não acertou, e fez um filme legal, porém esquecível.
Muito interessante. Mostra a tensão da situação que os atletas ficam e o que se espera deles, em termos de rendimento, nas competições profissionais. No filme o drama é focado mais para a família da atleta e não passa a impressão das colegas e outras competidoras, é até razoável não comentarem já que poderia vir a ser comprometedor. Na narrativa, talvez, uma comparação entre os super treinos "normais" e os com uso do doping tornaria tudo ainda melhor. Infelizmente a tensão em si da competição não é o foco e nem faria tanta diferença no filme, mas seria legal tentarem faze-lo já que é bem difícil passar em vídeo essa dificuldade.
Para os entusiastas do ciclismo é um filmaço, o restante do pessoal serve para refletir ao que as pessoas se submetem para terem corpos atleticamente perfeitos.
Todas meninas são bonitas, corpos de ciclistas profissionais. Mas a Laurence Leboeuf chega a doer.
Muito bom. Primeiramente as cenas pesadas são bastante chocantes e viscerais, te fazendo virar o rosto.
Sobre o filme em si, a narrativa e atuações são toscas. Mas, lembrando da minha adolescência, a maioria dos metaleiros jovens é assim mesmo. Então talvez isso corresponda bem as personalidades daquelas pessoas e tons que o filme queria demonstrar naquele momento.
Não sendo o caso, as atuações são bem ruins haha. Só o Culkin que salvou, e mandou bem (que surpresa hein).
E ainda, trama e narrativa são boas. Ainda que essas histórias de bandas sejam sempre questionáveis, pois sempre existe um "disse não disse".
E ainda existe a crítica sobre a razão das pessoas adotarem aquela postura, muito comentada aqui, foi o que foi, sendo difícil compreender esse lado destrutivo e a revolta social em um país tão estável.
Por último, foi uma surpresa se tratar de uma produção da Vice, tomaram que venham outras boas histórias por aí.
Tem lá suas liberdades poéticas, mas é um bom filme. É raro ver um documentário, ainda mais envolvendo política, com uma narrativa dinâmica e bem elaborada.
Se trata de uma construção que reafirma toda a questão do golpe que levou ao Impeachment da presidente Dilma, deixando claro a existência dos jogos de interesses da e alianças que davam abertura a isso. Não chega a adentrar em diversos detalhe envolvendo o partido, negativos e positivos.
Também é interessante os comentários exaltados, daqueles que citam o documentário como narrativa partidária, e se for o caso mesmo, a esquerda ta de parabéns porque ficou bem feito e interessante. E isso é o que precisam para adentrar novamente no jogo da semiótica do poder.
Booksmart é muitas coisas, principalmente mais um filme sobre transição, aventuras, descobertas, se permitir e ver o lado bom da vida.
Dentre os fatores do filme é interessante que não tenta extrapolar padrões e segue mantendo bem a sensibilidade das personagens. Veja bem, não é um Lady Bird mas eles se saem bem.
Outro ponto é o protagonismo feminino, ainda que seja possível se colocar no lugar de outros principais que sejam homens, muita gente precisava desse protagonismo. E já vimos tantas vezes pelos olhos masculinos, inclusive dos estranhos e nerds, que algumas vezes pelo feminino é uma "novidade" interessante.
De todo modo, essa fase da vida é maravilhosa. São tantas emoções e acho que souberam retratar tudo muito bem. Na verdade, as diversas fazes da vida tem suas descobertas e lembrar de como tudo foi tão emocionante é sempre legal.
Que staff! Todos estão ótimos, desde os jovens a os coadjuvantes. A Lupita, foi focada, e correspondeu muito bem. Estou bastante surpreso com seu potencial, ainda mais em um filme que poderia descambar para o trash.
É bom filme, nada excepcional. O lamentável é que não conseguiram captar totalmente bem o espírito do geca.
Mesmo assim, temos ótimas atuações como o J. Antunes e a Thais Pacholek, com dramas próprios. Ayala e Sater bem mais ou meno.
O tom que foi pedido do filme, claro igual a um vídeo clipe mostra a mão do produtor (será?). A fotografia falha bastante nesse ponto e poderíamos ter menos formatação de novela.
Tudo que queria ver em Bohemia Rapsody era imersão no Freddie, que lhe permitisse ir retirando a fantasia em uma roda e mostrar quem ele é, o que sente, seus medos e impressões. Temos muito disso nesse filme, que foi bem feliz em dissecar o Elton.
A trama empolga bastante e fizeram o possível para adaptar as músicas aos momentos do filme, que surpresa feliz foi assistir a tudo isso.
Não da para dar menos de 5. Foi um evento esperar e assistir a esse filme e um mês depois ainda falam dele. O anterior foi mais dinâmico mas esses dois arrombaram em publicidade o que o cinema será (de forma positiva e negativa) e farão a acadêmia se adaptar.
Muito bom. O filme passa muito bem o sentimento da época, as pequenas descobertas e as grandes conquistas da juventude de aventura, amizade, um hobby...
Na atuação os meninos mandam bem, a trilha e as manobras empolgam. E ainda passa de forma clara o estilo sk8 de vida.
Tolkien
3.5 162 Assista AgoraFalam do seu amor pela esposa, pelas línguas, a questão do companheirismo e da guerra. Faltou falar da botânica ou seu conhecimento natural, a religião como algo bastante presente, bem como seu interesse por mitos e não como algo corriqueiro. Também seria interessante apresentar suas relações com outros escritores, com o CS Lewis que costuma ser citado.
Me pareceu um tanto raso, mas é legal. Apresenta um pouco do escritor e é um bom filme. Mas dava para ser melhor.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraParece uma história do Jordan Peele. Viajado, mas legal e o filme é coerente dentro da sua viajem.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraBem legal, divertido e uma boa história. Mas entendo a questão que estão levantando sobre o desenvolvimento do Peter.
Não é o caso dele se tratar de um jovem Star ou algo do tipo, mesmo o filme havendo insinuado isso por dois brevíssimos momentos. Aqui a Marvel/Disney apenas pautam o momento de pausa entre um evento cósmico, de tempo e universo paralelo e a vida "comum", que os personagens voltarão a ter.
Meu problema com o filme vai mais da necessidade de retirar a máscara a todo momento e estranhamente o personagem confiar totalmente nos outros. Talvez até isso seja programado e represente a necessidade que ele tinha de passar a responsabilidade para alguém.
Infelizmente talvez não tenhamos uma continuação e acho uma grande perda.
Steven Universo: O Filme
4.2 60 Assista AgoraSteven me veio como uma dose de felicidade nesses dias. Apreciei bastante. As soluções e tudo mais, até pq quem chegou até aqui ta acostumado.
As músicas são realmente boas e casam bem com as cenas.
Queria mais Lapis e Peridot, mas...
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraSe fosse o episódio de um seriado seria bom, como essas da CW (Flash, Arrow...). Como filme as coisas são um pouco jogadas e o rumo que elas tomam não faz muito sentido, sendo que se parassem e conversassem ia ter dado tudo certo.
As cenas de luta ainda são legaizinhas. Esperava muito mais depois da qualidade recente dos filmes dos outros estúdios e de Logan, mas não rolou.
Chacrinha: O Velho Guerreiro
3.4 83 Assista AgoraO filme passa bem a ideia de quem foi esse famoso personagem da cultura pop brasileira, mas infelizmente não demonstra muita profundidade em quem foi o homem ou as pessoas ao seu redor, nem comenta bem o contexto da época e apenas pincela sobre as mudanças na forma de comunicação, do rádio para a tv.
Mesmo assim é um bom filme, a caracterização é ótimo e o Stepan está ótimo.
Hellboy
2.6 422 Assista AgoraCurti o filme, foi para um lado mais trash e carniceiro que eventualmente aparece nas histórias do personagem.
A caracterização, das feições do personagem, ficou um pouco pior que a dos filmes anteriores, mas o figurino e cenas de luta estão bons quanto.
Acho que o descamba mesmo é a relação do Hellboy com o pai, sendo nitidamente experiente e infantil ao mesmo tempo. O que é bem estranho. O posfácio também é envergonhante, já que não tem qualquer relações com as histórias no personagem promover esse tipo de matança. E esses são os três piores pontos do filme, que seriam facilmente retratáveis se a produção estivesse afim.
Harbour manda bem como Hellboy e não deve nada ao Pearlman (que tem a cara do personagem, mas ok). Mandou muito bem. E elenco de apoio bem mais ou menos e subdesenvolvido.
Destaque para os combates que foram bem legais e adaptaram muito bem os quadrinhos. Apesar de ter dormido algumas vezes, é até legal e o hate foi maior que o necessário.
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraDos três que envolvem o Jobs, esse é o mais chatinho. O seu foco é totalmente em como o Steve gere suas relações, empresa e vida. Para isso faz uso de longos diálogos, que são facilmente inteligíveis por não usarem termos técnicos (exceto ao falar de processador, mas lá se refere apenas a energia elétrica).
O foco aqui foi na sua personalidade, famosa por ser tumultuosa, e mostra como ele se comporta. Meio que completa o Piratas e o Jobs que não aprofundam totalmente nisso.
Nunca imaginei que acharia o filme do Ashton melhor, mas é que aborda mais coisas. Mesmo assim, esse aqui, vale seu tempo.
Batman: Silêncio
3.5 114 Assista AgoraComo animação é muito boa e divertida. Mas essa história é bastante fraca, até em se tratando de histórias de super heróis. Quer dizer, pode ser simples, mas essa simplesmente não faz sentido (e a os animadores não tem culpa, a história original também é ruim).
Deu uma desanimada depois das ótimas Liga da Justiça Cinco Fatais, Esquadrão Suicida acerto de contas e Retorno do Superman.
Borg vs McEnroe
3.7 47Gostei bastante. Não acho exatamente um esporte muito animado, mas o filme passar bem a curiosidade da coisa, apesar de não ensinar sobre. E ainda que não mostre muito sobre o modo de pensar dos personagens, e comprem o lado do Borg, é uma boa narrativa. Passa muito da tensão daquele momento e do peso que os personagens carregaram.
É interessante observar que são fundamentalmente opostos em suas infâncias. Indo para o caminho do auto controle e do afloramento dos sentimentos. Enquanto Borg segue o primeiro, McEnroe encontra forças no segundo.
O modo de pensar de super atletas é realmente instigante.
Glue
3.5 63Acerta nas perguntas e atitudes que os descobridores acabam tomando, mas o ritmo e o roteiro são bem de gosto de pessoal.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraAchei bem divertido. É simples, óbvio e cai em todos clichês possíveis de filmes de ação. Mas passa bem como algo despretensioso para assistir sem pensar muito e ater a detalhes, lógica ou cronologia. Deve ter continuação, não vai ser bom, mas será divertido.
Roteiro bem simples, sem gerar conexão entre os personagens ou traze-los para os anos 2000. Também senti falta de uma música tema original para o personagem. E o visual inicialmente lembra uma feria de mal feita de cosplays, principalmente do Mago, mas durante o filme você se acostuma.
Atuações ok, com destaque para Jack Dylan, que faz Freddy Freeman.
A DC ainda não acertou, e fez um filme legal, porém esquecível.
La Petite Reine
3.3 3Muito interessante. Mostra a tensão da situação que os atletas ficam e o que se espera deles, em termos de rendimento, nas competições profissionais.
No filme o drama é focado mais para a família da atleta e não passa a impressão das colegas e outras competidoras, é até razoável não comentarem já que poderia vir a ser comprometedor.
Na narrativa, talvez, uma comparação entre os super treinos "normais" e os com uso do doping tornaria tudo ainda melhor.
Infelizmente a tensão em si da competição não é o foco e nem faria tanta diferença no filme, mas seria legal tentarem faze-lo já que é bem difícil passar em vídeo essa dificuldade.
Para os entusiastas do ciclismo é um filmaço, o restante do pessoal serve para refletir ao que as pessoas se submetem para terem corpos atleticamente perfeitos.
Todas meninas são bonitas, corpos de ciclistas profissionais. Mas a Laurence Leboeuf chega a doer.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 280Muito bom. Primeiramente as cenas pesadas são bastante chocantes e viscerais, te fazendo virar o rosto.
Sobre o filme em si, a narrativa e atuações são toscas. Mas, lembrando da minha adolescência, a maioria dos metaleiros jovens é assim mesmo. Então talvez isso corresponda bem as personalidades daquelas pessoas e tons que o filme queria demonstrar naquele momento.
Não sendo o caso, as atuações são bem ruins haha. Só o Culkin que salvou, e mandou bem (que surpresa hein).
E ainda, trama e narrativa são boas. Ainda que essas histórias de bandas sejam sempre questionáveis, pois sempre existe um "disse não disse".
E ainda existe a crítica sobre a razão das pessoas adotarem aquela postura, muito comentada aqui, foi o que foi, sendo difícil compreender esse lado destrutivo e a revolta social em um país tão estável.
Por último, foi uma surpresa se tratar de uma produção da Vice, tomaram que venham outras boas histórias por aí.
Amanda
3.8 48 Assista AgoraNão parece o mesmo plot de "Um laço e amor" com o Chris Evans?
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KTem lá suas liberdades poéticas, mas é um bom filme. É raro ver um documentário, ainda mais envolvendo política, com uma narrativa dinâmica e bem elaborada.
Se trata de uma construção que reafirma toda a questão do golpe que levou ao Impeachment da presidente Dilma, deixando claro a existência dos jogos de interesses da e alianças que davam abertura a isso.
Não chega a adentrar em diversos detalhe envolvendo o partido, negativos e positivos.
Também é interessante os comentários exaltados, daqueles que citam o documentário como narrativa partidária, e se for o caso mesmo, a esquerda ta de parabéns porque ficou bem feito e interessante. E isso é o que precisam para adentrar novamente no jogo da semiótica do poder.
Piratas da Informática: Piratas do Vale do Silício
3.6 372Beeeem romantizado, mas é legal ter uma ideia de como se deu toda a coisa.
Fora de Série
3.9 491 Assista AgoraBooksmart é muitas coisas, principalmente mais um filme sobre transição, aventuras, descobertas, se permitir e ver o lado bom da vida.
Dentre os fatores do filme é interessante que não tenta extrapolar padrões e segue mantendo bem a sensibilidade das personagens. Veja bem, não é um Lady Bird mas eles se saem bem.
Outro ponto é o protagonismo feminino, ainda que seja possível se colocar no lugar de outros principais que sejam homens, muita gente precisava desse protagonismo. E já vimos tantas vezes pelos olhos masculinos, inclusive dos estranhos e nerds, que algumas vezes pelo feminino é uma "novidade" interessante.
De todo modo, essa fase da vida é maravilhosa. São tantas emoções e acho que souberam retratar tudo muito bem. Na verdade, as diversas fazes da vida tem suas descobertas e lembrar de como tudo foi tão emocionante é sempre legal.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraUma boa história, não é tão memorável mas passa bem. Inclusive, assisti sem nenhuma informação e seria interessante que o poster não fosse esse.
Uma nota é o apego, talvez levado a coincidência pelos fogos no filme. Mesmo assim, achei uma alusão legal.
Bacana para assistir nessas épocas julininas.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraQue staff! Todos estão ótimos, desde os jovens a os coadjuvantes. A Lupita, foi focada, e correspondeu muito bem. Estou bastante surpreso com seu potencial, ainda mais em um filme que poderia descambar para o trash.
Coração de Cowboy
2.7 21 Assista AgoraÉ bom filme, nada excepcional. O lamentável é que não conseguiram captar totalmente bem o espírito do geca.
Mesmo assim, temos ótimas atuações como o J. Antunes e a Thais Pacholek, com dramas próprios. Ayala e Sater bem mais ou meno.
O tom que foi pedido do filme, claro igual a um vídeo clipe mostra a mão do produtor (será?). A fotografia falha bastante nesse ponto e poderíamos ter menos formatação de novela.
Mesmo assim é uma linha legal.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraTudo que queria ver em Bohemia Rapsody era imersão no Freddie, que lhe permitisse ir retirando a fantasia em uma roda e mostrar quem ele é, o que sente, seus medos e impressões. Temos muito disso nesse filme, que foi bem feliz em dissecar o Elton.
A trama empolga bastante e fizeram o possível para adaptar as músicas aos momentos do filme, que surpresa feliz foi assistir a tudo isso.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraNão da para dar menos de 5. Foi um evento esperar e assistir a esse filme e um mês depois ainda falam dele.
O anterior foi mais dinâmico mas esses dois arrombaram em publicidade o que o cinema será (de forma positiva e negativa) e farão a acadêmia se adaptar.
Anos 90
3.9 502Muito bom. O filme passa muito bem o sentimento da época, as pequenas descobertas e as grandes conquistas da juventude de aventura, amizade, um hobby...
Na atuação os meninos mandam bem, a trilha e as manobras empolgam. E ainda passa de forma clara o estilo sk8 de vida.